Assista Agora

Carregando player...

O Espetacular Homem-Aranha - Comentários COM SPOILERS

Filme estreia nesta sexta, 6 de julho, no Brasil

04 de Julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha estreia nesta sexta, 6 de julho. Nós já vimos o filme e agora respondemos a algumas questões enviadas pelos fãs do herói cabeça de teia.

Vamos agora falar de temas que geram muitos spoilers, então, se você ainda não viu o filme e não quer saber de gente estragando suas supresas, fique longe da gente! :P

Leia a cobertura completa no Especial Espetacular Homem-Aranha

Vídeos Relacionados

1 de 8 >

Últimas novidades

1 de 910 >

Comentários (23)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Gessé (04/11/2012 12:04:15)   0 0
Mas que porcaria esse filme...Botaram um camarada para fazer o papel de um adolescente debil mental,sem querer ofender os debiu...O cara parece uma bichona lerda...



sem avatar RODOLFO (06/07/2012 17:36:20)   1 0
minha crítica:
http://alienspacejockey.blogspot.no/2012/07/spiderman-review.html


Vamos aos 10 principais e vexaminosos erros do filme:




1) Primeira lei de filme de Superherói; não se mexe em sua mitologia- De cara, dava pra ver que fizeram "M", a estória nunca contada..... PQP! os pais do Peter morreram , ele é um orfão que foi criado pelos tios que lhe ensinaram os valores morais e a frase; "com grandes poderes vem grandes responsabilidades", pra que mexer no pilar central da psicologia do personagem????
2) Que Lagarto é esse? inteligente? que quase não tem dente? que faz bomba quimica em 2 segundos???
3) que Nerd é esse que bate nos outros? anda de skate? rouba material da Oscorp? quem é vc Garfield?
4) Qual a graça de ver o filme em que 60% dele ja passou nos traillers? Aprendam a fazer traillers instigantes sem denunciar a trama e suas surpresas, manual do Nolan pra vcs!
5) Os repteis na calçada e nos esgotos foram totalmente sem sentido!!!
6) Gwen trabalhando na Oscorp! fazendo antidoto.... forçaram um pouco....
7) A explicação da roupa e do lançador de teias foi bem chifrim....
8)Furo no roteiro - Policiais Lagarto foram criados e esquecidos!!!!
9)Furo no roteiro - O assassino do Tio Ben serviu brilhantemente para introduzir o aranha como combatente do crime, porém foi esquecido derrepente!!!
10) O heroi em si não empolga! Sou fã do Raimi e Maguire! não deviam ter cancelado a série antiga!!!!!



junior junior (06/07/2012 09:30:13)   4 0
Galera adoro o trabalho de vcs, mas algumas vezes vcs exageram demais, temos que aceitar que isso é uma ficção, não existe super heróis na vida real, é uma coisa pra ser curtida e não pra ser criticada a esse ponto, quadrinho é quadrinho, e adaptação é adaptação, adorei o filme ele é do caralho mesmo, mas como eu disse, vamos curtir e deixar de lado esse negocio de ah não tem isso no quadrinho, pq se não fiquem só nos gibis e deixem o filme pra quem quer curtir mais.



sem avatar RODOLFO (05/07/2012 22:47:28)   1 1
Não sou tão idoso quanto o Borgo, mas sou fã do Aranha desde a década de 80, realmente dá raiva ver alguem bagunçar a mitologia do herói!
Será que é tão dificil fazer um bom roteiro baseando-se em 50 anos de estorias e mais de 2000 revistas publicadas????

confiram minha critica do filme:

http://alienspacejockey.blogspot.no/2012/07/spiderman-review.html

simplificando:
gostei sim, mas torço que concertem alguns equivocos no próximo filme!



Jou Ventania Jou Ventania (05/07/2012 16:39:33)   26 0
Eu acho que a participação do Aranha nos Vingadores é possível. Acredito que a Sony e a Marvel possam fazer um acordo como a Disney e Warner fizeram para "Uma Cilada para Roger Rabbit".

Lembrando que Sony e Marvel estão muito mais próximas comercialmente que a Disney e Warner.


sem avatar Marcio de Abreu (05/07/2012 23:45:28)   -1 0
Alguém ai lembra da revista Grandes Heróis Marvel 1?

Os vingadores eram os heróis.
Thanos o Vilão.
e o Homem-Aranha aparece no final para salvar o dia com "nada mais nada menos que seu próprio corpo".

Essa turma de cinema não joga para perder


sem avatar Ed (05/07/2012 15:53:37)   21 0
Esses comentários me pareçam mais criticas do que comentários. Eu foi só eu que percebi isso??



Carol Carol (05/07/2012 15:30:26)   34 0
Assisti o filme ontem e no geral, gostei. A escolha do atores fez a diferença, todos estavam bons.
Quando o Tio Ben morreu, chorei que nem criança, esse me emocionou mais do que a versão com o Tobey. Mas achei desnecessária a morte do Capitão já assim, tão rápido.

Achei que o Peter poderia ter se ferrado mais um pouco no processo para se tornar o Homem-Aranha. Poderia acabar alguma vez as teias, sei lá, se machucar de alguma maneira engraçada, sabe?

Eu curti a cena lá no esgoto, a ideia dele foi boa, jogar no celular para o tempo passar é uma coisa que espero do personagem, mas perdeu a graça quando aparece aquele monte de lagartinhos. Queria que já fosse o Lagarto!

Ah, e as cenas em primeira pessoa são interessantes! Não lembro se nos outros usaram isso, mas foi algo para diferenciar, já que muitas coisas boas foram usadas e não rola repetir..

Sobre o que muitos falaram de ter muitas coincidências, não posso falar muito, afinal o universo conspirou contra mim e perdi uns 10 minutos de filme, quando cheguei o Peter já aparece na escola :(

E por último, também senti falta daquela ceninha extra que a Marvel trás. Porém sabemos que o Aranha não mudará de estúdio por um bom tempo..

Gosto dos dois filmes, tem coisas que prefiro na versão 2002, outras na versão 2012. Espero que o segundo e o terceiro dessa vez não sejam tão ruins, pq o terceiro com o Tobey é de chorar!



sem avatar VIRGINIA (05/07/2012 12:57:12)   10 0
Ah, esqueci, os pais do Peter morrem num acidente aéreo, não de carro, acho que por isso não tem túmulo, não devem ter encontrado os corpos, o que deixa margem pra muita coisa.



sem avatar VIRGINIA (05/07/2012 12:50:47)   10 0
Eu nunca acompanhei as HQs do Homem-Aranha, talvez por isso tenha gostado do filme, as mudanças que fizeram na história não me incomodaram.
Gostei muito dos lançadores de teia. Lembro que (pelo menos nos desenhos que eu via) sempre que o Aranha tava numa encrenca, as teias acabavam, e as coisas complicavam, e na trilogia anterior isso não acontecia.
Ah, tem referência ao Clarim sim, aparece o jornal oferecendo recompensa por provas da existência do lagarto.



Bandoleiro Bandoleiro (05/07/2012 12:24:42)   18 1
Dai pessoal blz? Bom ainda não assiti o filme mas nem tava tão empolgado assim, curto muito HA mas não so aquele fã descabido q defende o personagem até a morte, gostei muito dos comentários, sei q vocês gostam muito de quadrinhos como eu e tem coisa que não da pra engoli, adoro ver o maximo de veracidade nas adaptações, Batman é um exemplo, pô esse negócio da teia ta muito mal explicado e o Peter costurando a propria roupa tai uma coisa q eu não entendo, se na real os produtores tem o maior trabalho pra confecciona uma de verdade.

Bom em resumo não gostei da reestilização do uniforme, do envolvimento dos pais dele com o seu "acidente", a Gwen ta muito sem sal nem da tesão, o lagarto inteligente Baah, querendo domina a cidade então, a falta do J.J. e a necessidade de fazer um filme mais tenso tipo begins, apesar do aranha ser um dos heróis mais realistas com problemas do cotidiano e tudo mais, pô as hqs do aranha são divertidíssimas e o Peter também tem seus momentos de graça, sei lá acho q esse filme vai ser uma bosta mas mesmo assim vou assistir, quem sabe eu mudo de ideia.

Há não podia deixar de mencionar um dos melhores comentário do Borgo, ri pra C...
Joga a teia na bunda dela
-Hã você é o Homem-Aranha?
-Como é que você soube disso assim?
-Se nem viu a teia
-Nem olho pra baixo
-Num pego e falo que Porra é essa
-Que... você tá soltando gosma assim na minha bunda?
Assim o primeiro dente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Publicidade
Peter Peter (04/07/2012 21:16:19)   125 0
Não entendo, se você já viram o filme,(Omelete) porque não postam a Critica !!



Duende Duende (04/07/2012 20:16:09)   4 0
acredito q o Peter tenha aprendido a fazer os próprios cartuchos já que, durante a batalha com o lagarto seus lançadores foram quebrados e no final do filme após o ultimo embate ele apareça soltando teias e "voando" pela cidade normalmente...



sem avatar Edson (04/07/2012 18:35:19)   -1 0
Ola, boa tarde! Na boa, o Borgo pode ter lido as revistas do aranha..mas pulou a parte do lagarto..o lagarto tem controle mental sobre os outros lagartos(tipo o chefe), a cena dos lagartos na teia foi justamente isso! E o lance dos pais do Peter foi uma alterada na história original, q mostra que(talvez)o Peter se tornou o aranha por tentar descobrir o q aconteceu com os pais, e o filme nao martelou nisso pq como vcs dissem..seria muito chato,o pessoal reclama q não teve uma cena como a do beijo, mas se tivesse seria o crepusculo!



Matheus Matheus (04/07/2012 18:27:37)   17 0
CARAMBA, OS LAGARTINHOS!! RÍ ALTO AQUI. E poxa, pelo visto eu não tava errado, o filme realmente copia demais o Begins. Vocês não comentaram, mas depois que o tio Ben morre ele não entende o lance da responsabilidade, e sai caçando o assassino do tio por vingança, igual ao Begins. E o pior é que essas tentivas de emular o sucesso do Batman divergem demais daquilo que esse filme tem de melhor, o diálogo descontraído e a ação fantasiosa. Abraços!


Duende Duende (04/07/2012 20:20:43)   4 0
realmente, a parte dos lagartinhos foi bizarra...ri muito também. Quanto ao fato de emular o sucesso do Batman... não acho q eles estejam errados é a tendencia atual para os filmes de super-heróis...o realismo e etc...


sem avatar Geovane (04/07/2012 16:32:35)   -2 1
O video perdeu a graça no momento em que falaram que preferiam o filme do Sam Raimi devido às cenas mais icônicas, como a cena do beijo. Se vc's estavam esperando por beijo, deveriam ver um romance. Li bastante HQ do aranha desde 1980 e sinceramente, para o que foi e é o herói, beijos são relevantes.



George George (04/07/2012 16:26:20)   22 0
Cara, esse filme está muito fraco,... O 3D tah até legal,mas o enredo,... :-(



Igor Igor (04/07/2012 10:42:16)   226 0
Concordo com essa linha do Hessel, de que a Gwen deve morrer no próximo filme para que a Mary Jane apareça mais tarde. Acho que o final do terceiro filme deveria fazer homenagem à clássica primeira aparição da MJ de John Romita.



Raul Raul (04/07/2012 08:33:30)   1069 0
Mais uma Crítica do quê qualquer outra coisa.

Gostei bastante do filme. A história dos pais do Peter é realmente muito desnecessária, mas tirando isso e algumas outras pequenas coisas, da pra levar o filme de boa.

O casal, diferente dos filmes do Sam Raimi, que eram uma frescura só, estão bem mais interessante. Sem grandes enrolações.. tirando a parte da promessa enquanto o cara morria, que é o draminha natural.



sem avatar Marcos Henrique (04/07/2012 04:53:43)   7 0
Lembro que na edição anterior a morte da Gwen nos quadrinhos, o Homem-aranha estava gripado e voltando de uma briga com o Hulk(!) no Canadá. Não entendo porque os roteiristas não aproveitam as boas ideias clássicas, as bases dramáticas e outros elementos de narrativa que deram ao Homem-Aranha o título de espetacular.

Após assistir todas as entrevistas com os produtores, fica claro que é tudo pela grana mesmo e o lance é negócio com base em público-alvo definido. Não dá pra ser ingênuo e considerar esses caras fãs do Aranha. Só falta colocarem o GIBÃO e a GATA-NEGRA no próximo filme pra ferrar de vez. Que reboosta, hein Borgo? Abs.




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.