Assista Agora

EMBED:

O Espetacular Homem-Aranha | KingCon Rio - parte 3

Produtores falam sobre Universo Marvel, super-heroínas, Hulk e um grande arrependimento

13 de Junho de 2012

O Omelete teve o prazer de receber na primeira edição da KingCon Rio, no dia 25 de fevereiro, os produtores de O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man), Avi Arad e Matt Tolmach. Arad é produtor da Marvel Studios, tendo assinado a primeira trilogia do Homem-Aranha, além dos filmes dos X-Men, Elektra, O Quarteto Fantástico, Homem de Ferro e outros.

O filme tem data de estreia marcada para 6 de julho, e o Omelete publica agora a última parte do que rolou durante o evento [Veja as partes UM e DOIS]. Neste desfecho, antes de abrir para as perguntas da plateia, falamos sobre a possibilidade de ver um crossover do Homem-Aranha com o resto do Universo Marvel, o fracasso das super-heroínas nas telonas, o problema dos Hulks e um grande arrependimento chamado Elektra.

Vamos falar um pouco sobre o universo Marvel. A Marvel tem muitos crossovers e encontros entre...

Matt Tolmach: Você quer falar sobre isso Avi?

É, não podemos deixar essa oportunidade passar. E… Você sonha em, um dia, ver o Homem-Aranha na tela com outros super-heróis?

Avi Arad: Bem… Eu gosto de crossovers, a gente costumava fazer no mercado editorial. Os Vingadores vai estrear [Nota do Editor: a entrevista foi concedida em fevereiro de 2012]... O Homem-Aranha é único. Ele deve ficar sozinho. Apesar dele ter sido picado por uma aranha e ter ganhado alguns atributos físicos, vocês verão nesse filme que o atirador de teia é algo que ele cria. Ele é apenas... um garoto. Ele tem tantas histórias para contar. O universo do Homem-Aranha tem vilões incríveis. O Connors é um vilão tão interessante, quase todo vilão que é conectado com o Peter é realmente conectado a ele. Ou é o mentor, ou algo relacionado com o passado, ou relacionado com o futuro. É sempre bem emotivo. Então, a gente realmente não precisa. No mercado editorial a regra é: primeiro você cria encontros com seus personagens, e depois ao longo dos anos, para aqueles que acompanham os quadrinhos, a gente fazia encontros com a DC. E você joga a moeda. Quem ganha? Hulk, Batman ou sei lá? Importa a ação. Falando por mim, eu não devo falar pelo estúdio ou os donos dos direitos, eu acho que o Peter Parker, o Homem-Aranha, não precisa de um cross-over [com Vingadores]. Tem tantas histórias da vida real que podem ser contadas sobre um garoto que é um herói. Eu simplesmente não o vejo em outro universo, eu não... De novo, digo "eu" porque falo por mim, este é o personagem que precisa seguir sua linha, ser o mais realista dos heróis/super-heróis por aí.

MT: Eu concordo.

Então, eu tenho algumas perguntas da platéia. Tenho uma pergunta boa aqui, é do Rafael. Por que você acha que não existem filmes sobre super-heroínas?

AA: Para mim a resposta é simples. Acho que até recentemente, os homens não aguentariam.Eles não gostam que uma mulher acabe com eles. Então quando você tem... É verdade. Se você tiver uma mulher detonando, que não seja a Lara Croft, não vende ingresso. O cara pensa: "Não quero ver isso, já acontece em casa". Então é meio... É uma coisa meio complicada. As coisas estão mudando muito rápido. Acho que você vai começar a ver super-heroínas tomando o papel principal. Elas serão reescritas. Os quadrinhos são bem antigos, dos anos 50, 60. Antes de acontecer a revolução e os homens perceberem: "Sério? Podemos lidar com isso agora". Quando você a história sendo contada direito alguns super-heróis fantásticos... Na verdade é um ponto muito bom em que você tocou, eu não tinha pensado sobre isso até agora. A nossa garota, a Gwen, é uma heroína. E você verá isso no filme. Ela é uma heroína do mais alto nível. E sem poderes. Ela tem desafios que são reais para nós, quando temos uma família e compromissos que exigem sacrifícios.

Por favor, não dê super-poderes para ela. Ou não faça um clone dela. Certo? Por favor. Não é gente? [aplausos]

MT: Tá certo.

AA: Quando assumimos a Marvel foi logo quando a saga dos clones foi lançada. Não consigo contar quantos projetos apareceram...

MT: Alguém deu essa ideia.

AA: Eu estava lá pensando: "Nossa, não acredito. Faça o seu dever de casa!". Quer dizer, não.

MT: Você lembra disso?

AA: Nossa, eu lembro. O ponto é que vocês vão ver algumas coisas muito interessantes... Tem que ser reescrito. Você não pode pegar apenas a outra mulher. Temos que dar a elas histórias pregressas, temos que construir ao ponto de... E tiveram algumas tentativas.

MT: Tenho que dizer algo. Tenho que voltar à pessoa que perguntou isso. Parte disso depende do público. Sabe, não dê tanto crédito aos cineastas e estúdios. Digo isso como um ex-executivo de estúdio. Os estúdios fazem filmes porque acham que as pessoas vão assistir. Na maior parte. Não é apenas que as pessoas em Hollywood não querem fazer...

AA: Estou falando do público em geral.

MT: Sim, o público têm que pedir.

AA: Viu como ele fica nervoso em falar do estúdio? Eu nem falei de Hollywood!

MT: Mas estou falando sério, as pessoas tem que ir ver esses filmes. Se Hollywood, as pessoas, fizerem filmes sobre super-heroínas, será porque tem um público para isso. Acho que na sociedade estamos prontos para abraçar mulheres poderosas.

AA: A gente também não as fez poderosas.Percebemos que os quadrinhos não estavam fazendo jus às mulheres...

MT: Concordo.

MT: Você disse, elas foram escritas em outro tempo. Acho que os grandes clássicos foram escritos antes da revolução acontecer. Bom, aconteceu. Ou está acontecendo. Então está na hora de os criadores dos personagens e o público pedirem esse tipo de coisa. Aí o filme é feito. Não tem nenhuma conspiração, se sentirmos que o público irá, o filme será feito. Seus amigos tem que escrever para eles. É culpa do Avi.

Sim. E falando sobre esses filmes, eu tenho uma pergunta aqui do Vitor. De todos os seus filmes, qual foi o mais difícil de adaptar e por quê? E você se arrepende de algum?

AA: Vou te contar qual foi o mais difícil e o que eu me arrependo mais. Foi Elektra. [risos da platéia]

MT: Eles concordam.

AA: Sim, e vou contar porque. A gente tinha uma grande atriz, a Jennifer Garner, ela merecia coisa melhor que isso. É verdade. Foi na correria e isso eu culpo o estúdio. Porque foi...

MT: Um outro estúdio.

AA: Outro estúdio.

MT: Nós nunca fizemos aquilo. Nós não apressamos.

AA: Elektra podia ter sido incrível. Ela é uma personagem incrível. Mas ferraram tudo. O que aconteceu foi que ela tinha um grande programa de TV naquele tempo, eles tentaram fazer em um fim de semana, estou exagerando quanto a isso... Não estava pronto. O que acontece com os filmes é que você se arrepende se lançar antes do tempo. Se o filme não está pronto, espere um pouco. Eu acho que a Elektra voltará. Não sei quem irá fazer, mas é uma oportunidade enorme. E se você me perguntar sobre arrependimentos, é esse. Especialmente porque essa garota é mágica e ela merece mais do que isso.

MT: Boa.

Por que vocês acham que Hulk não foi bem nas bilheterias?

AA: Não, vou contar. Eu amei o primeiro Hulk, o do Ang Lee. Eu achei que foi o melhor filme de super-herói de todos os tempos. E foi uma lição sobre raiva. Acho que as pessoas têm medo da raiva mais do que tudo. As coisas que falamos uns aos outros quando estamos bravos... Foi um filme muito profundo. Minha opinião é que o final foi difícil porque matar o próprio pai no fim do filme não é exatamente animador. Não é tipo: "Oba! Matei meu pai!". "Hora de acabar o filme". Acho que para os nerds foi um excelente... A estreia foi muito boa! Sobre o segundo... Então, o que você acha?

MT: Bom filme. Eu era um executivo do estúdio na época.

AA: Não era... Esse não era um filme dele. Na verdade, nós juntos sempre fizemos ótimos filmes. E Homem-Aranha foi sempre o especial. Isto é, pra eu continuar a minha carreira depois da Marvel. O maior compromisso - e ainda trazê-lo com a gente - para continuar na "jornada" é o Homem-Aranha.

Nós temos que terminar, mas bem rápido, vocês podem contar o que farão depois de Homem-Aranha?

MT: Homem-Aranha.

Ok! Isso é ótimo!

MT: De verdade! Avi e eu somos produtores e Homem-Aranha é o que nós fazemos 90% do tempo. E nós dois também temos outros filmes em que estamos trabalhando. Mas acredite: quando eu digo que além de Homem-Aranha é Homem-Aranha. É o que estamos vivendo.

Muito obrigado, Avi Arad e Matt Tolmach.

AA: Obrigado! Vocês têm uma cidade linda! E é ótima. Espero que da próxima vez possamos ficar mais tempo. E da próxima vez, se der, gostaria que fosse no final do mês... Para podermos ir ao Carnaval. Você sabe... É como... Hey... Você sabe... Mas muito prazer em compartilhar com vocês. E é bom ver que a coisa do Comic-Con está começando a acontecer aqui. E espero que ano que vem seja duplo, triplo... E é legal, então...

MT: Obrigado, gente.

AA: Nos veremos de novo.

Muito obrigado.

No elenco estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone(Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Sally Field (Tia May), Martin Sheen (Tio Ben), Denis Leary (George Stacy), Campbell Scott (pai de Peter), Julianne Nicholson (mãe de Peter), Irrfan Khan (o vilão Van Atten), entre outros.

O longa, dirigido em 3-D por Marc Webb, estreia em 6 de julho de 2012.

Leia mais sobre O Espetacular Homem-Aranha

Vídeos Relacionados

1 de 8 >

Últimas novidades

1 de 572 >

Comentários (29)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Luiz Gonzaga (26/06/2012 10:57:43)   7 0
Os Vingadores ainda vai mudar muito galerinha, tem muita historia pra contar e ganchos pra todos os lados. Pode ficar mais sério, mais esgraçado. Sempre um personagem terá mais foco que outro e assim vai.....



sem avatar Olive (24/06/2012 22:30:02)   -289 0
A minha opinião já bem diferente: se o filme dos Vingadores tivesse focado mais no Capitão América (que deveria ter sido interpretado por um ator mais sério e competente do que Chris Evans) e o Homem de Ferro fizesse 90% menos piadinhas (e piadinhas é o que esse filme mais tem, por sinal), Os Vingadores teria sido muito menos infantil e mais atraente para o público.

E o maior destaque do filme, para mim, foi o Hulk, que finalmente esmagou tudo da forma como eu sempre quis ver nos cinemas (é o meu personagem preferido da Marvel Comics)!!! Se não fosse pelo Hulk, Os Vingadores virariam cinzas.

Discordo.As piadinhas é que fazem os Vingadores serem atraentes para o público.Se fosse muito sério, seria dificil aceitar tanto absurdo físico, tipico das hqs.


Darkseid Darkseid (25/06/2012 19:38:59)   1608 0
As HQs não têm piadinhas constantes como esse filme, isso não é algo típico de HQs dos Vingadores (ou dos Novos Vingadores).

Lógico, Os Vingadores cumpriu o objetivo de reunir toda a família nos cinemas para se divertir com um filme de super-heróis de ótima qualidade, mas se tivessem deixado as piadinhas em segundo plano, como acontece nas HQs, Os Vingadores teria muito mais chances de ultrapassar, pelo menos, Titanic nas bilheterias.

Eu assisti Os Vingadores 3 vezes no cinema. Na terceira vez, a sala em que eu fui estava quase vazia e eu quase não consegui rir das cenas que anteriormente (quando eu assisti no meio de um grande público) eu me acabei na gargalhada. Foi nesse momento que eu vi o quão desnecessárias e excessivas essas piadinhas são, e o quanto o filme dos Vingadores seria melhor se o mesmo não se apoiasse demais nelas.


sem avatar Saint (23/06/2012 19:41:12)   5 0
Peter realmente não precisa dos vingadores, mas seria muito legal ver ele na equipe. homem aranha tem um universo legal mas vingadores deu um salto no nivel com o joss whedon.
Elektra e mulher gato foram pisadas de bola que tiraram a oportunidade de ver outras heroinas no cinema.



Darkseid Darkseid (18/06/2012 17:03:47)   1608 2
Os Vingadores é que não precisam do Homem-Aranha!!!

O Homem de Ferro já está muito bem estabelecido no papel do comediante da equipe!!!


sem avatar Fernando (18/06/2012 20:11:29)   9 -1
Fala serio! Esse filme d'OS Vingadores nem existe, o que seria desse filme sem o Iron Man, seria horrível, não é querendo ser do contra mas a única coisa legal no filme é o Iron Man, mas melhor que o Iron Man, é o Aranha. VAI ARANHA!!!

Darkseid Darkseid (18/06/2012 23:59:57)   1608 1
A minha opinião já bem diferente: se o filme dos Vingadores tivesse focado mais no Capitão América (que deveria ter sido interpretado por um ator mais sério e competente do que Chris Evans) e o Homem de Ferro fizesse 90% menos piadinhas (e piadinhas é o que esse filme mais tem, por sinal), Os Vingadores teria sido muito menos infantil e mais atraente para o público.

E o maior destaque do filme, para mim, foi o Hulk, que finalmente esmagou tudo da forma como eu sempre quis ver nos cinemas (é o meu personagem preferido da Marvel Comics)!!! Se não fosse pelo Hulk, Os Vingadores virariam cinzas.

sem avatar Olive (24/06/2012 22:27:46)   -289 0
O Iron Man só aparece na metade do filme, Fernando.Sem o Loki,o Fury, o Hulk e a Viúvinha, o filme não existe.


falcons falcons (18/06/2012 10:34:38)   0 0
É boa entrevista com algumas coisas legais ai mencionadas mas algumas respostas que não me satisfez como o cara falar que o primeiro Hulk foi um bom filme e sabe eu tenho para mim que o filme faltou muita coisas do Bruce Banner mas isso é outra coisa... Então esperando por The Amazing Spider Man... isso ai galera



sem avatar francisco carlos (18/06/2012 09:47:49)   101 0
A questão do Hulk é que o primeiro tem mais profundidade e o segundo mais ação.No caso fico com primeiro, pois o Bana fez um trabalho melhor, as brigas com os caes e com o exercito foram sensacionais e a tecnica de dividir a tela, como uma HQ foi uma boa jogada.Os defeitos foram o CGI do Hulk em algumas cenas, não parecerem ter peso ou densidade, (qdo numa cena, as balas o atingem, e a sua pele fica como uma gelatina)pra justificar o fato dele crescer, qto mais fica irritado.O final tb foi muito cabeça e ficou meio morno.
O Incrivel tb é legal, mas passa rasteiro nas intepretações.Aliás eu o encaro como uma continuação disfarçada, afinal,fora os curtos flasbacks sobre o acidente no laboratorio com Banner, o restro se enquadra perfeito com o primeiro.O proprio Espetacular HA, podia ser uma continuação da trilogia do Raimi.Lá já tinha o dr. Connors, no 3 aparece a Gwen, e o conflito sobre quem seria os pais de Peter,seria um passo adiante, já que a questão com os Osborns (pai e filho) foi fechada no 3.
No novo HA só ficariam faltando a MJ, talvez criando um triangulo com Gwen, e JJ Jameson pra continuar azucrinando o Peter.


Darkseid Darkseid (18/06/2012 16:58:46)   1608 2
Impossível Espetacular Homem-Aranha ser uma continuação da trilogia anterior!!!

É só ver o primeiro trailer oficial que mostra o Peter Parker sendo picado pela aranha geneticamente modificada, além dele usar o lançador de teias. Não teria como disfarçar esse filme como sendo uma continuação razoável da trilogia de Raimi.

sem avatar Olive (24/06/2012 22:38:29)   -289 0
Concordo, mas tem um detalhe: a pele borrachuda vem dos quadrinhos, culpa do Peter David que trocou a invulnerabilidade dele pela resistência e pelo batido fator de cura, para encher de sangue nas cenas de ação.HA2 foi tão bom que deviam ter parado aí.No minimo tratar o personagem como alguém que amadureceu, mas fizeram o contrário.


Rogério Rogério (16/06/2012 16:41:54)   208 0
"Não quero ver isso, já acontece em casa"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Raul Raul (15/06/2012 08:33:19)   2210 2
Acho que essa é a melhor entrevista que já vi por aqui. Juntando com as outras 2 partes. Trabalho de primeira mesmo!

Os cara são super gente boa! Se desse pra fazer esse tipo de coisa com mais frequência, seria foda.



Lord Spectrum Lord Spectrum (14/06/2012 16:31:40)   103 2
Só a luta entre o Hulk e o Abominável já é suficiente pra que o Incrível Hulk supere o Hulk do Ang Lee.


Darkseid Darkseid (18/06/2012 17:01:18)   1608 2
Também acho!!!

E só aquele soco que o Hulk dos Vingadores dá naquela serpente gigante é mais do que suficiente para esmagar os Hulks dos filmes anteriores.

sem avatar Olive (24/06/2012 22:34:38)   -289 0
O Hulk digital é um pouco menos ridiculo que o do Ang Lee(evolução tecnica), mas a sequência no deserto ainda é muito melhor que a luta com um monstro que não aguenta uma corrente mixuruca no pescoço.


Franklin Franklin (14/06/2012 16:08:30)   6 1
Enfim vi alguém que conseguiu LER o HULK de Ang Lee. Também acho o melhor filme de HQ de todos os tempos. Um filme genial e injustiçado.



Publicidade
rodrigo rodrigo (14/06/2012 03:37:00)   109 2
Muito boa a entrevista, mais uma vez o Omelete levando o entretenimento a outro nível. Agora só aguardar o filme que parece que será muito bom e os produtores mostrando um carinho enorme pelo personagens e respeitos pelos atores, quanto ao filme do Hulk sou fã e tanto o primeiro quanto o segundo são incríveis e na minha opinião se completam o Ang Lee capitou bem a dor do personagem tentando lidar com aquilo, e no segundo o Bruce fugitivo.



jonas jonas (14/06/2012 03:31:55)   146 1
Putz...da ate orgulho do Omelete nessas horas.
Ver na cara desses produtores que perguntas feitas aqui não foram feitas "la fora", tipo, deixar claro que nossos nerds são tao bons,ate melhores, que os deles e que é possível fazer algo de alto nível aqui também.
Parabéns ao Omelete.
Parabéns à galera que tava la prestigiando.



Alessandro PF Alessandro PF (14/06/2012 00:52:02)   2 1
Puxa, muito boa a entrevista! Muito legal essa iniciativa de vocês de sempre levarem as perguntas dos leitores aqui do site para as entrevistas. Parabéns aí aos omeleteiros!



Samuel Samuel (14/06/2012 00:25:46)   2614 3
Concordo com o AVi, o Homem-Aranha não precisa de crossovers.
Ele tem uma história rica o suficiente para não ter outros heróis o atrapalhando.



Lu1z Lu1z (14/06/2012 00:11:05)   81 2
Ouvir o Avi dizer que achou o primeiro filme do Hulk o melhor e que o segundo não foi tão bom assim ... foi incrível não me senti o único nesse mundo.


Samuel Samuel (14/06/2012 00:26:24)   2614 3
Depois de um tempo, vi que também gostava mais do primeiro.

Franklin Franklin (14/06/2012 16:14:12)   6 2
Cara, que legal! Não somos únicos! Os dois Hulks são ótimos mas o do Ang Lee é genial, acompanho quadrinho ha 25 anos. Queria saber quantos ovos o Érico Borgo deu. Até hj o filme é relevante.

Lu1z Lu1z (15/06/2012 09:12:15)   81 1
O que mais me agradou foi o estilo que Ang Lee impôs parece que você está lendo uma HQ ao mesmo tempo em que parece um história real, as atuações;Eric Bana me convenceu mais que o Norton, ele parece sofrer mais com a "maldição".
Mas a versão dos Vingadores fico muito boa.

Vittor Vittor (15/06/2012 10:32:08)   684 3
o primeiro mostra melhor a origem do Hulk, seu conflito interno, sua mente perturbada pelo monstro e pelo medo da raiva, já o segundo tem o Abominável versus Hulk, então fica difícil escolher um melhor, pra mim deviam fazer uma mistura de ambos agora, toda a questão de origem e psicológica do personagem com um vilão pra por ação no filme do gabarito do Abominável

sem avatar Olive (24/06/2012 22:32:20)   -289 0
O grande problema é o Hulk digital, ambos são bons filmes, mas quando o Hulk aparece, mata os filmes.



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.