Assista Agora

O fim da Marvel nos quadrinhos, DC Comics na TV e na telona e os melhores presidentes do cinema | OmeleTV #296

Além da polêmica da "era da extinção" da TV a cabo!

24 de Outubro de 2014

Se gostou do programa de hoje dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe").

Para assistir ao programa sem pausas, clique aquitenha acesso à nossa playlist!

O fim da Marvel nos quadrinhos | OmeleTV #296.1

De um lado, a editora boicota personagens que não estão sob seu domínio no cinema. Do outro, começa a apostar em reboots de sagas consagradas. A Marvel, enquanto celeiro de ideias, está cavando sua própria cova?

A DC Comics deve unir os mundos do cinema e da TV? SIM ou NÃO? | OmeleTV #296.2

Queremos mesmo ver os personagens de Arrow e The Flash interligados com os super-heróis da Liga no cinema? O que a DC pode aprender com a experiência que a Marvel teve com Agents of SHIELD e seu universo no cinema?

Eleições Nerds! Melhores presidentes do cinema | OmeleTV #296.3

No que se refere ao OmeleTV, damos a nossa contribuição à festa da democracia com uma lista que traz tudo o que um presidente precisa ter para enfrentar de aliens a meteoros.

A Era da Extinção da TV a cabo (e mais Marvel vs DC, claro!) | OmeleTV #296.4

HBO e CBS anunciam seus próprios serviços de streaming para competir com a Netflix, e as opções de conteúdo online sob demanda começam a se multiplicar à frente dos consumidores. Seria o fim dos pacotes tradicionais de operadoras de TV a cabo?

Ouça também a versão em áudio!

 

Vídeos Relacionados

1 de 139 >

Últimas novidades

1 de 974 >

Comentários (25)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Dimas Dimas (25/10/2014 10:07:41)   40 0
Pois é Borgo. Cadê as graphic novels? Cadê as boas histórias que davam gosto do cara deitar na cama e ficar viajando com roteiros realmente do caralho? O exemplo exposto aí na tela, da Graphic Marvel #1 mesmo. Uma história foda do Coisa e Hulk com uma aventura a ser vivida. Simples assim. Não tem que ninguém morrer, ressuscitar, mudar o universo marvel, abalar as estruturas, esquecer tudo que você já conhecia. etc, etc... Simplesmente uma boa aventura que como o Erico falou, a gente lia, relia e relia. Muitas vezes na mesma semana. Atualmente se você quer algo assim, pode procurar outro tipo de HQ, porque de super-herói já era. Tudo tem que passar por tanta mão, pelo aval de tanto empresário, se aquilo vai interferir nas vendas, no filme, na série... O produto final termina sendo, na verdade, uma propaganda de luxo dos outros produtos.
Uma coisa chamada Arma-X de Barry Smith, por exemplo, jamais existiria nos dias atuais. Imagine, um artista, que nem era das estrelas do estúdio, contar por si só a origem do esqueleto de adamantium do Wolverine sem ter que antes passar por comitês da alta cúpula pra dizerem "Isso pode, isso não. Isso vende boneco, isso não. Isso vai ficar bom no filme, isso não..."
Realmente, enquanto os artistas não tiverem liberdade para pôr sua mão no trabalho, tiverem que obedecer ordem de executivo, esse tipo de gibi já era. Pelo menos pra quem quer ler algo que dure mais de um dia na sua cabeça.



Roberto Roberto (25/10/2014 09:51:33)   -21 0
O Omelete vem tratando os lançamentos dos filmes de super-heróis sem mais tanto oba-oba, consequência do fiasco que foi aquela porcaria chamada Iron Man 3, quando claramente o pessoal acreditou que serias algo de explodir a cabeça e foi uma grande droga com um Tony Stark indeciso e mimado, o Mandarin fajuto e quarenta armaduras para serem transformadas em brinquedos depois do lançamento. Deixaram de se entusiasmar com trailer, antes feito para passar a ideia geral da estória e que atualmente é mais para criar expectativas nem sempre alcançadas. E o que o senhor Érico Borgo falou sobre a Marvel estar deixando de lado aquilo o que fez dela o que ela é hoje nos cinemas, ou seja, negligenciando os quadrinhos e tratando as HQs como se não tivessem o devido valor, eu já falo aqui faz tempo. E acredito que a Marvel irá sim quebrar a cara na primeira vez em que eles sofrerem um fracasso gigantesco com algum dos filmes deles e depois vão vir com aquela conversa mole dizendo que vão se voltar para os quadrinhos, que as HQs foram esquecidas por gente que nunca leu quadrinhos e não entendia o valor da essência dos personagens, mas que no fundo quer dizer só uma coisa, precisamos voltar a encher os cornos de dinheiro. Particularmente não acredito no sucesso de Homem Formiga e muito menos nesse Quarteto Fantástico sem pé nem cabeça que pra mim está sendo feito às pressas por dois motivos, não perder os direitos e tentar encher os cornos de dinheiro e dane-se estória e os personagens. Tomara que quebrem a cara mesmo para pelo menos pararem de tratar os fãs como se todos fossem otários. Quem não sabe nada são esses engravatados que nunca na vida leram nenhuma Hqs de nenhum desses personagens ou será que alguém acredita que o CEO atual da Marvel chega no escritório dele de manhã e lê as HQs da própria empresa que ele controla? É surreal. Seria a mesma coisa absurda se o dono de uma sorveteira não experimentasse o sorvete que ele produz. E agora sobre as intenções dos nerds que se comportam como canibais e estão interessados em comer a Natalia. Querida, para se livrar desses canibais você pode usar vários acessórios menos spray de pimenta porque assim você vai estar entregando o tempero para a refeição HAHAHAHAHA. Cruz credo.



Kaos Kaos (25/10/2014 08:37:00)   2648 2
"Eu fico com BvS porque quero morrer reclamando, não quero morrer feliz" By Marvete Borgo



Kaos Kaos (25/10/2014 08:13:15)   2648 1
Valeu a tentativa de vender AGENTS OF SHIT Aline Diniz Marvete, mas é lixo ainda e ta todo mundo cagando pra sua opinião.


Dente-Azul Dente-Azul (25/10/2014 09:47:18)   224 0
X ______________________.


Dente-Azul Dente-Azul (25/10/2014 01:25:12)   224 1
Cadê o Forlani ? 2° Bloco: Aline Diniz tá muito gostosa hein, tá com uns coxões!


Comediante Comediante (25/10/2014 02:35:45)   9 0
Gostei do fato dela(Aline) não ter baixado a cabeça pro Borgo e ter defendido sua opinião até o fim!!Ela deveria participar de mais vídeos!!Ela é bem melhor que o Thiago Romariz!!Mais Forlani e mais Aline Diniz!!Menos Romariz e menos Carol(a desbocada)!!

sem avatar Ronaldo (25/10/2014 03:07:05)   84 0
Poxa, queria ter sido eu o primeiro a elogiar os coxões da Aline, mas apareceu um na minha frente.
Linda, gostosa e com personalidade: como não se sentir atraído por uma mulher assim.



Dente-Azul Dente-Azul (25/10/2014 08:00:05)   224 0
Aliás, as meninas tão dando un banho de nerdice, tem vezes que assisto Omeletvs sofríveis, mas os Bloco X salvam o dia! Ah...concordo, a Carol tá desbocada pra caramba!


Teknoid Teknoid (25/10/2014 00:37:15)   398 0
Gostei desse OmeleteTV.

Esse formato do OmeleteTV está melhor de assistir, quase como se tivessa passando na TV comum, os blocos se completam de forma mais harmoniosa.

Concordo com a opinião da equipe que a criatividade dos quadrinhos praticamente sumiu. Eu não leio mais os quadrinhos atuais, fico só com as edições especiais da Panini.

Vá explicar a um "pokémon" que MoS errou ao desconsiderar a maioria das histórias do cânone e supervalorizou "legado das estrelas". Eles vão te detonar e dizer "Como que você ainda não leu essa obra prima?" rs

As histórias em quadrinhos antigas tinham tramas bem elaboradas não eram só arte gráfica e apelo visual.

Já no segundo bloco concordo com a opinião da Aline sobre a confusão que pode gerar com séries/filmes da DC e também concordo que a Shield melhorou e vai melhorar mais.

Só uma reflexão, a Aline assiste várias outras séries e talvez seja a que mais tem conhecimento pra falar de séries. Não podemos só assistir séries de super herói e derreter o cérebro como os nerds pokémons criados a leite com pêra.

Eu assisto Person of Interest, Dr Who, Extant, The Walking Dead, The Strain. Tentei assistir Arrow e não consegui, não teve jeito.

Sei que o pessoal gosta de uma polêmica aí...rs Mas a Aline e a Natália estão de parabéns e com as opiniões bem fundamentadas e concordo com o que elas disseram.



Davi Davi (25/10/2014 00:25:57)   101 0
O que eu acho é que esse romariz trabalhe só na redação e não do Omeletv, pode colocar qualquer outro no lugar, inclusive aquele novo rapaz que está aparecendo mais ultimamente da de 10 a 0 nele.

Temos que ver do que vai se tratar esses remakes de sagas quando elas saírem, antes de falar. mas como o Érico disse, eles tem que usar da criatividade e lançar coisas novas nas hqs, testar de tudo, e investir em bons profissionais pra que essas novas historias deem bons frutos pro futuro.


Aline estuprou o Borgo kkkk' também concordo com ela.





Edinaldo Miller Edinaldo Miller (25/10/2014 00:13:32)   16 0
A Casa das Idéias virou A Casa dos Negócios.



Bruno Bruno (25/10/2014 00:07:42)   101 0
Espero que a DC não entre nessa de interligar tudo. Pode até estar dando certo para Marvel porque só usam personagens "D" como o próprio Borgo disse. Não acho que esse Arqueiro ou esse Flash entrariam bem o cinema. O Arqueiro sempre foi um dos mais maduros na liga e apesar de estar fazendo um bom trabalho, o ator de Arrow nunca vai passar isso. É exatamente o elenco que me preocupa nos filmes da DC. Jesse para fazer Luthor Zukerberg achei muito ruim, Esse garoto para o Flash também não gostei e a Gal Gadot, aceitável, mas poderiam ter contratado melhor. Acho que deveriam oferecer logo o John Stuwart para o Will Smith e tirar logo da cabeça da galera o Raynolds como lanterna.



JoKenPo JoKenPo (24/10/2014 22:51:16)   145 1
Faltou o presidente Dwayne Elizondo Mountain Dew Herbert Camacho, o melhor.


Idiocracy!!


Oliver Oliver (25/10/2014 02:28:46)   -6 0
Concordo !
Até tinha me logado para falar justamente desse que é o melhor presidente de todos, todos, TODOS : O PAI DO CHRIS !


Publicidade
Pliskin Pliskin (24/10/2014 22:18:37)   409 3

Quanto ao fim da TV a cabo esqueceram dois detalhes importantes que sustentam a TV a cabo: Canais de Esportes e os canais infantis.




Dente-Azul Dente-Azul (24/10/2014 22:14:48)   224 1
Ainda bem que a DC tá chegando devagarinho com sua Equipe principal...olhem agora esse Omeletv, estão vendo agora o que a DC já viu há tempo!! Acho que agora vão parar de cobrar a DC entre logos com seus filmes, não entendia o porque dessa cobrança,uma vez que a DC tem e detém todos seus personagens com ela!! Enfim,fez-se a luz!!Anida acho meio que forçado esse DC vs Marvel do Omeletv!

Natália Bridi, ( o Hessel de saias ) é uma bela frasista, cada vez mais alcançando seu lugar no Omeletv, apesar de achar que tem lugar pra todos...SE CUIDA ROMARIZ!!


Vitor Vitor (24/10/2014 22:47:24)   226 1
O fato de ela deter os direitos de todos os personagens é exatamente o motivo da cobrança. Eles têm todo mundo e só faziam Batman e Superman, e quando mudavam eram bombas como Lanterna Verde.

E a Marvel, mesmo desfalcada de seus mais conhecidos personagens, se tornou referência no mercado. DC não sabiao que estava fazendo, nunca soube, nem tanto a DC, mais a Warner mesmo que nunca soube o que fazer com esses personagens. Agora sim eles acordaram, e espero ótimos filmes pela frente.


Vitor Vitor (24/10/2014 22:14:38)   226 2
Eu sou contra as séries de TV se interligarem com os filmes. As duas mídias sempre se distinguiram, e assim funcionou. Eu adoro quando algo que dá certo nos cinemas vai pra TV, ou vice-versa, mas enche o saco ser tudo costurado.

Embora a Marvel esteja fazendo algo sensacional nos cinemas, e até revolucionando a maneira de se fazer filmes hoje em dia, com seu universo interligado e tudo pensado pra completar o outro, algo ainda não feito nos cinemas, " Agents of S.H.I.E.L.D não é tão legal, e fica 100% dependente dos cinemas. Negar isso é ignorância.

É importante dar foco à personagens B, mas a TV não está fazendo isso porque eles querem tornar o Homem Absorvente em um puta personagem, como o Homem de Ferro nos cinemas. Eles usam esse personagem porque os grandes ficam pro cinema.

E outra, eu não acompanho quase nenhuma série. Então, o que é feito nos cinemas, eu quero ver a continuidade ser dada nos cinemas.

E outra, digamos que o Flash da série apareça nos filmes, com todo o orçamento de um filme desse porte, todos aqueles efeitos visuais, enfrentando seu arqui inimigos de maneira grandiosa. E daí quando ele volta pra série, ele enfrenta o mesmo vilão com efeitos genéricos de TV, ou pior, nem enfrenta de novo porque o vilão foda só fica pros filmes.

É legal ter a história pra quem acompanha TV, e a história pra quem acompanha os filmes. Se ninguém se confundiu por não ser o mesmo Superman da TV que aparece em " Homem de Aço ", ou de Chris Evans como Tocha Humana e Capitão América, então ninguém vai se confundir por ter o Flash da TV fazendo as suas coisas de um jeito, e o Flash dos cinemas fazendo de outro jeito.



JoKenPo JoKenPo (24/10/2014 21:25:35)   145 5
Cara, a Aline defecou pela boca. Dizer que Agentes of Shield funciona? Por que? Pelo simples fato de costurar a série com os demais filmes? A série é sofrível. O tom da segunda temporada mudou e continua ruim, não tem clímax nos episódios, é tudo blasè.

Já no caso da Warner, não tem porque considerar smallville como ligada as séries atuais. É a mesma coisa de dizer que temos 6 ou 7 batmans, considerando todos os intérpretes. As séries atuais iniciaram uma nova cronologia, interligadas no mesmo universo ou não.



Alex Winchester Grimes Kent Alex Winchester Grimes Kent (24/10/2014 21:05:45)   544 1
A Marvel está sim cavando sua própria cova. Isso ela já fez nos finan dos anos 90 e agora está de novo se enterrando.

Outra coisa é que Hessel se equivocou. A MM dos novos 52 veio antes de sua aparição nos cinemas. Hessel afirma que a mudança nas hqs é pelo que aindfa vai ocorrer no cinema. Não. essa origem da MM é de 2011. e esse filme BVS ainda é para 2016.

E o monopólio que a Marcel quer ter com seus personagens vai ser o túmulo. É como Borgo falou: a base é a hq!!!


Síndrome de Mefibosete Síndrome de Mefibosete (24/10/2014 21:21:54)   18 0
O Hessel disse justamente o oposto...

Que várias coisas/origens foram refeitas nos Novos 52, para simplificar e poderem ser utilizadas nos filmes "depois"...

04:42 em diante...

Vitor Vitor (24/10/2014 21:59:10)   226 1
Ele disse que as HQs agora fazem as coisas não pensando na HQ em si, mas sim pensando no que eles podem aproveitar dela depois nos cinemas. E isso o que os " Novos 52 " fez, simplificou um monte de coisa, de modo que está tudo prontinho pra ser usado nos cinemas quando eles quiserem.


Síndrome de Mefibosete Síndrome de Mefibosete (24/10/2014 21:02:51)   18 2
Em um mundo perfeito, a boca do Thiago Romariz seria costurada...
-----------------------------------------

Independentemente de quem estava com a razão, a Aline acabou com o Borgo no segundo bloco, foi muito engraçado.

O Cospobre do Falcon foi salvo pelo gongo e encerrou o bloco...
-----------------------------------------

Entre os presidenciáveis, Morgan Freeman, Harrison Ford, e Jack Nickolson destroem em qualquer papel...

No entanto, tenho pena de todo o elenco de Marte Ataca!, que porcaria é aquela???
-----------------------------------------

Netflix sua linda!!!

Embora as gigantes da TV à Cabo tenham tentado extingui-la, ela resistiu e está fazendo escola...

O modelo da Netflix é superior, tem um custo benefício altíssimo, dá maior liberdade aos clientes, enfim...

Se John Lennon 'compusesse' - que palavra horrível - a música "Imagine" nos dias de hoje, o modelo de exibição de conteúdo da Netflix faria parte da letra...

E digo mais, o refrão seria esse:

"A TV serve pra eu botar o conteúdo nela, não pra ela me dar o conteúdo"...

Natália mitando...
-----------------------------------------

A interação, as discussões, etc, entre os cozinheiros & cozinheiras estava tão boa essa semana, que os assuntos em si quase ficaram em segundo plano...

Foi um misto de Master Chef com Cozinha Sob Pressão...



sem avatar Mark (24/10/2014 20:16:11)   75 0
Aqui nos EUA quem assina TV a cabo tem on demand gratuito pros canais que assina.
Entao se vc perdeu the big bang theory por exemplo vc nao precisa ter hulu pra poder assistir. So ligar a TV e assistir a hora que quiser.




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.