Assista Agora

O veredito de Os Cavaleiros do Zodíaco, Lost vs Friends e a Guerra Civil da Marvel no cinema | OmeleTV #290

E mais: Lost e Friends merecem a idolatria que têm?

12 de Setembro de 2014

Se gostou do programa de hoje dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe").

Para assistir ao programa sem pausas, clique aquitenha acesso à nossa playlist!

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - O Veredito | OmeleTV #290.1

Um dos filmes mais aguardados do ano finamente chega ao Brasil. Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário traz o clássico anime remodelado e com uma abordagem para a nova geração. Será que dá certo? Veja o nosso veredito:

Lost vs Friends: As séries merecem ser tão cultuadas? | OmeleTV #290.2

Esse mês, duas das maiores séries da TV fazem aniversário: Lost completa 10 anos e Friends 20. Em uma breve viagem do tempo, discutimos se hoje elas teriam a mesma idolatria de outrora, e melhor: elas merecem todo esse culto que existe até hoje?

Os atores mais loucos de Hollywood | OmeleTV #290.3

Ninguém em Hollywood é normal, mas sempre há alguém que se destaca. Nesse bloco do OmeleTV listamos os atores e atrizes mais malucos do cinema mundial. Confira:

A Guerra Civil da Marvel e novos Vingadores no cinema | OmeleTV #290.4

Em mais um bloco de comentários, emails e mensagens, falamos sobre o futuro da Marvel no cinema e discutimos o que muito gente quer saber: será que a Guerra Civil vai aparecer nas telonas?

Ouça também a versão em áudio!

Vídeos Relacionados

1 de 93 >

Últimas novidades

1 de 946 >

Comentários (100)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Cesar DS9 Cesar DS9 (17/09/2014 18:24:23)   777 0
Guerra Civil é baseado na situação dos EUA no pós 11/09, com a questão da sociedade trocando sua privacidade pela segurança nacional, história clássica da Marvel e é óbvio que haveria um racha e um conflito entre super-heróis com o governo pressionando por mais controle e acabando com a identidade secreta do pessoal.

No cinema, o pessoal do Omelete já comentou que pode ser trocado o Aranha por outro personagem sem problema e ainda pode ter a presença do Thor e quem sabe escantear o Hulk pra um arco próprio de filmes.

Mas GC pode ficar pra depois de Vingadores 3, com uma nova equipe.

Os anos 2000 tem muito material clássico da Marvel, tanto que a Salvat está ai com essa coleção maravilhosa, coisa inimaginável alguns anos atrás. Já consegui a tão sonhada Marvels, aquilo é uma obra prima.

Não quero ficar alimentando briguinhas entre Marvetes e DCnautas, mas a situação dos quadrinhos da Dc no Brasil tá complicada (em termos de encardenados de super-heróis). Pra achar numa banca algum encardenado da DC não é fácil, a Panini não ajuda em nada. Cadê os encardenados do Supinho do John Byrne, 4 estaçoes, foice e o martelo, Crise nas Infinitas Terras, Batman Ano Um...cadê os clássicos da DC pro cara comprar? A Mulher Maravilha do George Perez não se encontra mais.

Eu gosto mais da Marvel, mas queria ter acesso a mais material da DC, principalmente os clássicos.





entouces entouces (17/09/2014 15:21:27)   41 0
cade o borgo?



Floriano Floriano (16/09/2014 22:57:46)   338 0
Sem chance de colocarem a GC num filme pq já mostraram os herois brigando entre si em Vingadores e agora mostrar uma briga entre todos os herois divididos seria péssimo...sem falar que muitos desses heróis estão com outras produtoras e não poderiam participar...e tb por ser uma história muito longa pra ser mostrada num filme só!



sem avatar Marcelo Marques (16/09/2014 22:32:12)   53 2
Guerra Civil no cinema? É brincadeira, né? No quadrinho já foi uma baixaria, a Marvel inventando motivações sem lógica alguma pra colocar os heróis pra brigar. Pelo menos nos quadrinhos serviu pra vender, aliás iniciativas apelativas como essa sempre vendem, heróis vs heróis. Pra mim, é sinal de fraqueza da editora, parece que não tem vilão ou não tem ideia nova. Agora, adaptar isso no cinema?!! O filme dos Vingadores já ficou rotulado como infantil, heróis brigando com heróis o tempo todo, ainda querem fazer uma adaptação de uma Guerra Civil que já foi um lixo nos quadrinhos. Paciência, viu....!


sem avatar André (16/09/2014 22:57:51)   436 4
Não tem nem o que comentar com um indivíduo que escreve um comentário tão fanboyola. Vai tomar no cu, fanboy chato da porra!


sem avatar Thiago (16/09/2014 22:24:24)   0 0
Não vou perder tempo em ver essa adaptação dos CDZ.



sem avatar Leandro (16/09/2014 18:17:32)   0 0
Sobre Cavaleiros do Zodíaco:

O que fazer quando você tem uma série antiga que está morrendo, se os próprios fãs irão criticar inquestionavelmente?

Não pode fazer CdZ com foco na ação, não pode mudar os personagens, não pode mudar as lutas, não pode mudar o santuário, tem que contar a história de todo mundo...? Poxa. Se formos ouvir as críticas, a única coisa que pode fazer é um remaster HD, e tem gente que vai reclamar que o som ficou nítido demais.

Cresci com CdZ, e senti falta, sim, de mais profundidade nos personagens e de mais lutas. Uma hora e meia é pouco para contar tudo, falar do Ikki na ilha da rainha da morte, da mãe náufraga do Hyoga, da Shunrei e Shiryu.

Mas sacrificar isso era necessário para o propósito resumido do filme. Acho que devia ter sido, no mínimo, uma trilogia. O primeiro filme deveria ter ido, no máximo, até Aldebaran.

O único defeito do filme é esse: Pouco tempo. Que acabou gerando os defeitos secundários (Poucas lutas, personagens superficiais)

Mas ninguém para pra pensar que, finalmente, o Seiya e a Saori ganharam alguma personalidade. Eu prefiro muito mais essa Saori ousada do que a tradicional Saori autista. E a ação modernizada caiu muito bem, e as armaduras NÃO estão descaracterizadas (qualquer fã consegue distinguir facilmente qualquer cavaleiro do filme).

E se você acha o final ruim, convido-o a assistir novamente o episódio 73, em que o Saga se suicida com uma barrigada fatal no cajado redondo da Athena (nossa, que luta!).

Não sou fã butt-hurt, fico apenas incomodado com quem foi para um filme em CG, que prometia foco em ação e várias alterações, e ficou chateado porque não ganhou um chá-de-nostalgia.

Nosso saudosismo nos cega. Vamos criticar o filme pelos defeitos que ele tem, e não porque não é o que EU queria que fosse.


sem avatar Mário (17/09/2014 13:50:52)   1 0
Primeiro acho que as pessoas que acharam o filme pelo menos bom estão batendo na tecla do pouco tempo pra adaptar um saga longa.

Acho que com 89 minutos não daria pra fazer nem um filme de Poseidon!

Mas perae, quem disse que eles tinham que adaptar 74 episódios em 89 minutos?

Ai é o problema. NINGUÉM! Foi uma decisão deles e dava sim pra ter feito algo muito melhor afinal se cavaleiros ainda é um sucesso há 20 anos e por causa dos fãs que nunca abandonaram a série. Ou colocado mais 20 minutos de filme.

Acho que como ja foi dito o filme falha em resgatar os antigos fãs e em conquistar os novos.

E comparar a Luta de Saga original com aquilo que vimos no cinema eh quase uma blasfêmia.


Alex Winchester Grimes Kent Alex Winchester Grimes Kent (16/09/2014 15:30:38)   432 1
Primeiro,

se houver uma adaptação de Gueera Civil vai sermuito pífia, nãoque isso faça qualquer diferença para os adoradores da Marvel Studios.

Segundo,

se houver uma adaptação de GC será pela metade, boa parte dos personagens centrais da trama nãoestão com a Marvel Studios, Homem-Aranha revelando sua identidade, (número 2 da minissérie,senão me engano) NÃO É POSSÍVEL DENTRO DO UNIVERSO UNIFICADO DA MARVEL NO CINEMA,

Terceiro,

se houver uma adaptação de GC será algo bem troncho, não vai a citação ao Power Pack (Quarteto Futuro), da edição 6, pois são mutantes, A NÃO SER QUE MUDEM MUITAS COISAS,COMOJÁ FAZEM NOS ATUAIS FIMES E COMO IRÃO FAZER COM OS FILHOS DE MAGNETO,

Quarto,

se houver uma adaptação de GC será algo horripilantemente disneyficado, é melhor o Marvel Studios saber seus limites, essa história,Guerra Civil,não é para esse estúdio, famoso por "obras-primas" como HF 3, Vingadores e Thor 2,

Quinto,

se houver uma adaptação de GC, veremos as briguinhas à la vngadores entre Steve e Stark ao invés da discussão séria e realista da minissérie, melhor seria Recreio Civil, assim dáconta da proposta Marvel nos cinemas,

Sexto,

se houver uma adaptação de GC, o Marvel Studios terá que ter a confiança irrestrita da Disney, COISA QUE NÃO TEM, pois Tony Stark já é o centro sem GC, imagine com GC? R. D. Jr., jácobra horrores com o seu starkeverso, a ponto de um HF 4 NÃO ESTÁ NOS PLANOS DO MARVEL STUDIOS, imagine numa GC? ele cobraria o que? uns 200 milhões de dólares!!! INVIÁVEL.

Sétimo,

se houver uma GC, é melhor o Marvel Studios fazer melhor do que está fazendo, para não destruir a minissérie, pois Guerra Civil NÃO ESTÁ NO NÍVEL DOS FILMES SESSÃO DA TARDE DESSE ESTÚDIO.

Enfim, fico muito preocupado com a sem vergonhice de Feige,mas seus adoradores são igualmente sem vergonha.

E no mais, esta especulação toda sobre CA 3 é apenas medo, medo com toda a JUSTIÇA!!!


Dr. Arkham Dr. Arkham (16/09/2014 15:56:05)   621 2
Bota medo ... bota desespero ...

... eles só vão decidir o que fazer com CA3 depois que verem mais detalhes de BvS ...

... daí vão se "inspirar" de novo ... e veremos trocentos dejavús como em Soldado Invernal.

Ben Ben (16/09/2014 17:32:44)   190 1
Não teria sentido fazer um GC sem o homem aranha....

Volgin Volgin (16/09/2014 17:56:47)   748 3
Então galerinha, eu lembro quando o piloto da serie Flash vazou,(spoiler) como o Dr. e companhia ficarão empolgados com o gancho final, que fa uma obvia referencia a "crise das infinitas terras" nossa, mas como ficaram empolgados com isso... mas agora, a DC querendo adaptar CDIT em uma serie de TV? mas... sem o batman e superman do cinema? e agora voces vão puxar saco, ou vão assumir que é um erro maior que Guerra Civil?

Ja Guerra Civil não é um problema.

1° O terceiro filme do CA, não precisa ser "A" Guerra Civil, pode ser apenas uma iniciativa que vai se estender a longo prazo.

2° com a introdução do Visão, Mércurio,Feiticeira, Hank Pyn, Dr Estranho, os ja presentes Falcão, Soldado Invernal, e mais o resto da equipe principal... ja tem herois pra caramba!

3° nenhuma adaptação de quadrinhos precisa ser 100% fiel ao material original, eles precisam ser COERENTES dentro desta adaptação, mas não precisam ser idênticos, vejam, BvS tera elementos do Cavaleiro das Trevas do Frank Miller, mas nesta saga a Mulher Maravilha não participa, nem o Lex Luthor, isso é uma adaptação, e é assim que deve ser.

4° Seja oque for, a Marvel ja planejou a muito tempo atras, derrubar a SHIELD para que o Stark assuma a manutenção da paz mundial (assim como no arco Guerra Civil) não foi por acaso, não sera igualzinho a HQ, mais os "elementos" estão sendo montados com antecedência, no final de Vingadores 2 vai pegar todo mundo de surpresa, aguardem.

Ben Ben (16/09/2014 18:02:27)   190 1
Mesmo assim seriam poucos herois comparado a quantidade que tem em GC,além do mais adaptariam referente essa HQ tirando a coisa talvez mais marcante que é a do aranha tirando a máscara em público,melhor deixar de lado,e partir para o universo cósmico mesmo.

Ben Ben (16/09/2014 18:14:42)   190 1
Além,DO QUARTETO E DO ARANHA SEREM O PIVÔ.

sem avatar André (16/09/2014 22:58:42)   436 3
mimimi de dcnecos malucos.


Dr. Arkham Dr. Arkham (16/09/2014 14:15:39)   621 4
Meu Deus, quando penso que não passarei mais vergonha alheia ... eis que:



"... uma hora um filme da Marvel vai ser muito ruim, não adianta ..."

"... 1° Thor não é bom, mas tá num nível muito alto ..."

"... você quer que a DC também faça filmes foda ... "



é cada pérola ... sem contar o enaltecimento pelo "planejamento invejável" ... haja confete pra pouco carnaval.

em que mundo esse seres vivem???

pergunta retórica, sei que é no Mundo da Fantasia.


Alex Winchester Grimes Kent Alex Winchester Grimes Kent (16/09/2014 15:32:09)   432 2
essa cozinha virou uma piada com umbando de caras e coroas abrindo as pernas para Feige.Vergonha.

Cesar DS9 Cesar DS9 (17/09/2014 14:09:27)   777 0
Marvete não vive em mundo de fantasia amigo, ele é bem real e palpável, a prova está aqui na minha coleção de DVDs dos Vingadores, Hulk, Homem de Ferro, Capitão, .... hehehehe

O planejamento da Marvel é fato, em alguns cinemas do mundo você ainda vai encontrar a prova do planejamento.


Agente-da-Shield Agente-da-Shield (16/09/2014 12:15:40)   395 0
Guerra Civil no cinema seria ótimo !
Mudando de assunto:
A Nathália Bridi está uma gata, hein ?!
Musa Suprema do Omelete.



Dente-Azul Dente-Azul (16/09/2014 10:33:06)   219 0
Guerra Civil vai bater os 3 bilhões em bilheteria fácil!



Publicidade
sem avatar Mark (16/09/2014 05:21:01)   75 1
Os filmes da marvel tao cada vez melhores, tanto q os ultimos 2, guardioes e capitao, sao os melhores.
Mas falar q Thor ta num nivel muito alto eh brincadeira. Os 2 thors, capitao 1, iron man 2 e 3 sao bem razoaveis. Alguns ate q ruins.



Cesar DS9 Cesar DS9 (15/09/2014 22:52:35)   777 0
Em vez do pessoal da cozinha valorizar o trabalho de um profissional, ficam se apegando a detalhes insignificantes.

Tom Cruise é o maior nome que tem em Hollywood, e dai o cara comete uns deslizes e caiem de pau em cima ...e tudo porque o cara surtou por amor em público uma vez, ha quase 10 anos ....pela Katie Holmes ... pô ...amor tem dessas coisas rs

Se tiver que condenar uma pessoa por defender suas convicções religiosas ....tamo numa roubada.... cientologia é dose, mas pelo o Tom Cruise não fica usando a ficção científica como pulpito.

Em vez de falar do bom trabalho que o cara faz no cinema, avacalhar parece mais facil.

De Negocio Arriscado de 1983 (um puta filme de adolescente) a No Limite do Amanhã / 2014, esse cara acho que não tem filme ruim na carreira ....e coleciona varios clássicos ...até samurai esse cara já fez (e não fez feio).

Só sei que eu não vou esperar o cara morrer pra reconhecer sua importância.


" As vezes temos que dizer: Que se dane!
Que se dane, dá liberdade. "

Negocio Arriscado



Paulo Paulo (15/09/2014 12:57:38)   1 0
Caralho, o roteiro do filme do Saint Seiya é ruim. Como se o anime/manga original fosse uma maravilha né!Eu sou fã da série desde 1994, tenho os mangás, os animes, os jogos, bonecos e ainda vou fazer uma tatuagem, mas mesmo assim temos que aprender a desligar essa "memória emotiva" essa "paixão de criança" e admitir que VÁRIOS FATOS DA HISTÓRIA NÃO FAZEM O MENOR SENTIDO!!!
-O mestre do santuário que dá a armadura de Pegasus pra Seiya tem elmo dourado e cabelo castanho enrolado, passado um tepo depois vários personagens dizem que esse mestre morreu e foi substituído pelo seu irmão mais novo Ares de cabelos cinza mais lisos e elmo vermelho, mas no flashback de Aioros vemos Ares já com a roupa de mestre do santuário tentando matar Saori bebê e Aioros chama ele de mestre e quando Marin escala o pico onde tem o templo no qual ela acha o corpo escondido do antigo mestre, esse tem o cabelo liso e azul, whatafuck?! O Ares virou mestre saiu de férias e depois voltou?
-Seiya e os outros devem passar pelas doze casas para chegar na sala do mestre e esse retirar a flecha de Athena, eles TEM MESMO que passar pelas doze casas? Porque então a Marin tem passe VIP né? Por que chegou depois da casa de peixes fácil, fácil.
-Alguns cavaleiros de ouro já estão contra o mestre (Mu) e outros vão descobrindo isso com o passar das lutas (Miro) e temos também Aioria que esta dominado pelo Saga, a questão é, POR QUE CARALHO ELES NÃO AJUDAM SEIYA E OS OUTROS??? Ele precisavam meeesmo ficar o tempo todo nas casas? estava fazendo a faxina do mês? em vez de ficar do lado da Athena por que o Mu não foi com eles ajudar a chegar na sala do mestre cacete! A VIDA DE ATHENA ESTA EM JOGO!!!
Esses são só alguns furos e algumas dessas coisas fizeram muito mais sentido no filme novo, como por exemplo Shaka que é o "cavaleiro mais próximo de Deus", ajuda-los parando Aiolia.
-Tem nego dizendo também que faltou luta. Nas doze casas originais mal tem luta, luta pra mim era como no começo da história e eu via a mão do Shiryu na boca do Seiya, realmente via o punho Ikki atravessar o peitoral do Hyoga, nas doze casas parece mais um monte de feitiços, o Shaka mal encosta no Ikki, o mesmo vale pro Aldebaran...desafio qualquer um aqui a me explicar de maneira convincente esses furos.
Então vamos parar com o mimimi e lembrar que o filme não foi feito só pra você e que quando somos crianças não temos tanto discernimento pra certas coisas. Vamos aprender a ser fás sem sermos cegos, surdos, fanáticos e principalmente babacas!


Olavo de Carvalho Olavo de Carvalho (15/09/2014 16:24:18)   28 0
Sobre os Cavaleiros de Ouro não ajudarem os de Bronze, é dito no desenho que Athena proibiu os Cavaleiros de Ouro de lutarem entre si pois isso causaria a "guerra dos mil dias". Claro, não passa de uma desculpa esfarrapada pra colocar os de Bronze lutando por si mesmos contra os de Ouro.

O resto eu concordo com os furos, aliás, Cavaleiros do Zodíaco é a série com mais furos que já vi na vida.

Eu gostava quando era exibido na Manchete e depois com a redublagem no Cartoon Network. Mas enjoei. É uma série pra se desligar o cérebro porque se for levar a sério aquilo ali, com a quantidade de furos que tem, é querer ser chamado de burro, pois é tanto furo que agride sua inteligência.

Paulo Paulo (16/09/2014 10:38:45)   1 0
É bixo eu bem lembro desse lance de "guerra dos mil dias" só que isso só é dito na saga de Hades depois de capítulos e mais capítulos de história, aí já era né, além disso antes das doze casas, Shaka encara Aiolia, e se não me engano esse termo é comentado mas não diz que é proibido...como vc disse vira uma puta desculpa esfarrapada, essa é mais uma das "regras" e frases de efeito que a série possuí e que depois caem por terra...pq no Hades Aiolia, Mu, Miro e Shaka enfrentam Saga, Camus, Shura, Mascara da Morte e Afrodite e por aí vai...bom saber que não sou o único a ver essas paradas óbvias haha

Jone Jone (16/09/2014 18:47:55)   3 0
Sem falar nos bordões de que um cavaleiro nunca cai no mesmo golpe duas vezes. Ou o lance de seiya alcançar a velocidade da luz contra ayolia e depois disso ou os seus inimigos ultrapassaram a tal velocidade ou ele esqueceu que tinha atingido. O mesmo com o hyoga que atinge o zero absoluto e depois o desenho simplesmente fala que era quase o zero absoluto. rsrsrsrs

sem avatar Paulo Vinicius (17/09/2014 11:56:38)   114 0
challenge accepted!!!!

vamos la a explicação sobre o mestre do santuário é longa, quando o saga prende o Kanon no cabo Suinon ele libera um lado maligno, que é a reencarnação de todo o mal. Ai o Saga mata o Ares, irmão do Shion, o Ares era como um Co-mestre do santuario, se vc reparar o mestre do santuario usa um Elmo Dourado enquanto o Saga/Ares até esse momento era um elmo vermelho.

então vamos pra ordenar o pensamento Shion mestre do Santuario, elmo dourado, Ares/Saga Co-mestre elmo vermelho.

bom o Saga rouba a identidade do Ares e tenta matar athena, aiorios chega impede, vê o rosto e sabe o que aconteceu, e ai acontece o que acontece na série, difamação do aiorios etc. etc. etc.

13 anos depois o seiya vai e recebe a armadura do Shion que ainda estava vivo na época.

e ai o shion morre de alguma forma (que pode ser até de velhice) e a marin acha ele, o saga, substitui ele como ares ainda e vira o mestre do santuario agora com elmo dourado.

quando a marin sobe o santuario, ela não é proibida simplesmente, porque ela não está em guerra (ainda) com o santuario e a ordem não é dada pra matar qualquer um, ela é dada para os cavaleiros de bronze estrangeiros. (no santuário vivem varias pessoas e a marin é uma delas que estão lá para servir athena).

os cavaleiros de ouros são proibidos de lutar entre si por causa da guerra dos mil dias, e eles enfrentam uns aos outros na saga de Hades, porque os revividos se tornaram sapuris de Hades, não são mais cavaleiros de ouro.



sem avatar Paulo Vinicius (17/09/2014 11:57:28)   114 0
challenge accepted!!!!

vamos la a explicação sobre o mestre do santuário é longa, quando o saga prende o Kanon no cabo Suinon ele libera um lado maligno, que é a reencarnação de todo o mal. Ai o Saga mata o Ares, irmão do Shion, o Ares era como um Co-mestre do santuario, se vc reparar o mestre do santuario usa um Elmo Dourado enquanto o Saga/Ares até esse momento era um elmo vermelho.

então vamos pra ordenar o pensamento Shion mestre do Santuario, elmo dourado, Ares/Saga Co-mestre elmo vermelho.

bom o Saga rouba a identidade do Ares e tenta matar athena, aiorios chega impede, vê o rosto e sabe o que aconteceu, e ai acontece o que acontece na série, difamação do aiorios etc. etc. etc.

13 anos depois o seiya vai e recebe a armadura do Shion que ainda estava vivo na época.

e ai o shion morre de alguma forma (que pode ser até de velhice) e a marin acha ele, o saga, substitui ele como ares ainda e vira o mestre do santuario agora com elmo dourado.

quando a marin sobe o santuario, ela não é proibida simplesmente, porque ela não está em guerra (ainda) com o santuario e a ordem não é dada pra matar qualquer um, ela é dada para os cavaleiros de bronze estrangeiros. (no santuário vivem varias pessoas e a marin é uma delas que estão lá para servir athena).

os cavaleiros de ouros são proibidos de lutar entre si por causa da guerra dos mil dias, e eles enfrentam uns aos outros na saga de Hades, porque os revividos se tornaram sapuris de Hades, não são mais cavaleiros de ouro.



Paulo Paulo (17/09/2014 13:03:11)   1 0
Caralho velho eu devia ter apostado uma grana já estaria rico com essa parada, sorry meu xará Paulo Vinicius mas também não deu pra você...
No post da crítica do filme outros caras já explicaram essa história do mestre melhor que você e mesmo assim não adianta porque, o cara que entrega a armadura pro Seiya NÃO PODE SER O SHION, o povo repara na cor e no estilo do elmo que são diferentes e não repararam nos cabelos do personagem, pela última vez, o cabelo desse mestre é marron e enrolado e o do Shion é verde e todo despenteado, loooogo foi um erro, chega desistam! Essa história de Ares irmão mais novo de Shion e outras explicações que os roteiristas tentaram dar muito deeeepois desculpa mas não conta, pois a cagada já foi feita.
Sobre o lance da Marin nas doze casas você também não prestou atenção na história pois quando ela chega no Santuário aparecem vários capangas pão com frango pra pegar ela inclusive o grandão que ela derruba no penhasco. Essa conversa de "ordem pra matar apenas os cavaleiros de bronze" também não cola, pois não é dito por ninguém no desenho e no desenho fica claro que qualquer panaca que invadir o local será considerado inimigo. A questão é que ela uma personagem secundária, chegar sozinha depois de peixes, mata todo o desafio pelo qual os protagonistas passaram (não só a Marin como o Cassius). Essa conversinha de "guerra de mil dias" também é conversa pra boi dormir, pois fica claro que a questão deles lutares entre si é que a luta vai gerar um nível de energia que pode causar verdadeiras catástrofes na região que eles estiverem, (tipo Goku vs Freeza) o que também é uma puta broxada pros fãs que querem mais é ver o pau comer, sorry, Saint Seiya é muito legal e divertido mas o roteiro possuí muitos furos, esse foram apenas alguns deles...nego aí em cima já citou outros inclusive...abraço!

sem avatar Mário (17/09/2014 13:42:14)   1 0
Paulo
Muitos acertos e enganos no seu comentário.
1) Mestre do santuário.
Acho que foi um grande problema do anime está questão de cores, como a adaga que em Hades era dourada e no começo da série não. Mas no mangá (que eh em preto em branco) na teoria ela eh dourada e questão como cores de cabelo e elmo virou meio que uma salada russa mesmo no inicio da série.

2) Marin em Peixes
Creio que assim como Cassius Marin conhece caminhos alternativos pelas 12 casas e mesmo que não conhecesse a esta altura todos os cavaleiros inimigos ja haviam sido derrotados

3) Cavaleiros de Ouro
Nunca foi dito que os cavaleiros são proibidos de lutar entre si. Tanto que diversas lutas ocorreram (Shaka e Aiolia, Shura e Aioros). Pra engrandecer o embate foi dito que uma luta dessa duraria em mil dias porém nunca foi dito que isso era proinido.
E porque diabos os cavaleiros de ouro não subiram as 12 casas? Ok, válido pensar assim, mas se formos questionar tudo começamos com o fato da deusa da Terra ser derrubada por um dos cavaleiros de prata mais fracos que existe.

4) Houve ou não houve luta.
Ai depende do estilo. No estilo Dragon Ball Z (porrada na cara mesmo) Nunca houve lutas em CDZ. Mas o estilo que CDZ adota e muita conversa, alguns poderes e fim. Soco e chute, realmente quase não existe. E quando as pessoas falam que faltou luta, faltou este estilo de luta (chamemos de embate se prefirir) e faltou mesmo já que nem briga com ninguem na verdade.

Em suma o filme é muito ruim e se você for analisar tudo ao pé-da-letra e sem nenhum licença poética vai ver que nada do ja foi feito realmente presta. Tudo tem algum tipo de erro.

sem avatar Paulo Vinicius (17/09/2014 14:33:12)   114 0
rapaz aquela mexinha ali eu nunca tinha percebido, mas essa é a explicação oficial da Toei animation no almanaque, talvez lemurianos fiquem com o cabelo castanho quando envelhecem, pois nunca é mostrado o rosto do Shion na saga original (só muito tempo depois em Hades) e só uma coisa se for só pelo cabelo não pode ser o saga tbm que tem cabelo AZUL ou BRANCO, nunca marrom, a maior probabilidade é que até ali, não tinha uma definição pro Shion mais pra frente

no caso das lutas entre cavaleiros de ouros é simples o aiorios virou um paria, o dever dos cavaleiros era matar ele depois da suposta tentativa de matar athena. E o aiolia se rebela contra o santuario por isso o shaka resolve lutar contra ele e ai o saga aproveita e domina a mente do aiolia e sim é por isso mesmo uma luta entre cavaleiros de ouro pode devastar o santuario por isso é proibida e é isso o que acontece em hades o sopro de athena destroi metade do santuario.

quanto a parte da Marin, eu vou meio por lost canvas, os aprendizes e alguns cavaleiros menores tinham bastante liberdade pelo santuario, quando a marin encontra o corpo do shion, ainda não havia sido declarado a guerra pelo santuario (o saga havia mandado os cavaleiros negros, mas não era ainda o mestre do santuario)

e quanto a luta do ikki contra o shaka, é interessante ver um cara que tem um poder quase ilimitado e mandar uma pessoa pro inferno só olhando e a outra que é virtualmente imortal é um conceito maior que chute e soco...


Paulo Paulo (17/09/2014 15:13:35)   1 0
Então Mário, o lance do mestre no anime rolou um puta vacilo não dá pra negar, pois não é só a cor, mas o formato do cabelo também é diferente.
Sobre a Marin em peixes o Seiya também conhecia o santuário, e a questão nem é tanto de achar um sentido dentro da mitologia da história. É questão de desenvolvimento de roteiro, quando você coloca pros protagonistas a regra que eles precisam encarar aquele desafio intransponível e não tem jeito e depois lá no fim coloca um secundário burlando essa regra facilmente, você estraga tudo, todos os sacrifícios dos heróis se tornam inúteis e a coisa fica sem sentido, e mesmo assim, vamos combinar que a cena da escadaria com as rosas de nada acrescentou a história, foi só pra encher linguiça e enrolar.
O lance dos cavaleiros de ouro também não faz sentido por que eles também devem proteger Athena e mesmo lá no final já tem o Aiolia, Miro, Shaka, Aldebaran e o Mu e eles ficam vendo o Seiya e os outros que já estão em estado zumbi lutarem com o Saga, caralho porque eles não ajudaram??!! Fora a questão que você mesmo disse da própria flecha de merda ter atingido a deusa Athena, entende que quando você olha direito nada faz sentido? eles poderiam ter feito tudo de uma outra forma? Uma coisa é um furo ou outro, ninguém é perfeito, outra é essa montanha de incoerências causadas pelas próprias regras que eles criaram sem atenção. E alguns desses erros foram um pouco melhorados no filme. Por que tem que ser um contra um na própria casa do signo o tempo todo? Porra eles lutarem em quatro na casa de Sagitário pra mim ficou muito mais legal e dinâmico e faz mais sentido porque eles estão passando por uma situação extrema e caótica, o mesmo vale pro Shaka que é tido como o cavaleiro mais sábio e próximo de Deus perceber que tava rolando putaria e ajudar os caras parando o Aiolia.
Já o lance das lutas, eu concordaria com você se não fosse pelo fato que no começo da série existia SIM, MUITO mais golpes diretos e as vezes algumas "mágicas" o que de longe era muito mais legal, não a toa o desenho chamou tanta atenção, até o começo do cavaleiros de prata a coisa era muito mais brutal e ajudava a enfatizar o sacrifício que eles estavam fazendo, depois a coisa foi mudando e eles mais ficavam desabafando um pro outro do que lutando. O problema é que a galera é muito xiita e não deixa a "nostalgia" ver que o anime e o mangá possuem diversos problemas assim como o filme novo, e colocam a parada como se fosse a maior obra prima da história sendo que não é. Se pra cada erro ou incoerência for necessário que o próprio espectador "imagine e crie uma própria solução", usar a desculpa de "licença poética" aí qualquer coisa vira uma obra prima, inclusive o filme novo, aí não né, vamos ser fãs, mas com discernimento, sem sermos cegos e surdos. Seria o mesmo que eu querer insistir que Dragon Ball Z não é repetitivo por mais que eu ame o desenho, seja o meu preferido ele é sim repetitivo pra caralho, ponto!

sem avatar Paulo Vinicius (17/09/2014 16:56:21)   114 0
e só mais uma coisa a sova que o seiya toma na casa de leão é brutal, ele apanha mais e o capsula do poder é poderzinho que pega na cara e sai destroçando, assim como o shura que tem uma espada no lugar do braço...

e assim eu tbm acho cdz cheio de furos, por exemplo ter os deuses mais fracos do universo (o Kanon um mortal controla a mente de um deus) mas a parte do mestre do santuario foi mais cagada da gota magica que qualquer coisa, ta tudo bem explicado no anime...

Paulo Paulo (17/09/2014 18:30:49)   1 0
É Paulo, como eu disse o meu problema esta na galera criticar tipos de falhas que também existem no anime, na história original, a maioria aí da galera que tá criticando pra mim é simples, "o original é mais legal porque eu vi primeiro, marcou a minha infância quando eu não podia reparar em erros simples de roteiro." tipo eu também não achei uma maravilha, mas também dizer que foi uma boosssta porra nego exagera, ou se for pra esculachar, esculache pelos motivos certos, tipo a ausência total de referências a trilha original da série, isso foi um cagada animal.
E tem erros no original que nego custa a assumir, por que cara o Lost Canvas, episódio Zero tudo isso, veio ANOS depois cara não dá mais vc já cagou, se vc tentar se desculpar com a sua ex namorada sobre coisas que aconteceram a dez anos atrás ela vai no mínimo te mandar procurar o que fazer.
Esse lance dos cavaleiros de ouro ficarem neutros diante duma santa encrenca pra mim nunca colou, até porque seria do caralho ver eles se enfrentando, pra que essa regra idiota de mil dias? Por que tem que ser sempre o Seiya e os outros, cazzo são os cavaleiros de Athena, e não só os CINCO cavaleiros de BRONZE de Athena, até porque outro furo são Jabu, eo resto lá só aparecerem no final pra ficarem contando história de ninar pra Saori, pô é muita conversinha. Tipo vamos aproveitar os outros personagens.
O lance da Marin e do Cassius é muito simples, imagina se você esta vendo o anime, aí o Shiryu vai até Jamiel e da a vida e até o cú pra consertar as armaduras, aí depois o Jabu (que é um bosta) vai até lá também mas só dá pro Mu cinco gotas de sangue, ou o Tatsumi explica pro Shiryu que era só usar superbonder, porra você acabou com a importância do desafio.
Já a tal sova que o Seiya leva do Aiolia eu fiquei muito mais chocado com o Shiryu destruindo o Seyia logo nos primeiros capítulos ou o Dócrates, massacrando as costas do Hyoga por exemplo ou o Shiryu se cegando contra o Algol, o desenho de um raio atingindo uma pessoa nunca será mais chocante que um baita soco. Eu acredito que isso aconteceu por causa de uma possível censura para a televisão.
Eu entendo a Filosofia numa luta bixo ok, mas cazzo nem pra rolar um troca de golpes rápida? No começo do anime não é assim, eles mudam, ou melhor estragam a dinâmica das batalhas durante o desenho, tanto que tem muita gente que deixou de ver o desenho aí, por achar chato e fica chato mesmo, por mais que adoremos a parada temos que admitir certas falhas...


Cesar DS9 Cesar DS9 (15/09/2014 11:57:35)   777 1
Se Lost ou Friends merecem ser cultuadas?

Friends sim.

Lost não merece culto, mas consideração pela importância que teve na época.

Friends sempre vou assistir e dar muita risada, é atemporal. Gosto demais das personagens.

Lost é uma série que depende muito dos mistérios e quando ele é "resolvido", pode não ser satisfatório para o público.

Em comparação com outras séries da década 2000, Lost foi a que mais se desgastou pra mim, pois tem várias séries desse período que vou rever pro resto da vida, mas Lost perdeu a graça.

Roma, Everwood, Gilmore Girls, The OC, Stargate e BSG, são series que merecem muito mais culto que Lost.



Lafaiete Lafaiete (15/09/2014 10:02:05)   0 0
Fui assistir CVZ! Também não gostei. A impressão que tive é era outro desenho e só o nome era igual ao consagrado anime. Achei o roteiro bem fraquinho!



sem avatar Jackass (14/09/2014 21:11:23)   15 1
Infelizmente akeles que gostam do site e de sua equipe (como eu), fogem da área dos comentários e simplesmente curtem o conteúdo, p evitar qquer polêmica. Então parece q tdo mundo só odeia. Não reflete a realidade. Curti bastante o OmeleTV



marcos marcos (14/09/2014 19:53:30)   0 0
odeio CDZ! e só!



Ricardo Ricardo (14/09/2014 17:27:12)   10 0
só um comentário sobre o filme de CDZ........ EEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCCC FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLL



sem avatar Bruno (14/09/2014 15:58:11)   45 0
Para todos aqueles que dizem que a Warner não tem planejamento: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/09/1514994-novas-series-apostam-em-super-herois-em-vez-de-medicos-e-advogados.shtml

Universo não ligado aos cinemas = uma pluralidade maior = diferentes pontos de vista = mais qualidade = uma variedade de histórias maior, ou seja, aquilo que não está sendo abordado nos cinemas pode ser abordado nas séries e vice versa.


Vitor Vitor (14/09/2014 18:26:51)   124 4
Que as séries com personagens da DC são boas é história velha, e que a Warner acerta nelas também. Mas não. A Warner não têm planejamento. Estamos falando de cinema, e não de TV, que têm um público menor. E além do mais, a Warner, atrsada do jeito que está nos cinemas, fala que não vai usar nada do que faz na TV, sendo que precisa se mexer o quanto antes.

O ator de Arrow já disse que a Liga da Justiça vai se juntar na série, e a Warner tá aí lutando pra fazer um filme da equipe mais famosa do mundo, que era pra ter sido feito anos atrás.

De que adianta ter ótimas séries de TV pra balancear com o universo cinematográfico, se não têm um universo cinematográfico? E o que têm são rumores, fotinho vazada e carro supostamente roubado pra se promover.

A Warner ao invés de aproveitar melhor essas ótimas séries, não. As deixa isoladas do resto. Assim como Shazam vai ser e assim como a trilogia do Nolan foi.

sem avatar Bruno (14/09/2014 19:07:29)   45 0
Vitor, isso é o que nós vamos ver. Ao contrário do que você disse, não existem apenas rumores. A Warner já confirmou datas para 9 filmes da DC, e, o único motivo de ela não ter feito isso antes foi justamente por causa da trilogia Nolan, porque ele não queria o universo do seu Batman compartilhado, e a Warner, respeitou isso para depois começar seu projeto, um dos motivos pelos quais aquele fime da Liga não saiu. Quanto ao Shazam, os RUMORES indicam que ele não estará na primeira fase do projeto, mas nada é dito quanto ao resto, ou seja, o filme virá depois da Liga. Agora, você não acha estranho um estúdio divulgar detalhes de um filme que irá sair só em 2016??? A data mudou uma, duas três vezes, o que impede ela de voltar o filme ao ano original??? Lembre que Star Wars também está sendo filmado esse ano, mas sairá o ano que vem. Então Vitor, se for para citar rumores, vamos citar todos eles. ;-)

Vitor Vitor (14/09/2014 20:41:36)   124 3
Vai me desculpar, mas não dá pra negar que a Warner não têm planejamento. Desde quando eles têm os direitos dos heróis da DC? Desde muito e muito tempo. E desde 1978, eles só fazem filmes de Batman e Superman, tendo os direitos de todos os personagens da DC, que por falar nisso, sempre foram muito mais populares no grande público que os da MARVEL. E aproveitaram isso? Não. Aproveitaram isso após o sucesso dos filmes do Superman? Não. Após os filmes do Batman do Tim Burton? Não. E quando voltaram a fazer filmes de heróis foi de quem? Heróis novos que ainda não tiveram filmes e são super conhecidos? Não, Batman e Superman. E quando fazem outra coisa, são "maravilhas" como Lanterna Verde e Mulher Gato( que por falar nisso é do mesmo mundo do Batman ainda).

E respeitar o término da trilogia do Nolan... Bem, tudo bem. Mas por que não fazer algo que parta dali então? Por que não usar o que Nolan fez nos próximos filmes? Não. Foram lá, deram total liberdade ao Nolan, o deixaram fazer o filme policial isolado dele e que se dane o resto dos personagens.

Com o sucesso da trilogia do Nolan, eles poderiam ter puxado inúmeras coisas já. Mas não. O que aconteceu no Nolan só aconteceu ali. Daí eles fazem "Homem de Aço", que é um filme bem mais ou menos, que daí começa o universo deles nos cinemas.

E sim, filmes anunciados até 2019. E aposto que nema a Warner sabe que tanto filme é esse. E quanto à Shazam, o executivo da "New Line" disse que o filme terá seu próprio tom e não deverá se misturar ao resto dos filmes da DC, já que a Warner acha que a solução é cortar humor. E isso foi algo garantido pelo produtor.

Você vêm com um link de uma matéria incrivelmente curta que só diz que teremos algumas séries da DC. Isso todo mundo já sabe. Mas e a maior super equipe de todos os tempos? Cade seu filme? Até em Smallvile já apareceu e no cinema não. E o filme da Mulher Maravilha, Aquaman, Flash... Décadas com o direito de personagens super populares super mal aproveitadas.

Realmente, grande planejamento da Warner. Tudo o que tivemos até agora foi mais do mesmo, e o que virá a seguir não passa de rumor e foto vazada. Nem pra fazer algo que preste na Comic Con dese ano eles serviram. Mas realmente espero que a Waner/DC engate agora, porque tá mais do que na hora.

sem avatar Felipe (14/09/2014 23:52:49)   19 1
Desde 2005, quando lançou Batman Begins e, digamos assim, uma nova era de filmes de super-heróis, a Warner/DC lançou Batman Begins, Constantine, V de Vingança, Superman Returns, O Cavaleiro das Trevas, Watchmen, Jonah Hex, Lanterna Verde, O Retorno do cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço. Na mesma época a Marvel Studios lançou Homem de Ferro, Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América, Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor 2, Capitão América 2 e Guardiões da Galaxia. A favor da Marvel podemos dizer que foram mais filmes num intervalo menos, já que começou bem mais tarde que a Warner, e que mantém um piso de qualidade mais alto, já que Lanterna e Jonah Hex são reconhecidamente filmes ruins, mas há sim diversidade nas produções da Warner, mais inclusive que da Marvel, que apenas fugiu do ordinário com os Guardiões. E se permitir expressar o meu gosto particular, a Marvel não fez nada no nível de Cavaleiro das Trevas e Watchmen, quando muito consegue igualar V de Vingança e, no meu modo de ver, Homem de Aço (que pra mim é um filme extremamente subestimado). A Warner poderia sim abrir os olhos e explorar outros títulos, com o cuidado para não jogar no lixo bons personagens como já fez, mas está longe de ser a morosidade que o Omelete e muitos usuários insistem em sugerir.

Vitor Vitor (15/09/2014 06:57:12)   124 2
Porém ninguém está falando das obras que têm o selo Vertigo. V de Vingança, Watchemen, Jonah Hex(mesmo que algumas não, mas mesmo assim não leva a lugar nenhum com os outros personagens) são da Vertigo. E essas histórias são muito diferentes até nas HQs. Estamos falando do universo normal e mais famosos da Warner.

Eles levaram Watchmen aos cinemas e não levam a Liga da Justiça. Levam até o Jonah Hex e não levam o Lobo, por exemplo. E não só Jonah Hex e Lanterna Verde são considerados horríveis por crítica e público, como quase ninguém do público gostou de Returns e nem de Constantine.

E você está sendo repetitivo Felipe. Acabei de falar que a Warner só faz filmes de Superman e Batman e que isso já tá mais do mesmo. E 4 de 5 dos que você falou são Batman e Superman(excluindo os Vertigo, pois não se encaixam). Isso é algo longe de planejamento, isso é medo de se arriscar em um mercado que já era incrivelmente popular e lucrativo, mercado que a Warner estava muito antes da MARVEL, porém só fazia/faz as mesmas coisas.

sem avatar Felipe (15/09/2014 11:15:04)   19 1
Bom, aí é questão de critério. Eu não concordo que os filmes baseados em títulos da Vertigo não possam entrar nessa equação. É como eu disse lá em baixo, é usar o parâmetro da Marvel pra avaliar as produções da DC, e não o seu próprio mérito. Agora, se o problema fosse mesmo medo de se arriscar, porque a Warner lançaria filmes baseados em títulos ainda mais desconhecidos do público comum como são os da Vertigo?

Agora uma defesa pontual: Constantine é uma adaptação questionável, mas é um bom filme.

Vitor Vitor (15/09/2014 18:11:12)   124 2
Essa pergunta que eu faço também. Por que, eles fazem filmes de coisas quase desconhecidas pelo grande público, e não fazem filmes dos maiores heróis da cultura pop. E a Warner se deu muito mal em quase todos esses filmes da Vertigo. Nenhum deles foi um grande filme em termos de bilheteria. Watchmen e V de Vingança são filmaços, porém, pensando de um termo mais mercadológico, eles deveriam faze-los depois de já ter um universo mais estabelecido. Assim como a MARVEL fez com "Guardiões da Galáxia".

E eu digo que não devem ser considerados, porque eles não levam à lugar algum em relação ao universo geral da DC. Eles são filmes muito mais isolados, do jeito que têm que ser. São filmes e HQs que têm o seu próprio universo. E a Warner, quando em termos de criar o universo DC nos cinemas, é digna de pena. Como já disse, só fizeram filmes de dois heróis, e quando fazem "Lanterna Verde" e "Mulher Gato", são aqueles fiascos. A trilogia do Cavaleiro das Trevas, com a repercussão e sucesso que teve, já era pra ter iniciado alguma coisa. Deveriam ter contado a história do Batman, sim, mas expandindo já. Mas não. A Warner começa algo de enorme sucesso e não leva a lugar nenhum, quando já está perdendo feio a briga de levar os personagens aos cinemas.

E como já disse também. Em todos os filmes do Batman, eles não levaram a lugar nenhum. O máximo que fizeram foi citar o Superman naquela "maravilha" de Batman e Robin haha. Nas décadas de 70 e 80, tinham os sucessos de "Superman", e não fizeram mais nada. Assim fica difícil. Eles têm um puta universo rico e sensacional, e não fazem nada com isso. Shazam é um personagem ótimo, e não vai estar com a Liga da Justiça, isso porque a Warner está com medo de usar humor nos cinemas, já que não sabem ver a diferença entre humor ruim e ridículo(Lanterna Verde), e humor bom e necessário pra filmes de super heróis.

Mas como disse, espero realmente que agora a coisa vá. Eu quero demais ver esses personagens nos cinemas, assim como os da MARVEL.

Abs.


Thiago Thiago (14/09/2014 15:08:00)   3 2
No início deste ano, um amigo que não havia assistido LOST na época em que foi exibido, começou a assistir a série. Ele conta que não conseguia parar de assistir. Terminou a série em torno de 3 dias. Conheço muitas outras pessoas que vivenciaram o mesmo, com os dvds em mãos: "tenho que dormir, mas vou assistir só mais um episódio" e quando vê, o sol já está raiando. Acho que houve uma confusão nessa questão das mídias sociais. A inovação de LOST nesse sentido não foi pelo fato de ter grupos de discussão online, isso já existia antes, mas sim pelos produtores terem se aproveitado dessas mídias para trazer os fãs de verdade para dentro do universo da série através de jogos de enigmas chamados ARGs(alternate reality game), pra aumentar a sensação de imersão em todo aquele mistério. Comecei a ver, pouco depois do final, não participei de nenhum fórum ou comunidade online e me apaixonei pela série. Creio que, se não pelo grande roteiro que quase te obriga a seguir assistindo, lost é atemporal pela influência que deixou nos filmes, séries e até games, principalmente de mistério. Aquele silêncio seguido de um sóm de buzina de navio foi copiado e recopiado muitas vezes. A impressão que me deu vendo o vídeo é que alguém explicou p/ os três sobre a questão da utilização da internet pela série e que não entenderam, então deram um argumento de que a série não merece ser cult porque foi beneficiada pela época. Achei o argumento bem fraco e o fato de ser unânime é decepcionante.


Jone Jone (16/09/2014 18:33:21)   3 0
Mas o pessoal do omelete sempre demonstrou desinteresse pela série, só perguntar quais mistérios não foram solucionados para eles e vai ver que eles não deram atenção à série. E é muito fácil falar que Lost foi o que foi pq veio na hora certa. existiam outras séries que vieram na mesma hora que lost e não tiveram o mesmo efeito.É a mesma coisa que dizer que Pelé foi o rei do futebol pq a bola era diferente. Para né!?


Publicidade
Anão Marcos Anão Marcos (14/09/2014 00:46:12)   -40 0
Me amarro nos Beneditos do Omeletv ;é Benedito de Transformers, é Benedito das Tartarugas Ninjas, é Benedito de Hércules... A bola da vez agora é Cavaleiros do Zodíaco, será o Benedito ?



Oil Oil (13/09/2014 23:16:11)   26 0
hahahahah o hessel ta na fase philadelphia...
que ruim queimarem cdz assim né? Era uma puta oportunidade de fazer uma animação adulta tipo como fizeram com pirata do espaço e berzerk... pena!



Detective Detective (13/09/2014 22:45:34)   154 0
Olha, Lost, com o perdão do trocadilho, se perdeu no final. Mas a série tem momentos memoráveis, o que explica o seu enorme sucesso, que vai muito além dos debates nas redes sociais. Já Friends é uma série perigosa. Se você assiste a ela despretensiosamente, acaba gostando. Mas aí você começa a perceber que só tem gente “branquinha” ali. Não tem gordo ou careca (só o Bruce Willis de peruquinha rs) etc. Agora, Seinfeld é muito acima da média. Bateu a audiência das finais do Super Bowl. É politicamente incorreto. Tem sua filiação em Taxi, que era outra excelente série. E teve o melhor final de sitcom ever. Uma coisa legal em relação à Lost é a diversidade no elenco. Essas séries “coxinhas” não colam mais. Friends, HIMYM, SITS, isso é passado. O melhor é OITNB, Girls, TBBT, 2AAHM (com CS), etc.



Chris Chris (13/09/2014 22:01:50)   -60 0
aiai...deixe me ver...


filme para publico alvo infantil....check

Com histórias pifias.....check

vilões mal construidos ou melhor mals transportados dos materiais originais....check


PORQ NAO FALAM A MESMA COISA PARA OS FILMES DA MARVEL SE NO FINAL DE TUDO...SAO, EM ESSENCIA, A MESMA BOSTA INFANTILOIDE???


João João (13/09/2014 22:43:53)   358 2
A resposta mais simples...

É que na realidade os filmes não são como você descreveu.

Os filmes da Marvel não dividem opiniões como o MoS dividiu. Pois foi mal feito de sua metade para frente. Não é um filme redondo. Tem cenas jogadas para preencher lacunas, como romance e analogias. O personagem central é confuso. Um adulto de 33 anos que ficou quase toda a sua vida "sofrendo" com a sua condição de agraciado com poderes inimagináveis. Fica ouvindo conselho de gente mais velha o tempo todo. Deve ser o persoangem principal com menos diálogos que eu já vi. Fora o cigano Igor daquela novela da globo. A MArvel não cai em pseudo-intelctualismo ao se levar a sério demais em seus filmes.

MAs confesso, como marvete, que gostaria que a Marvel diversificasse o tom de seus filmes.

Vem aí Dr. Estranho e é outra grande oportunidade de fazer isso.

DCnetes reagindo ao sucesso da MArvel nos cinemas... CHECK!

Jone Jone (16/09/2014 18:27:06)   3 0
João, discordo quanto ao MOS. Achei que eles souberam trabalhar com o personagem muito bem. O personagem central é confuso de propósito, até pq ele segue em um dilema e a sensação de identidade falsa. O filme trata da decisão dele em ajudar a raça humana com seus superpoderes ou simplesmente deixá-los sofrer as consequências dos seus erros e aprenderem se quiserem, sem contar no peso de ser o protetor de um mundo.
Agora quanto à sua opinião sobre os filmes da marvel concordo. Eles são muito divertidos mas poderiam variar como fizeram com o excelente cap. america 2. Só espero que o Dr. Estranho não seja outro tony stark


Detective Detective (13/09/2014 21:56:49)   154 0
Olha, o filme dos Cavaleiros do Zodíaco é uma B&%$T@! Visualmente os cenários são bem elaborados, mas as feições dos personagens são ruins. Faz falta, principalmente hoje, uma captura de movimentos como a que o Peter Jackson promove, por exemplo. Ainda assim, o início do filme é até razoável. Mas quando o Máscara da Morte entra em cena com um musical que nada tem haver com o resto do filme. Trata-se da cena do Scar e as hienas em O Rei Leão. Sem nenhum exagero. É uma “drag queen” cantando e requebrando. É pedir para ir embora. A partir daí, o filme descamba para algo indescritível de ruim. A galera no cinema ficou zoando o resto do tempo... uma M&%D@. Olha, é um desrespeito com os fãs da série original. RIP SS. 1 abc.



sem avatar Angellus (13/09/2014 21:24:25)   12 0
GENTE DO OMELETE, falar do Phoenix sem a introdução mais importante e dramática da vida dele para assim resultar do porque ele ficou maluco, vocês parecem que não conhecem nada de cinema meu!, alias tão perdoados só porque vocês são os mais novatos do novo grupo do Omelete (Borgo e o Forlani talvez não deixariam passar) e se o Marcelo Hessel não tivesse me bloqueado no Twitter ele estaria mais informado.
Joaquin nem mesmo era conhecido quando um outro Phoenix, River o irmão dele decolava no mundo, hoje o colocaria entre o Tom Cruise e o Johnny Depp e seu grande amigo Keanu Reeves se estivesse VIVO, o cara virou um galã e decolou ainda criança num filme (Conta Comigo) em que todos nos conhecemos, um deles dos muitos filmes de sucesso, até que um dia numa disco, o River abusa das drogas, aquele jovem bonito com um futuro brilhante morre, nas mãos de quem?, do Joaquin!!, onde existe até a gravação dele ligando para a emergência e falando "SOCORRO, MEU IRMÃO ESTÁ MORRENDO!!", com isso o garoto que via no irmão mais velho o maior ídolo, virou um trauma, trauma por exemplo em que ele já brigou com muita gente que toca o nome do River, inclusive tem muitas news falando em desespero do Joaquin pobrezinho em brigas, inclusive acho que teve uma com a Reese naquele filme em que ela ganhou o Oscar porque ele achava que tinha ido melhor no filme, a morte do irmão mudou ele para sempre, e sinceramente, quando o vejo nos últimos filmes, parece doido, mas muita gente acha que é talento, na verdade ele está totalmente desequilibrado mentalmente, uma pena porque ele SIM tinha talento, para ser até um ganhador de muitos Oscars, a pessoa vai envelhecendo e vai ficando mais caduca, será que ainda há tempo para ele driblar a insanidade?.

Digitem River Phoenix no Google e vejam a historia do irmão dele em múltiplas fotos...



sem avatar Angellus (13/09/2014 20:49:09)   12 0
Um circulo social já existia bem antes de Lost, sobre seriados, bem antes do Orkut, tinha muitos fóruns por ai que já falavam de episódios de séries, mais lá nos EUA do que aqui, eu mesmo já tive um forum de Angel e Buffy, naquela época já existia outros fóruns muito mais movimentados em inglês, pela explosão que foi Lost, uma série que realmente marcou e revolucionou os foruns mundiais apenas aumentaram e com a novidade Orkut se popularizou mais e isso foi levado atualmente ao Twitter e ao Facebook, falar que era uma época em que as pessoas procuravam spoilers e discutiam a série começou com Lost e desconhecer totalmente a historia da Internet.



Jefferson José Jefferson José (13/09/2014 18:47:54)   1541 2
Lost é genial!
O fãs piram porque há elementos mais profundos na trama, desde ligações, referências e metáforas. É uma série além do seu tempo. Os roteiros são excelentes, a maioria que não gosta é porque ta com preguiça de estudar a série. Como as seis temporadas se intercalam é incrível, assim como as viagens no tempo na quinta, e a filosofia da última (Jacob) é sensacional! A série faz um apanhado de cultura pop e história em geral. Tecnicamente é brilhante, a fotografia e as atuações são ótimas, o desenvolvimento é muito bom, cada temporada é de um jeito. Argumentos rasos esses que vocês deram, dizer que a série foi um fenômeno por causa da internet, prefiro mil vezes ela do que essas séries pseudo-intelectuais de hoje. Tira o sensacionalismo (mortes) e luxúria de Game of Thrones e vê o que sobra, não teria passado da primeira. Quanto mais analisamos Lost mais ideias pescamos, você entender a profundidade de um episódio inspirado em um livro que o Sawyer lê é genial e não é por acaso, tudo é intrincado. Só porque virou sensação de fanboy não significa que é superestimada. E sim, gostei do final!


Rogério Rogério (13/09/2014 19:36:50)   657 2
Cara...

Ter que atacar, por assim dizer, outra série para dizer que a sua é boa, é o fim da picada...

Não assisti a muitos episódios de Lost, mas ainda pretendo vê-la desde o início...

Gostando ou não, com certeza dispensarei compará-la com Breaking Bad, Game of Thrones, etc...

Não tenho que comparar uma série com outra para saber se gosto de A, B, ou C...

O triste é que seus argumentos iniciais seriam bons se não chamassem os outros fans de preguiçosos...

Você aparentemente tem que atacar as pessoas para curtir uma autoafirmação, e em seguida tem que atacar outra série para defender a sua...

Triste...



Jefferson José Jefferson José (13/09/2014 20:15:55)   1541 1

E você tá defendendo um programa que acabou de comparar Lost com uma série de humor. Contraditório.

João João (13/09/2014 21:32:03)   358 0
HA! HA! HA!

lOST = DC/WARNER

FRIENDS = MARVEL STUDIOS (como as DCnetes dizem... tudo comédia?)


:p brincadeirinha...


João João (13/09/2014 18:21:02)   358 4
Querem ver notícias da DC nos cinemas?

Procurem por fofocas de roubo ou fotinhos "vazadas".



sem avatar André (13/09/2014 18:00:59)   6 2
Esse Thiago Romariz é muito ruim tadinho. Antes eu achava que era implicancia do povo, mas agora concordo plenamente.



Publicidade
sem avatar Ronaldo (13/09/2014 16:58:44)   66 1
Três pessoas com a mesma opinião; assim fica fácil chegar a um consenso, né? O Forlani gostou de Lost e do seu final, era para ter sido no lugar no carinha de barbicha alá Lincoln.



X-Complex X-Complex (13/09/2014 16:20:03)   185 0
Bem, vi como foi a primeira cisão dos vingadores nas hqs, e descobri que trouxe o West Coast Avengers, mas acho que não vai rolar, então deve ser mais baseado no arco Civl War mesmo



sem avatar Felipe (13/09/2014 16:03:54)   4 3
LOST com certeza faria sucesso se estreasse agora. Ninguém lembrou no vídeo, mas a série foi revolucionária na TV por ser uma série de mistério que obrigava o espectador a assistir a todos os episódios, diametralmente oposta às séries procedurais médicas e policiais da época. Além disso, a série era exibida na TV ABERTA, não em uma AMC, Showtime ou HBO da vida, sem poder usar palavrões e com uma série de restrições, o que só ressalta o tamanho do mérito da série. Não existe nenhuma série da TV aberta que chegou perto de LOST desde o fim da série.

Claro que a série acabou em um nível inferior de seu início, mas os personagens interessantes e o roteiro, sim, muito bem escrito, levariam a série ao sucesso também atualmente.



sem avatar Roger (13/09/2014 12:38:51)   79 5
Tão achando ruim quando falam mais da Marvel?

Então façam o seguinte:
Vão lá cobrar da Warner pra fazer mais filmes dos heróis da DC, pois cinema é o que rende. Ou então deixem de frequentar o site. Simples!




L. L. (13/09/2014 11:57:24)   18 0
Hulk será mandado para o espaço num plano do Stark. Capitão não aceita e eles se chocam. O grupo se divide. Thor parte de volta para Asgard. Capitão vai para um lado com o Arqueiro e os gêmeos (e o Falcão), a Viúva e Visão ficam com Stark. Carol Denvers deve ser introduzida nesse momento de cisão se associando a Stark e fazendo a ligação dele com o governo.
A partir daí, em cada filme Marvel teremos no final alguém do lado do Capitão ou do Stark convocando o personagem para o seu respectivo lado (estilo Coulson). Desenha-se uma espécie de "Guerra Civil"

Vingadores 3 será um porradeiro entre eles, que o Doutor Estranho tentará evitar sem sucesso. Na confusão do conflito, Thor retorna dizendo que Asgard foi devastada e que Thanos está a caminho (eventos de Thor 3). Ele tem a luva e algumas jóias. Todos precisam se unir novamente.

Acho que será por aí.


X-Complex X-Complex (13/09/2014 15:27:52)   185 0
Acredito que os gêmeos ficam do lado do Stark, junto com Visao.


Denis Denis (13/09/2014 11:44:44)   255 0
O Romariz consegue fazer alguma comparação que não se baseie em Final Fantasy?



X-Complex X-Complex (13/09/2014 10:59:20)   185 0
Acho que os Vingadores ganham integrantes novos e perdem outros, inclusive um deles, o capitão cria outro grupo em CA 3, já Vingadores 3 teria mais novos integrantes, como Homem Formiga, e também soube que Drax vai aparecer em Vingadores 3. Acho que a união dos Vingadores com Guardiões pode até acontecer, mas num filme de titulo único, após Vingadores 3.



Rogério Rogério (13/09/2014 10:48:43)   657 5
É óbvio que enquanto a Marvel Studios segue em franca expansão, a DC perdeu muito tempo se apequenando...

Primeiro, porque só fica no núcleo Batman/Superman, aí quando resolveu finalmente expandir, me faz aquele lixo do Lanterna Verde...

A Marvel já estabeleceu seu núcleo terrestre, lançou com imenso sucesso seu núcleo espacial, e agora em uma parceria com a Netflix, irá apresentar seus heróis mais urbanos...

Como fez muita coisa, e bem feita (é óbvio que cometeu erros também), está no topo por enquanto, praticamente sem concorrência, o que todo mundo sabe que não é legal, pois a concorrência é um fator determinante para alavancar a qualidade dos produtos de ambos...

A DC tanto acertou quanto errou menos, lógico, fez muito menos...

Batman "I e II" foram muito bons,mas o terceiro ninguém merece, o super teve aquele sofrível Returns e sua redenção com O Homem de Aço, Lanterna Verde não vou comentar...

Arrow se mostrou pra mim uma grata surpresa, comecei a assistir de tanto ler críticas positivas à série, tanto que já vi todos os episódios e acho legal...

Diferente de Agentes da Shield, que parecia vir pra explodir cabeças e só explodiu minha paciência, apesar da melhora no final. Pra mim, a segunda temporada será determinante para a recuperação ou fracasso da série...

A DC também vem aí com Flash e Gotham, mas não sei o que esperar delas, tomara que fiquem legais também...

Enfim, eu não entendo como tem gente tão "descerebrada", que além de achar que só uma editora/estúdio prestam, e o outro é um lixo, sem nenhum argumento válido, e como agravante ainda se indignam quando alguém diz (seja o pessoal do Omelete ou algum internauta) que gostaria de ver a Warner/DC se arriscando mais, expandindo também seu enorme universo...

Mas finalmente parece que as coisas estão mudando, o que é muito legal, e que venham Aquaman, Liga, Mulher Maravilha, Lobo, Homem Formiga, Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Ultron, Darkseid, tudo junto e misturado...

Cadê minha latinha "quanto mais super heróis melhor"???


X-Complex X-Complex (13/09/2014 15:57:24)   185 0
está no topo por enquanto, e sempre


Rogério Rogério (13/09/2014 19:39:01)   657 0
É complicado comentar os pontos altos do Marvel Studios aqui com fanáticos como você comentando bobagens só para provocar os que preferem a DC, Mãe Dinah...


Jone Jone (13/09/2014 02:15:46)   3 3
Entendo as pessoas que não gostaram do final de lost por ter tratado de algo espiritual e mitológico e tal, agora há pessoas que não gostaram da série por ela não ter resolvido todos os mistérios a que se propôs e já vi muitos darem o exemplo do urso polar, algo que foi tratado na terceira temporada (e nos extras da segunda, se não me engano). "ahh, mas tem o lance dos numeros", bom, isso os responsáveis já haviam falado que não tinha explicação científica, seria como tentar explicar destino ou Deus, assim como as outras questões mitológicas da série. E algo que mais me chamou atenção na série foi sua narrativa, flashbackscom analogias, flashforwards enigmáticos, pra mim foi um ótimo roteiro. alguns furos com datas e momentos e mistérios desnecessarios, mas nada que me incomodasse muito. Gostei do começo ao fim.


Denis Denis (13/09/2014 12:13:15)   255 0
Lost criou mistérios para aumentar audiência mas os inventou sem pensar na solução por isso deu explicações idiotas que apequenaram a série.

A explicação para o Urso Polar era devido a ilha se mover de lugar de tempos em tempos (em algum momento ela deve ter ficado próximo da morada dos ursos)

Jone Jone (16/09/2014 18:18:21)   3 0
Denis, pra vc ver, as questões do urso polar são explicadas mais de uma vez, começando na terceira temporada e terminando no epílogo e talvez vc não tenha acompanhado totalmente a série. Os ursos polares foram levados à ilha pelos cientistas da dharma para experimentos em adaptação onde eles obtiveram sucesso, fazendo ursos polares sobreviverem aos climas tropicais da ilha. muitos dos mistérios de cunho científico, pelo menos, eles responderam sim. Quando assisti pela segunda vez comecei a ver isso.


sem avatar Juliana (12/09/2014 23:39:42)   8 1
Quanto ao bloco que discute "Lost" e "Friends", concordo que "Friends" tem um caráter mais atemporal, enquanto "Lost" veio na hora certa. Não acho, porém, que isso tire o mérito da série.

Nunca cheguei a ser fã de "Lost", mas gostava da série e de todos os debates que ela gerava. Na verdade, não acompanhei a série inteira, parei no meio do caminho. Apenas recentemente vi o tão controverso final da série e entendo por que tanta gente ficou desapontada. De fato, muita coisa ali ficou mal resolvida e foi nítido que os roteiristas se perderam em algum ponto. Ainda assim, ao assistir de novo às primeiras temporadas, também recentemente, vi que a série era, sim, bem escrita no início. O primeiro ano de "Lost" foi ótimo e apresentava várias possibilidades interessantes. O problema maior talvez se deva a ter sido prolongada demais. Acho que séries que envolvem mistério como um de seus principais componentes dificilmente conseguem manter o mesmo nível por muitas temporadas. Seja como for, percebo que a maior parte das críticas negativas feitas hoje à série são por causa do seu desfecho, e não sei se isso é muito justo, pois, apesar de todos os possíveis furos de roteiro e questões não solucionadas, acredito que as qualidades de "Lost" ainda são maiores e mais significativas que os defeitos. Logo, por mais que talvez o impacto atual não seja igual ao da época de sua exibição, ainda acho que vale a pena conferir "Lost".

Por outro lado, era super fã de "Friends" e até hoje revejo, de vez em quando, seus episódios. Acredito que seja muito mais fácil se identificar com "Friends", porque o tema central da série é a amizade, algo que faz parte da vida de todo mundo. A maioria das situações abordadas, bem como a própria caracterização dos personagens, comunicam-se com qualquer tipo de público. E, claro, numa série sobre 6 amigos, o que ajudou muito também foi a boa química entre os 6 atores. De qualquer modo, a série também passou por um desgaste na sua reta final...




Publicidade
Vitor Vitor (12/09/2014 23:09:48)   124 8
Pessoa fica odendidinho de falar que a DC não emplacou nada de incrível nos cinemas, sendo que é verdade. A única coisa que a DC faz nos cinemas é filme do Batman e do Superman, isso desde 1978 e tendo todos os personagens disponíveis, personagens que sempre foram muito mais populares do que os da Marvel, que as pessoas cresceram lendo e assistindo, e ainda assim não emplacaram um filme da Liga da Justiça ou um filme solo que preste que não seja Batman ou Superman.

DC têm personagens sensacionais, e era pra já ter um puta universo nos cinemas já, mas não, não têm porra nenhuma quase. Só rumores. As séries de TV são ótimas e já estão se estabelecendo, e não querem usar nada daquilo nos cinemas. Como se não precisassem de tudo o que for possível pra engatar outros personagens nos cinemas.

O pior, é que se eles fizessem bem feito, todo mundo ia ver um filme do Flash, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Aquaman, Lobo...

E quanto à MARVEL, espero que o arco de Guerra Civil realmente ocorra. É uma das melhores histórias dela dos últimos anos e em Vingadores isso já estava pré estabelecido já, com o Capitão América e o Homem de Ferro se atritando nos pontos de vista. Seria demais. E do jeito que a MARVEL se construiu nos cinemas, ela não precisaria de Quarteto Fantástico ou Homem Aranha.

Minha opinião, mesmo que seja desnecessário falar. Mas antes que venha alguém que discorde xingar, tente argumentar. Isso é o legal.

Abs.


Galo Galo (13/09/2014 00:28:00)   1145 6
Sabe o que é isso aí, Vitor? Falta de visão do estúdio. Acho que subestimaram a imensidão de fãs do gênero.

Precisou surgir a Marvel Studios com seu universo cinematográfico interligado, para que as múmias da Warner acordassem para a realidade.

Agora está correndo atrás do tempo perdido.

Vitor Vitor (13/09/2014 00:48:18)   124 2
Exatamente. Concordo com isso. Porém, desde 2006 que a Warner vêm fazendo filmes de super-heróis super bem aceitos e com ótima bilheteria, com a trilogia do Cavaleiro das Trevas. Já era pra Warner ter dado um passo de verdade a frente pelo menos para expandir seu universo. Caramba, quero ver os personagens que cresci assistindo e lendo nas telonas, e na mesma qualidade e compromisso do estúdio com que vi Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América... A DC têm mais do que potencial pra isso.

Abs.


Kaos Kaos (12/09/2014 22:42:31)   2470 4
Tu vê como o Thiago Romariz do nada fala da DC totalmente gratuito e desnecessário, até parece que esse pessoal parcial quer mesmo ver esse universo da DC nos cinemas. O cara já cansou de sinalizar que não gosta da linha dos filmes da DC, bicho inconsistente e incoerente da pqp.


sem avatar Nilton (13/09/2014 09:36:21)   99 5
Para mim não foi do nada que o Romariz falou da DC. Com a entrada do Marvel Studio realmente se criou o gênero heróis no cinema, pois temos um estúdio só para isso.
Infelizmente a WB/DC passou anos só explorando as mesmas franquias, e muitas vezes de qualquer jeito sem nenhum cuidado, como a franquia estabelecida pelo Batman de Tim Burton.

Somente com a MArvel entrando no mercado que a WB realmente se mexeu e percebeu que deve avançar. Leio os quadrinhos de ambas, gosto de ambas, mas no cinema a WB claramente não tem um grande planejamento. Está reagindo apenas.

É só pensar no seguinte a maioria dos personagens DC são hiper conhecidos, nem precisaria de filmes de origem, mas insistem nisso, e concordo com o Romariz, a WB enrola a décadas com o filme da Liga da Justiça, a equipe que surgiu antes dos Vingadores, mas só realmente começou a se preocupar com a equipe depois que viu a equipe da Marvel com herois desconhecidos em grande parte do grande público, fazendo sucesso e dinheiro.

João João (13/09/2014 18:28:50)   358 3
Engraçado que em outro comentário em outra matéria o "bundinha dolorida" @Kaos reclama das pessoas que entram na guerrinha infantil de fãs Marvel vs. DC.

E agora infantilmente faz esta declaração "fidelcastrista" com incríveis 4 positivações. Não se pode falar a verdade com uma opinião profissional senão vai ter gente se ofendendo. mi mi mi mi

Sempre achei que entre os fãs da DC existiam a maior quantidade de trolls do Omelete.

A maior quantidade de pessoas com vários perfis, com um incrível número de estrelinhas, porque ficam se bajulando em matérias de filmes da DC e depois vem bancar os fodões porque acham que estão protegidos pelo número de estrelinhas.

Babaquice.

Kaos Kaos (15/09/2014 13:42:22)   2470 0
Quer um lenço João?


Kaos Kaos (12/09/2014 22:37:57)   2470 6
Fiquei meio ofendido em ficar acordado madrugadas seguidas pra ver um pessoal parcial falar que Lost é mal escrito... ahhhh vaaaaa see...



Olavo de Carvalho Olavo de Carvalho (12/09/2014 22:17:21)   28 0
Friends é uma merda e Lost é uma bosta!

Pronto, resolvido o problema.


sem avatar lorena (12/09/2014 22:50:49)   50 3
falou o vaso sanitário da marca Olavo de Carvalho.
P.S:que esta vazando.




Olavo de Carvalho Olavo de Carvalho (12/09/2014 23:13:53)   28 2
Vasos sanitários são de uma utilidade muito importante no saneamento básico e na saúde pública.

Grato pela comparação!


sem avatar Diogo (12/09/2014 21:52:31)   7 1
Assisti o último capítulo de lost on-line sem legendas simultaneamente com o episódio americano...... E senti ódio de mim mesmo por ter ficado acordado... Foi o pior final de seriado possível, aliás as últimas temporadas já davam a entender que caminhava para um desastre, tivessem encerrado na quarta, teria sido uma série icônica.



sem avatar Diogo (12/09/2014 21:32:51)   7 1
Guerra civil foi de fato uma das melhores sagas da marvel, entretanto acho difícil que ocorra tendo em vista que os direitos sobre vários personagens importantes estejam espalhados por diferentes estúdios, homem-aranha e o justiceiro tiveram participações marcantes, pra não falar na cisão do quarteto fantástico com Reed a favor do registro e os demais contra.



sem avatar Felipe (12/09/2014 21:31:11)   19 6
Criticar roteiro de Lost e não lembrar a caricatura de si mesmo que Friends virou é questionável.

E não faz nenhum sentido comparar a frequência que ainda passam Friends e Lost. Um é uma comédia fácil com episódios de história fechada e o outro é um suspense, com história razoavelmente complexa e uma narrativa que exige acompanhar episódio a episódio.

Há uns 2 meses comecei a assistir Lost novamente, apesar da impressão ruim que ficou após o final da série, e fiquei positivamente impressionado como ainda vale a pena assistir a série, coisa que nem sempre acontece com histórias de suspense. Quer dizer, ela se sustenta sim só pela história, sem o elemento de mistério.

Agora, a babação do Omelete em cima dos filmes da Marvel incomoda muito. Reclamam da fanboyzisse, mas fazem exatamente a mesma coisa.


sem avatar Nilton (13/09/2014 09:43:15)   99 5
Felipe, sinceramente não considero babação do Omelete em filmes da Marvel, mas vejo de forma diferente, não se tem o que comparar vindo da DC esse é o ponto.

Antes que fique com raiva, sim temos a trilogia relativamente recente do Batman, mas que não se liga com o Homem de Aço, então se formos comparar os universos Marvel e DC no cinema. Temos na Marvel:
- Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Vingadores, Homem de Ferro 2, Thor 2, Capitão América 2, Guardiões da Galáxia e Homem de Ferro 3.

DC:
- Super Man: O Homem da Aço.

Não se tem espaço para comparação, esse é o problema, porque tudo antes do Homem de Aço, deve ser desconsiderado para o universo DC, infelizmente a WB demorou e demora demais para avançar, apesar de ter os personagens mais conhecidos do mundo. Não temos um universo DC no cinema, então na analise você sempre falará mais de Marvel e pouco da DC (a não ser especulação).

sem avatar Felipe (13/09/2014 12:16:37)   19 2
Nilton, eu não sei se é esse o problema, porque a impressão que passa quando vejo comentários como o do Thiago Romariz no OmeleTV é que quando vão falar de filmes da DC eles lembram é de Lanterna Verde e ignoram o resto. É como criticar os filmes da Marvel lembrando apenas os fracos Homem de Ferro 2 e 3 e Thor 1 e 2.

Mas o problema não se encerra aí, parece que tudo é motivo pra criticar os filmes da DC, simplesmente porque consideraram que a forma escolhida pela Marvel é a única possível e correta. Nesse aspecto, eu tenho duas críticas. Primeiro, não concordo que universo unificado entre os filmes é a melhor forma de fazer as coisas. A título de exemplo, se a DC tivesse iniciado um projeto semelhante no tempo que os fãs acham que deveria, não teríamos o Batman do Nolan. Eu preferiria que a DC utilizasse no cinema algo semelhante ao que ela faz nas suas animações (que, pra mim, ainda são as melhores adaptações dos quadrinhos para outra mídia), cada filme com arcos fechados, explorando visões diferentes dos personagens. Segundo, tem essa bobagem que começou a ser discutida há algumas semanas sobre os filmes da DC serem sérios demais, como se isso fosse um problema. Nem todo fã quer cinemão pipoca e tenho certeza que a maioria quer um pouco de cada. Se a DC continuar fazendo filmes sisudos, como o Homem de Aço e o Batman do Nolan (ou mesmo o Batman do Tim Burton)V de Vingança e Watchmen, pra mim vai ser excelente, porque é isso que eu quero ver. Lógico que seria legal ver uma Liga com Wally West e Hal Jordan sendo Wally West e Hal Jordan, mas isso não é absolutamente necessário, como não é necessário que a Marvel faça filmes mais dramáticos para serem levados a sério como filmes, para além da categoria de "filmes de super-heróis".

O problema, resumindo, é reduzir os trabalhos da DC ao parâmetro estabelecido pela Marvel. A DC fez excelentes filmes e filmes ruins, a Marvel fez excelentes filmes e filmes ruins. Eu gostaria sim que a DC fosse mais produtiva nas produções cinematográficas, não pela referência da Marvel, mas apenas pelo que poderia ser feito, assim como eu gostaria que a Marvel explorasse melhor as outras mídias, não em referência ao que a DC faz, mas ao que poderia ser feito.

Thiago Thiago (14/09/2014 16:30:26)   3 1
Gostaria muito de ver obras da marvel alternativas, mais pesadas e menos divertidas na levada do watchmen mas acredito que, com a mão da Disney vai ficar difícil. Não que despreze totalmente os pipocas da marvel, mas acho q só temos a ganhar com variedade. Também gosto muito da idéia de haver varias perspectivas acerca de um universo. Vejo como arcos de quadrinhos diferentes, feitos por artistas diferentes. Acho que o formato de universo unificado é até interessante mas acho que talvez limite um pouco as possibilidades criativas. Não entendi essa afirmação: "...tudo antes do Homem de Aço, deve ser desconsiderado para o universo DC...". Acho que o parâmetro por aqui é continuidade e não qualidade como filme, aí eu realmente concordo, a comparação fica impossível mesmo.


sem avatar lorena (12/09/2014 21:10:15)   50 2
OMELETE TV cada vez mais chato e com a Natália Bridi e sua voz fica insuportável

mande suas perguntas para (japracozinha@omelete.com.br)
Para que?
eles cozinham cozinham mais Não ler ou Responde
nada no bloco de comentários, emails e mensagens

ultimo omelete TV que tentei ver e ouvir não vejo mais.



Kaos Kaos (12/09/2014 20:47:44)   2470 1
Po galera, eu tava na quinta série quando vi Cavaleiros, pode repetir que a gurizada de 10, 11 anos hoje vai gostar sim carai! rs



Daniel Daniel (12/09/2014 20:21:38)   298 7
Interessante ver estagiário de cozinheiro formado no Instituto Universal Brasileiro enchendo a boca para dizer que Lost é mal escrita quando não tem capacidade nem de formular um "Na Frigideira" do filme das Tartarugas Ninjas...


Ricardo Ricardo (14/09/2014 17:28:13)   10 2
lost é uma merda mesmo :)



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.