Vídeos

Vídeo

Videocast: OmeleTV #202 | Os maiores filmes de máfia, os 30 anos de Thriller e um grande debate nerd

E ainda um Cantinho da Leitura recheadíssimo e muitos e-mails

30.11.2012, às 21H48.
Atualizada em 26.06.2018, ÀS 18H09

O programa desta semana vai explodir de audiência. Temos um cachorro no OmeleTV! Melhor: temos um filhote de cachorro!! Temos também uma Omelista especial escolhida no Facebook com "Os Melhores Filmes de Máfia", aproveitando o lançamento de O Homem da Máfia, estrelado por Brad Pitt. Usando todo o nosso conhecimento (inútil) adquirido em todos estes anos nesta indústria vital, estreamos nesta semana a série Grandes Debates do Pensamento Nérdico. Celebramos também os 30 anos de "Thriller", álbum clássico criado por Michael Jackson e, no Cantinho da Leitura, temos muitos lançamentos!

P.S. Se não estiver conseguindo ver o vídeo completo no YouTube sugerimos o http://vimeo.com/omeletv

VÍDEO 1

Mais uma vez a página do Omelete no Facebook serviu de palco para uma votação. Aproveitando a estreia de O Homem da Máfia nos cinemas, foram eleitos por lá "Os Melhores Filmes de Máfia". Tem dois Poderoso Chefão, Os Infiltrados, Os Bons Companheiros e Scarface.

VÍDEO 2

Estreamos agora um bloco novo: Grandes debates do pensamento nérdico. A primeira questão levantada aqui é a seguinte: Lois Lane pode fazer sexo com o Kal-El, o Superman? Camisinha de kryptonita, ajuda ou atrapalha? A DC fez certo de colocar o Homem de Aço junto com a Mulher-Maravilha nos Novos 52? Se você curtir o papo e tiver outras dúvidas, a gente volta nos próximos programas com novas discussões.

VÍDEO 3

Para celebrar os 30 anos de Thriller, Thiago Romariz explica os motivos que fizeram o álbum de Michael Jackson tão importante para a indústria musical e até mesmo do entretenimento.

VÍDEO 4

O Cantinho da Leitura de hoje está recheado e começa com Casanova, HQ desenhada por Gabriel Bá e texto de Matt Fraction. Depois tem The Awesome trash-sack child, do Yuri Moraes, e os livros de contos de Isaac Asimov e Robert E. Howard.

VÍDEO 5

E daí, para finalizar, temos os e-mails, mas antes do vídeo, publicamos o texto que o Alexandre Lima enviou para a Natalia Bridi:

Texto: Eu de você, você de mim
Escrito por Alexande Lima Nov/2012

Dentre os filmes e livros que pego neste quarto, da caixa empoeirada de gibis antigos às animações que me enchem de saudosismo, o âmago de meu conforto encontra-se em Venerdi quando encontro a menina Bridi. Sim, confesso que as palavras me fogem no momento em que coloco o lápis no papel. Parece que todo os verbos não são mais necessários para formar uma frase: "Eu...você..."

Mas sinto falta de algo... Uma conjunção? Uma preposição talvez... Eu e você, eu de você, você de mim... Como sem sentido de posse, mas como a rebeldia de quem admira algo maior que si mesmo.

Uma vez por semana ela me deixa saudade... Mas creio que em uma reflexão sábia de felicidade, ela sempre me deixa poesia. Não espero promessas pois ela ainda não sabe, mas este foi um engodo que infligi ao meu ego, ao meu orgulho, ao meu desejo, ao meu futuro... A Bridi que eu talvez nunca encontre...

Talvez eu esteja farto de poesia, cansado de noites com a cabeça em textos. Agora quero o diálogo do marquês, o sussurar do amante, a valsa do libertino, o galanteio do burguês... A poesia não funciona... É a bebida que entorpece o bufão e que oferece os fios de Venerdi àqueles que cortejam sem amor. Ah se o drama fosse mais forte que o encontro! Eu e você, eu de você, você de mim...

O drama opera no silêncio, mas o drama não se constrói sem presença. O encontro com Bridi... Beijo-lhe os lábios, entrelaço os dedos nas madeixas. Respiro. Conversamos por cinco horas seguidas... Não me canso. Toco seus dedos. Suspiro... Mas quem pode dizer o que você faria? Un Venerdi insiemie. Eu e você, eu de você, você de mim...

Talvez eu não misture mais a admiração com paixão... Não vou jogá-la aos leões de minha impaciência ou ao declínio de meus devaneios. Se nunca a conheci, se nunca ergui meus braços e te segurei, se nunca sussurrei baixinho o que sinto, não há o que reclamar de minha pantomima. Só este silêncio grita alto sobre o encontro que nunca aconteceu...

Reclamo é da minha arte e dos "Vinicius" que criaram o pedestal onde hoje você está. Meu coração dói... Talvez a minha Bridi será reimaginada, repaginada, esquecida, substituída.... Talvez a próxima Venerdi mostrará outras Bridis... Mas queria que ela, você... queria que Bridi soubesse... Eu e você, eu de você, você de mim...

Se gostou dos vídeos dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal www.youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe"). Vale lembrar também que o programa está disponível também no nosso canal no Vimeo.

E o galhofeiro do Marcelo Braga (diburros.com.br) desenhou aqui a sua visão de Michael Corleone. Pegue a imagem desta semana e outras lindas illustrações feitas por ele para enfeitar o seu desktop na nossa Galeria OmeleTV.

Fique em contato conosco no Twitter, Facebook ou através do e-mail japracozinha@omelete.com.br. Você também pode comentar aqui na página. Semana que vem estamos de volta :-)

Veja os outros vídeos exclusivos da OmeleTV

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.