Assista Agora

Carregando player...

Os Cavaleiros do Zodíaco - Ômega | O primeiro episódio

Assistimos à estreia junto com os fãs, em exibição simultânea com Japão, Taiwan e França

04 de Abril de 2012

O Omelete foi à exibição do primeiro episódio de Os Cavaleiros do Zodíaco - Ômega, nova saga da famosa série japonesa Saint Seya.

O evento foi organizado com os fãs, que se reúnem no site www.cavzodiaco.com.br, e aconteceu simultaneamente em São Paulo, Taiwan, França e Japão, onde os dubladores originais estavam presentes. Além de falarem via satélite de sua experiências, os atores comentaram sobre personagens clássicos que voltarão a usar suas armaduras.

Os fãs presentes gostaram do resultado final, elogiaram a nova trilha sonora da abertura e desde já afastaram o medo de que a nova temporada seria infantilizada demais. Veja o que eles disseram.

No episódio de estreia, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário Seiya salva um bebê das mãos de Marte. Com a ajuda de Atena, Seiya batalha heroicamente e derrota Marte, que é gravemente ferido por Seiya e entra em um sono profundo, no qual muitas outras aventuras acontecem.

Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco

Vídeos Relacionados

1 de 16 >

Últimas novidades

1 de 904 >

Comentários (89)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Paladino Paladino (17/04/2012 20:06:54)   557 1
bom, tem que ver mais ne, gostei do seya como cavaleiro de ouro uma evolução natural ja que os outros morreram nas batalhas anteriores, imagino que os outros cinco tb sejam de ouro nessa fase.



Rogério Holtz Rogério Holtz (17/04/2012 12:21:22)   3 1
acabei de olhar os 2 primeiros episódios, agora sim entendi a sinópse,nossos heroes antigas viram cavalheiros de ouro, e seus filhos ou outros jovens sucederam as armaduras de bronze, a animação é ótima e o enredo parece ser também,eles não fugiram de conseito basico do classic.



Rogério Holtz Rogério Holtz (16/04/2012 13:18:58)   3 1
pelo que deu para ver só ta ali o Seya e o Shiryu,parece ótimo, mas eu queria ver o Yoga o Ikki e o Shun Também, espero que eles apareçam.



rafael rafael (11/04/2012 21:42:59)   9 0
pooo sera qq tmbm vai aparecer os outros cavaleiros de ouro como Yoga,Shyriu,Ikki e tmbm a garotinha do Shun....
é aguarda e esperaa né

Maiss eu gostaria msmoera q seguisse o original, uma nova saga mais intensa e q TMBM tenha umas lutas melhores pq essa de ficar apanhando direto e depois da uma porradinha só e mata o cara é f@#$%

+ ñ importa CDZ é um dos maiores e melhores desenhos de todos os tempos
>>>



THIAGOOFICIAL THIAGOOFICIAL (11/04/2012 13:39:20)   60 0
e o tal filme em CG???

http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Saint-Seiya-The-Movie/Primeira-imagem-oficial-06Fev2012.jpg



sem avatar PL (11/04/2012 02:20:59)   -4 0
É galera não adianta chorar pelo que ja foi decidido e esta sendo feito, o novo projeto de cdz já está preparado e parece que é isso que nós iresmo ter, visto o pedido eterno dos fãns da antiga como eu, que gostaria de obter a continuação da série de forma fiel e evoluida no caso mas.. que de certa forma foi modificada para adquirir novos fãns e poder passar um pouco da mágica que curtimos no antigos anos 90 na tv manchete. Não vou criar criticas a nova série e tentarei esperar o desenrolar dessa nova trama para ver se derrepente eles conseguem resgatar e oferecer tudo que imaginavamos e mudar pensamento de muitos que rigorosamente queria tudo da mesma forma que era antes!



O Besouro Azul O Besouro Azul (10/04/2012 22:49:24)   182 0
vcs e todo mundo que tem internet em casa.



Luan Luan (08/04/2012 18:38:03)   235 1
Tem muita gente falando que os personagens novos tão "afeminados" demais, como se na série clássica também não tivesse um bando de andrógenos. Se esqueceram de Shun de Andrômeda? Misty de Lagarto? Afrodite de Peixes? Mu de Áries? Faraó de Esfinge? E a lista segue...

Eu gostei da nova roupagem. Aprendam a aceitar as mudanças.


Leonardo Leonardo (09/04/2012 10:50:27)   46 1
Boa, Luan!! Bem lembrado o caso do Faraó. kkkkkkkkk puta cara estranho akele. kkkkkkkkk Agora, tenho q falar algo sobre a animação:
Ela alude MUUUUUUITO ao TTGL - Tengen Toppa Gurren-Lagann. A forma como os personagens se movimentam. e até a aparencia do próprio Marte é muuuuuuuuuuito parecdia com a do Anti-Espiral. E isso é OTIMO!!!! TTGL foi um dos melhores animes que já vi ;] tanto em questão de animação, quanto em questão de história.

Agora espero que não haja problemas com os lançamentos dos eps - como geralmente aconteçe com os estúdios. Ontem eu assisti ao segundo ep. Muuuuito bom. Pra quem quiser assistir tbm, aki vai uma dica de site de animes muito bom:

www.animeq.com.br

oLavZ oLavZ (09/04/2012 17:42:27)   8 0
Mu de Aries?

grande juiz grande juiz (11/04/2012 16:02:00)   -333 0
Mu de ares é macho


CalRaiden CalRaiden (08/04/2012 11:42:26)   31 0
Ohh pessoal, as coisas evoluem né?
Também esperava uma continuação do Prólogo do Céu, mas é isso ai.




sem avatar Tiago (07/04/2012 17:42:27)   0 0
Conseguiram o feito de piorar ainda mais a qualidade da animação!


sem avatar Ari (08/04/2012 15:18:53)   -1 0
concerteza a animação não esta nada melhor, prefiro Justiça Jovem ali sim e uma animação de uqalidade


Publicidade
Galo Galo (07/04/2012 17:24:39)   1016 0
Sinceramente... não curti muito, não.

Mas não vou criticar o novo desenho, já que não foi feito pra galera das antigas da qual faço parte e sim, para o público jovem de hoje.

A galera das antigas espera a evolução da narrativa, das histórias e principalmente, dos cinco cavaleiros assumindo definitivamente as armaduras de ouro ainda como personagens principais da série.

Esperam roteiros mais elaborados como o do Prólogo do Céu (esse parece ter sido direcionado para nós), mas com combates inesquecíveis, como o acerto de contas entre Camus e Hyoga na casa de Aquário e vários outros.
Mas se tudo isso for desnecessário... paciência! Ficaremos só na nostalgia mesmo.

Fico aqui aguardando pela animação em CGI, anunciada para este ano. Pelo teaser, parece que terá um padrão "Japa" de qualidade. ;-)






Thiago Thiago (07/04/2012 13:39:29)   21 0
pelo primeiro episodio não dá pra dizer se é bom ou ruim..mais pelo que eu analisei nele..eu não gostei do designer do desenho..eu acho que o primeiro era mais bem detalhado quanto a arte..eu acho que faltou isso...a beleza do desenho,as paisagens e tudo mais...ele está muito simples..até agora eu não gostei como foi desenhado...o gráfico do antigo era mil vezes melhor!!



L&ÔNiD@$ L&ÔNiD@$ (06/04/2012 13:00:05)   -20 0
pow podia animar o episodio G,nao essa porcaria!,ou pelo menos terminar o Capítulo do Céu: A continuação do filme Tenkai-hen


CalRaiden CalRaiden (08/04/2012 11:34:01)   31 0
Verdade, poderia ter sido feito a continuação do Prólogo do Céu.


aluísio aluísio (06/04/2012 11:48:20)   132 0
Legalzinho mas Lost Canvas tinha um traço bem melhor e a história era mais adulta,essa parece mais infantil,e o lance das armaduras saírem de um pingente,Putz!Deveriam ter finalizado Lost Canvas e depois dados início a saga Ômega.



WillCesar WillCesar (06/04/2012 10:47:08)   293 1
Parece que as novas animações te obrigam a escolher apenas um item da promoção do Mc Donald's...
Ou batalhas dinâmicas ou traço caprichado.Ou diálogos inteligentes ou história relevante.
Por que nunca oferecem os dois na hora de fazer uma nova versão? O "novo" público não se importa com isso?


Eu espanto o elefante da minha sala e critico o traço pobre , pretensioso e preguiçoso! Não venham com essa de "estiloso", "estilizado"...

Tá na cara que isso é para facilitar a animação.
Até Naruto faz isso! Quando tem uma luta que exige movimento frenético, os character designs são simplificados!

CDZ antigo podia até ter uma história semi-perebenta, mas o traço da animação era bom. Eu tinha orgulho de desenhar, na época de escola, as armaduras, os carões zoiudos dos personagens, o sangue que jorrava igual cachoeira porque achava (e isso sim era) estiloso!Apesar de todos os cavaleiros de cabelo curto serem variações de perucas multicoloridas do Seiya e do Ikki e os de cabelo comprido, serem variações das amazonas e do Shun(com exceção do Shiryu que é a versão masculina da Saori)...


Dá pra gostar da série? Se você não for hipócrita ao ponto de falar que é a continuação de Saint Seiya... Sim.

Ainda me pergunto por que Lost Canvas foi cancelada se tinha mais itens da "promoção" do que essa série.

Por que essa teria destino diferente?



sem avatar Dulcelino (06/04/2012 09:53:09)   1 0
50% Bom e 50% Ruim. Kouga é um ótimo personagem e vai trazer muitas alegrias, mas em contra partida a série falta um pouco com "respeito" a clássica e não vai explicar nada dos espaços em branco que CDZ tinha e não vai terminar de contar a história do Seiya e dos outros de forma adequada =/ - http://bit.ly/HGEvg0



Romualdo Romualdo (06/04/2012 05:48:07)   1617 0
Nossa, eu ainda não gosto desse traço horrível e também não gostei da música de introdução que ficou tosca ¬¬... vou ver se tem pra baixar esse episódio, pq ainda não me convenceu.



sem avatar Daniel (06/04/2012 02:51:54)   -3 -1
Isso não é CdZ nem a pau. Tirando a música de abertura só sobra o saudosismo.



vamilson vamilson (06/04/2012 01:52:28)   15 0
Esses CDZ omega é legal so não gostei que tambem acho que a maioria do pessoal não gostou foi dos traços do desenho parece um pouco com os traços de digimon e eu odeio digimon mas tirando isso a historia e as musicas são boas so não supera os CDZ original mas o que mais me surpreendeu foi LOST CANVARS foi de longe a melhor de todas tanto no traço como nas historia e musicas pena que foi cancelado pra mim LOST CANVARS o melhor anime que ja assisti blz valeu.



Arthur Arthur (05/04/2012 23:15:31)   -105 -2
Como assim Seya com a armadura de ouro. Seya era um mero cavaleiro de bronze como o Jabu de unicórnio e o Hidra. Gostei da historia mas acho que essas incoerências deviam ser corrigidas.


sem avatar George (06/04/2012 04:54:42)   5 0
Caro amigo omelenauta. Se vc já viu a série classica sabe q o Seiya evolui bastante. E já checgou a usar uma versão divina de sua Armadura de Pégaso, q é mais poderosa q qualquer de ouro. E ele já usou por diversar vezes a Armadura de Sagitario. Portanto é nada mais do natural ele se tornar um Cavaleiro de Ouro. E claro q até o fim da serie o Seiya não pode ser comparado com o Jabu de Unicórnio ou qualquer outro dos 5 cavaleiros de bronze secundários.

Pelo menos é a minha opinião.


Publicidade
Jonathan Jonathan (05/04/2012 22:47:27)   315 2
Gostei da ideia.
Se eu tivesse nessa estréia ia chorar igual criança.
Assisti um pouco do episódio e é indescritível ver nossos cavaleiros agora como lendas, como cavaleiros de ouro.
Realmente muita coisa mudou.

O original tem muita classe, as caixas de armadura em si davam o maior ar de imponência, tornava a imagem dos cavaleiros mais respeitada.

Mas entendo que é um novo desenho, e aceito isso.
Estão mostrando o maior respeito conosco inserindo o pessoal da antiga na história.

Cavaleiros do Zodíaco atravessando gerações.


Zé (05/04/2012 23:34:36)   2477 1
Só achei uma pena não ter uma nova versão de Forever Blue como tema de encerramento.

Jonathan Jonathan (06/04/2012 07:44:16)   315 2
Verdade, mas com o tempo, acredito, que tudo do original deixará de existir.
E talvez na próxima geração esses aí que serão as lendas, e as novas músicas que causarão saudades.

Zé (06/04/2012 08:46:01)   2477 0
Vou apelar pro chavão dizendo que clássico é clássico. O anime de Shingo Araki é insuperável. Mas Omega está bom, e o traço que alguns estão criticando é até um pouco mais próximo ao de Masami Kurumada.


sem avatar Juar (05/04/2012 22:22:06)   38 1
Adoro CdZ!
Mas confesso que até agora não engulo o que fizeram com Lost Canvas.Pow o desenho era show de bola. A história era muito boa e o traço muito bem feito. Não conheço ninguém que não tenha gostado do anime.
Esse novo desenho parece ser legal,pela histórea e animação, mas peca pelo visual infantil.
Deveriam primeiro concluir uma saga para iniciar outra. Infelizmente no mundo capitalista atual o que manda é o dinheiro (lucro).


Jonathan Jonathan (05/04/2012 22:42:16)   315 1
Realmente deviam ter finalizado Lost Canvas antes de iniciar outra saga.
Tomara que eles façam os trabalhos em paralelo. Afinal de contas,é mais dinheiro pra eles.
E mais diversão pra nós.


Douglas Douglas (05/04/2012 22:05:00)   47 1
Podia chegar aqui e espinafrar o anime, dizendo que o vilão é fraco, que aquelas jóias sendo as urnas das armaduras são palha e etc...

Mas não farei isso, esse anime não é para os velhos fãs, é para uma nova geração. E só de saber que Saint Seiya, o meu anime favorito, ainda vive já me deixa muito feliz!

É exatamente o mesmo caso de Thundercats. Os chatos devem ficar quietos, deixem o futuro correr, ele não pertence mais a nós...


Jonathan Jonathan (05/04/2012 22:40:17)   315 1
Exatamente.


Marcus Santana Marcus Santana (05/04/2012 21:50:59)   3488 0
Adoro CdZ.

Meu preferido era Cisne,nao me perguntem porque,rsrs!

Caras de sorte esses do Omelete tem o melhor emprego do mundo!

Abs!



Kaos Kaos (05/04/2012 21:33:58)   2087 0
Parece bacana! Só não gostei muito da "roupagem", trocaram o vermelho por aquele (lilás)? e a armadura prateada ficou meio afeminada... mas com certeza é não vai prejudicar em nada a animação, vou conferir com certeza!



Zé (05/04/2012 19:37:41)   2477 0
Abertura: http://www.youtube.com/watch?v=dbOeaF95YKo

Quanto o cantor do tema original canta o refrão é épico



grande juiz grande juiz (05/04/2012 18:21:06)   -333 -1
nunca pensei que eles voltariam mais esto feliz vida longa aos cavaleiros omegas muito bom mesmo



sem avatar victor (05/04/2012 17:52:20)   -1 -1
A história é interessante, mas o que são aqueles desenhos, aquele traço? Parece um desenho de uma criança de 5 anos, muito irregular, sem capricho. Nem a Saori se salvou, uma cópia com papel vegetal do desenho antigo seria bem melhor. Uma pena!


Juliano Juliano (05/04/2012 19:53:28)   252 0
Eu achei a qualidade muito boa, e não é traço de criança, é um traço estilizado.


jonathan jonathan (05/04/2012 17:26:05)   1175 0
Eu ao contrário de muitos,vi com bons olhos quando anunciaram essa nova serie (eu mesmo postei um link aqui no Omelete)
ela parece que será muito boa e talvez com o sucesso dela,meu primeiro anime predileto(CDZ está em segundo lugar pra mim)Dragon Ball,finalmente ganhe uma continuação.



Felipe Felipe (05/04/2012 16:26:35)   320 1
"Taiwan. Não sei em que cidade exatamente"


...sério, Forlani?



Publicidade
sem avatar Rodrigo (05/04/2012 16:16:22)   5 0
Eu achei que seria uma m@#$%.

Me enganei.

A qualidade da animação está ótima, apesar de eu não gostar do novo traço.
O enredo tem algumas falhas, porém, é interessante.
O primeiro episódio foi bem emocionante, me "prendeu" a atenção totalmente.

O que não gostei e vou continuar não gostando:

- As armaduras saem de pingentes, brincos etc. e não temos mais as urnas com as armaduras em estatuetas.
- As armaduras parecem roupas, principalmente nos braços e pernas, onde não possuem articulações. Além de também serem bem fracas em detalhes, comparando com as do animê clássico.

Tem outras informações que também não gosto, como a do Shiryu que perdeu um sentido e não poderá lutar mais, porém ainda existe a chance de terem mudado isso, então aguardarei para comentar sobre isto e outras coisas que ainda não foram mostradas.


Zé (05/04/2012 19:31:33)   2477 1
Convenhamos que as armaduras antigas estavam mais próximas de roupas do que de armaduras propriamente ditas, exceção sendo as douradas e as surplices ds espectros, além é claro das kamui.

E é a mesma equipe de Casshern Sins, onde máquinas pouco diferem de humanos.


Rafael Rafael (05/04/2012 14:58:20)   2 0
Estou satisfeito com esse primeiro epísodio, não que seja a melhor coisa do mundo, mas ao menos não esculhambaram o que ja havia antes, exeto pelas urnas das armaduras!
Gostei de terem dado um pulo no tempo referente aos acontecimentos pós-hades.
Foi simplesmente incrível ver a aparição do Seya usando a armadura de sagitário com uma feição mais madura...(Kouga filho do Seya? Provavelmente talvez!)tomara que os outros estejam mais sérios também,principalmente o Shun.



Bruno Bruno (05/04/2012 13:23:07)   70 0
apesar de não ter gostado das armaduras, da nova "urna" sagrada e de alguns erros de roteiro ( tipo o kouga ficar 13 ou 15 anos treinando com um cavaleiro e ficar ao lado de athena e não saber absolutamente nada a respeito), gostei do primeiro episodio.
A animação ta muito bem feita e com certeza irei acompanhar

dou 3 ovos



Sdkalel Sdkalel (05/04/2012 13:21:11)   2 -1
Ta bom, antes de mais nada quero dizer q sou um baita fã da série e tal, mas... por onde eu começo. Olha só, a abertura me comoveu mesmo, a saori em perigo, o seiya aparece de ouro e salva ela até ai nostalgia pura, eu tava quase chorando e ligando pro japão da os parabens pro dono da série. Mais minha felicidade acabo ai, eu ja li todos os coments pra saber oq a galera tava reclamando, e fiquei surpreso em ver oq estava faltando. putz eu vi neguinho reclamando: será que é filho da saori com o seiya, será que a armadura saiu do pingente, etc... Poxa será que ninguem achou estranho um guri que não sabia oq era cosmo, armadura, constelação ou qualquer historia sobre os cavaleiros me disparando um meteoro de pegasus direto em um deus!!. dai começa minha critica, o seiya original (me corrijam se estiver errado) levou uns 3 ou 4 episodios pra descobrir o poder dele e pegar a armadura, ja esse guri (kouga) sentiu uma coceirinha saiu uma armadura um super poder ele traça as 13 estrelas da constelação de pegasus que ele nem sabia que existia e de cara ataca e acerta um deus logo no primeiro episodio. Ah fala sério isso meu sobrinho de 14 anos ve todo dia em digimon e ben10. E tem mais oq é aquele maldito pinguente, eles tão tirando a física do anime pq imagina só o youga de cisne quebrando a geleira milenar pra achar uma pedrinha de cristal de 5cm, ele nunca ia achar né!! srsrsr. ta erado pq a fisica do anime ja sugeria que as armaduras eram montadas no formato que representava a constelação, dai com esses pingentes elas(as armaduras) não tem forma física elas tem que se materializar na pessoa, isso parece muito com o reloginho dos power rangers ou o reloginho do ben 10. outra coisa a shaina nem sequer arranha o Marte ja o guri que apanhava pra ela ganha dele tranquilo!!


sem avatar Nogard (05/04/2012 14:35:43)   1 0
Também sou fã da séria (acompanhava na Manchete, tinha que virar a antena para poder assistir hehe), não achei estranho o guri disparar o meteoro não. No episodio mostra que ele não consegue controlar o cosmo, não que ele não saiba o que é. (Quando a Shaina o acerta ele em revide abre um "buraco" na floresta) demonstrando que seu poder se revela na raiva, e é exatamente o que acontece no final. Ele também conhece as estórias do cavaleiro (ele mesmo diz que acha que as estórias de Seiya e Athena são lendas).
Outra coisa é que ele é a "criança" possivelmente vão explicar melhor isso, mas também acho que ele é filho do Seiya com a Saori) isso já é uma boa desculpa para o seu grande poder, além disso o próprio Seiya o esta, por assim dizer, guiando.
Confesso que os pingentes me incomodaram um pouco, mas o fato da armadura vir direto da constelação nem é tão estranho assim, no desenho original quantas vezes a armadura de sagitário não virou energia, viajou longas distâncias para se materializar no corpo do Seiya!
Mas o que me incomodou um pouco vou o estilo da armadura (talvez com o tempo me acostume), para mim estão muito mais para uniforme de super-herói do que para armadura. Quanto a qualidade, torço mesmo que seja um sucesso, mas isso só o tempo dirá!

sem avatar Vincent (05/04/2012 16:26:40)   6 1
Talvez o menino seja o filho do vilão, ou até mesmo de um outro Deus.

O Deus talvez tenha perdido a sua memória por causa de outro Deus, e a sua esposa pediu para Athena cuidar do seu filho.

Quando Seya estava prestes a ser selado (no início do episódio), ele passou o seu cosmo para o bebê (vide a melhora das armaduras para um pingente).

Tudo tem conexão, só mesmo esperando para saber o que de fato é verdade.


Cresstiano Cresstiano (05/04/2012 11:36:05)   16 0
Eu gostei bastante do que vi, no aguardo de mais episodios.



Renato Renato (05/04/2012 11:07:49)   29 1
Eu como fan adorei , mais o desenho nuca vai abrir mão mesmo de ser o cumulo dos clichés de anime , garoto órfão(ou não se for filho do Seiya om a Atena)tem poderes ocultos que sempre aparecem do nada e agora é só esperar ele ter o momento homem aranha apanha apanha e sempre ganha kkkk.



sem avatar Fernando (05/04/2012 10:50:37)   37 0
legal o design, a animacao..mas acho que o importante onde deve ter um tratamento melhor é no roteiro, acho que devia mais aprofundar na mitologia grega que é a base do desenho, mais deuses, titans, mais referencias da mitologia grega, nordica, e mais outras...



Pedro Pedro (05/04/2012 10:40:35)   57 0
OPA!PERAI! ISSO SIGNIFICA QUE NÃO VÃO MAIS PRODUZIR O LOST CANVAS?

E ISSO MESMO? ALGUÉM PODE ME ESCLARECER?


sem avatar Lucas (05/04/2012 13:10:34)   0 0
a cavzodiaco.com.br disse q anime de lost canvas foi cancelado.


SopheCortez SopheCortez (05/04/2012 10:17:37)   301 2
Poutz, juro que quase chorei na abertura e nas cenas de ação com o Seiya de Sagitário. Super ansioso para baixar os episódios e depois comprar o Blu-Ray quando lançar.

Saint Seiya!



sem avatar Uilson (05/04/2012 09:03:11)   29 -1
Eu adoro Cdz, mas confesso que não gostei dos traços, achei muito fraco, infatilizado, esperava algo bem melhor nesse sentido. Não sei se sou o único tb que não curtiu a animação.



Publicidade
sem avatar Renato (05/04/2012 08:32:31)   4 -1
Ta estranho! Como ja foi dito, muitas perguntas vão ser respondidas ao longo da série, esse bebê, é filho de Saori e Seya? Porque ele é tão especial? Onde estão os outros Cavaleiros, Seya morreu mesmo? Enfim... sei que tudo um dia será esclarecido, ao que parece essa série terá em torno de 50 episódios, então, nos resta esperar... Mas o pingente forçou a amizade, as Urnas eram clássicas, assim como Sabre de Luz é para os Jedis. Ja pensou substituírem o Sabre por uma 'Espada Bastarda de Luz'? o resultado poderia ser o mesmo, mas não seria a mesma coisa, até no nome! Os gráficos de Lost Canvas não se comparam, realmente esse novo desenho foi feito para cativar a geração Digimon, Pokemon, BayBlade e cia, apelando para a curiosidade daqueles que um dia assistiram CDZ nos anos 80/90. O Mars é o Ares mesmo? Mais questões... Mas parece uma força alienígena do que um deus grego/romano, muito cheio de purpurina pro meu gosto. Mas... Gosto é individual! Espero que a série ao menos não despreze as sagas anteriores! E a famigerada Saga dos Céus? Nao vai sair mesmo? Meu Deus! Mais questões!!! Nem ao menos esperaram encerrar a saga Lost Canvas nos animes.. Eles nem ao menos responderam as questões anteriores para poderem empurrar mais dúvidas na cabeça dos fãs!



eduardo rodrigues dos santos eduardo rodrigues dos santos (05/04/2012 08:05:19)   2 0
eu acredito que pra quem e FA da serie conserteza gosto,o desenho ta muito bem feito e a movimentação esta show,e ta acima das minhas espectativas sobre a serie, mais ainda ta muito sedo pra falar alguma coisa a mais e esperar pra ver.



Vinny Vinny (05/04/2012 03:29:19)   -13 -1
Curti sim,
só espero q não seja muito dramalhão, como era a série clássica. De tudo q foi feito de Saint Seiya até hoje, "The Lost Canvas" foi sem dúvida alguma, a melhor obra, estou ansioso pela 3ª parte.


sem avatar Lucas (05/04/2012 13:11:27)   0 0
série cancelada.


sem avatar Marcos Vinicius (05/04/2012 03:29:04)   339 -2
Eu definitivamente não tenho nostalgia nenhuma por CdZ.

Não que não tenha gostado, mas não foi meu primeiro contato com animação japonesa e, portanto, não tem um lugar especial como para a grande maioria das pessoas que começou por ele.

Pra mim o principal problema de CdZ foi seu escritor. Masami Kurumada teve uma idéia genial, mas não soube executá-la. Se a série fosse sobre cavaleiros mitológicos lutando pelos deuses NOS DIAS DE HOJE, seria genial. A Saga do Santuário chegou bem perto disso. Mas depois fica irrelevante a época que se passa a história, são sempre as mesmas ruínas, os mesmos vilões praticamente sem backstory que estão ali somente para serem o próximo obstáculo. E Athena sempre é capturada, e sempre fica entre a vida e a morte dependendo deles. Desculpa, mas se comparado com outros shonens como Hokuto no Ken, JoJo's Bizarre Adventure, Yu Yu Hakusho, CdZ é bem fraquinho.

Infelizmente não vi Lost Canvas ainda, e muitos me disseram que é superior a série original.

Agora, essa série nova, apesar de não ser perfeita, apresentou algumas coisas que me atraíram: primeiro, os personagens não parecem ficar só no "ataque especial". Isso era, pra mim, um dos pontos mais fracos de CdZ. Pra um mangá de ação, ele se resumia muito só no "ataque especial" vs "ataque especial", sem luta mesmo. Omega, no entanto, parece ter lutas muito boas, pelo menos é o que parece por esse primeiro episódio. Segundo: a sensação de se passar nos dias de hoje melhorou muito, voltando a lembrar a Saga do Santuário. Terceiro: reclamem o quanto quiserem dos pingentes, mas a verdade é que funciona melhor que a caixa-mochila, digo, em termos de se manter escondido do mundo e tal. Afinal de contas, como você vai esconder das pessoas aquela caixa de metal gigante? E quando você pegar um avião, ou um trem?

Concordo que tem inconsistências na história, mas isso os criadores já tinham dito: eles estão fazendo uma livre adaptação... pra mim, parece que eles estão ignorando por completo a Saga de Hades. É uma escolha arriscada, mas acho que pode dar certo.

E quanto ao vilão aparecer logo no começo... bem, quando o vilão fica mandando capangas, fazendo o herói ir ficando mais forte aos poucos para vencer ele as pessoas reclamam. E agora, quando finalmente o vilão principal toma a conclusão mais lógica, que é cair matando com todo o seu poder logo de cara, as pessoas também reclamam. Argh.


Noir Noir (05/04/2012 11:42:15)   244 0
Concordo em muito com o que vc disse, principalmente em relação a Yuyu Hakusho que até hoje é meu preferido. Eu compararia tb a Dragon Ball q é outro anime em que há muitos personagens ativos, nele há uma gde amizade q se desenvolve entre os personagens ao longo da animação, em CDZ isso é sempre falho, e exceto Ikki e Shun, vc fica meio boiando no pq afinal aqueles caras estão sacrificando suas vidas uns pelos outros, não há uma evolução clara na amizade do grupo.
O que mais me desanima em CDZ, ainda que goste do anime, são as lutas "carrega barra de poder e faz baixo,frente 2x e solta o especial" a luta inteira é assim, e qdo em Hades (que pra mim foi tenebroso de tão ruim) arrisca-se novas modalidades de batalha fica feio demais e mal desenhado.
Pensa comigo, CDZ é o unico anime em que o personagem principal é odiado por todo o seu público XD. Sinceramente, Lost Canvas no começo achei horrível, mas depois mordi a língua, o desenho se mostrou muito bom e melhor que o CDZ original.
Sinceramente gostaria de ver a Saga G em animação, pra mim (apesar dos traços muito criticados por aí) é a série derivada de CDZ mais bem trabalhada e com um background bem mais legal, onde temos a ação dos titãs, aparecimento de guerreiros mitológicos, e o desenvolvimento das técnicas mais bem elaborado e não aquela coisa de momento que vemos no CDZ.

Zé (05/04/2012 17:24:22)   2477 -1
Seiya, um protagonista de Shounen Jump, odiado por todos? Como assim? Ele e Ikki são os melhores personagens.


James James (05/04/2012 01:27:43)   6 2
Assisti o anime também, e gostei muito, a música de abertura é bem legal, as músicas antigas remixadas ficaram ótimas, o primeiro episódio foi bacana com muito ação, e lembra muito o primeiro treinamento do Seiya, foi nostálgico esse primeiro episódio, não supera claro Lost Canvas, que era mais grandioso, e mais caro também, só que o Lost Canvas em matéria de trilha sonora era bem ruinzinha, não empolgava, agora em Saint Seiya Omega acertou a mão.



Renan(jokel) Renan(jokel) (05/04/2012 01:27:28)   19 2
Também pensei que seria uma nova série infantilizada mas quebrei a cara.Gostei do que vi e bato palmas.Agora é aguardar e torcer que o restante dos episódios consigam manter essa excelência.



Artur Artur (05/04/2012 01:16:31)   154 0
Não curto muito esse esquema de personagem muito andrógino. Só isso. Verei porque é Cavaleiros do Zodíaco, é o meu anime/mangá favorito desde sempre, mas não curti esse detalhezinho.



sem avatar Giuliano (05/04/2012 00:51:26)   5 2
Acho que é muito cedo para falar alguma coisa, o legal é como foi dito no vídeo ter algum tipo de referência com a série clássica tipo musica e a própria feição dos personagens conhecidos, o contra seria o lance da armadura mesmo acho que o legal eram as urnas e o próprio tipo que se parecia com uma armadura, tomara que não seja mais um projeto que logo mais seja descontinuado né Sr Masami Kurumada, meio que ele ficou bom nisso.



Edy Edy (05/04/2012 00:23:24)   620 1
Assisti o anime e realmente a historia é muita boa,o único ponto negativo que achei foram as armaduras,achei que ficaram muito estranhas.eu não entendi,a armadura de pegasus estava dentro do cristal,por que não dentro da urna,como antigamente?
quanto aos outros cavaleiros de bronze,mesmo não sendo tão fortes,poderiam usar armaduras de ouro,tipo:jabu de aries,geki de touro,nachi de cancer,ichi de peixes...



KaKater KaKater (05/04/2012 00:01:41)   693 4
Nada supera a Fase Clássica, principalmente a do Santuário



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.