Filmes

Vídeo

Os Vingadores | Omelete Entrevista Scarlett Johansson e Jeremy Renner

Atores falam sobre o filme e o reconhecimento do público infantil

24.04.2012, às 17H14.

Com a estreia esta semana de Os Vingadores - The Avengers, publicaremos várias entrevistas com os atores e o diretor Joss Whedon falando sobre o filme.

Nesta segunda entrevista conversamos com Scarlett Johansson e Jeremy Renner, respectivamente a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro do filme. Eles falam sobre o roteiro do filme, como eles não entendem do universo Marvel, a reação das crianças - e adultos - quando encontram com eles e mais!

Como vocês estão hoje?

Scarlett Johansson: Bem.

Como eu disse um segundo atrás com as câmeras desligadas, é quase uma tarefa impossível ter tantos personagens juntos e fazer tudo funcionar. Com ótimos momentos para os personagens e uma ótima ação. Quando vocês leram o roteiro pela primeira vez, ficaram tipo: "meu Deus, o Joss conseguiu. Ele fez isso"?

SJ: Sim, eu me surpreendi positivamente. O primeiro tratamento era muito bom.

Jeremy Renner: Era. Eu não consegui acreditar. Eu respondi o e-mail dele dizendo: "não acredito que você conseguiu". Algumas coisas ainda não estavam claras para mim, esse mundo ainda é estranho para mim. O que é tesseract? Nem sei o que é. Coisas assim.

SJ: Eu e Ryan fomos ver "Thor" juntos antes de filmar e ficamos tipo: "ah, então é isso!". A gente não sabia de nada. Sabíamos que tinha um cubo envolvido... E aí tudo ficou mais claro para nós.

JR: Mas ele conseguiu fazer de um modo inacreditável. Escrever o roteiro é uma coisa, colocar em ação é outra. Mas eu fiquei surpreso com o quão engraçado e divertido era.

SJ: Sim, era bom. Especialmente depois de fazer "Homem de Ferro 2", acho que a combinação do Robert com o Justin Theroux e o Jon Favreau muitas vezes parecia que estávamos fazendo uma comédia, uma sitcom. Você recebe as falas de última hora e sempre tem uma piada melhor, algo novo, um diálogo novo. Neste filme, nosso roteiro de filmagens foi bem sólido. Foi muito bem resolvido. Acho que foi muito... Todas as partes foram muito bem balanceadas.

Eu imagino que sempre perguntam as mesmas coisas então quero perguntar algo novo. Eu imagino que um dos privilégios desse trabalho é encontrar crianças de 5, 6 anos que te veem e eles imaginam que vocês são os personagens. Elas não entendem o que é realidade e o que é ficção. Vocês têm histórias sobre encontrar crianças no elevador, na rua ou coisa assim e elas surtam um pouco? Ficam muito empolgadas?

SJ: Alguém me mandou... O que era? Uma foto, tirada com o iPhone, da sobrinha... Acho que foi o Louis, nosso produtor. Ele mandou uma foto do iPhone da sobrinha e ela tinha 9 anos e se vestiu como a Viúva Negra, eles tiraram fotos e ela estava fazendo todas as poses, tinha a peruca ruiva, ela fez as pulseiras e toda a roupa. Ela foi no set e estava tremendo. Eu estava toda arrumada e ela deve ter pensado que... Eu me apresentei falando: "oi, sou a Natasha, prazer". E ela ficou tipo... Tipo vendo estrelas. Normalmente eu não faço filmes que as crianças podem ver. Para nós, na maioria das vezes é uma surpresa bem-vinda.

JR: Eu ainda não vi crianças. Acho que elas não viram meu personagem tanto assim, ele aparece no "Thor" por 3 segundos. Eu já vi adultos vestidos como o Gavião Arqueiro. Gavião Arqueiro !

SJ: E você fica tipo...

JR: Mas isso também é divertido.

Tenho que encerrar, parabéns aos dois pelo filme. Eu gostei de verdade. Tenham um bom dia.

Os Vingadores - The Avengers estréia em 27 de abril no Brasil.

Assista à entrevista com Samuel L. Jackson

Acompanhe a cobertura do Omelete na página Os Vingadores - The Avengers

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.