Filmes

Vídeo

Oz - Mágico e Poderoso | Omelete Entrevista James Franco

Ator fala sobre a adaptação do clássico

05.03.2013, às 19H07.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H18

Steve Weintraub, nosso correspondente de Hollywood, conversou com James Franco sobre seu último filme, Oz - Mágico e Poderoso (Oz - The Great and Powerful). O ator falou sobre como foi aceitar o projeto, caminhar pela Estrada de Tijolos Amarelos e seu próximo filme com Seth Rogen, This is the End.


Eu vou começar dizendo: parabéns. Eu achei o filme fantástico.

James Franco: Obrigado.

Você ficou um pouco nervoso? Por brincarem... Vocês estão fazendo o prelúdio de "O Mágico de Oz". Muitas pessoas amam. É praticamente uma propriedade tóxico. Quão nervoso você ficou para aceitar este projeto?

JF: Claro que pensei sobre isso antes de aceitar entrar para o projeto. E, eu acho, que o que eu procuro quando... O que me interessou neles foi: tudo bem, qual é a visão deles sobre o filme? Esta versão será ao mesmo tempo nova e respeitosa em certas coisas de "O Mágico de Oz" que as pessoas amam e eles estavam fazendo exatamente isto. Há aspectos nele que estão nos livros que... Eles foram leais aos livros. A Cidade de Esmeraldas, a Estrada de Tijolos Amarelos, certos tipos de bruxas, criaturas que existiam. Eles foram leais a tudo isso que L. Frank Baum criou. Eu sabia que eles conseguiriam criar o mundo de Oz de uma forma que o original nunca conseguiria fazer, simplesmente porque a tecnologia avançou muito. E, então, eu sabia que seria com Sam Raimi então ele faria melhor do que normalmente fariam. Mas eu acho, para mim, o último componente importante foi que eles escreveram o meu personagem como uma figura cômica. Como um personagem com defeitos. Então, não seria simplesmente o caso de ser maior e mais espetacular, e teria um novo tom para este filme. Um lado cômico. E isto ajudaria a distingui-lo do outro filme.

Eu acho que eles acertaram no roteiro.

JF: Sim.

Fale sobre a sua reação de caminhar pela Estrada de Tijolos Amarelos pela primeira vez.

JF: Isto foi ótimo. Não foi... O set da Estrada de Tijolos Amarelos não foi um dos primeiros que gravamos, mas eu lembro de estar lá... pensando que aquilo, mais que tudo, era surreal, que estávamos na Estrada de Tijolos Amarelos de verdade, fazendo uma cena e... foi ótimo. Eu já tive experiências como esta em outros filmes... e eu acho que porque eu era muito fã dos livros quando criança, este foi um dos momentos em que eu me senti: eu entrei na minha imaginação de criança. Meu mundo imaginário quando criança.

Porque eu estou quase sem tempo com você, eu tenho que perguntar sobre um filme que não vejo a hora de ver, o primeiro filme que um amigo seu dirige, "This is the End".

JF: Sim.

Seth Rogen. Como foi fazer o filme e o que as pessoas podem esperar?

JF: Então, Seth co-dirigiu com seu parceiro de roteiro Evan Goldberg e foi muito legal. Eu estou nele, Seth também. Craig Robinson, Jay Baruchel, Jonah Hill e Danny McBride. E...

Um elenco de nada.

JF: Sim, então é basicamente... um grupo de amigos, que são amigos na vida real, em uma casa, tentando sobreviver ao fim do mundo. E, como você pode imaginar, há muita improvisação, Nós todos já trabalhamos juntos, nós todos nos conhecemos muito bem, então o ambiente foi muito confortável para explorar momentos cômicos diferentes. E... E nós interpretamos versões de nós mesmos na tela. Eu lembro de falar com Danny algumas vezes em que parecia simplesmente tão estranho. É como se as coisas para a câmera não fossem diferentes de fora da câmera. E nós filmamos em Nova Orleans, então foi basicamente muito divertido. E pelo que ouvi, acabou em um ótimo filme.

Eu tenho que ir, mas não vejo a hora de ver, o trailer está ótimo.

JF: Sim.

E parabéns pelo filme. De verdade.

JF: Obrigado.

 


 

Oz - Mágico e Poderoso estreia 8 de março nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.