Assista Agora

Carregando player...

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo | Omelete Entrevista Lorene Scafaria

Diretora conta como qual cena mais gostou de filmar

30 de Agosto de 2012

Nosso correspondente em Hollywood conversou com Lorene Scafaria, diretora e roteirista do filme Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (Seeking a Friend for the End of the World). No bate-papo, ela contou como foi dirigir um filme pela primeira vez, o que esperar nos extras do DVD e Blu-ray, e qual foi sua cena preferida de filme.

Então, neste filme, nós vimos muitas reações diferentes para o apocalipse. As pessoas sabendo que o fim está chegando. Houve alguma reação que quando você estava escrevendo o roteiro, você pensou: "Eu não quero ver essas reações"? Que talvez elas sejam muito obscuras, ou podem parecer falsas em relação ao que está para acontecer.

Lorene Scafaria: Certo. Eu acho que fomos bem obscuros, sobre pessoas querendo se matar.

Claro.

LS: A maneira mais fácil. Ao invés de esperar pelo fim do mundo. Mas... Eu estava entrevistando vários amigos, e pessoas que eu conhecia, simplesmente para descobrir o que as pessoas fariam. E eu estava tentando cobrir todos os assuntos. A maioria das pessoas falavam sobre família e amigos, mas obviamente, sexo, drogas e rock n' roll apareceram também. Eu sabia que queria ver um tumulto. Eu sabia que queria falar um pouco sobre a violência que provavelmente ocorreria. Mas eu também pensei: as pessoas vão achar Deus, e pessoas vão perder Deus. Mas... Eu diria que eu não quis ser muito religiosa ou política, em qualquer forma. Ou falar muito sobre isso. E eu tentei me apegar a comportamentos humanos básicos e relações.

Bom, eu também fiquei curioso sobre... Quais cenas deletadas podemos esperar no DVD ou Blu-ray?

LS: Eu não deixei eles usarem nenhuma das cenas deletadas. Porque, uma vez que temos o filme pronto para apresentar, eu achei que poderia ficar meio confuso se colocássemos. Uma que eu queria... Tem sempre alguns personagens que eu gostaria... Tinha um que estava lendo um livro clássico. Isto é o que ela estava fazendo com o seu tempo. Então... Pequenas cenas como estas que acabaram sendo cortadas. É uma pena, mas para o DVD nós vamos... Eu quero muito mostrar cenas dos bastidores. Os bastidores são ótimos. Ver o que acontece depois do corte, provavelmente é mais interessante.

Então esta foi a sua primeira vez como diretora, mas você já escreveu roteiros anteriormente. Como foi essa experiência, finalmente dirigindo o seu próprio trabalho?

LS: Foi tão gratificante, porque este era o número 18. Meu 18˚ roteiro. Então... E "Uma Noite de Amor e Música" foi o número 9. De todos esses, finalmente poder ver algo do começo ao fim foi tão gratificante. Mesmo para "Uma Noite de Amor e Música", a greve dos roteiristas estava acontecendo ao mesmo tempo, então, eu não podia estar no set na maioria das vezes. E, então... Sim, para mim... Eu faço listas, e a ideia de poder riscar alguma coisa da lista que está na minha cabeça  há cinco anos. Filmar a cena do caminhoneiro e: "É isso? Acabou?" Então... foi simplesmente muito gratificante... Bom, e estar ao ar livre foi bom também. Fazer algo sociável, ao invés do trabalho solitário, isolado que é escrever. Foi ótimo.

Teve alguma cena em particular que você gostou de filmar mais que outras?

LS: Eu devo dizer a cena no Friendsy's foi bem legal. Tivemos um grupo bem animado por duas noites, tentando criar aquele ambiente. Eu dirigi usando um uniforme do Friendsy's, para todos ficarem o mais confortável possível. Pode ter feito eles mais desconfortáveis.

Com os bastões que brilham também?

LS: Sim. Eu realmente me esforcei ao máximo, mas eu posso tê-los feitos mais desconfortáveis. Mas quem sabe? Mas sim, foi muito divertido. E... colocar esses dois personagens em um pseudo-encontro, no meio daquele ambiente. E tentar coordenar uma orgia foi... Foi divertido.

Muito obrigado.

LS: Obrigada.

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo estreia nesta sexta, 31 de agosto.

Veja cenas do filme

Vídeos Relacionados

1 de 1

Últimas novidades

1 de 832 >

Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.