Assista Agora

Carregando player...

Rango - Omelete Entrevista Johnny Depp

Ator fala das ideias que o levaram a fazer o projeto, Rum Diary e Dark Shadows

14 de Março de 2011

Já está nos cinemas Rango, animação da Industrial Light and Magic que reúne Gore Verbinski e Johnny Depp, respectivamente diretor e ator da trilogia Piratas do Caribe. O Omelete, representado pelos nossos parceiros do Collider, esteve frente a frente com o protagonista, que falou do seu envolvimento com o projeto, as influências de Hunter S. Thompson no filme e novidades sobre The Rum Diaries e Dark Shadows.

Acredito que esta seja sua segunda animação.

Acho que sim.

O que a tornou especial pra você e se destacou de outros trabalhos?

Já na primeira conversa que tive com Gore, eu fiquei imediatamente intrigado, pois o modo com que ele expôs a ideia foi muito surpreendente. Ele disse: "Eu tenho essa ideia para uma animação, que envolve um lagarto numa busca existêncial, e no formato de um faroeste épico." A mistura destes elementos me deixou mais intrigado do que posso descrever. Eu entrei de cabeça.

E quanta influência vocês tiveram neste filme? Pois há muito de Hunter S. Thompson no projeto. O pôster se parece com o pôster de Medo e Delírio. Tem "Bat Country". Tem até uma participação de Hunter S. Thompson... Quanto disso foi ideia sua e quanto já estava no projeto?

Várias coisas saíram quando Gore e eu sentamos e começamos a pensar... como por exemplo: pensamos no personagem Raoul Duke, de Hunter Thompson, para o filme, o que eu achei muito engraçado, porque dois dos personagens que eu fiz... se encontram pela primeira vez no cinema. Então eu fiquei bastante empolgado quanto a isso. Mas as coisas saíam mesmo de conversas, ideias e o fato de Gore ser, certamente, um grande fã de Hunter Thompson. Sabe, e o deserto sendo o que é se torna a raiz para trazer um "Bat Country", com certeza.

E até o estilo da arte lembra bastante o estilo dos livros antigos. Existe alguma chance de termos o lançamento de The Rum Diary este ano?

The Rum Diary está pronto. Nós já terminamos de rodar. E nós esperamos para lançá-lo neste ano porque muitas coisas estavam saindo ao mesmo tempo. Então nós o guardamos para esperar a época certa para lançar... E acho que vai sair no final do ano. É um ótimo filme. É muito divertido. Muito Hunter, muito Bruce Robinson e eu tenho muito orgulho disso desse filme.

E outro projeto interessantes que você tem falado muito é Dark Shadows, que tem versões bem diferentes: uma antiga série de TV, uma nova série de TV e o seu filme. Como será a sua versão de Dark Shadows? E você está empolgado para filmar?

Muito empolgado para filmar. É algo sobre o que eu e Tim temos conversado por anos pois gostamos disso desde de criança. Às 3h da tarde nós corríamos para casa, só para assistir a essa "novela gótica", que tinha vampiros e tudo mais. Nossa versão, eu acho, tem coisas muito interessantes que tiramos da TV e de conversas que tive com Tim, e que mantém aquela distância bizarra que um personagem tem do outro. Talvez Barnabas nesta versão seja um pouco mais... Talvez o eixo do personagem seja um pouco mais poético daqui pra frente mas, com certeza, continua sendo fiel à série de TV original.

Isso é tudo. Obrigado.

Obrigado.

Rango já está em cartaz nos cinemas com cópias dubladas e legendadas.

Leia mais sobre Rango

Vídeos Relacionados

1 de 9 >

Últimas novidades

1 de 836 >

Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.