George Harrison: Living in the Material World - Trailer

Documentário será exibido em duas partes na HBO

George Harrison: Living in the Material World, o documentário sobre George Harrison (1943-2001) dirigido por Martin Scorsese (No Direction HomeShine a Light), ganhou um trailer. O vídeo tem entrevistas com outros beatles, músicos, além de fotos e vídeos de arquivo do guitarrista.

O longa mostrará a carreira do guitarrista nos Beatles, sua bem-sucedida empreitada solo e também sua passagem pelo cinema. A espiritualidade oriental, elemento chave tanto em suas composições como em seu cotidiano, também será central no filme, que será conduzido por narrações do guitarrista. O documentário conta também com material inédito de arquivo, como filmagens e fotos caseiras, fornecidas pelo arquivo particular da família de Harrison.

Living in the Material World ainda tem depoimentos dos amigos do guitarrista, incluindo Eric Clapton, Terry Gilliam, Eric Idle, George Martin, Paul McCartney, Yoko Ono, Tom Petty, Phil Spector, Ringo Starr e Jackie Stewart.

A viúva do beatle, Olivia, produz o filme ao lado de Scorsese. "A intuição que Martin Scorsese tem sobre George ficou evidente logo na primeira vez que nos encontramos para discutir o projeto. Ele consegue sentir tudo aquilo que constitui George: sua música, suas crenças, sua arte, seu lugar na história dos Beatles e toda a extraordinária vida que teve depois da banda. O incrível filme de Marty encontrou tudo isso e muito mais", declarou a ex-esposa de Harrison no comunicado oficial.

Living in the Material World foi comprada pela HBO dos EUA, que vai exibir o documentário como um especial de duas partes, em 5 e 6 de outubro. Além disso, o filme deve rodar festivais pelo mundo, começando pelo New York Festival, que acontece de 30 de setembro a 16 de outubro.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus