137

Assista Agora

Videocast - OmeleTV #143 - Conan, Scarface, Batman e as novas Séries de TV

Um episódio cheio de dicas clássicas para você!

16 de Setembro de 2011

O programa desta semana começa com um desabafo (mais um!) de Érico Borgo, que ouviu calado que não entendia nada de Conan e foi até os confins da Ciméria buscar suas antigas edições de A Espada de Conan, os livros de Robert E. Howard, o filme estrelado pelo Schwarzenegger e até uma sunga de pele de tigre, mas essa nós achamos melhor não mostrar...

Temos neste episódio dois clássicos: Scarface, que está saindo em Blu-ray, e a HQ Batman - Ano Um, que ganhou uma linda versão em capa dura. No terceiro bloco, Aline Diniz e Marcelo Forlani falam sobre as novas séries de TV que vão estrear na Temporada 2011-2012. E antes de encerrar, falamos sobre o tênis que quase se amarra sozinho e damos dicas de viagens nerds. Assista abaixo:

Bloco 1:

  • Cinema: Conan - O Bárbaro (2011)
  • HQ: A Espada de Conan
  • Livros: Conan - O Cimério (Ed. Conrad) e Conan - O Bárbaro (Ed. Évora)
  • DVD: Conan - O Bárbaro (1982)

Bloco 2:

  • Blu-ray: Scarface (1983)
  • HQ: Batman - Ano Um (Panini)

Bloco 3:

  • TV: As novas séries da temporada 2011-2012

Bloco 4:

  • Moda: O tênis de De Volta para o Futuro (ou quase isso)
  • #borgomeajuda dicas de viagem nerd

A qual série você pretende assistir? Vai ver ou já viu Conan no cinema? Comprou Scarface ou Batman Ano Um? Está com saudade do Marcelo Hessel? Envie um e-mail para japracozinha@omelete.com.br ou comente aí embaixo.

Veja os outros vídeos exclusivos da OmeleTV

Vídeos Relacionados

1 de 28 >

Últimas novidades

1 de 334 >

Comentários (137)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Wilton (21/12/2011 16:53:39)   0 0
Só agora assisti esse "omeletetv" e achei um absurdo vocês não dar como dica para o infeliz que vai para a Europa o "Parque do Asterix" o que além de Nerd deve ser muito divertido!!
http://www.parcasterix.fr/



Taylor Taylor (23/09/2011 20:17:18)   37 1
Só vou assistir a este Conan em DVD.
Não vou ao cinema agora, prefiro esperar. Se for realmente ruim, o prejuízo será menor. :-)



M.JUNIOR M.JUNIOR (23/09/2011 17:32:24)   440 2
Conan se perdeu.Já se foi em algum lugar do sucesso do primeiro filme.E mesmo a enxurrada de atores que foi no segundo filme, que queriam um pedaço do bolo, deixar o filme meio... "comercial", esse último JAMAIS, NUNCA, NEM SONHANDO vai chegar aos pés dos mesmos. É triste sim, pois este filme me faz lembrar de seriados como a Shena, Hercules. Ainda bem quem não sou eu quem injeta dinheiro nisto, pra ver tudo ir pelo ralo no final. As revistas de Conan que o Érico mostrou são ótimas leituras pra quem quer entender Conan.
Falando de Batman ano um: é leitura pro resto da vida.



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (22/09/2011 09:14:03)   -45 0
Tem gente aí que acha que o arnold não aguenta levantar uma espada na idade que ele tem, só rindo mesmo heheh... Isso aí é neguim com dor de cotovelo, achando que o filme seria um verdadeiro livro aberto retratando tudo de originalidade de um conto épico e viram que quebraram a cara, heheheh. E não é só isso, além do roteiro que é péssimo, o momoa ficava preocupado demais com o cabelo e fazia mais pose do que uma modelo em busca da fama.
Esse filme só há duas opções, uma é trazer o velho arnold como o conan rei, ou esquecer esse filme de uma vez, e preservá-lo assim como indiana jones, que também nunca dará certo na pele de outro ator.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (21/09/2011 00:42:26)   391 0
Prezado Borgo, Kalar Zym não envelheceu nada em 20 anos? Bem, Thulsa Doom também nã (era citado no filme do Milius que o feiticeiro podi ter mil anos de idade). E Doom não estava pedindo desculpas ao cimério, mas escarnecendo-o em sua agonia. De resto, concordo com você. Esse novo Conan é fraquinho. E bárbaros fraquinhos não vivem muito...antes tivéssemos conan rei, com o Schwarza...



Leandro Leandro (20/09/2011 23:59:10)   1 1
O unico Conan que existe é o que está retratado na Espada Selvagem de Conan....não há em qualquer outra midia personagem semelhante a aquilo...e é em honra a esse incrível personagem de Robert E. Howard e a todos aqueles que escreveram histórias fantásticas na Espada Selvagem, como L. Sprague de Camp, Lin Carter, Roy Thomas, além dos feras do traço que tão bem desenharam Conan e sua Era Hiboriana como John Buscema, Alfredo Alcala, Toni de Zuñiga que me abstenho de ver esse lixo que macula a imagem de tão incrível personagem...prefiro ler minha coleçao impecável da ESC.



VAGABUNDO VAGABUNDO (20/09/2011 20:39:08)   33 1
Excelente a análise de Érico Borgo, sobre Conan, eu concordo plenamente com tudo que voçê falou, se aquele filme tivesse qualquer outro personagem principal, já bastaria para não ser um filme do Conan, é isso que dar fazerem refilmagem numa velocidade ultrasônica, gera erros em tudo principalmente no roteiro.


É por isso que deveria ser feito o filme Conan Rei com o verdadeiro é uúnico Conan, Arnold Schwarzenegger!!!!!




Tarcisão Tarcisão (20/09/2011 21:02:05)   1 0
Ah, claro... e em vez de uma espada hoje ele seguraria um cajado. Pelo amor de Cron, brother. O Arnold fez muito filme bom mas fez filme ruim também. À época ele era perfeito para o papel: estava no auge da forma física. Além do que o roteiro era excelente, o clima era medieval e a trilha sonora de Basil Poledouris, retumbante! Mas esperar por uma continuação com o cara quase sessentão é covardia. Sou fá do Arnold mas aí já é forçar a barra...

Davi Davi (20/09/2011 22:26:48)   -25 -1
Então, desafio: que ta, ao invés de copiar o que o Borgo disse - também sem apontamentos reais - voces mostrassem o que diferencia o Conan do Schwazza de qualquer outro Barbaro??
Se o Conan do Momoa é genérico, o que faz o Conan antigo não ser? Mostrem os pontos em que ele se destaca de demais barbaros que temos em diversas midias por ae!

VAGABUNDO VAGABUNDO (21/09/2011 10:17:36)   33 0
Caro tarcisio, Arnold Schwarzenegger é o melhor fisiculturista, o ator mais rico, é o maior astro de filmes de ação de todos os tempos.
Apesar de as pessoas teimarem que ele estar fora de forma, em um recente entrevista a uma revista os repoteres ficaram impresionados, vendo na sua frente, Arnold levantar no exercício chamado supino um peso de 185 quilos se isso na é estar em forma para executar um papel do Conan eu não sei então o que é. eu aposto que Mamoa não levanta nem 100 quilos no supino.


Cesar DS9 Cesar DS9 (22/09/2011 14:00:17)   199 0
Davi:

Hoje nós temos barbaro a rodo na midia, Katros, Xena, Spartacus, e afins, mas em 1981?

Naquela época, o filme foi original (pelo que já andei bisbilhotando, posso estar errado), portanto o arnoldo acabou talhando a imagem do cimério, afinal Conan só tinha nas revistas, tanto que (talvez seja coincidência), mas depois surgiu o He-man, o Tandar o barbaro numa terra devastada do futuro.

O jeitão calado do cimério do John Millius sem querer comparar talento, mas bem lembra sujeitos como Clint Eastwood.



sem avatar Araújo (20/09/2011 14:33:29)   41 0
Bom programa. Adorei o lançamento de batman ano um. tava louco querendo uma edição de capa dura. Fui seco pra net pra pesquisar o melhor preço e em vários lugares, como comix, saraiva, etc, vi a hq batman o cavaleiro das trevas em pré venda para o final de setembro. Achei ótimo, pois era outra que queria também. então compraria as duas juntas num frete só.

Mas fui no site da panini e no google e não achei nada sobre isso.

E então, é verdade que a panini vai relançar mesmo o Batman - Cavaleiro das trevas no final de setembro?



Krypto Krypto (20/09/2011 12:23:35)   850 0
É... é uma pena, sou fã do Conan também, tenho estas mesmas HQs que o Borgo mostrou aí e compartilho da mesma opinião quanto ao filme do John Millius.

Mas ainda pretendo ver o filme em dvd, com a mente aberta, porque o nosso amigo Érico está dando a opinião fã-passional dele. Pra um fã-passional, não existe meio termo, ou é maravilhoso ou um lixo.

Mas o programa tá bacana.




Lucci Lucci (19/09/2011 23:45:00)   1427 1
rococonan..rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss...eu ri muitooooooooo



Publicidade
James James (19/09/2011 21:48:50)   114 1
Pensei, pensei... O filme é realmente uma bomba. E olha q até curti aquele filme de viking + índios do Nispel.

Não, não...O Momoa até q não compromete. Acho até q se pegasse um diretor melhor poderia poderia se sobressair pra valer.
O Borgo falou quase tudo. Atores no limite da canastrice mesmo par aum filme supostamente Bzão. Houve momentos em q cheguei a me divertir ante o tamanho de asneiras over. Por vezes lembra um "Aventureiros do Bairro Proibido" sem querer. Ou mesmo um "Hudson Hawk" (a filha do vilão, parece demais até nos trejeitos com a Sandra Bernhard).

Mal editado, mal escrito, mal...Crom!!!É um autêntico manual de como não aprontar com um universo tão cheios de possibilidades.
Se o Conan ainda fosse da Marvel, seria certamente o Batman Forever da casa.



Diego Diego (19/09/2011 21:22:26)   7 0
O novo Conan não deu certo porque faltou o Bombaata rsrsrs...


Tarcisão Tarcisão (20/09/2011 21:06:54)   1 -1
Hahahahah. Muito bem apontado!!! Chamem um jogador de basquete de 2,30m, dêem a ele um porrete cheio de pregos e teremos um filme de macho! Boa. Muito boa. Por onde anda o Bombata?..


Cesar DS9 Cesar DS9 (19/09/2011 19:24:02)   199 1
Eu consigo entender a raiva do Borgo porque é justamente o que ele comentou, certos detalhes tornam um filme diferente.

Filme tem que ter alma, por isso Gladiador é um clássico moderno.

Maximus não é somente um cara que quer baixar o sarrafo na galerae fazer jorar sangue, ele quer ir pra sua fazenda e viver com a sua mulher e seu filho, tanto que isso cria uma das coisas mais lindas do cinema:

Eu quero encontrar meus antepassados, mas não agora... não agora!

O Conan do Millius segue uma linha contrária, mas tem alma.

Ele tem um único objetivo na vida e isso faz ele deixar pra trás até a mulher que ama e no fim, sentado nas escadarias da montanha da poder, podemos imaginar Conan se perguntando:

Valeu a pena? é isso que sou? o que faço agora? perdi a mulher que amo e o que dava sentido a minha vida, o que fazer?

Isso é tão magnifico, que remete ao Conan da Espada Selvagem, pois o cimério tem seu momento de melancolia, mas logo se levanta, queima a fortaleza, vai em direção a princesa, pega ela nos braços e parte pra mais aventuras.

Revendo Furia de Titãs, começo a ver alma naquele filme, isso parece meio estranho mas sei lá.



K' K' (19/09/2011 19:15:40)   -4 -2
Verdade seja dita:
1. o novo filme do Conan é muito fraco mesmo, palavras de mais um fã decepcionado;
2. os filmes antigos principalmente o segundo tb deixam (e muito) a desejar;
3. o Borgo não sabe NADA sobre o Conan e pelo visto nunca vai saber, os livros não foram nem foleados, rs.


Lico Blade Lico Blade (19/09/2011 20:05:29)   1106 0
Essa é a sua verdade, amigo.


Frank Frank (19/09/2011 15:44:54)   2 -1
Acredito que roteiro de Conan foi todo adaptado para o Arnold, pois ele não era capaz de decorar grandes falas, mas ele era o visual, os músculos milimetricamente cultivados ( com anabolizantes), branco, loiro, muito mais adequado para o cinema daquela época, e foicomo Conan foi apresentado para as massas. Então era Arnold marombeiro, a imagem comercial, o achado estético para as telas, porem, monossilábico, e bronco, algo mais distante do Conan original, mas compensado por um filme, bom, virou cult, quer queiram ou não. Essa imagem de Conan “arnold” fixou de tal maneira, que esse era o “grande fundamental problema”, “Momoa é muito diferente do Conan “Arnold”, não vai dar certo”. O filme nem existia ainda.
O filme não é para imbecis, a discussão sobre é que era completamente sem nexo, pelo menos aqui.
Momoa merecia um filme melhor, as possibilidades eram imensas, tanto tecnologicamente, quanto, convenhamos, Momoa atua bem melhor que o Arnold na época, e ideias para roteiro é que não falta em todas as revistas lançadas.


Cesar DS9 Cesar DS9 (19/09/2011 19:11:45)   199 0
Frank, acho que a diferença entre os projetos tem nome e época: John Millius e Oliver Stone + anos 80.

Lembrem-se que Excalibur é de 1981 e tem aquela mesma pegada de Conan, mundo bruto, selvagem, erótico, magia discreta e um bom diretor.


LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (19/09/2011 14:27:41)   -45 1
Essa porcaria do conan de 2011 era para sair direto para dvd, assim como foi Solomon kane... esses filmes são pura enxeção de linguiça. E mais, se fizessem o filme da Sonja com a Rose McGowan concerteza seria sucesso sem dúvida, porque o personagem principal é muito mais fácil de se encontrar sendo mulheres.
Conan foi um erro desde o início, porque onde produtores iriam encontrar uma montanha de músculos novamente...não existe nínguém assim no momento, a não ser que coloquem fisiculturistas novamente no papel de conan, mas e o carisma, também tem isso. rsrsrsrsrsrss



jonathan jonathan (18/09/2011 23:17:58)   552 1
bem eu tenho que ser franco aqui se fosse a alguns meses atrás eu diria que filmes como conan e lanterna verde são sensacionais mas eu realmente mudei e hoje sei que não é bem assim.
eu ainda não assistir conan e não posso dizer se o filme é ruim,mediano ou péssimo mas temos que avaliar que as criticas do Borgo são coerentes com a realidade dos filmes por exemplo:thor e capitão américa são filmes legais,muitos bons mas não são filmes perfeitos sendo assim 3 ovos para eles foi correto,já lanterna verde é um filme de altos e baixos(mais baixos do que altos)ficando mesmo com dois ovos quanto a conan eu preciso assistir pra saber mas pela critica do Borgo realmente deve ser um filme ruim(não estou dizendo que o Borgo sempre está certo que ele nunca erra mas quase sempre suas criticas são coerentes do que eu sinto quando assisto os filmes bons exemplos são x-men:primeira classe e planeta dos macacos:a origem ele colocou os filmes como bons e realmente achei esses dois longas sensacionais) eu só fã do capitão américa e acho ele o melhor longa de herói solo do ano mais se ele for competir com o melhor filme de heróis do ano perde para os x-men(que também sou fã) eu também sou fã de conan e esperava um filme sensacional como as hqs se isso não ocorreu agora,espero que aconteça em uma sequência (como também espero que ocorra com o lanterna)essa é minha opinião obrigado



Marcelo Marcelo (18/09/2011 21:41:25)   247 0
Se, na cabeça de alguns, o único quesito para se fazer um filme digno ao personagem, é o ator ser pretensamente parecido com o Conan dos quadrinhos, eu sou obrigado a concordar com o Borgo:

Conan o Bárbaro de 2011 é realmente um filme para imbecis.




Agostinho Agostinho (18/09/2011 21:11:58)   -55 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Diego Diego (18/09/2011 22:02:40)   7 -2
Baaa, essa parte doeu na alma. Caraca, por fora de Scarface, Apocalypse Now, não deve ter visto a trilogia O Poderoso Chefão entre outros rsrsr...

Tão bonitinha, mas pára por aí mesmo...

Lico Blade Lico Blade (19/09/2011 00:42:08)   1106 1
Orra meus, ela disse que o filme é bom!!!!

ELA DISSE QUE O FILME É BOM, PORRA!

Rogério Rogério (19/09/2011 16:00:06)   4 0
Mas elas Lindos jarros no Omelete TV

Krypto Krypto (20/09/2011 12:12:27)   850 0
Não é que a cabeça dela é vazia, ela só achou longo. Ela foi bem clara nisso.

Já eu, vi o filme nos anos 80 e não gostei, achei monótono, me deu sono.

É questão de gosto, a gente tem que aprender a respeitar o gosto dos outros e não querer que todos tenham o nosso "gostinho", Agostinho.


Fidélis Fidélis (18/09/2011 19:59:33)   8 0
Assisti ao Conan ontem...
Sinceramente, como leitor dos quadrinhos E dos contos, desde tempos que remetem a espada selvagem, achei exagerada a reacao do Borgo. O Conan interpretado por Momoa esta muito mais proximo do personagem original. Sim, houve momentos de peao (nao tem acentos neste teclado, sorry). Sim, o Conan pega mulher e manda elas calarem a boca. O filme nao eh um primor de cinema enquanto arte mas funciona enquanto entretenimento. Um exemplo disso eh a cena da luta no navio que eu achei muito mal editada, mas nao denegriu o total do filme, do qual nao esperava muito (enquanto filme). Eh claro que gostaria que houvesse mais qualidade na direcao e no roteiro, mas isso nao esconde o fato de que se vc ler qualquer historia do Conan nos livros e nos gibis, nao vai reconhecer muito o Conan no Arnie comandado pelo Millius.
Alem disso, me diverti muito mais no cinema do que com Lanterna Verde, que, comparado com o hype da franquia nos quadrinhos e o orcamento recebido, e um filme muito mais para "imbecis", lamentavelmente. Assistir Conan de 2011 foi muito mais sessao da tarde vintage e Lanterna Verde foi assistir a uma versao live-action de desenho animado da TV Colosso.
O unico extremo desnecessario de Conan eh a cena da bundinha barbara. Mas como nao houve muitos comentarios a respeito acho que a cozinha e os seus frequentadores acharam ok.



Publicidade
Misack Misack (18/09/2011 18:04:44)   192 1
É carina e suas pernas ! eu ainda viajo , tenho que parar com isso , tenho que ficar voltando video



James James (18/09/2011 15:12:14)   114 0
Gente. Dúvidas, dúvidas... A nova edição de Bat - Ano Um, a recolorização do Richmond Lewis é a mesma da edição de 2005 ou foi feita um nova para essa edição?



James James (18/09/2011 15:03:18)   114 0
Por mais q o cinema seja uma her...expressão artística coletiva etc, etc... Não vejo como separar uma obra desse tipo do seu background histórico. Quem pôs os olhos no material extra q acompanhou o DVD do primeiro filme do cimério vai notar isso claramente.
John Millius apesar das posições políticas pavorosas era/é um cienasta de mão cheia.Foi da turma e colaborou com aquela galerinha q revolucionou o cinema norte-americano nas décadas de 60 e 70.Por mais ascerebrado q o filme possa parecer, ele ainda assim mostra resquícios dessa formação do cara. São citações de inúmeros faroestes sem parecer praferentex ou uma colcha de retalhos, é a ótima forma com utilizou Arnoldão com um pingo de inglês e, tão importante, o tom adulto adotado.

Tudo isso sem CGI e recursos abundantes para encher a tela de figurantes(evidenciado na batalha final, q apesar de empolgante denota isso).O roteiro então, apesar de primário com o surrado esquema da vingança aludia a temas complicados para época. Se Millius parecia ver em Thulsa Doom e seus seguidores o ocaso do sonho hippie fracassado, com uma hoje mais do q óbvia simetria com os crimes da família Mason. O roteirista Oliver Stone parecia fazer a crônica de toda forma de intolerência e abuso do poder. Quer o político, sob o comando de Nixon e sua gangue, quer o religioso com Jim Jones e sua Jonestown.

Pois é, "Conan O Bárbaro" em comparação com as tralhas recentes do cinema de aventura é quase "bergmaniano" he,he,he...


DomnRamon DomnRamon (18/09/2011 16:00:01)   189 0
Milius é excelente, mas estou longe de achar seu "Conan" uma sumidade.



James James (18/09/2011 14:43:52)   114 0
Hum... Concordo com o Borgo. Não necessariamente pelas mesmas razões, mas o Conan do Millius é beeeem mais cinema do q essa versão, acertadamente, taxada de genérica.

Tudo bem q a prosa Howardyana não se compara, por exemplo, à de Tolkien.Muito daquilo considerado excitante,supreeendente e, até mesmo,inovador hoje não provoca nem buxixo numa roda de nerds.

No entanto, por se tratar de uma adptação cinematográfica, poderia-se ficar com a tal da "essência' do personagem e elocubrar em cima. Ou seja:o conflito entre bárbarie e civilização e a relativização dos mesmos. Mas... Nitidamente não houve a preocupação em se criar um estória com personagens cativantes. Tudo em prol de mais um exemplar Bzão sem alma, sem direção e colhado de ação desenfreada.


Samael Samael (18/09/2011 20:21:25)   19 1
Bom, primeiro é preciso diferenciar o Conan de Millius do Conan de Howard, pois são dois personagens diferentes.

Enquanto que a proposta do criador é de um guerreiro bárbaro que vai percebendo os males da civilização (portanto, uma crítica à sociedade organizada), o guerreiro do filme de 82 é um homem em busca de vingança pela destruição de sua infância.

As duas propostas funcionaram muito bem em seus respectivos nichos: pulp-fiction e cinema.

Não gosto de Tolkien e achei injusta a comparação Howard x Tolkien. Um escrevia estórias curtas, o outro se propôs a escrever um épico de 1000 páginas. Portanto, não tem como comparar SDA com os contos de Howard.

Agora, se pegarmos os contos inacabados de Tolkien ou as estórias curtas do Sillmarillion, não tem dúvida: os contos de Howard são melhores (na minha opinião, claro).

James James (19/09/2011 21:38:55)   114 0
Samael.

Puxa, só agora tô conseguindo responder,pois há momentos em q este site trava legal.Talvez eu não tenha me feito entender, então vamos lá:

1 - Em nenhum momento disse q o Conan do Millius e o dos pulps eram o mesmo personagem. Aludi, inclusive, q sendo uma adaptação cinematográfica ele não necessariamente deveria fazer uma adptação rigorosa (como não o fez) mas conservar o espírito do personagem (o q também cumpriu).

2- Além disso, não enxergo como algo contraditório o leitmotiv da vingança e o choque entre o (elemento) bárbaro e o civilizado.A vingança do cimério é uma saga também contra reis fantoches, líderes religiosos hipócritas e magos (cumprindo a seu modo, um papel q uma parte da ciência executa em nossa época).Aspectos q denotam o elemento civilizado.

3- Sobre a sua crítica a respeito da minha comparação entre Tolkien e Howard, só posso ver q isto é uma simples questão de gosto pessoal. Ok, respeito a sua opinião mas devo lembrá-lo q embora possuíssem propostas distinitas ambos os autores trabalham com o gênero reconhecido hoje como o de fantasia.

Não vejo, neste e em outros casos, o número de páginas ou mesmo o veículo (Howard publicava em revistas pulp)como definidores de qualidade.Se não estou enganado, Edgar Alan Poe, por exemplo, foi bem mais um contista brilhante do q qualquer outra coisa. E isto não o faz menor do q Mary Shelley ou Bram Stocker.

Mas neste último ponto, até eu reconheço q essa avaliação cai, no momento, no campo subjetivo.Não morro de amores pelo Tolkien mas a sua prosa está menos rançosa do q boa parte das passagens do criador de Conan. No entanto, nenhum dos personagens "d'O Senhor do Anéis" possui a empatia do cimério.

Abraços.






sem avatar Fabio (18/09/2011 14:11:14)   0 0
Hank Azaria já fez drama sim. É o filme de 2001 chamado Insurreição, sobre a revolta de judeus no gueto de Varsóvia na 2ª Guerra. É inclusive com o David Schwimmer, hehehe.


Zumiro Zumiro (19/09/2011 00:56:31)   0 0
Opaaaa!!!! Sacrilégio não se lembrar que ele fez a série dramática Huff !!! Que por sinal é excelente...


Carlos Carlos (18/09/2011 14:04:59)   1375 0
Ótimo programa!



Gustavo Gustavo (18/09/2011 13:56:09)   297 2
Uma cena do Conan "The Barbarator" de 1982 merece atenção especial por se tratar de uma pérola da brutalidade em seu estado mais puro.
Trata-se da cena final, na qual Conan executa Thulsa Doom numa decapitação em 3 atos. É isso mesmo!? Podem conferir.
Conan dá-lhe uma espadada no pescoço e depois mais outra, e como quem pensa "que droga de cabeça que insiste em não sair do pescoço", dá mais outra, agora com todas as forças.
Detalhe: em todos os golpes ele segura a sua espada com uma única mão!
Eu nunca havia visto algo semelhante e confesso que até hoje nunca vi. Reparem que todas as decapitações da história do cinema são perfeitas, dando até a impressão de que é algo fácil.
Pra fechar com chave de ouro, Conan paga uma de Perseu e exibe o seu troféu da vingança pelo aço do alto do altar e depois joga a cabeça pra galera. Vemos, por fim, a cabeça rolando lentamente pela escada.

Com esta cena, Conan tornou-se, para o mim, o precursor de todos os Fatalities.

Inté.


Gilberto Gilberto (18/09/2011 22:00:05)   7 2
Cara, eu pensei que fosse o único que lembrava instantaneamente desta cena, sempre que lia ou ouvia a palavra "Conan": a decaptação com 3 golpes!

Realmente, é uma cena incrível. Se criassem uma premiação no Oscar para "melhor cena de decaptação da história do cinema", essa seria hour concours.

Bela lembrança!

Abraços

Gustavo Gustavo (18/09/2011 23:04:27)   297 1
HAHAHA

Oscar para melhor decapitação foi boa!
Valeu.
Inté.


Frank Frank (18/09/2011 10:38:10)   2 -1
“Conan é um filme para imbecis!”
Pegou pesado em Borgo. Ofendeu até quem gostou do filme.



Samael Samael (18/09/2011 10:18:40)   19 1
Eu registrei vagamente o Érico falando alguma coisa sobre Conan, mas as coxas da moça de preto e verde estavam dando interferência na captação do resto do universo omeletense.

Será que ela também joga Halo Reach online com alguma conta de nome engraçado?


DomnRamon DomnRamon (18/09/2011 13:46:07)   189 0
Carina 100% delicinha.


Ad Samp Ad Samp (18/09/2011 02:46:31)   182 1
Aline Diniz! Considere-se devidamente com a orelha puxada.

A Menina das séries não lembrou-se de Hank Azaria na dramática extinta série HUFF.

Excelente por sinal.



Publicidade
Marcelo Marcelo (18/09/2011 00:09:41)   59 0
Porra, relançam tudo quanto é graphic novel, mas parece que os editores daqui não gostam do magnífico V de Vingança. Tá foda!


césar césar (18/09/2011 01:44:29)   0 0
relançaram na época do filme, meu caro. não faz taaaaanto tempo assim.

Gustavo Gustavo (18/09/2011 13:41:16)   297 0
Sim césar, mas ela encontra-se esgotada.
Poderiam sim fazer uma edição ao modo desses novos encadernados luxuosos e cheio de extras.
Tanto a HQ em si, quanto os fãs de Alan Moore merecem.

Inté.


Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (17/09/2011 20:39:29)   32 1
Cuidado para quem for assistir Alcatraz.



Jefferson Madeira Jefferson Madeira (17/09/2011 20:17:44)   364 3
Issaê Borgo, critica Conan com autoridade porque acima de entender você mostrou que é fã!
Não devemos nos conformar com esses filmes genéricos feitos só pra ganhar dinheiro.



Nelson Nelson (17/09/2011 18:14:05)   145 0
Scarface é um dos maiores "motherfuckin' movies" de todos os tempos, Al Pacino poderoso. Mas no gênero gângster, prefiro o De Palma em "O Pagamento Final".

Já devo providenciar essa edição da Panini de Batman: Ano Um. Miller no auge.

o novo Conan é uma porcaria mesmo, nem precisa fazer questão de comparar com o material original ou a adaptação feita pelo John Milius para comprovar isso. Espero que não dêem mais alguma coisa para o Nispel ressuscitar.



Zach Galifianakis Zach Galifianakis (17/09/2011 17:54:25)   -193 -11
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Bruno Bruno (17/09/2011 17:51:11)   9 0
Bom, não constumo fazer comentários aqui mas como eu li grande parte deles resolvi dizer poucas palavras.
Muito complicado fazer comparações entre o conan 81 e o conan 2011. não vi o atual, mas pode dizer algo. Em 81 se fazia filme de uma forma e agora se faz de outra. é simples assim. Pegar as atuações e o roteiro de 81 exatamente do jeito que era e colocar os efeitos e a qualidade das filmagens que temos disponíveis hoje também não funcionaria.
Teríamos comentários como: nossa, que roteiro horroroso, que atuações ruins etc.
O filme de 81 foi muito bom pelo que representou na época, hoje é um clássico. O de 2011... ainda não vi!



Zach Galifianakis Zach Galifianakis (17/09/2011 17:10:14)   -193 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Travis Travis (17/09/2011 16:56:10)   404 0
Bom esse OmeleTV, consegui terminar de ver agora.
Realmente, o filme do Conan é muito fraco, consegue ser pior que o Lanterna Verde.



Liev Reborn Liev Reborn (17/09/2011 16:24:16)   -33 -8
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Michel Michel (17/09/2011 16:57:42)   1 1
Troll

Why So Serious Why So Serious (17/09/2011 17:54:49)   148 6
Tá bom Liev, agora volta pro seu caixão de Zinco...


Leandro Leandro (17/09/2011 16:14:34)   -5 0
As únicas coisas que são similares entre os filmes (1982 e 2011) são: O nome 'Conan o Bárbaro' e dizimar a vila do personagem tornando-o órfão (nunca escrito pelo R.E.H. e que para mim particularmente não faz muita diferença essa origem). De resto são dois filmes diferentes, por isso desnecessário compará-los.

O principal problema do filme, na minha opinião, é que parece que o único motivo de o fazerem foi para relançar a franquia no cinema, esquecendo que para algo ser duradouro é necessário ter conteúdo. Se o tivessem tratado de maneira mais séria e não buscando desesperadamente atrair um público, como descrito no site oficial 'Sex. Swords & Rock 'n' Roll', com certeza seria um sucesso de bilheteria.

Apesar do Robert Erwin Howard ser o criador do gênero 'Espada e Fantasia', o Senhor dos Anéis do Tolkien conseguiu de fato imortalizar esse gênero no cinema, pois produziu 3 filmes muito bons e que fizeram milhões de pessoas de fato 'entrarem em uma era inimaginável'.

Espero que alguém tenha a mesma sensibilidade do Peter Jackson, ou outros grandes diretores que fizeram grandes filmes, faça um novo filme do Conan para relançá-lo no cinema e dessa vez colocá-lo no lugar onde deveria estar.

Érico, um filme para "imbecis" foi desnecessário.


Leandro Leandro (17/09/2011 16:17:07)   -5 -1
Corrigindo: Robert Ervin Howard.


Publicidade
Zach Galifianakis Zach Galifianakis (17/09/2011 16:04:27)   -193 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Diego Diego (17/09/2011 15:44:02)   7 0
Eu também achei fraco o novo Conan, mas apesar das pedradas recentes, acho que o Momoa pode render melhor ainda se houver mudança na direção pra começar. Acho que ficou vem caracterizado o personagem, como nas hqs.

O filme é fraco, ok, mas tem coisa muito pior por aí e querer dizer que é para imbecis? Convenhamos, não precisa baixar o nível, até porque leio críticas boas de filmes que não gosto e nem por isso digo que é para imbecis (Tranformers por exemplo, barulho por barulho).

Outra coisa: CROM nem foi citado no filme ! Como pode isso?


Leandro Leandro (17/09/2011 16:13:13)   -5 -1
O Crom foi citado sim, pelo Corin, no momento que ele joga o ovo para o Conan...

Diego Diego (18/09/2011 15:53:58)   7 -1
Caraca, foi tão danado o filme que nem reparei rsrs...


Washington Washington (17/09/2011 15:14:06)   6 0
De novo quero agradecer à galera do omeletv por fazer um programa muito bem equilibrado entre o informativo e o descontraído. Acho muito legal, principalmente por fazer parte da mesma geração do Borgo/Hessel/Forlani, o que rende momento emocionantes, realmente emocionantes, como a apresentação da coleção do conan e como isso realmente molda um pouco sua personalidade. Ainda tenho MUITAS Hqs na casa de meus pais, a maioria mais velha que as duas queridas apresentadoras, e me lembrei desse tempo, juntando dinheiro de lanche para comprar gibi (não tive a sorte da assinatura como o Borgo), ficar esperando o mês seguinte, etc e tal. Thank u very much.

Ah, só para não perder o costume: belas pernas, Carina. E obrigado pelo look inferior estilo Canário Negro...



Guilherme Guilherme (17/09/2011 15:13:43)   11 2
Bebida nerd é hidromel!



William William (17/09/2011 15:05:49)   -1 -1
Concordo com o Borgo. Recentemente vi alguns vídeos falando sobre esse "novo" estilo de cinema caótico onde parece que a direção não se preocupa nem um pouco em realmente tornar as sequencias de ação inteligiveis.

A quem se interessar:

Chaos Cinema Part 1 (parte 2 nos relacionados):
http://www.vimeo.com/28016047

e uma ótima análise/narração cena a cena das bizarrices que o Nolan deixou passar na edição final da sequencia de perseguição em The Dark Knight:
http://vimeo.com/28792404


Nelson Nelson (17/09/2011 18:44:40)   145 0
O caos no cinema é nenhuma novidade, é até uma ferramenta boa nas mãos certas. Pegando exemplos desse primeiro vídeo:

Há uma cena de Transformers onde claramente percebe-se que Michael Bay é um "sem-noção" e seu montador fica perdido com tantos takes e planos inúteis, então embaralha tudo tentando dar um "ar" frenético que é desnecessário, a própria ação já se encarrega disso. O resultado final é rídiculo e confuso.

Agora, por outro lado, temos o icônico tiroteio final de "Meu Ódio Será Tua Herança". Cortes rápidos e precisos, planos propositalmente descoordenados, pessoas em pleno desespero por suas vidas em meio a carnificina, certas mortes em "slow-motion" que dá gosto de ver, e os sons de disparos ecoando com muita brutalidade (pode aumentar o volume!), um tremendo caos. Para mim, aquilo chega a ser uma violenta ópera, é a síntese perfeita do que aquela cena tem que passar, curto muito a montagem desse faroeste. Para quem duvida do talento de Peckinpah, temos a cena do assalto ao trem em que ele demonstra sua "tranquilidade" em dominar a narrativa do longa com planos longos que destoam fácil do resto do filme.

Há também uma sequência muito boa nesse vídeo da série Bourne.

Infelizmente, nesses últimos anos, boa parte da galera de filmes de ação parecem beber na fonte do Bay, em vez de seguirem os passos do Michael "The" Mann.



Marcelo Marcelo (17/09/2011 15:03:30)   247 0
Caramba, ver o Borgo mostrando suas velhas AESdC me deu uma nostalgia danada... Me lembrou que o meu primeiro gibi mais violento foi a edição #27 (Editora Abril - 19/01/1987). Na época tive que pedir dinheiro ao meu pai, custou Cz$8,50. Até hoje guardo essa revista.
-----------------------------
O grande problema do atual filme é aquele mesmo que já venho dizendo há um tempão: um filme tem que funcionar como um FILME e não como um cosplay de luxo. Não adianta merda nenhuma o zé ruela do Momoa ser esteticamente mais parecido com o personagem das HQs. Isso só serve pra ele ficar fazendo pose e tirar fotografias. Ele não sabe atuar, o filme é chinfrim e pra complicar o tal Marcus Nispel não é um diretor de cinema.

Pronto.


Davi Davi (17/09/2011 15:09:38)   -25 -1
Ah sim, por isso todos os filmes de hrois produzidos nos anos 80-90 que não tinham nada haver com os personagens das HQ´s foram um sucesso esntrondoso!
E por isso o filme do Batman do Nolan foi a primeira adaptação de HQ que chegou entre os 10 mais da bilheteria mundial!
E é por isso que o filme de 81 é mais que um cosplay de luxo ....



Davi Davi (17/09/2011 14:45:06)   -25 -1
Bom, vamos lá, e essa é direto pro Erico:
Primeiro, seus argumentos estão cheios de furos. Voce diz que gosta do Conan de 81 mas ao mesmo tempo critica o recente por parecer que o Momoa só faz pose. Ironico, afinal, é apenas o que o Conan de 81 faz.
Em seguida, critica também o novo Conan por ser generico e não caracterizar o personagem. Me diz então que caracterização unica há num homem que fica forte por firar um moinho, e que mal sabe verbalizar uma frase há com o Conan. Ou ainda, me explique a ligação entre o Conan literario com a cena de susto quando ele avista uma mulher da primeira vez, aquela prostitua oferecida por seus "donos".
Critica o filme recente por ser várias cenas de ação com momentos de ligação entre elas, mas qual a diferença entre o tão idolatrado transformers? Ou mesmo do filme de 81?
Vc cita sua coleção como prova de conhecimento, porém julga o filme atual com base no seu saudosismo do filme antigo. De que adianta ter fontes se elas nem são citadas? Durante sua critica inicial e agora sua defesa, voce nem sequer menciona um trecho de qualquer obra do Conan para defender seu argumento, e apenas o faz com o filme de 81!
Ou seja, qual é a base de inspiração do filme, os quadrinhos e a literatura ou o filme antigo? Justo comparar "furia de Titãs" com sua contra-parte original, mas comparar os doi Conans é o mesmo que comprar os novos filmes do Batman com o do Tim Burton, e não com as HQ´s!
Eu acho que o que voce não entendeu não é que as pessoas discordaram de sua critica, o que é normal e até saudavel. Citicaram a sua formula de comparação, o seu olhar saudosista e não critico, seus argumentos que nem citam a fonte, sejam as semelhanças ou discrepancias.
É isso.


Marcelo Marcelo (17/09/2011 15:21:40)   247 0
Será que é tão difícil aceitar que o filme do Marcus Nispel é simplesmente... Uma porcaria?

O fato é que o Bárbaro do John Milius (mesmo com seus defeitos) não era em 1982 tido como genérico. Este do Marcus Nispel é. Burra e simplesmente genérico.



Davi Davi (17/09/2011 15:26:33)   -25 -1
Não era por falta de comparativo, baixo grau de exigencia e desconhecimento quase que completo do personagem retratado. Foi mais ou menos o que aconteceu com o primeiro Blade: todos os filmes de heroi naquela época eram uma merda, ng conhecia o personagem e as expectativas estavam baixas. Pronto, sucesso instantaneo.


sem avatar Lucas (17/09/2011 13:24:19)   4 0
Batman: Ano Um
Vocês sabem onde que eu posso comprar?? Será que se eu for em uma banquinha tem(Mato Grosso do Sul-Campo Grande)?? Ou será que eu só vo achar mesmo na internet?


sem avatar Carlos Eduardo (17/09/2011 14:10:53)   0 0
Lucas, eu sou de Campo Grande/MS, mas não moro ai atualmente. Então dando a dica de quem começou a curtir HQs morando ai, digo q esse encardenado da Panini q mostraram no programa hj vc vai achar na livraria. Talvez na Leitura do Shopping Campo Grande deve ter. Ou então comprar pelo submarino.

Outra opção, q a uns 10 anos rolava, era em sebo. Tinha um no centro, perto da praça q fica na Afonso Pena, q era bem bom.

Espero que ajude.


Renan Renan (17/09/2011 13:11:14)   1 0
Comprei "Batman Ano Um" e adorei a história.


sem avatar Lucas (17/09/2011 13:23:02)   4 0
Onde foi que você comprou?é pq eu quero comprar tbm mas n tenho ceteza se vou achar em uma banquinha


Romualdo Romualdo (17/09/2011 13:03:49)   1431 0
Desculpa Borgo, mas imbecíl é você meu amigo, pq Conan nunca foi lá essas coisas tbm... e o filme ele é... bem... regular pra bom na mediada do possível... não vem com essa de que entende de conan pq tem um monte de livro e quadrinho do cara (que foi buscar na casa da mamãe)hahaha! Pow, me amarro nos filmes antigos tbm, mas gostei mais desse que é mais vilento (muitas vezes sem sentido... o que pro filme é bom rs) e Momoa ficou melhor como cimério... Pow o Arnold parecia mais um salvador da pátria do que um bárbaro e o Momoa parece mais um bárbaro do que um simples fisiculturista que mal consegue passar o braço por trás das costas pra pegar a espada.
Existem pontos e pontos, mas aquela cena do começo do filme (Poderia ser melhor interpretada pelos atores, mas td bem) do Conan nascendo... nossa aquilo é impagável (só não decidi se é porque eu gostei muito dela ou se achei uma grande piada)!



Publicidade