Assista Agora

EMBED:

Videocast - OmeleTV #160 - O Povo contra George Lucas

A estreia de Star Wars: Episódio I em 3D, Before Watchmen e o Homem-Aranha na KingCon Rio

10 de Fevereiro de 2012

OmeleTV #160 no Vimeo

Agora vamos falar de coisa boa. Para começar, fomos recebidos de braços abertos no Rio de Janeiro, fizemos a KingCon Rio com a presença dos produtores Avi Arad e Matt Tolmach e vimos trechos inéditos de O Espetacular Homem-Aranha. Com a estreia de Star Wars: Episódio I em 3D, falamos sobre a conversão para a terceira dimensão e perguntamos ao público: George Lucas é herói ou vilão? E não podíamos deixar quieto também o prelúdio de uma das maiores HQs de todos os tempos, o projeto Before Watchmen.

Se gostou dos vídeos, saiba que tem muito mais lá no nosso canal www.youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe"). Vale lembrar também que o programa está disponível também no nosso canal no Vimeo.

Na ilustração de hoje, Marcelo Braga (diburros.com.br) leva ao pé da letra a grande pergunta da semana: George Lucas é herói ou vilão? A imagem está na nossa Galeria OmeleTV como papel de parede para você baixar e embelezar o seu desktop!

P.S. Hasbro, deixa a gente ficar com os sabres de luz, vai? Por favor! O:-)

Bloco 1:

  • KingCon Rio: Como foi o evento
  • Cinema: O que vimos de O Espetacular Homem-Aranha

Bloco 2:

  • Cinema: A conversão de Star Wars: Episódio I - 3D

  • Povo Fala: George Lucas é herói ou vilão?

Bloco 3:

  • HQ: Ponto de Ignição

  • HQ: Before Watchmen

Bloco 4:

  • e-mail: Por que Brian DePalma não faz o mesmo sucesso que seus contemporâneos?
  • e-mail: Quais as 5 (ou mais) obras básicas que um verdadeiro nerd deve conhecer?
  • e-mail: Quais os melhores cinemas de São Paulo?

Obrigado a todos os comentários no programa anterior. Agora é hora de falar do que gostaram desta vez e o que podemos fazer para melhorar ainda mais semana que vem. Mande suas sugestões, elogios e críticas para o japracozinha@omelete.com.br ou escreva aí embaixo.

Veja os outros vídeos exclusivos da OmeleTV

Vídeos Relacionados

1 de 40 >

Últimas novidades

1 de 568 >

Comentários (98)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar MDM JOVEM NERD (22/02/2012 19:48:33)   -95 0
cara parece que sem a carina o programa rende mais.



Janine Janine (16/02/2012 17:29:00)   17 0
Impressão minha ou sempre q o ´/e rico fala algo tem um link com a Stewart... oO



Red Leader Red Leader (14/02/2012 16:55:04)   -60 -2
A Natália é bem espetável, hein?



Cândido Cândido (14/02/2012 06:36:26)   414 3
"Enfiando a trilogia nova 'que ninguém gosta' na antiga"

Eu gosto de ver como se enfia palavras na boca dos outros...

Não considero que o episódio 1 tenha um dos roteiros mais fracos da saga. De fato, vejo extamanete o contrário.

Os roteiros da trilogia clássica são mais simples. Mais diretos, mais catárticos.
Vejo os roteiros da nova triogia como mais complexos, mais carregados de nuances ... mais bem preparados mesmo!
(pelo menos o do episódio 1)

É só pensar em quantas vezes você teve que ver o episódio 1 pra poder entender exatamente o que se passou (com TODOS os detalhes).
Nos filmes clássicos qualquer criança entende o que se passa.
É tudo simples.
Não prestar atenção que o Imperador dissolveu o antigo congresso da república ou saber o que é república e o que é império não dificulta a compreensão de nada.
Pergunte a uma criança o que aconteceu no episódio 1. Porque Naboo foi atacado ? O que queria a Federação do Comércio ? O que queria realmente Lord Sidious ?
Episódio infantil da saga nem aqui nem em uma galáxia muito distante...

Roteiro fraco é DEFINITIVAMENTE o que o episódio 1 não tem !



Coloco aqui um texto meu de muito, muito tempo atrás, próximo ao lançamento original do filme:


SW a filosofia do episódio 1




ARCANO Escreveu:
Gostei mais do The Phamtom Menace porque, de todos os filmes da saga, é o que melhor desenvolve a
filosofia dos Jedi. Não de modo teórico como na trilogia clássica, mas
na prática, na extensão de toda a história.

Todo o roteiro do filme tem uma simbologia e metáfora muito fortes.


"não entendi... desenvolve a filosofia? como assim? naquela balela de midi-clorians? não existe nada mais filosófico (em SW) que o inicio do treinamento do luke com o yoda..."



Os midi Chlorians fazem parte...
Vamos fazer uma análise do Episódio 1 - -
...

George Lucas, no episódio 1, conseguiu me surpreender ao construir um personagem de destaque extremamente interessante sobre a forma de uma criança de nove anos.
(Mais ou menos como ele havia feito, anos antes com o Jovem Indiana Jones na TV)
Alguns falam da má interpretação do Jake Loyd, mas eu não vejo assim, vejo um personagem que é realmente uma criança, interpretado como uma criança deve ser.

Pra mim THE PHAMTOM MENACE é um filme de nuances, de sutilezas.
As pequenas ações e micro reações de Anakin, que sugerem os traços de personalidade que definirão o seu futuro são muito interessantes de serem observados.
Ele é apresentado como um ser de grande harmonia, com um grande potencial para reação, mas também com grandes ressentimentos para com aqueles que tem o poder de lhe infligir grandes privações.
Pode-se ver claramente a carga de reação que ele vai adicionando com o decorrer dos acontecimentos. Carga essa que futuramente virá a explodir em algum momento.


Harmonia é o que define também os Jedi, de cujos feitos só havíamos ouvido falar, através dos outros episódios da saga. Sua filosofia está implícita e explícita através das várias seqüências através da história do filme
O diálogo inicial dos Jedi é uma de minhas passagens preferidas: “I have a bad feeling about this” “I don’t sense anything” “It’s not about the mission, master. It’s something elsewere... delusive...” “Don’t center on your anxiety, Obi- Wan. Keep your concentration here and now where it belongs” “Master Yoda says should be mindful of the future." " But not at the expense of the moment. Be mindful of the living force, my young padawan.”
Mostra um tipo de maturidade comportamental que Obi Wan tentou passar na série clássica (e conseguiu) mas através de explicações mais didáticas. Longe da eficiência de passagens como essa.

Os outros diálogos posteriores e todo o posicionamento que Qui- Gon adota diante das adversidades, dos problemas e dos impasses, nos permitem entrar em contato com um aspecto muito significativo do que vem a ser a filosofia Jedi.
Por isso Qui-Gon é o meu personagem favorito na saga. Ele aplica a filofia Jedi na prática, a todo o momento. Com exemplos.
Nunca antes se teve a oportunidade de se estudar e compreender tão a fundo os Jedis como neste filme.


Quando chegam em Otoh Gunga, o comentário sobre o círculo simbiótico composto pelos Naboo e pelos Gungan ajuda a definir toda a proposta central da trama do filme ; que trata de conceitos conhecidos como biosfera e biociclos, de cooperação e consciência ambiental e comportamental.

A introdução de Jar Jar na trama serve como lembrança da postura de humildade necessária para que possamos perceber como os seres aparentamente mais patéticos ou inúteis também possuem potencial para influenciar os acontecimentos, às vezes de modo definitivo.
[Vale lembrar - Binks foi o elo de ligação para a aliança entre Gungans e Naboos, que definiu os rumos da batalha final do filme]

A cena da despedida de Anakin e sua mãe “I don’t want things to change” “You can’t stop change... anymore than you can stop the suns from setting” fala por si só !!

Idéias simples, e por isso talvez ignoradas por muitos numa época como a nossa em que, segundo Lucas demanda de uma necessidade de que se resgatem valores antigos, sob uma nova perspectiva.
Uma reapresentação de valores e conceitos que encontram nas fábulas um de seus meios de melhor propagação.

...

Mas , vamos um pouco mais além...

...

Qui-Gon-Jin, através do seu relacionamento com os demais personagens através da trama, demonstra a essência da filosofia Jedi(e um dos sentidos da série): O respeito à todas as formas de vida, a observação de que todas se relacionam e se influenciam em diferentes níveis (em ‘círculos simbióticos’) .
>[Os Midi- Clorians estão na história por causa disso]<.
Qui-Gon movimenta-se dentro de um sistema de regras, mas escolhe ponderadamente os momentos de quebrá-las. Qui-Gon é o Jedi não ortodoxo que poderia estar no conselho, mas não está, por possuir tendências à rebeldia (semelhante aos humanos de Zion como cita Morpheus em Matrix Reloaded). Seu pensamento está ALÉM do modo Jedi convencional.
[Anexo 2012-> (Mais tarde veremos isso no seu pioneirismo em conseguir manter a consciência íntegra mesmo depois da morte)
Seu mestre, Dookan, foi mais longe, apostou na derrocada da República.

A atuação de Qui-Gon (que estaria melhor ambientada, talvez, na fase pós- Império, onde Luke fundará a nova Ordem) provoca o treinamento de Anakin, cujo filho, também detentor de altos níveis de Midi- Clorian, trará o equilíbrio desejado.
Se Qui-Gon não tivesse localizado Anakin, provavelmente Palpatine o teria feito. Assim não haveria Luke, ou talvez ele não fosse capaz de tirar o pai de lado negro e o equilíbrio talvez não fosse restabelecido.
Qui-Gon representa a tendência opositora dentro do sistema (o ponto inverso do Yin-Yang). O ente qu e prevoca mudanças.



Vader , cruel, implacável, amedrontador...
Na trilogia clássica, somos apresentados para sua máscara, seu eu aparente. Mas Vader não é o mal absoluto como somos levados a crer.
Seu eu completo está inativo, atrás da máscara que ele ergue para não interagir, para não exercitar os relacionamentos, para não perder o ‘controle’.
Anakin, por sua vez, não é o garoto sublime. Sempre simpático, inabalável, positivista...
Sua máscara já está presente, esconde a revolta , a intolerância, a necessidade de ser o melhor.

Na relação entre Amidala e Anakin, entre Anakin e Palpatine, entre este e a República vemos como se dá um processo de comunicação que dissimula verdades e realidades (propositalmente ou não).
“A verdade depende do seu ponto de vista” (Obi-Wan) – E esta é mais uma das ‘lições’ da série -que eu preferiria chamar de princípios.


Jar-Jar-Binks !

Está na história para provocar a maior repulsa possível em alguns (mas ele também tem o seu propósito, acredite!) ... o protótipo do personagens descoordenado, desconcentrado, estúpido, burro, babaca, irritante, etc.
O tipo de ser que poucos gostariam de manter por perto.
... chegou a provocar uma exclamação de espanto em C3P0 (o palhaço da trilogia anterior) que o definiu como um ‘ser estranho...’ e em Obi-Wan talvez preferisse que Qui-Gon o tivesse deixado para morrer (‘porque tenho a impressão de que irá em busca de outra patética forma de vida ? ...’-quando Qui-Gon volta por Anakin)

Qui-Gon vê a oportunidade de salvar uma vida quando leva Jar-Jar.
Ele enxerga POTENCIAL onde todos vêem inutilidade.
Jar-Jar leva-os à cidade de Gunga, onde tomam conhecimento do que seria o maior exército do planeta.
E, mais tarde, encontrará a sua raça no local de refúgio e será a ponte para a aliança que definirá o destino do planeta, provocando uma derrota que desencadeará uma sequência de eventos que irá resultar na continuidade da história como conhecemos, bem como o alcance do equilíbrio da força no final do EP 6.
Quem diria ? Jar Jar Binks é importante, afinal de contas.
R2D2 também desempenhou esse papel através das trilogias como pivô de acontecimentos cruciais que permitiram o desenrolar da trama.
Valorizar o potencial onde ele está oculto ou onde parece menos provável é outro dos sentidos principais da série. E muito brilhantemente desenvolvido no episódio 1.
...

Eu poderia citar também no EP 1 a forma como a então Rainha Amidala resolveu o impasse com os Gungans: Através da humildade, do posicionamento respeitoso e do conhecimento de que, às vezes, estar ‘por baixo’ significa também estar no controle.
Ou até mesmo a cena excluída onde Anakin briga com Greedo. Onde Qui-Gon dá uma lição sobre o desperdício de energia e a diferença de opiniões.
Entre outras várias e várias que vamos descobrindo na medida em que se revê o filme...



Aliás, o EP 1 tem como finalidade (e propósito máximo) fazer uma exposição competente do processo de realização da PAZ - objetivo máximo dos Jedi e a palavra que encerra o filme !!

...


[ E esta, é claro, é apenas a minha humilde opinião, ...cada um é livre para defender o seu episódio preferido da saga da maneira que achar melhor.]


Qual é o seu episódio preferido ??


André André (14/02/2012 08:50:19)   1283 2
Parabéns Cândido, você escreveu muita coisa que eu gostaria de ter escrito, mas nunca tive tempo. Ganhou meu joinha.

Jefferson Madeira Jefferson Madeira (14/02/2012 15:08:40)   945 2
É isso aí cara. Também penso assim!

Red Leader Red Leader (15/02/2012 19:45:54)   -60 -2
Cara, o Ep. 1 é uma bosta.

Foolkiller Foolkiller (24/03/2012 21:20:09)   6 0
Entendo seu ponto de vista e respeito... para mim, o Ep. 1 é o melhor... da nova trilogia. O ep. 2 e 3 pecam nas atuações limitadas e nas reviravoltas forçadas, como a súbita mudança de comportamento de Anakin, a paixão repentina por Amidala (que deveria ter pelo menos 10 anos a mais do que o jedi), a forçada no roteiro para incluir personagens como Chewbacca (estranho ele não se lembrar do ocorrido na antiga trilogia) e por fim, a impressão de que a conclusão ocorreu às pressas no ep.3. Enfim, são opiniões, e gosto é gosto... para mim, valeu pelo Qin Gon.


Ricardo Ricardo (14/02/2012 03:21:04)   140 -2
O episódio 1 é um bom filme excetuando-se a trama do garoto e do Ja-jar. Parafraseando Hessel.



Orlando Orlando (14/02/2012 01:19:14)   1862 0
Muito bom, o Omeletv começou 2012 com ótimas edições. Tão de parabéns... e como a galera já falou, faltou as meninas para enfeitar o programa com suas respectivas belezas :D



Marcos Marcos (13/02/2012 17:06:34)   0 0
Uma vez critiquei uma edição do programa que considerei como ruim, mas hoje tenho que da o parabéns a vcs, pois o programa foi 10!



Samuel Bono Samuel Bono (13/02/2012 11:34:41)   6 0
Cara, muito bom, sempre divertido.



Vini Vini (13/02/2012 10:35:19)   134 0
Carina faz falta no programa. Ia querer ouvir a opinião dela sobre os figurinos Georgelucianos do ameça fantasma.

Game of Thrones realmente roubou meu tempo de ler HQ.



Claudio do nascimento Claudio do nascimento (13/02/2012 09:12:40)   5 0
Programa muito bom! Parabens para toda equipe e um especial para NATALIA que é MUITO gatinha rsrsrrs !!!!!!
O RJ ama vcs!!! Abraço!!



Publicidade
Alex Bauer Alex Bauer (13/02/2012 02:12:59)   83 0
Galera da Cozinha!
Excelente programa!!! Parabéns

Um beijão especial para a Natalia Brid (não sei qual a grafia certa). Você é linda demais! Apaixonei assim que vi, no programa anterior.

Abrçs a todos!



Marcelo Marcelo (12/02/2012 23:35:29)   33 0
Saudades da Aline !



jonathan jonathan (12/02/2012 20:30:28)   962 0
Gostei,no aguardo para o novo Aranha e amanhã mesmo assistirei Star Wars.



Cesar DS9 Cesar DS9 (12/02/2012 20:26:58)   426 0
Gosto muito de vocês cozinheiros mas pombas, quando nosso colega pediu por email os itens nerds, vocês não citaram Jornada, qualé né hehehe.

Acho que o TOP FIVE desse estilo de vida nerd cultural é:

1 - Star Trek (tudo, todas as séries e filmes)

2 - Star Wars

(a ordem fica a gosto do freguês)

3 - Quadrinhos
Concordo com o Borgo, a morte da Gwen e a saga da Fênix Negra é o supra sumo, e colocaria ali mais Watchmen e Cavaleiro das trevas e temos a nata. Mas um bom nerd tem que ler Conan de Buscema. A espada selvagem ainda é meu (gibi) favorito de todos os tempos.

4 - Heavy Metal
(de prefência power metal, com referências a idade média, vikings, Thor e essa trupe toda)

5 - Idade Média
Vocês comentarem sobre isso me pegou de surpresa porque sempre tive essa paixão e começou vendo na sessão da tarde o filme que acho é o ícone do gênero idade média:

O Príncipe Valente, com Robert Wagner.
Imaginem, um principe viking na corte do Rei Arthur, putzgrila!

Esse filme junto com Ivanhoe recomendo a quem não assistiu. São dos anos 50 e 60 mas vale muito a pena.


sem avatar Lee (13/02/2012 18:25:30)   0 0
Acompanho o site a bastante tempo mas esse é meu primeiro post, inclusive fui obrigado a me cadastrar para postar meus top 5.

Como ninguém falou de Matrix?

Filmes
Trilogia Star Wars (Episódios 4, 5 e 6)
Matrix (principalmente o primeiro)
Senhor dos Anéis
Watchmen
Batman o Cavaleiro das Trevas

Series
The Big Bang Theory
Dexter
Arquivo X
Battlestar Galactica
Lost

Livros
A Song of Ice and Fire
The Lord of the Rings


Leonardo Leonardo (12/02/2012 18:40:20)   6 0
Procuro a 4 anos esses sabres de luz que vcs mexem no começo do video...por favor,me digam onde eu posso acha-los hj em dia!!!


Marcelo Marcelo (13/02/2012 12:59:39)   219 2
estão à venda em lojas de brinquedos, boas comic-shops e nas mega-store de tatooine e dagobah.


sem avatar Carlos Renato (12/02/2012 18:19:17)   81 -1
Concordo!



Tony Tony (12/02/2012 17:48:37)   18 1
Ameaça fantasma ficou muito legal em 3D.
O trabalho de conversão foi fantastico.
a expericencia é totalmente diferente de ter visto em 2d.
recomendo fortemente aos fans conferir essa versao no cinema.



sem avatar ALEXANDRE (12/02/2012 17:48:20)   -3 0
Eu me lembro de uma entrevista do falecido Alec Guiness sobre as filmagens do primeiro "STAR WARS" e de como foi complicado filmar com scripts improvisados na hora, pois Lucas não redigira diálogos para algumas cenas e coube à ele (Guiness) inserir alguns diálogos nos "takes" em que contracena com Mark Hammil. Nada contra Lucas e sua obra, mas seria interessante ele permitir que outros diretores conduzissem seus filmes, ao invés de dirigi-los. Como produtor, ele é muito mais eficiente do que como diretor.


Frank Frank (12/02/2012 18:54:29)   67 -1
É engraçado, pois Ewan McGregor também inseriu as melhores falas para seu obi wan, pois os diálogos do roteiro eram muito simplórios, e assim como Alec Guinness, esse também já estava farto de star wars, só continuou nele por força contratual. Dirigir atores não é o forte de G.Lucas, e nem escolher, vide Hayden Christensen e o menino antes dele, que foi uma péssima opção para seu Anakin/Darth Vader.


Frank Frank (12/02/2012 17:06:11)   67 -1
É irônico que o melhor filme da series Star Wars, o império contra ataca, não foi dirigido, escrito e nem produzido por G. Lucas! Ele apenas foi lá e deu seu carimbo de “OK!”. Aliás, muita, muita coisa usando esse universo saiu dessa forma. O cara se acomodou totalmente no império construído sobre Star Wars.
Não é trollando G. Lucas, mas será que ele é capaz de fazer algo hoje que se distancie de SW? Algo novo?



Caio Caio (12/02/2012 16:50:16)   19 0
Recomendo: Os Maiores Clássicos do Homem-Aranha vol.1 - John Romita (As revistas favoritas do desenhista ao lado de Stan Lee)



Publicidade
Beto Sobral Beto Sobral (12/02/2012 09:51:59)   44 2
Omelete sem recheio não tem graça .
CADE A CARINA?



sem avatar Araújo (12/02/2012 01:39:17)   100 2
Eu to achando que isso de filmarem só os tres homens é uma tentativa e saber o que o povo acha. Tipo, se o pessoal gostasse dessa forma atual, lembrando a origem do omelete, eles deixariam as mulheres de fora.

Mas, como é óbvio pelos comentários, o povo quer as meninas de volta a todo custo.

Então aguardemos a volta das garotas.



Michel Michel (12/02/2012 00:01:10)   29 -2
É o mesmo pessoal que curte os penduricalhos de Star Wars que quer o prequel de Watchmen... não que o Sci-Fi-Trash de Lucas esteja à altura da obra de Moore, mas aparentemente há um padrão de comportamento nos fanboys.



Leonardo Leonardo (11/02/2012 21:44:09)   4 -2
Se eu mandar meu curriculum vocês me contratam.
heheheh



jorge jorge (11/02/2012 21:32:38)   0 0
Se quiserem visitar outros lugares venham para Curitiba durante a Gibicon nº1 em outubro, valeu um abraço



kelvin kelvin (11/02/2012 21:26:34)   363 1
O Hessel é sempre o do Contra.



Paulo Paulo (11/02/2012 21:25:24)   2 1
Fala Povo, faltou de falar de livros, Nerd sem livros não existe....
W se for colocar para os novos Nerds: Tolkien, Asimov, dentre outros...



Carlos Carlos (11/02/2012 20:28:21)   1944 2
Ficou bem bacana o programa...

Já estava com saudades de assistir!



Fernando Fernando (11/02/2012 19:46:21)   344 0
Krai,,o Érico é mto foda rsrsrsr,gosto dele...entaum o george lucas é heroi,ele fez uma super franquia,franquia que me fez se tornar um nerd...e sobre Watchmen,é o seguinte,eu kro coisa nova,embora eu axe que não precisa,de um preludio,foi uma das melhores grafic novels pra mim.



Leonardo Leonardo (11/02/2012 19:39:01)   1030 0
o que eu teria que estudar para trabalhar no omelete?



Publicidade
sem avatar Daniel (11/02/2012 14:56:52)   26 0
Natália,. Sua Linda *_*



Elizabeth Elizabeth (11/02/2012 14:24:48)   74 -1
Adorei o programa. Não queria esperar atée sexta-feira pra ver outro. Só a cara do Érico já me faz rir.



Samuel Samuel (11/02/2012 14:09:43)   80 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Castor Troy Castor Troy (11/02/2012 13:18:17)   29 4
O primeiro M:I é de 1996, não de 2006.



wesley wesley (11/02/2012 12:57:06)   12 4
cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?! cade a Carina?!cade a Carina?! cade a Carina?!cade a Carina?!...



Jefferson Madeira Jefferson Madeira (11/02/2012 11:41:53)   945 1
Espetáculo de programa!



André André (11/02/2012 11:27:51)   1283 0
Porque o título "O Povo Contra George Lucas"? Pelo que o pessoal que estava na Kingcon Rio disse, as críticas ao George Lucas são um tanto quanto exageradas.

Também não gosto das mudanças, mas ele fez mais pelo cinema que todos os seus críticos somados. Como todo ser humano, cometeu erros, mas acertou muito mais. Nem Jedi, nem Sith: como Han Solo, é um mercenário de bom coração. :)

Missão Impossível 1 e 2 são horríveis, não são filmes de equipe, são veículos pro Tom Cruise salvar o mundo sozinho. O terceiro é bem melhor, ainda não vi o quarto.

O programa é gravado com uma semana de antecedência, por isso não falaram do trailer dos Vingadores. Semana que vem sem falta, hein?


Victor Victor (11/02/2012 15:00:10)   26 2
Não acho o Missão Impossível 1 "horrível", só deixa a desejar em comparação ao 3 e ao 4. Agora, o 2 é realmente lamentável, MUITO ruim. Achei o cúmulo o Hessel falar que achou o 4 (que eu achei o melhor da série) pior que o 2...

André André (11/02/2012 18:12:27)   1283 -1
Assisti várias vezes e não consigo gostar Victor. A maneira como o vilão do filme foi mostrada foi totalmente anti-climax e na minha opinião um desrespeito ao seriado original.

Victor Victor (13/02/2012 00:15:28)   26 1
Entendi. Bom, como eu já disse, eu sei que o filme tem VÁRIOS defeitos (aquela cena do trem é até hoje uma das mais forçadas da franquia). Mas acho que o segundo filme é TÃO ruim que faz o primeiro parecer bem melhor do que realmente é.

André André (13/02/2012 12:43:25)   1283 0
Entendi, é por aí mesmo.

Cândido Cândido (14/02/2012 06:43:45)   414 -1
Pra mim o prieiro é O filme.

O Segundo é uma piada.

e o terceiro é quase Alias na tela grande (pra bem ou pra mal)

Como não vão fazer outro igual ao primeiro com certeza, não senti motivação pra ve ro quarto.


eric eric (11/02/2012 11:05:23)   -1 -2
George lucas é um cara que não entende!!!



sem avatar Renan (11/02/2012 10:38:42)   10 1
Cadê a CARINA TOLEDO???



Emerson Emerson (11/02/2012 10:34:45)   1782 4
Eu quero um OmeleTV com a Carina, Aline e a Flávia! Lugar de mulher é na COZINHA!
Esses três aí não são ruins, mas como as meninas não aparecem (nem sei se Flávia e Aline ainda trabalham no (0)!)

Nós, os héteros, merecemos uma sexta-feira com o melhor jantar! E ainda por cima com as três gatas!

Quem concorda, espalhe algum viral!


Diego Francisco Diego Francisco (12/02/2012 11:10:59)   890 0
Elas ainda trabalham, amém.

Marcos Marcos (13/02/2012 16:46:47)   0 1
Um especial com a mulherada ia ser legal mesmo.


Publicidade
Diego Francisco Diego Francisco (11/02/2012 09:48:15)   890 0
Gostei mesmo foi dos momentos non-sense com os light-sabers.



Marcelo Marcelo (11/02/2012 08:45:06)   619 0
A questão levantada se o cara que quer começar a ler quadrinhos ter que necessariamente começar a ler pelo Homem Aranha, ainda mais do Stan Lee é muito subjetiva. Eu, por exemplo, comecei pelos quadrinhos do Batman , mais preciosamente pelo O Filho do Demônio que foi o meu marco inicial para os quadrinhos de super herói (lembrando que a minha única referência até então era o desenho Os Superamigos).

Acho que vai muito do momento, das referências e do gosto do fã.



Luiz Luiz (11/02/2012 06:37:02)   244 1
Ahhhhhhhhh, outra coisa:

@cozinheiros, vocês já consideraram levar a galera do jovemnerd para gravar com vcs???
Eu acredito que ficaria muito bom um programa em parceria com os caras....

Abraços...



Luiz Luiz (11/02/2012 06:32:17)   244 2
O programa esta realmente muito bom!!!

A ilustração ficou fantástica. Um único porém é que a descrição da ilustração esta errada. Vocês colocaram a descrição da semana passada :P

De qualquer forma, parabéns pessoal!!!



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (11/02/2012 05:01:45)   339 2
Before Watchmen:

Sem querer o Borgo proporcionou uma frase engraçada ( duplo sentido ) aos 3:00 minutos. ( sobre o Straczinsky re-contar a estoria do Dr Manhattan antes de ele ser o Dr Manhattan )

_ A estória é boa " para burro " .

---------------------------------------------------------------

Concordo, essa nova estória vai ser ótima para burro.

---------------------------------------------------------------

Na sequencia ele explica que a estoria que era para ser contada o Moore ja contou.


Concordo tb.

Obs: o programa estava bom, continuem o bom trabalho em 2012.








Bira Bira (11/02/2012 03:34:03)   135 2
Não acho que a continuação de Watchman seria necessaria. Mas não concordo com o Marcelo Hessel, quando ele diz, a cerca da before Watchman, que não existe um interesse na vida do personagem, antes e se tornar o Doctor Manhattan.

EU acho que o todo héroi, antes de ser um héroi, foi uma pessoa comum, como todos os leitores são. E que esse retorno a condição humana e comum dos personagens, eleva-os a uma nova condição. E sem dúvida nesse momento, ocorre um estreitamento desse héroi com muitos leitores, que se identificam com ainda mais facilidade a eles.

Bom, minha opnião. Abraços



Menandro Menandro (11/02/2012 02:02:25)   73 1
Não vi muita diferença nesse novo estilo. O conteúdo continua muito bom e é isso o que importa.

Vou assistir ao Episódio I em 3D por que e Star Wars... só por isso!

Sobre o Homem Aranha achei a primeira versão muito, mas muito teen e essa deve ser mais ainda! Uma pena..

Eu lia quadrinhos antes.. mas comparado com outras pessoas (como meu irmão que coleciona) eu era uma nulidade.. todo mundo me dizia que Watchmen era a "revista".. mas numca me interessei. Gostei do filme e acho que para as pessoas que não sabiam da história e começaram a se interessar por Watchmen depois do filme, podem gostar mais ainda se a qualidade do filme for mantida!



Castor Troy Castor Troy (11/02/2012 01:46:20)   29 0
Cadê o "Lembra Desse" dessa semana?


Marcelo Marcelo (12/02/2012 00:10:39)   219 1
não queremos fazer toda semana os mesmos blocos, para que nem nós nem vocês fiquem enjoados do programa. Mas em breve ele estará de volta! Alguma sugestao?


rodrigo rodrigo (11/02/2012 00:45:09)   109 0
Muito bom o Omeletv, e logo no início quando o Hessel fala que o Borgo parece a Kirsten Stewart foi o ápice do programa!!! hahhahaaha



Renan Renan (11/02/2012 00:29:05)   2213 0
Muito bom OmeleTV. Só uma resalva ai, o Redacted do De Palma não é um documentário de verdade, ele é camera na mão estilo doc, historia verídica mas é ficcionalizado.

Eu ri da comparação do Borgo do Rio com uma... Pior que é verdade, porque la explode buraco, cai predio, o Rio ta igual a uma bucet*, totalmente fodid*.



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.