Assista Agora

Carregando player...

Videocast: OmeleTV #187 | O filme da Liga da Justiça, o novo Vingador do Futuro e a velha Rê Bordosa

Quem deve entrar para o filme da Liga, mais uma matéria da Comic-Con e novos problemas de nerds desesperados

17 de Agosto de 2012

Então a DC finalmente acordou e quer fazer o filme da Liga da Justiça. Quem você acha que deve fazer parte? Nós temos algumas ideias aqui. Temos também muita inveja do Joe Maddalina, dono da Profiles and History, e um dos mais reconhecidos leiloeiros de Hollywood. Ele mostrou para a gente peças incríveis usadas em alguns dos maiores filmes já feitos - só não tinha nada do Vingador do Futuro, filmaço de 1990, que acaba de ganhar remake pelas mãos de Len Wiseman. Veja tudo isso e ainda a Rê Bordosa e outros quadrinhos no Cantinho da Leitura.

VÍDEO 1

Com o boato de que Ben Affleck poderia assumir o filme da Liga da Justiça, os corações nerds dispararam. Discutimos agora o que poderia ser feito com este filme, quem poderiam ser os vilões e os heróis do longa.

VÍDEO 2

Joe Maddalina, dono da Profiles and History, um dos mais reconhecidos leiloeiros de Hollywood esteve na Comic-Con 2012 e separou alguns minutinhos para mostrar as peças mais legais que ele ia colocar à venda nos próximos dias. Além das roupas de usadas por Christopher Reeve e Marlon Brando em Superman - O Filme (1978), ele tinha itens de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Hellboy, X-Men, Edward Mãos de Tesoura, e muito mais!

VÍDEO 3

No Cantinho da Leitura comentamos os livros Rê Bordosa Completo, que traz uma compilação de todos os quadrinhos da Rê Bordosa, do mestre Angeli; Big Questions, de Anders Nilsen; The Death Ray, de Daniel Clowes e Pagando por Sexo, de Chester Brown.

VÍDEO 4

Está nos cinemas o remake de O Vingador do Futuro (Total Recall). Não adianta bater o pé, é remake, sim! Neste vídeo comparamos o original, dirigido por Paul Verhoeven em 1990 e o novo, de Len Wiseman.

VÍDEO 5

Não param de chegar pedidos de ajuda, então acho que podemos dizer que enfim chegamos ao momento mais esperado de muita gente. Bando de desesperados, esta pode ser a sua hora! Neste bloco temos também o anúncio do início do Concurso Cultural que vai dar exemplares autografados do livro Os Reis do Rio, de Rafael Lima. Veja aqui como participar.

Se gostou dos vídeos dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal www.youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe"). Vale lembrar também que o programa está disponível também no nosso canal no Vimeo.

E nosso querido Marcelo Braga (diburros.com.br) mostrou o que Zan, Jayna e o Gleek vão ficar fazendo enquanto os heróis de verdade vão salvar o mundo. Pegue esta e outras lindas illustrações para enfeitar o seu desktop na nossa Galeria OmeleTV.

Fique em contato conosco no Twitter, Facebook ou através do e-mail japracozinha@omelete.com.br. Você também pode comentar aqui na página. Semana que vem estamos de volta :-)

Veja os outros vídeos exclusivos da OmeleTV

Vídeos Relacionados

1 de 80 >

Últimas novidades

1 de 972 >

Comentários (98)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

rodrigo rodrigo (22/08/2012 17:38:57)   32 0
Borgo
Hessel
Forlani

Parabéns pelo vídeo das cartas!!!
Achei super sincero as citações!!




Orlando Orlando (22/08/2012 01:39:00)   1993 2
Eu acredito que a maior parte dos blocos do Omeletv deveria ser como "cantinho da leitura", tem informação, tem conteúdo, consegue deixar a gente curioso com o material exposto. Acho que o bloco de emais deveria ser repensado para algo assim que, ao final, houvesse conteúdo informativo com base em algum conteúdo de entreteimento a partir das dúvidas da galera... tipo cara com dúvida sobre cinema, dúvida sobre uma hq que pode ou não ser lançada, livros novos e antigos e por aí vai. Já deu de email com "dramas nerds pós-contemporâneos" e choradeiras...


Gustavo Gustavo (22/08/2012 14:18:23)   655 2
Seria interessante se os e-mail fossem previamente discutidos entre os Cozinheiros, pra que a coisa toda fosse mais direcionada, como você falou. Nessa coisa de improviso, tanto nós quanto o próprio site sai perdendo, pois penso que poderiam ja vir armados com indicações, dicas, discussões com alguma substância, enfim, com alguma coisa já pensada de antemão, e sobre a qual poderiam improvisar.

Os "causos" do "Borgo me ajuda" também, que fossem uns 2 escolhidos só pra discontrair, sem ocupar muito tempo. É constrangedor ver às vezes como os caras se deparam com questões sérias e ficam sem jeito pra falar qualquer coisa (conscientes do perigo que podem ser os tais conselhos).
O programa não precisa de mais tempo, mas talvez aproveitar melhor o tempo que tem. Sei que não devo ser o único aqui com a sensação de ter assistido programas muito mais curtos, porém muito mais informativos.

Não estou reclamando, mas tenho aquela leve impressão comum a quando uma coisa cresce tanto a ponto de começar a sair dos eixos.

Inté.

Orlando Orlando (22/08/2012 17:12:38)   1993 2
Exatamente isso que você bem colocou Gustavo. Já vi programas mais curtos e bem mais direcionados e informativos, e isso tudo sem perder o bom humor da equipe.

Acho que minha implicância é o foco exagerado nos emails para o "borgo me ajuda". Acho que até mesmo dois emaisl para isso é muito, um só era suficiente. Seria acho uns 4 emaisl para o final, sendo um para o "borgo me ajuda", os outros 3 seriam para os assuntos do site mais fortes: quadrinhos, cinema e games, por exemplo.

Matendo, claro, os quadros como cantinho da leitura e os debates gerais, os emails até poderiam ser para assuntos não debatidos nos quadros específicos.

Bom, é o que eu acho, porque 20 minutos de ajuda para problemas até sérios demais ainda via dar alguma merda algum dia, tem gente que vê maldade em tudo e ainda vão querer processar o pessoal do omelete por "incentivo" a alguma coisa qualquer.


sem avatar Janaina (21/08/2012 18:16:59)   2 1
Gostei da ideia do Hessel para o filme da Liga da Justiça.
Hessel e Ben Afleck, para A Liga da Justiça!!!

Gostaria de que a formação da Liga fosse Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Lanterna, Ajax e Mulher Gavião. Sendo que o Ajax poderia chegar no meio ou perto do fim do filme para dar continuidade depois a uma liga 2.

Apesar de vcs terem falado sobre o "debate" de batman x os vingadores, minha opinião continua a mesma são filmes bem diferentes para coloca-los numa balança...e na boa não houve debate algum sobre o assunto. Não se deixe levar pela emoção pq alguns fãs xiitas aperreia o juízo de vcs.

Que programa surtado, a leitura dos e-mails foi engraçado ri litros!! Parabéns e continue assim!!



Fabio Alexandre Fabio Alexandre (20/08/2012 19:13:02)   197 0
"SUPER GÊMEOS........ ATIVAR"
"FORMA DE ÁGUA"

Muito engraçado essa Caricatura dos Super Gêmeos.
O Gleek desanimado é o mais engraçado.



Thiago Thiago (20/08/2012 18:22:11)   184 0
Pessoal do Omelete, vcs sabem se o Killer Joe (que foi citado no último bloco) tem previsão de estréia aqui no Brasil?
Fiquei curioso.



sem avatar Leonardo (20/08/2012 13:36:42)   10 0
Muito bom o programa. Bastante conteúdo. Concordo com o erico. Muitos que se acham nerds andam esquecendo que o nerdismo passa pela curiosidade e pelo respeito ao pluralismo cultural.



sem avatar erick (20/08/2012 12:00:16)   0 0
realmente, momento das cartas hilário, continuem assim, ta muito legal!



sem avatar Patrick (20/08/2012 11:44:48)   5 0
Eu acho que o flash merecia ser apresentado antes do filme da liga da justiça, da pra fazer um bom filme sobre a história dele.



sem avatar Patrick (20/08/2012 11:42:14)   5 1
Pearl harbor um filme horrível? Horrível és tú!



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (20/08/2012 11:38:04)   373 2
Cartum explica como Hollywood transforma Livros/estórias em FILMES

http://thedoghousediaries.com/4499


hehe




Publicidade
sem avatar Caio (20/08/2012 11:17:51)   0 0
Olá,

Alguém sabe que música é que toca no tempo 23:19?

Abraços.



sem avatar Alex (20/08/2012 10:05:10)   3 0
Omelete, a parte dos e-mails foi umas das mais divertidas que vi até hoje....Parabéns pelo OmeleteTV continuem assim.

Alex



sem avatar Elcio (20/08/2012 01:27:55)   1 1
Só para constar cidades 220V na maioria tem dificuldade para aterrar, e não gera neutro entaum se usa 2 fases, ficando assim com 220V.



Dente-Azul Dente-Azul (20/08/2012 00:55:36)   222 0
É galera,a Carina Toledo...



Gabriel Gabriel (19/08/2012 23:15:41)   8 0
O título do conto do Philip K. Dick que inspirou ambos "Total Recall" é fantástico, "We Can Remember It for You Wholesale" (na tradução livre, "Nós Lembramos pra Você por Atacado"). Título o qual é homenageado na propaganda da REKAL na adaptação mais recende para os cinemas, com "we can remember it for you".



Dente-Azul Dente-Azul (19/08/2012 21:58:32)   222 0
Mostra o rosto Bisa e corte as unhas Hessel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.



rodrigo rodrigo (19/08/2012 21:13:43)   109 1
Excelente programa, pelo menos pra mim um dos melhores do ano até agora.



Rogério N Rogério N (19/08/2012 17:33:20)   723 2
Sobre o filme da Liga: a ideia do Hessel é bacana e sempre concordei que não precisam fazer filmes-solo antes do filme da equipe. Quanto a não poder usar o Darkseid por ser parecido com o Thanos (na verdade é o contrário), bastava lançar o filme da Liga antes de Vingadores 2. Há tempo, mas teriam que definir logo bons diretor e roteirista. O Jonn J'onzz não funcionaria como integrante a princípio por ter poderes muito semelhantes ao do Super, assim como o Shazam. Preferia outra garota como a Zatanna (versão oriental pra cumprir a bendita cota) ou a Shayera, mas acho que seria problemático e caro usar tanto a Mulher-Gavião quanto o Aquaman. O Lanterna pode ser o John dos desenhos (olha cota aí de novo!), assim desassociariam do filme-solo e da ''polêmica'' nova orientação do Alan Scott. Enfim, esse filme já tá demorando muito. A Warner já é a patroa dos caras da animação e dos games da série Arkham. Tá só faltando mesmo parar com a idiotice geral dos executivos do estúdio.


Rogério N Rogério N (19/08/2012 23:13:18)   723 0
Brigadim, xará.
:-)


Moh Moh (19/08/2012 15:58:30)   9 0
Hessel, finasterida. Ainda há tempo

(para fins de comparação: http://omelete.uol.com.br/videos/omeletv-41-especial-series-de-tv/ )



Fernando Fernando (19/08/2012 13:12:51)   385 0
Omelete Perfeito como sempre,estou torcendo muito pelo filme da Liga da Justiça,espero que acertem a mão,com ou sem Ben Affleck.
e estou louco pra ler pagando por sexo,tenho ouvido coisas muito boas a respeito,pretendo comprar esse mês...quanto a o vingador do futuro....original é disparado melhor!!



Publicidade
Frank Frank (19/08/2012 11:01:00)   104 2
@Orlando
1-Eu concordo em parte, mas ainda sou mais radical. Eu nunca gostei do “borgo me ajuda”. Desde inicio sempre achei enfadonho, porem tem quem goste. O grande problema é exatamente a proporção que tomou. Tenho certeza absoluta que tem centenas de e-mails interessantes, não para um ou meia dúzia, mas mais abrangente aos ouvintes, e que pode gerar uma discussão legal.

2-Aí cabem os outros apresentadores se imporem, e com opiniões pertinentes. Se o Borgo tem mais argumentos, naturalmente irá falar mais. É provável também que os outros cozinheiros gostem de ouvi-lo mais do que falarem.

3-Com exceção dos desnecessários minutos gastos com os momentos “casos de família”, eu achei muito positivo aumentar a duração do programa. No ano passado muitos episódios de curta duração ficavam devendo no conteúdo. Isso gerou reclamações nesse futuro extinto espaço. Apesar da curta duração o tempo para os e-mails ainda era grande.


Orlando Orlando (19/08/2012 15:28:47)   1993 2
Pois é Frank, é por aí mesmo.
Acho que já tá bom de "Borgo me ajuda", porque é algo muito "umbiguista", poruco informativo e só algumas vezes realmente engraçado.
Acho que o pessoal do Omelete tem muito mais gás como veículo de informação do que como "humor" que ao meu ver tem sido a tonica do "quadro" em questão, ou seja, "quadro" pro Borgo fazer piadinhas, quando antes o quadro de emails era para responder dúvidas mais gerais da galera.

Sinto falta desse tempo.


j.júnior j.júnior (19/08/2012 04:16:21)   0 0
cozinha 187 surtada \o/
valeu galera!



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (19/08/2012 03:07:04)   373 0
Sobre o nome original das obras de PKD ( Philip K. Dick ) tenho opinião contrária a dos comentaristas ( Hessel e Borgo ), acho o nome das obras originais de PKD fantásticas.

Os nomes tem personalidade, são curiosos, intrigantes e fogem do habitual, justamente o que espero de um bom livro/filme de Sci Fi ( porem, concordo que comercialmente esses nomes não são bons )

Nomes como:

Do Androids Dream of Electric Sheep?

Trad: Andróides sonham com ovelhas elétricas?

VALIS

The Three Stigmata of Palmer Eldritch

Trad: Os Três Estigmas de Palmer Eldritch

The Transmigration of Timothy Archer

Trad: A Transmigração de Timothy Archer

The Man in the High Castle

Trad: O homem no castelo alto

We Can Build You

Trad: Nós podemos construir você

Clans of the Alphane Moon

Trad: Clãs da lua Alfa


Esses nomes enigmáticos combinados com as artes das capas dos livros de PKD sempre me despertaram curiosidade.

Algumas capas dessas obras.

http://en.wikipedia.org/wiki/File:DoAndroidsDream.png

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Ubik%281stEd%29.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:VALIS%281stEd%29.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:WeCanBuildYou%281stEd%29.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:TheThreeStigmataOfPalmerEldritch%281stEd%29.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:TheTransmigrationOfTimothyArcher%281stEd%29.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Roger_Zelazny_Phillip_K._Dick_Deus_Irae.png









HELIO HELIO (19/08/2012 02:21:19)   6 0
Parabéns pelo programa, foi um dos melhores, já feitos, principalmente o bloco da leitura de e-mail`s e do filme da LDJ.
Grande abraço e até mais.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (19/08/2012 00:04:02)   1031 -2
Ah, só mais uma perguntinha: vocês acham que a Megan Fox podia fazer aquele filme sobre a vida da Madre Teresa de calcutá?



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (18/08/2012 23:47:08)   1031 -2
achAproveitando o papo cinéfilo, eu gostaria de fazer algumas perguntas ao Borgo, o Forlani e o Hessel:
1. Até onde vocês iriam para conseguir um autógrafo de Amitab Bachchan?
2. Vocês curtiriam se o Sidney Young escrevesse uma coluna no omelete?
3. Se vocês pudessem escolher um dos monthy python como pai, quem cada um escolheria?
4.Se vocês tivessem uma máquina do tempo, que filmes vocês tentariam impedir que fossem realizados?
5.Quais são suas opiniões sobre a polêmica "manter ou não manter o tema de John Williams" no Superman do Zack Snyder?

Grato por alguma eventual resposta.
Atenciosamente,
Dr. Zaius, Pai de família, Kenshi I kyu, e Nerd Jurássico.



Fraterarez Fraterarez (18/08/2012 21:13:31)   476 3
Esta teclando com alguém?

Batendo papo com um amigo?

Fazendo sexo virtual?

Cuidado, o Borgo vigia você.

Breve, numa rede social popular.



Everton Daniel Everton Daniel (18/08/2012 21:03:24)   13 2
Como disse Jack Kerouac "todas as comparações são detestáveis" (vagabundos iluminados), eu pirei com o filme do Batman e pirei com o filme dos Vingadores, os dois me fizeram ter prazeres diferentes, e espero sempre que entrar no cinema assistir filmes assim, mas não é só de filme de super-herói que curto, estou muito feliz pelo dois e espero mais assim...E Parabéns para vcs do Omelete...


Everton Daniel Everton Daniel (18/08/2012 21:11:53)   13 0
Ah esqueci de mencionar tb, mas todas discussões assim (melhor entre amigos rsrsrs) que ajude a melhorar o senso crítico é bem vindo, vlw novamente.


Rodrigo Rodrigo (18/08/2012 19:46:02)   13 0
Filme da 'Liga da Justiça' em 3D. Melhor do que qualquer coisa que já assistiram do gênero. DC UNIVERSE ONLINE Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=H7Nf-m6WGl4



sem avatar Matheus (18/08/2012 18:56:23)   -8 1
Cada programa melhor que o outro, especialmente a parte final... E neste teve a frase do ano: "Toda mulher inteligente é bissexual." Uhhhh sucesso! :P



Publicidade
Dylan Dog - Dylan Dog - (18/08/2012 17:15:09)   1358 1
DC fecha seu setor de animações:



http://pautalivrenews.com/noticias/warner-acaba-com-a-divisao-de-animacoes-da-dc/



Adilson Adilson (18/08/2012 17:09:15)   18 0
Pessoal, parabéns mais uma vez pelo programa, que está ótimo!

Big questions, de Anders Nilsen, parece ser uma HQ interessante e estou procurando na rede para comprar. Li Wilson, do Daniel Clowes, que não gostei muito - o Wilson é um babaca ao extremo. Esse trabalho The Death Ray parece bom, e pretendo conferir também.

O Borgo tem uma certa razão sobre a opinião prematura de certos críticos.
Aqui em Petrópolis por exemplo, tem gente que vive reclamando que não há cinema 3D - eu sou um deles. Dia desses, conversando com um amigo, e demonstrando minha insatisfação, ele me disse, sensatamente: Cara, as pessoas reclamam que não tem cinema 3D na cidade, mas para que teriam todo o gasto proporcionado para exibição em 3D se o povo petropolitano não vai ao cinema?
Tive de concordar, afinal, cinema aqui em Petrópolis só tem público em dia de promoção e quando está exibindo algum blockbuster - e já houve tempo que quase ficamos sem salas de exibição pela falta de expectadores.
Tem gente que reclama muito, tenta defender seu ponto de vista (às vezes só porque é o seu e não quer ser contrariado) e muita vezes deixa de perceber todo o resto.

Na minha opinião, Vingadores foi um dos melhores filmes de super-heróis que assisti até aqui. Pelo menos, é o mais próximo dos quadrinhos que eu curtia quando era guri.
Também gostei bastante de Batman Darknight Rises. Mas repensando o filme, dá para notar umas falhas difíceis de engolir (que evacuação capenga foi aquela liderada pelo John Blake???)- que ficam meio graves no universo mais crível do herói, criado pelo Nolan. Mas nem por isso o brilhantismo da obra completa - a trilogia - fica ofuscado.



Haqs Haqs (18/08/2012 17:01:42)   45 0
Muito bom o "puxão de orelha" que vocês deram nos caras que acham que o pessoal do Omelete tem que concordar sempre com eles.
Agora vou expressar minha discordância em relação a algo que o Borgo disse: Não acho que Matrix tenha apenas "uma coisinha" de cyberpunk. Neste quesito, concordo com a opinião dos caras do Cyberpunk Review ( http://cyberpunkreview.com ). Para eles, Matrix é um dos filmes classificados como "Very High Degree of Cyberpunk Visuals" e "Very High Correlation to Cyberpunk Themes", com 10 estrelas de 10 possíveis na avaliação daquele site (ao lado de poucos outros, como Blade Runner e Os Doze Macacos, do Terry Gilliam). Johnny Mnemonic é cyberpunk puro, mas Matrix não é menos cyberpunk, além de ser um filme muito melhor.



Analisando Friamente... Analisando Friamente... (18/08/2012 16:56:54)   2 3
Acho que Érico Borgo "GalvãoBuenizou" as opiniões do site:

Marcelo Hessel faz uma espécie de Arnaldo que corrobora com tudo dito.

E Forlani faz o tipo Casagrande, que apesar de não concordar às vezes, não tem "cojones" pra dizer na lata.


Marcelo Marcelo (18/08/2012 20:29:08)   656 2
Analogia mais do que perfeita!

Orlando Orlando (19/08/2012 00:15:30)   1993 2
Pois é, é por aí, acho que alguém do departamento comercial do Omelete, os que tem a visão do mercado da coisa, deveriam dar uma revisada editorial em alguns pontos sobre isso.

1 - Esse "Borgo me ajuda" é engraçado e tal, mas acho que o excesso disso já deu o que tinha de dar, emails com dúvidas que acabam gerando respostas informativas acho que são mais produtivos que o tal "quadro", sinceramente, a graça do "quadro" não é lá tão emocionante assim ao ponto de ouvir quase sempre o mesmo tipo de problema alheio. repito, é engraçado, mas acho que já rendeu o suficiente. 20 minutos de programa para falar de "probleminha" e nada de informação ou curiosidades, uma pena.

2 - Dar uma freada aí no Borgo, daqui com algum tempo só ele começa o programa, só ele fala, só ele opina e aí vira BorgoTV

3 - Em programs do período que a coisa tinha 30, 40 minutos havia muito mais informação útil. Agora tem um tempão e um monte de histórias de putaria, de "conselhos" amorosos para nerds e sei lá mais o que. É engraçado? Demais... só que o execesso e a constancia disso eu acho que já está chegando no limite. Parece que o foco até mesmo dos quadros específicos gira em torno de coisas como histórias de sacanagem, com metade dos blocos para informar algo e a outra metada para por historinhas de putaria.

Tá, eu sei, to parecendo um velho chato, mas muito conteúdo informativo parece ter se perdido no Omeletv de uns tempos pra cá em prol da "experiência de vida dos cozinheiros" (uns 80% com foco no Borgo)

Frank Frank (19/08/2012 11:19:36)   104 2
@Orlando
1-Eu concordo em parte, mas ainda sou mais radical. Eu nunca gostei do “borgo me ajuda”. Desde inicio sempre achei enfadonho, porem tem quem goste. O grande problema é exatamente a proporção que tomou. Tenho certeza absoluta que tem centenas de e-mails interessantes, não para um ou meia dúzia, mas mais abrangente aos ouvintes, e que pode gerar uma discussão legal.

2-Aí cabem os outros apresentadores se imporem, e com opiniões pertinentes. Se o Borgo tem mais argumentos, naturalmente irá falar mais. É provável também que os outros cozinheiros gostem de ouvi-lo mais do que falarem.

3-Com exceção dos desnecessários minutos gastos com os momentos “casos de família”, eu achei muito positivo aumentar a duração do programa. No ano passado muitos episódios de curta duração ficavam devendo no conteúdo. Isso gerou reclamações nesse futuro extinto espaço. Apesar da curta duração o tempo para os e-mails ainda era grande.

Wagner Wagner (19/08/2012 14:30:20)   805 2
As meninas fazem falta na roda de discussão.quem não lembra do Borgo dizendo que Sucker Punch era a última bolacha do pacote e a maravilhosa Carina refutando de modo sensato e coerente todos os argumentos dele?

Às vezes ter uma opinião de quem não é do núcleo, principalmente mulher, ajuda a levantar certas questões...


Frank Frank (18/08/2012 15:52:48)   104 1
Fiquei muito chateado com o omeletv da semana passada, não porque falaram mal do novo filme do Batman, mas porque não tiveram pudor algum em cuspir spoilers para todo lado. No vídeocast anterior vocês tiveram o maior cuidado com isso. Spoilers adicionado com as escrachadas com o roteiro e atuações, não diria arruinaram, mas comprometeram bastante a experiência. Não consegui aceitar muitas situações, eu ri da bomba (lembrei-me da cena de batman carregando a bomba “cartoon”), ri da morte da mulher no caminhão, o plano de cinco meses, a fuga “assassins creed” do poço, mas principalmente, ri bastante, gargalhei, da voz de Bane. Cada vez que ele falava, eu não conseguia me segurar. Não consegui respeitar o filme.Não tive nem o impacto inicial que o Borgo teve por exemplo.
Sai da sala perguntando “Filme da minha vida? Longe disso, muito longe. Não figura nem entre o top 20, 30 ou mais.” “Melhor de super herói? Também não. O próprio Nolan já proporcionou experiências muito superiores nos Batman anteriores.” Sai meio decepcionado, a realidade foi muito desproporcional ao hype criado, até por mim. Para mim o melhor filme de super-heróis não é nem Vingadores, ou The Dark Knight Rises, ainda é X-Men: Primeira Classe.



Pedrão Pedrão (18/08/2012 15:45:59)   28 0
Borgo, você é o maior misantropo que eu já conheci pessoalmente...kkk...já te disse isso na KingCon!
Depois desse Cantinho da Leitura, só confirmou o que eu já desconfiava faz tempo!



Renan Renan (18/08/2012 15:08:54)   2461 2
Eu ainda acho que as pessoas não entenderam o Omeletv passado, aquela discussão não foi série, muito pelo contrário, foi uma parodio dos comentários do site. Os argumentos ditos pelos cozinheiros eram bobos, e por isso eu me diverti vendo aquele bloco.

Muitas vezes as pessoas tem um personagem favorito e acha que deve gostar de tudo referente aquele personagem acima de tudo. Meu personagem favorito é o Batman, o filme que mais gostei foi os Vingadores, meu segundo personagem é o Homem Aranha, e o filme eu achei uma bosta.

As pessoas levam a sério demais algo que é feito pra entreter e se divertir, como se aquela hq ou aquele filme fosse a coisa mais importante do mundo.


Renan Renan (18/08/2012 17:56:13)   2461 1
Braga no Omeletv passado: "São dois filmes diferentes, um bom e o outro é ruim. Eu to no time no Batman né? não, dos Vingadores, então esse é bom e o Batman ruim" foi algo mais ou menos assim, naum me recordo direitos das palavras, agora se vc levou isso a sério, eu não posso fazer nada, era facil perceber o tom de esculacho do programa passado, não foi um debate sério.


Marlon Marlon (18/08/2012 13:30:13)   18 2
Programa bem melhor do que o passado.

Os problemas do outro programa foram os argumentos "bobos" do Borgo e principalmente do Braga naquela discussão, não a opinião deles em si (já que têm todo direito de achar o que quiserem do filme). Ficaram muito tempo falando "besteiras" sem sentido, que soavam mais agressivas do que engraçadas (quando digo "argumentos 'bobos'" e "'besteiras' sem sentido" não me refiro à informalidade do programa). O Albuquerque parecia nem saber direito do que se tratava o programa, falou pouquíssimas vezes e parecia estar pensando em um milhão de coisas que não tinham relação com o programa. O Hessel e principalmente o Forlani foram os únicos que me fizeram ver aquele quadro até o final (reparem que os dois não tinham a mesma opinião, a questão, como disse antes, não era essa). Tirando isso, acho que qualquer pessoa sã concorda, como o Borgo disse, que não há problema em achar Batman ou Vingadores o melhor filme da vida, o problema é não manter a mente aberta para outros filmes, principalmente clássicos, que podem ser tão bons ou até melhores do que aqueles filmes.

Outra coisa importante, relacionada a esse programa, é lembrar que o número de pessoas que "curtiu" uma postagem não significa que a mesma foi ignorada pelo resto, ou só foi acompanhada por quem já conhecia aquilo. Muitos se interessam por esses posts, mas é lógico que não será tão popular quanto a notícia mais quente do mundo da Marvel nos cinemas, ou uma notícia sobre o possível filme da Liga da Justiça. Peço que continuem a fazer esses quadros como "História do Cinema" e pediria até para estender para "História dos Quadrinhos", "História dos Games", etc.

Faço esta crítica sobre o programa (assim como fiz sobre o programa anterior) pois gosto bastante dele (e claro, dos apresentadores também). Se eu não gostasse, nem perderia meu tempo escrevendo.

E que venha o próximo programa!



Emerson Emerson (18/08/2012 13:28:41)   2045 1
Estou muito curiosos para saber como será o filme da Liga da Justiça.
Muito bom esse episódio!
Faltam somente 13 semanas para OmeleTV de nº 200.

Já decidiram o que será sorteado para nós leitores? rs
Entrei neste site por causa do sorteio do jogo Alien vs Predador! Não ganhei nada, mas acabei ficando... Valeu!



Jefferson José Jefferson José (18/08/2012 12:29:57)   1562 4
Boa Orlando!

Você levantou uma questão que eu sempre pensei, não sei porque ficar levando as coisas pra redes sociais. Acho que quase tudo pode ser estendido e debatido dentro do próprio site. Dos três o Forlani é o que mais participa dos comentários, os editores poderiam interagir mais.
Seria interessante.



Publicidade
Jefferson José Jefferson José (18/08/2012 11:55:32)   1562 1
Bom demais esse OmeleTV!
É sempre bom ver vocês indicando quadrinhos e livros. Excelente o bloco da Comic-Con! Sobre o Vingador do Futuro eu acho o Colin Farrell um ator muito subestimado. Sobre a Liga da Justiça, só espero que a Warner não faça um filme de qualquer jeito só pensando na grana. Tomara que eles tenham tudo planejado como a Marvel tem feito.



Tiago de Lima Castro Tiago de Lima Castro (18/08/2012 11:41:34)   155 1
Interessante a discussão final que leva a questão, o que são criticas de arte? Será que a arte tem critérios completamente objetivos? A experiência estética, em si mesma, pode ser isolada de toda a existência de quem experiencia a obra de arte?

E mais uma coisa que podemos pensar, que o filósofo Kant fez, será que o belo da experiência estética é a mesma coisa que agradável? Quer dizer uma obra de arte pode não ser bela, no sentido artístico da palavra, mas ser agradável e vice-versa? Questões...



Orlando Orlando (18/08/2012 11:24:06)   1993 6
Olha, tem uma coisa a respeito do Omelete que definitivamente não funciou até agora para estreitar o contato entre leitores e o pessoal do site: a área de comentários.

Acho meio chato uma área de comentários e o pessoal do site não usar essa área para fomentar o tão necessário debate.
Poxa, o Borgo falou que trocou uma idea com a galera no Facebook e tal, mas não na área de comentários.

Não é uma crítica, mas acho que a área poderia ser melhor aproveitada já que ela está aqui há mais tempo que o face.

Bom, enfim, só uma sugestão. Mas acho que não terá mais muito sentido, pois vai migrar para os comments do face não é?

Abraços.



Wagner Wagner (18/08/2012 11:17:24)   805 0
Realmente os caras foram incompreendidos.

Nós da audiência que não conhecemos "Samuel Fuller" nem assistimos à filmogarfia do Malick não temos "bagagem" pra acompanhar um debate de tão "alto nível" como o que fizeram semana passada.

(Talvez por isso só consegui assistir 8 minutos do vídeo.)

Desculpem pelas críticas.


sem avatar Davi (18/08/2012 12:44:44)   40 3
Wagner, não distorce o que o cara disse, velho! Isso é muito ruim e não deve ser feito. Se foi feito intencionalmente, é falta de ética, até!

O cara se referiu a quem achou que o filme do Batman é o melhor filme da vida e agoniza quando ouve falar em NOlan. E Borgo tá certo sim, velho. Vc assistiu, um exemplo, 20 filmes na vida e vai dizer que o Batman é o melhor filme da sua vida, sempre? Vc acha mesmo razoável pensar assim?
A questão do Fuller, meu velho, eu sou muito grato por não conhecer, pq agora vou poder conhecer, e muito mais grato por poder me avisar, pq eu vou procurar pra saber!

Em vez de reclamar, Wagner, agradece, pq uma grande maioria dos sites tem muita merda pra publicar, enquanto aqui pelo menos fala dessas coisas.

Wagner Wagner (18/08/2012 13:34:46)   805 1
Davi, só ironizei o fato do Borgo ter "trollado" quem disse que o Batman do Nolan era o filme de sua vida e depois dizer que aquilo foi um debate sério.Se ele quer continuar a piada, só esou levando na esportiva...

Abraço, cara.

PS:Qual o problema de eu achar o Batman o filme da minha vida essa semana?


MacacoMalandro MacacoMalandro (18/08/2012 10:54:46)   43 1
Boato do Dia - Vin Diesel Pode Interpretar o Visão|
http://macacomalandro.blogspot.com.br/2012/08/vin-diesel-como-visao.html


Breno Breno (18/08/2012 11:05:28)   604 0
Olha, em termos físicos ele é bem parecido sim... e eu acho que se ele se esforçar poderia ser um bom Visão.

Analisando Friamente... Analisando Friamente... (18/08/2012 16:51:33)   2 1
Adoro seu site cara. Uma boa garimpada você faz pela web.


Marcelo Marcelo (18/08/2012 03:43:04)   -3 1
Quanto mais surtado melhor.
E haters will always gonna hate.



Milena Milena (18/08/2012 02:34:13)   566 2
Omelete tv dessa semana se superou..Desde os comentários da Liga (Hessel deveria se candidatar a dirigir o filme junto com o Ben Affleck rsrs), o leilão da comic-con (muito show mesmo aquelas roupas dos filmes, eu também ficaria super empolgada) até o bloco dos e-mail surtado como sempre..Adoro o programa e também acho que deveria passar na tv, no lugar da novela rsrs..Parabéns:)



Shadow Play Shadow Play (18/08/2012 01:50:29)   389 1
Esse programa ficou muto bom turma.Muito bem editado.Boas máterias.

Só não dou nota 10 por causa de um coisa:

Dizer que a Beckinsale é menos gostosa do que a colega , igualmente tesuda, não dá.

Gosto é gosto.Mas quando vira heresia tem que ser extirpado logo.


Achei muito bacana no final do programa terem aberto a idéia de discutir livros de ficção no omelete.Deveriam fazer mais isso.Ficou ótimo.



Kelly Kelly (18/08/2012 01:17:26)   110 3
Como vi o quadro das cartas por último, começarei por ele: Cara, vcs surtam DEMAIS nesse quadro!!! É muita comédia, os assuntos ficam totalmente aleatórios de uma hora pra outra. Adoro isso no OmeleTV.

Juro que hj mesmo meu tio estava me falando que queria a coletânea da Rê Barbosa e eu ñ liguei o nome a pessoa, mas eis que vejo ela aqui e descubro que conheço sim! Vou comprar o livro, ou ele compra e me empresta depois.

Qto às peças do leilão, a roupa do Edward é legal pra caramba, ela tem muito cara de fetiche mesmo, tanto é que as mina pira no Edward e fica quase careca de tanto cortar cabelo com ele.

Assisti o Vingador do Futuro original antes de ir ao cinema e o novo é mais 'bonito' mas o original é realmente melhor né, mais icônico. Schwarzenegger humilha o Farrell.

Parabéns por mais um ótimo videocast.



sem avatar Davi (18/08/2012 00:42:20)   40 1
Eu queria muito que um de meus emails fosse lido no programa, então vou tentar falar por aqui, quem sabe consigo!

Eu sou apaixonado por cinema, bastante versátil nesse respeito, mas essa não é a questão que quero levantar para debate no programa, e sim a respeito de algo que amo bastante também e que está diretamente relacionado a cinema que é dublagem.

Não que prefira ver filme dublado acima de tudo, acho importante ver filmes legendados porque dá pra sentir mais a qualidade da atuação , entre outras coisas.

Mas a dublagem é muitas vezes um ótimo trabalho (na minha opinião, a melhor do mundo, comparando com os outros trabalhos de dublagem que há no mundo, evidentemente), e deve ser reconhecido. Há vários dubladores de renome, que são excelentes atores, e há filmes específicos que gosto mais de assistir dublados do que legendados.

As minhas perguntas são: Na opinião de vocês, qual a dimensão da importância da dublagem? Há algum filme que vocês preferem assistir dublado?

Se me leram, muito obrigado, de verdade!


sem avatar Davi (18/08/2012 00:48:10)   40 0
Com versátil, quis dizer que assisto e gosto da maioria dos gêneros e subgêneros. Desculpa a falta de clareza.

sem avatar Davi (18/08/2012 13:19:55)   40 0
Desculpa Carlos, é que era um pedido mesmo pra um provável Omeletv que acho que eles não vão atender, é um pedido de fã do programa, sabe?
Mas obrigado mesmo por responder!
Tem um vídeo no youtube sobre o Márcio Seixas, ele fala sobre a dublagem do Batman, sabia que ele ficou uma semana sem a voz por causa do timbre que ele tem que fazer? É muito boa a entrevista!
Só pra aproveitar, conhece o Ricardo Juarez, o Guilherme Briggs, o Mauro Eduardo e o Luiz Antônio Lobue? São muito bons dubladores. Um mercado cheio de bons artistas, bons mesmo no que fazem, mas pouco reconhecidos pelo trabalho, neh? Flws, Carlos!



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.