Filmes

Vídeo

Vovô Sem Vergonha | Omelete Entrevista Jeff Tremaine

Diretor fala sobre o filme de Jackass

27.11.2013, às 15H51.
Atualizada em 05.10.2017, ÀS 01H55
http://omelete.uol.com.br - Em entrevista exclusiva com Marcelo Forlani, Jeff Tremaine, diretor de Vovô Sem Vergonha (Jackass Presents: Bad Grandpa), comenta sobre a escolha do ator mirim Jackson Nicoll, a maquiagem usada em Johnny Knoxville, as cenas deletadas, o processo de edição e a reação das pessoas ao saberem que participaram de uma pegadinha.
Vovô Sem Vergonha estreia dia 29 de novembro nos cinemas
Leia mais sobre Vovô Sem Vergonha em http://omelete.uol.com.br/vovo-sem-vergonha/

Em entrevista exclusiva com Marcelo Forlani, Jeff Tremaine, diretor de Vovô Sem Vergonha (Jackass Presents: Bad Grandpa), comenta sobre a escolha do ator mirim Jackson Nicoll, a maquiagem usada em Johnny Knoxville, as cenas deletadas, o processo de edição e a reação das pessoas ao saberem que participaram de uma pegadinha.

 

Bom, Jackson está em 40% do filme, o que você estava procurando quando estava escolhendo o elenco? E quando você soube que era ele?

Jeff Tremaine: Bom, Johnny knoxville fez um filme chamado "Pequeno Problema, Mega Confusão" e ele voltou desse filme apaixonado pelo Jackson, e falou, precisamos fazer algo com esse garoto que eu encontrei e isso foi antes de nós sequer pensarmos em fazer o filme. Então ele já tinha uma relação com o Jackson. Mas antes precisávamos fazer um pequeno teste para saber se Jackson poderia sair em público e fazer pegadinhas. Então fizemos um teste e imediatamente soubemos que ele era "O" cara. Eles já tinham aquela química rolando, e eu soube que ia ser fácil de capturar aquilo nas câmeras.

A tecnologia mudou bastante desde que você fez o programa na MTV. Existe algo que você não conseguia fazer naquela época e pode fazer hoje? Ou alguma coisa que possa ser facilitada usando uma GoPro ou algo assim?

JT: Claro, em termos de tecnologia se tornou muito mais fácil de fazer um filme de câmera escondida. Porque... As câmeras são menores e têm uma resolução melhor, e a maquiagem se tornou muito melhor. Com a maquiagem de antigamente ele seria reconhecido na metade das vezes, provavelmente. Porque era como uma máscara. Agora são pedaços separados que se movem independentemente entre si, a garganta se move para cima e para baixo, a mandíbula se move.

E o trabalho nas mãos foi incrível.

JT: Uma das estrelas do filme é o maquiador.

Ontem você me falou sobre a participação de Spike Jonze que você teve que cortar, como foi isso, e por que você decidiu tirar do filme?

JT: Nós vestimos o Spike Jonze como o amor perdido de Irving, a que escapou. Eu queria filmar a cena de sexo e... Spike se veste de mulher e o Irving, sabe... E como aquilo não aconteceu eu cortei tudo do filme.

No final dos créditos podemos ver um carro de polícia, o que foi aquilo, e vocês estavam perto de ser presos ou algo assim?

JT: Era um carro de polícia de verdade. Nós vamos lançar um DVD que vai ter muitas dessas coisas nele. O DVD do filme vai ter vários desses pequenos bastidores onde mostramos como fizemos as coisas. Aquela cena provavelmente não estará lá mas terá uma cena engraçada que foi cortada do filme.

E como é o processo de edição, como você decide o que é bom e o que não é?

JT: Bom, às vezes é fácil, às vezes é difícil, sabe, às vezes fazemos as coisas duas ou três vezes. Fizemos dois funerais no mesmo lugar, então temos que achar as melhores reações e depois você imagina se elas ficam bem juntas, ou não. Nós começamos a editar uns dois dias depois de gravar, então a maneira como fizemos esse filme foi começar a gravar em setembro, por duas semanas, depois tirávamos duas semanas para planejar a próxima viagem, editando em todo o processo e refinando a história enquanto progredíamos, e aí preenchíamos nossos buracos.

E conforme ficamos mais confiantes com o este filme começamos a colocar mais e mais história em cada pequena pegadinha, e aí pensamos que deveria existir uma marca em cada cena, alguém que não saiba o que está acontecendo em todas as cenas que puder, de qualquer maneira que pudéssemos pensar.

No final também podemos ver as reações das pessoas quando você revela que era uma pegadinha. Você teve alguma reação ruim, pessoas que não queriam participar daquilo?

JT: Sim.

Eles ficaram muito bravos?

JT: Bom, você vê no filme, têm alguns rostos embaçados. Eles disseram especificamente que não queriam estar no filme, então nós embaçamos os rostos deles, se eles não foram completamente cortados. Mas... Tem uma cena de furto no filme onde ele vai a uma loja de conveniência e ensina Billy a fazer um sanduíche e comê-lo, e tinham duas pessoas naquela loja, os dois se demitiram de seus empregos naquele dia e estavam muito bravos. Mas eventualmente nós os conseguimos de volta e eles estavam felizes no final do dia.

 

 

Vovô Sem Vergonha estreia dia 29 de novembro nos cinemas

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.