Assista Agora

Os Vingadores | Jeremy Renner fala sobre o Gavião Arqueiro

Ator diz que, devido à escala, não sabe o que esperar do filme e que se sentiu como um figurante

Natália Bridi
30 de Novembro de 2011

Jeremy Renner
Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro

Jeremy Renner falou aos nossos parceiros do Collider sobre sua participação em Os Vingadores - The Avengers.

Segundo o ator, ele quis, antes de tudo, ser fiel às ideias do diretor e roteirista Joss Whedon, apesar das dificuldades em lidar com as expectativas dos fãs e dos diferentes universos envolvendo o Gavião Arqueiro. "Tudo que posso fazer é dar o meu melhor. Estou consciente que no mundo nos quadrinhos existe muita expectativa. Mas há também um pouco de liberdade, já que existem alguns universos diferentes. Há o Ultimates e a versão da velha guarda. Como não estava a fim de usar calças justas e roxas [do uniforme original] depois de velho, adorei que a produção tenha decidido seguir o visual do Ultimates. Eu também queria servir à história e ao roteiro que Joss Whedon escreveu, sem trazer uma bagagem de onde [o personagem] veio", explicou, revelando seu alívio quanto à escolha do uniforme.

Quando questionado sobre a possiblidade de um filme do Gavião, o ator foi cauteloso: "Não sei. Há muitas variáveis aí. [A Marvel] vai querer fazer um? Sobre o que seria? Há muitas coisas. Suponho, se todas se alinharem, então pode ser interessante, pois eu certamente gosto do personagem. Mas não sei o que o futuro reserva".

Renner falou ainda sobre o desafio de criar a ideia de equipe em Os Vingadores e sobre a dificuldade de contracenar com tantos personagens: "Foi o desafio final para Joss Whedon, que conhece tão bem o Universo. Não havia ninguém melhor para fazê-lo. É desafiador escrever e dirigir. Eu não saberia colocar tantos personagens em um filme como esse. É imenso. (...). E você tem que trabalhar com poucos, pois todos têm algo acontecendo. Alguém está no ar, voando. Eu estou no chão, atirando com meu arco e flecha. Há muitas coisas acontecendo. Não tenho ideia de como o filme será. Nenhuma. Na maior parte do tempo tenho uma boa ideia do que o filme será, pois vi boa parte dele. Mas dessa vez, eu não tenho ideia. Me senti como se eu fosse um figurante".

Ainda assim, o ator se diz feliz em ser parte do time de heróis da Marvel: "Foi ótimo. É um elenco incrível e quero fazer [mais filmes] com eles. Foi divertido trabalhar com essas pessoas".

Jeremy Renner promove atualmente Missão Impossível: Protocolo Fantasma e participa das filmagens de O Legado Bourne.

Os Vingadores - The Avengers estreia em 4 de maio de 2012.

Leia mais sobre Os Vingadores - The Avengers



Publicidade

Comentários (53)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Wallace Wallace (01/12/2011 13:43:04)   17 0
Eu gosto do gavião arqueiro mas intendo porque ele não é tão importate no filme.O gavião arqueiro ainda não aprareceu em nenhum filme,então ele não tem uma trama que envolve ele a não ser fazer parte dos vingadores.


fabio fabio (01/12/2011 18:38:49)   31 0
ele apareceu no filme do thor.

Wallace Wallace (02/12/2011 15:33:07)   17 0
Sim ele aparede no filme do thor mas durante uns 10 segundos,no filme não se sabe nada sobre ele.


sem avatar Sandro (01/12/2011 09:59:51)   2 1
OOOO pessoal, pelo amor de Deus!

êiam novamente a matéria e vejam o contexto em que ele disse que em relação ao filme ele parece um figurante...

pode até ser que ele "apareça" pouco no filme, mas o contexto é uma idéia de "não sei como é filme" (ou seja, qndo se faz figuração, vc não imagina como ficará o filme/novela/série depois de tudão montado e editado...)

Vcs ficam ourissados com tudo o uqe é dito tbm... e outra Omelete, sei que existem tecnicas de manchete e talz, mas poxa, não façam como jornais sensasionalistas não... vcs são feras po!



Pedro Pedro (30/11/2011 20:32:29)   784 -1
Na série animada(por que desenho é de criança hahahahhahahaha) POR EXEMPLO,o Arqueiro ja salvou a pele dos outros vingadores algumas vezes,e olha que lá tem 2 a mais.Agora,eu já disse isso aqui e repito,Hulk,Capitão America,HM e Thor têm que ter mais destaque,por mais que eu goste da Viuva e do Gavião,eles são NO CINEMA,membros de apoio,os outros são MUITO mais importantes,até pq,JA TIVERAM FILMES,e com excessão do Tony,todos são super poderosos.Mas Isso nao os impede de serem decisivos em batalhas!



Evandro Evandro (30/11/2011 20:13:16)   -1 0
Todo mundo sabe q o "Gavião Arqueiro" e a "Viúva Negra" vão fica meio q apagado no filme, vai aparece em uma hora ou outra, o foco maior vai para os outros 4 Vingadores.

-Tudo bem q ficou de fora "a calças justas e roxas [do uniforme original" q eu também concordo de fica de fora, + pelo menos a mascara eu era a favor dela está no personagem, vocês não ação?



jonathan jonathan (30/11/2011 20:04:06)   1186 0
Eu gosto do Gavião Arqueiro,pois pra mim todo herói é importante.
Mas fico triste em saber que não haverá esse equilíbrio na equipe.


André André (30/11/2011 20:45:03)   1 -1
O equilíbrio existe dentro da ideia proposta pela Marvel desde 2008, quando saiu o 1o Homem de Ferro. Os personagens principais desta equipe são os que tiveram filmes solo antes de Os Vingadores.
Faz todo sentido, dentro do contexto do cinema, o Gavião ficar meio que "de fora", pois nesse universo ele, quer seja um herói ou não, é secundário.

A equipe principal é (nos filmes!!): Homem de Ferro, Capitão, Hulk e Thor. O resto, infelizmente (mas dentro da lógica desenvolvida ao longo destes 4 anos!) é resto...

Saudações omelenauta!


Milena Milena (30/11/2011 19:05:50)   566 1
Nossa achei muito legal essa entrevista ele sobe colocar direitinho o sentimento e tals de estar fazendo um filme tão grandioso como esse. Bom sobre os personagens deve ser difícil dividir um filme só com tantos astros e estrelas mais é compreensível que uns tenham mais destaque que outros já que no que se diz respeito ao Thor, Capitão e Homem de Ferro já tiveram seus filmes antes e o Arqueiro não...Principalmente destacado acho que será o Homem de Ferro que teve dois filmes e um ator maravilhoso no papel do herói....



Rogue Rogue (30/11/2011 18:36:07)   727 0
Bom, praticamente o Jeremy entregou que o papel dele não vai ter muita relevancia no filme. Por mais que eu torça por ele e Scarlet já acho improvavel que os dois tenham participação relevante no filme. Além disso.. Haja destaque para cada personagem! São o que, uns oito personagens? Cada um lutando pelo seu lugar na tela?. ´E óbvio que uns personagens terão mais cenas e outros não. E acho que essa declaração do Renner foi meio que um desabafo em relação ao seu personagem. Aliás parece que o proprio Renner não tá botando fé no seu personagem. E a scarlet anda até calada...mas é o estilo dela mesmo toda reservadona. Mas acredito que até Scarlet anda aborrecida com isso mesmo q não pareça explícito como o caso do Renner..



LuizCooler LuizCooler (30/11/2011 18:34:35)   502 2
Talvez eu seja um dos poucos que acham que seria melhor nem ter a Viúva Negra e nem o Gavião Arqueiro...

Vejam bem, já tem o Nick Fury e a SHIELD... melhor que isso, impossível...

Fico na torcida que as cenas em que eles aparecem sejam realmente relevantes, pois eu acho que num futuro próximo eles farão um filme só da SHIELD...

obs.: é sacanagem utilizar dois personagens das HQs como "figurantes"... a MARVEL tem que respeitar um pouco seus personagens, e utilizá-los de forma correta, dando a devida importância aos mesmos... senão pode estar queimando um personagem que poderia dar um bom filme...



Marco Marco (30/11/2011 17:51:28)   834 2
Fica difícil o Gavião ter um papel muito grande nesse filme. É decepcionante, mas era esperado.

Em meio a grandes heróis, acaba faltando espaço para personagens não tão conhecidos do grande público.

O ideal seria que o Gavião tivesse sido apresentado antes, em algum outro filme. - Sendo bem apresentado, não apenas em uma ponta, como no Thor...

É esperar pra ver...


André André (30/11/2011 20:53:19)   1 -1
"acaba faltando espaço para personagens não tão conhecidos do grande público"

Cara, há 4 ou 5 anos atrás nenhum deles eram conhecidos do grande público!! Eu acho que faz todo sentido "faltar" espaço pra gavião e viúva, nos filmes eles são secundários! Nos quadrinhos é outro papo, sim, mas no cinema é isso aí mesmo, não tem o que reclamar nem decepcionar...

É aguardar pra que a Marvel faça um filme solo do personagem pra que ele ganhe destaque nas telonas... Ou então se contentar com os quadrinhos mesmo, fazer o que!

Saudações omelenauta!


Dalton Dalton (30/11/2011 17:47:05)   327 2
esse sim tem q se desenvolver bem na historia pq foi o unico q ainda não foi apresentado nos filmes!


Filipe Filipe (30/11/2011 18:57:01)   2687 3

Ben 10, o Capitão America sempre fez questão de deixar claro que cada membro da equipe é importante, cabe a cada um escolher aceitar isso ou não.

O Gavião que aparece no filme do Vingadores é mais voltado para o ultimate, nesse caso ele tem a personalidade composta pela fusão de 2 personagens, o Gavião Arqueiro do 616(universo tradicional) e o Mercenário(616).

Agora quanto a sua utilidade, vejamos a mais importante nesse filme seria, atingir o Hulk com tranquilizante, digamos que ele só pode atingir na veia e o Hulk não para, esse é um desafio a altura do Gavião e só ele e apenas ele pode fazer, talvez o Homem de Ferro pudesse mas chamaria muita atenção em vermelho vivo e dourado.

A substancia para neutralizar (temporariamente) o Hulk já existe, desenvolvida pelo Sr. Azul/Samuel Sterns/Lider em O Incrível Hulk.




Publicidade
RicardoTR RicardoTR (30/11/2011 15:14:53)   324 0
Nunca dei muita importância para o Gavião Arqueiro nas HQs, então não espero muita coisa dele no filme também...

Quanto a um filme só dele... Acho que a Marvel tem personagens melhores para isso!





sem avatar Ednilson (30/11/2011 15:11:36)   87 5
Seria interessante se após o filme dos Vingadores eles fizessem um filme da SHIELD mais na linha de investigação mesmo, usando apenas Gavião Arqueiro e Viúva Negra (para dar destaque a esses personagens), e só depois a continuação de Vingadores.


Lico Blade Lico Blade (30/11/2011 16:07:57)   1631 1
Ótima idéia. Justificaria a pouca participação deles nesse filme, e agradaria todo mundo.

ruan ruan (30/11/2011 22:51:46)   33 0
Com certeza cara,ótima ideia,congratulations,sei lá,eu sempre quis dizer isso!!!!


marcelo marcelo (30/11/2011 15:01:08)   -9 2
o gavião arqueiro terá papel importante nos vingadores, porque a marvel inteligentemente quer ampliar sua imagem aos fãs mais novos, ele não será um mero detalhe no filme, com certeza, e a viúva negra com certeza estará melhor protagonizada pela scarlet, que no homem de ferro 2 ficou um pouco a desejar


Rogue Rogue (30/11/2011 18:46:35)   727 0
é. Tomara.


MARCIUS VINICIUS MARCIUS VINICIUS (30/11/2011 14:58:57)   44 0
Na minha infância, eu sempre segui meio que por passagem os Vingadores nos gibis, pois nem sempre eu tinha dinheiro para comprar as revistas todo mês e acompanhar as histórias sequenciais. Depois, na adolescência, quando apareceram as versões Ultamate, eu perdi um pouco o interesse pelos gibis. Eu também era mais ligados nos herois principais da Marvel e DC.
Por tudo isso, eu irei assistir OS VINGADORES sem enormes espectativas pelo Gavião Arqueiro, qualquer participação um pouco maior do que em THOR, para mim já será satisfatória. Só não pode ser uma participação indigna da MULHER-GATO de Hillary Swank...


Rogue Rogue (30/11/2011 18:05:27)   727 0
Mulher-gato...de Hilary Swank??
Desculpe, mas voce está sendo sarcastico?


elias elias (30/11/2011 14:54:50)   12 0
eu gosto do personagem.
vale lembrar que quando se tornou um Vingador,nos gibis,o Gavião foi parte dos Novos Vingadores,já que os pesos pesados Thor e Homem de Ferro abandonaram a equipe.
duvido ,mas gostaria de ver o Whedon explorar o romance dele com a Viúva Negra , tal qual nas hqs.



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (30/11/2011 14:46:03)   408 2
Não gostei da declaração do Jeremy Renner, pois gosto do personagem Gavião Arqueiro. Tanto no universo tradicional, onde ele chegou a liderar os Thunderbolts. Quanto no universo Ultimate, onde teve a família assassinada. A fuga dele do cativeiro, disparando as próprias unhas, foi cinematográfica. E no arco de histórias Ultimatum, foi revelado que ele possui visão ampliada, o motivo pelo qual nunca erra o alvo. Acho que o Gavião é um excelente personagem e o ator aceitou o papel, esperando que seria explorado em muitas cenas. Maaaas ...


Adam Adam (30/11/2011 14:58:52)   66 0
já eu achei muito caído esse lance de "visão ampliada"... isso diminui o mérito do personagem, ele não é mais um arqueiro fodão cujo treinamento desde a infância fez dele o melhor arqueiro do mundo. ele simplesmente virou mais um "superpoderoso"...


Roberto Roberto (30/11/2011 14:23:09)   379 0
se tem um personagem dos vingadores que nunca gostei, é esse.
eu sempre achei ele uma imitação barata do arqueiro verde, o qual gosto muito.
o mesmo sempre acontece com o maldito do namor, como ele é ridículo!! aquelas asinhas nos pés me assombram até hoje, ainda bem que não vão coloca-lo no filme.
enfim, a declaração do rapazola foi meio estranha mesmo, eu acho que no fundo o cara se arrependeu de participar do projeto interpretando um personagem muito do chinfrim, e ao mesmo tempo não pode declarar nada que pudesse desabonar a produção.
no final das contas, ainda espero que seja um filmaço e que saia um trailer de verdade em breve.

abraços!


Josh Josh (30/11/2011 14:55:04)   21 2
"se tem um personagem dos vingadores que nunca gostei, é esse.
eu sempre achei ele uma imitação barata do arqueiro verde, o qual gosto muito."



Como se o arqueiro verde não fosse uma imitação barata do batman.Tsc,tsc...

Haeckel Haeckel (30/11/2011 15:20:44)   1 2
Na verdade, o Namor veio antes do Aquaman! O Aquaman foi feito pela DC como um genérico ao Namor! Até a base de Atlantis copiaram!


Luiz Gustavo Luiz Gustavo (30/11/2011 14:22:21)   39 2
Não adianta. Eu, definitivamente, não consigo enxergar a Scarlett Johansson como Black Widow. Eu olho e enxergo apenas... Scarlett Johansson. O pior é que tenho quase certeza do motivo pelo qual isso aconteceu... No Iron Man 2 ela dá uma corridinha tosca pra abrir uma porta naquela cena de invasão junto com o personagem do Jon Favreau. É um detalhe aparentemente sutil, mas que teve o poder de jogar no lixo toda a aura da personagem Black Widow, pelo menos pra mim. Quem tiver o filme aí, confira. heuheuhe


Rogue Rogue (30/11/2011 18:26:36)   727 1
putz, sério? rsrsrsrs. Já eu não entendi por que a Viúva arrombou a porta e quem entrou primeiro foi o Favreau. Que cavalheiro! Rsrsrs


IgorLiraVox IgorLiraVox (30/11/2011 14:10:27)   1860 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (30/11/2011 13:59:45)   256 2
Achei um pouco estranha a declaração do Renner, ele pareceu um pouco desapontado com a sua participação, ninguém se acha um "figurante" em um filme e fica feliz, a Johansson também já reclamou da quantidade de cenas dela no filme e que não queria apenas ser visa como a garota sexy do filme, isso não quer dizer nada sobre o resultado final do filme, mas acho que será mais como eu havia pensado antes, será um filme do Homem de Ferro, depois Thor e Capitão América, depois o Hulk e depois o resto.



Publicidade
marcio marcio (30/11/2011 13:54:08)   8 1
Pergunta cretina: Qual é o poder do "gavião arqueiro" - ser bom em atirar Flechas ?! Usando se muito flechas ultra-hitec ?!
Lembrei agora da cena do Indiana Jones 01 aparece um cara grande faz uma serie de piruetas com a espada...o Jones ri pra ele e da-lhe um tiro !!
Cara em um filme com Homem de Ferro, Thor, HULK.. cara não tem espaço pra um "maluco" correndo pra cima e pra baixar atirando Flechas (que logicamente nunca vão acabar) pq ja pensou o mico "Gaviãoooo ajuda caraiooo" - "não posso acabaram as flechas =)".

Mas ainda boto muita muita Fé neste filme.. se tiver o mesmo espirito do Homem de Ferro 01 vai ser ótimo.

bons filmes a todos
m.


Flávio Flávio (30/11/2011 14:23:18)   637 4
Gavião Arqueiro: Mestre supremo do arco e flecha, excelente lutador de artes-marciais (pois, foi treinado e supervisionado em parte pelo próprio Capitão América que é considerado um dos maiores lutadores da Marvel), mira excepcional (devido aos seus longos e árduos anos de treinamento para atingir a perfeição) e excelente acrobata.

Josh Josh (30/11/2011 15:14:14)   21 2
Poder não é tudo, meu caro.Não duvido nada que o gavião seja responsável por derrubar o hulk,com uma flecha tranquilizante,no filme.Jeremy Renner mesmo já deu algumas brechas sobre isso em suas primeiras entrevistas sobre o filme.

sem avatar danielpaz (30/11/2011 15:28:34)   58 0
Flávio: Márcio não está de todo errado. O "excelente acrobata" e "excelente lutador de artes marciais" é exagero. Na verdade, isso nunca aconteceu nos quadrinhos. Em Guerra Civil que, numa rápida cena, mostra-se que os Vingadores tiveram treinos de artes marciais com o Capitão América. Mas nada que, na boa, pudesse fazê-los excepcionais. Mesmo o treino relâmpago do Capitão América, na Segunda Guerra, não justifica seu desempenho físico. Essa sempre foi uma parte fraca da caracterização dos dois personagens. Isto é, como que um sujeito se torna um atleta de nível olímpico a jato, sem recurso a poderes quaisquer.

Porém, no Ultiverso, o Gavião Arqueiro é realmente isso: um agente de elite, um marksman impecável... bem, um Mercenário, no sentido de que "qualquer coisa vira arma em suas mãos". Tanto que no novo desenho dos Vingadores isso foi incorporado. O filme está indo pela mesma linha, ao que parece.


Filipe Filipe (30/11/2011 13:42:27)   2687 0

O uniforme está bom mas com a mascara poderia melhorar.

A mascara do ultimate, que por sinal parece com a mascara que James Franco usou em Homem-Aranha 3.

http://www.moviewallpaper.net/wpp/James_Franco_in_Spider-Man_3_Wallpaper_10_1280.jpg



Joel Joel (30/11/2011 13:37:51)   201 3
This filme será EPIC!
Believe in the palavras of Joel!
I tenho experience, pô!! Bahia, Botafogo, Bafana Bafana...



sem avatar Luiz Alberto (30/11/2011 13:22:14)   8 0
o grande problema do filme devera ser o excesso de protagonistas


Flávio Flávio (30/11/2011 13:18:01)   637 3
Não vejo assim!!


Luke Luke (30/11/2011 13:21:23)   10 2
Ou seja, resumo: Vai ter um filme do Gavião solo ou ele entregrado no filme da S.H.I.E.L.D. (que por si só daria um filme).


Isso que ele disse e estratégia, para não entregar muito do filme ocara se auto policio para não soltar nada que de dicas desse filme que e guardado e sete chaves.

Alias esse uniforme do Gavião Arqueiro ta do c@ralh#!!!!



Jr Pierre Jr Pierre (30/11/2011 13:15:44)   376 0
Eu tbm gostei do visual do Gavião Arqueiro, tinha quer o Ultimate mesmo!!



Igor Igor (30/11/2011 13:13:41)   227 0
Calças roxas e apertadas não dá. Agora ele não disse nada sobre a máscara.



Robson Robson (30/11/2011 13:13:09)   213 0
Eu sou fã deste personagem. Uma de minhas cenas favorita do filme do Thor, foi sua breve participação.



Adriel Adriel (30/11/2011 13:10:19)   1187 1
Preferia um uniforme mais fiel ao clássico.


Flávio Flávio (30/11/2011 13:19:01)   637 3
Mas o Ultimate e o melhor opcção para o filme!!!

#MINHAOPINIAO


Lucas Lucas (30/11/2011 13:04:33)   5482 2
O Gavião Arqueiro tá muito fodão, esse filme vai ser épico.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.