Assista Agora

Os Vingadores | Joss Whedon escreve carta de agradecimento aos fãs

Diretor também renega rivalidade entre filmes de super-heróis

Érico Borgo
09 de Maio de 2012

Vingadores
Joss Whedon
Joss Whedon

Em uma longa carta publicada em seu site, o diretor de Os Vingadores - The Avengers, Joss Whedon, agradeceu aos fãs pelo sucesso do filme.

"As pessoas me dizem que minha vida está prestes a mudar. Tenho certeza de que isso é verdade - e toda a mudança é empolgante, eu acho - e talvez eu seja reconhecido na Comic-Con e possa comprar um jantar de primeira - de primeira MESMO, com trufas e essa coisa toda.

Mas o que não vai mudar é o que realmente importa. O que não muda é que eu tenho o grupo de - nem vou chamar de fãs, vou chamar de "galera" - mais leais e inteligentes, articulados e apaixonados seguidores que eu poderia querer. Quando ninguém estava prestando atenção em mim, quando as pessoas provavelmente não deveriam mesmo estar prestando atenção em mim, eu tinha três constantes: minha família, meus colaboradores e vocês [...] pessoas que sempre me fizeram sentir a verdade deste trabalho: ser uma artista é se comunicar com o público. Comunicação esta que chega ao ponto da colaboração.

Então este sou eu, dizendo OBRIGADO a vocês. A todos vocês. Vocês que levaram tanta pedrada por apreciar meu trabalho e que agora podem sair e gritar "eu não te disse?'", completou.

O diretor segue respondendo algumas perguntas de fãs, a começar pela mais insistente de todas: como ele se sente com a "competição" entre Os Vingadores e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge?

"ESTE NÃO É UM JOGO. Nossos sucessos dependem um do outro. Estamos em um negócio de provar que filmes de super-heróis não são apenas bonitinhos, são TRUFAS. As pessoas adoram colocar um cineasta contra o outro, mas acho que essas pessoas estão muito equivocadas. Tanto faz quanto dinheiro Batman faça na sua primeira semana, o que importa é que EU definitivamente estarei na fila e que Nolan e Raimi REINVENTARAM o gênero dos super-heróis (sem esquecer Jon Favreau e James Gunn). Fico feliz de estar entre eles".

Whedon também diz que, para ele, sua maior conquista no filme foi a maneira como eles retrataram o Hulk.

A carta completa, em inglês, está aqui.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete com crítica, entrevistas, vídeos, fotos e notícias. Veja também cinemas e horários onde o filme está sendo exibido.

Leia mais sobre Os Vingadores


Compartilhar

Comentários (229)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

dimitra dimitra (29/06/2012 15:11:44)   0 0
nhay...nossa me fiquei super feliz com essa carta...Joss Whedon voçe é demais,se as críticas vem é porque tem inveja de voce continue sendo essa pessoas senacional e brilhante...
jesus te abençoe



clint clint (12/05/2012 20:00:41)   238 0
nós é que agradecemos joss pelo belo trabalho que fez eu só pude ver hoje e posso dizer que é incrivel e os vingadores continua mandando na bilheteria ofuscando a estréia de sombras da noite:
http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5770391-EI1176,00-EUA+Os+Vingadores+ofusca+estreia+de+Sombras+da+Noite.html



Diego Diego (12/05/2012 19:25:57)   74 0
Os Vingadores sobe no ranking das bilheterias, alcançando agora a 32ª colocação com o valor de 803.319.373.

http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=avengers11.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_filmes_de_maior_bilheteria#Maiores_bilheterias_mundiais



Adriano Firefox Adriano Firefox (12/05/2012 00:07:56)   195 0
Cara... cara não né... Joss, nós que agradecemos... nós... que agradecemos.


Jordan Jordan (12/06/2012 19:12:20)   1 0
E agradecemos muito


Sophia Sophia (11/05/2012 22:41:19)   232 2
Estou tao emocionada em fazer parte da galera .... E ver como esse rapaz e humilde
e cala a bokinha da massa que ao inves de apoiar e se unir em prol do produto final para nos amados apaixonados e nerds geram intrigas e desavencas ..... Akredito meu querido e quero e anseio por ver mais bem mais de seu maravilhoso talento ...

Kiss kiss


Ps q vc koma muitas trufas e seja taum feliz qto nos ao ver nossos supers taum bem na fita rsrs.



Paulo Paulo (11/05/2012 11:53:04)   497 1
Vocês não imaginam a minha felicidade ao ler essa matéria.

11/05/2012 - 08h36
Arrecadação de "Os Vingadores" pode chegar a 800 milhões na próxima terça-feira (15)

Do UOL, em São Paulo

A arrecadação de bilheteria do filme "Os Vingadores" pode atingir os 800 milhões de dólares na próxima terça-feira (15). Até o domingo, o valor pode chegar a 1 bilhão de dólares.

Se a marca for realmente atingida, 19 dias depois do lançamento do filme, "Os Vingadores" vai ultrapassar "Avatar" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2", tornando-se o mais rápido a chegar ao valor de 1 bilhão.

Até a última quarta-feira (9). o longa de Joss Whedon tinha arrecadado 775,4 milhões de dólares em todo o mundo.

Na semana em que estreou, o filme quebrou o recorde de arrecadação em estreias dos Estados Unidos, com 207, 4 milhões de dólares.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/05/11/arrecadacao-de-os-vingadores-pode-chegar-a-800-milhoes-na-proxima-terca-feira-15.jhtm



Marcelo Marcelo (10/05/2012 22:41:59)   619 0
O fato dele não ter citado o Bryan Singer não foi à toa. Pessoalmente, nunca achei a versão dele para os X-Men tão revolucionária assim. Ele nunca se aprofundou na estética "realista". Na verdade, se for comparar com os quadrinhos, ele apenas tirou as cores dos uniformes dos murantes e colocando o preto como predominante. Além do mais, teve o péssimo Superman Returns que meio que deu uma degringolada em sua carreira. Acho sim que o Christopher Nolan foi bem mais revolucionário nesse sentido, principalmente, porque o "realismo" é uma faceta inerente ao Batman (quem conhece os quadrinhos do personagem sabe do que estou dizendo).

Por isso acho que o Whedon é bem coerente quando diz que o Christopher Nolan e o Sam Raimi foram os diretores que verdadeiramente REINVENTARAM os filmes de super heróis de quadrinhos.


Edgar Edgar (11/05/2012 08:17:14)   -64 0
Boa analise tb, só não acho q vc foi feliz na questão do Synger, justiça seja feita o cara fez otimos filmes e se talves usasse os uniformes dos desenhos/quadrinhos, nós ficariamos muito preso a isso e talves a istória dos filmes ficaria de lada p nós fãs, além de ter amado Supermem O Retorno

Jordan Jordan (12/06/2012 19:13:54)   1 0
Esse Superman Retuns foi sofrivel


jonathan jonathan (10/05/2012 18:40:00)   962 1
Nós é que temos de agradecer,Os Vingadores é praticamente perfeito.


Jordan Jordan (12/06/2012 19:14:32)   1 0
Apoiado

dimitra dimitra (29/06/2012 15:14:52)   0 0
véi...devemos sim agradece_lo é demais como diretor e o filme é sensacional


sem avatar Leonardo Magno (10/05/2012 16:11:33)   15 1
Acho que Vingadores só foi o que foi, em maior parte por causa do Wheedon. Eu já curtia o trabalho dele desde de Buffy, mas agora ele subiu bastante no meu conceito, pois ele tirou de letra um grande desafio que a maioria dos diretorias fariam uma grande merda, da para ver claramente durante o filme a paixão que wheedon colocou ale. Fico ancioso para ver seus próximos trabalhos.



Regi´s Regi´s (10/05/2012 14:08:00)   46 1
Joss Whedon, o verdadeiro amante da arte dos quadrinhos.

Voto em Brad Bird pra diretor do próximo Hulk produzido pelo "o cara".


Marcus Kent Marcus Kent (12/05/2012 11:16:38)   3476 0
Apoiado!


Publicidade
sem avatar Jorge (10/05/2012 12:22:23)   4 3
Aposto que a esta altura tem muita gente arrependida de não ter levado o filme da Mulher Maravilha pra frente com o Joss - seria querer muito vê-lo dirigindo um filme do Superman no futuro?



MAX MAX (10/05/2012 12:01:49)   33 2
Nós é que agradecemos joss! E que venha avengers 2 com ele como diretor.



Jurandir Jurandir (10/05/2012 11:43:39)   0 0
Agora é oficial Avengers Battle for Earth vai rolar mesmo: http://marvel.com/news/story/18710/ubisoft_and_marvel_assemble_the_avengers_in_battle_for_earth



Davi Davi (10/05/2012 08:38:14)   51 1
Obrigado Você Whedon ! Pelo sua Grandiosa Obra de Arte. Que você Continue Como diretor de Filmes da Marvel. E que esse povo acabe com Essa de Misturar/Rivalizar entre Filmes e Diretores. Como o Borgo Disse "Tão Misturando o Cu com A Calça"


Davi Davi (10/05/2012 08:50:26)   51 0
Pela*


Heineken Heineken (10/05/2012 07:58:35)   220 2
A única coisa que eu tinha visto sobre Whedon era o filme Firefly. Realmente era um filme acima da média para o orçamento. Dava pra saber alí que havia um diretor competente por trás. Só que o filme deu prejuízo, e ainda bem que ele teve a sua GRANDE chance para mostrar o que pode fazer.



QuadraturDKreis QuadraturDKreis (10/05/2012 04:33:45)   60 1
Achei muito legal as declarações do Joss Whedon, principalmente pelo tapa na cara dos fanboys desocupados que ficam fomentando essa briguinha boba entre Vingadores (Whedon) X Batman (Nolan).

Sobre a parte que ele menciona o Raimi e o Nolan, é importante estar atento ao texto original, não a tradução que saiu aqui:

"Nolan and Raimi INVENTED the true superhero flick, yo. (Special mention to Jon Favreau and James Gunn.)"

A ausência da menção ao Brian Singer aqui pode soar estranha, já que o primeiro X-Men foi o primeiro filme decente com personagens da Marvel e o pontapé inicial da revitalização do gênero de super-heróis depois do Batman & Robin.

Mas foi o Homem-Aranha do Raime que catapultou os filmes de super-heróis ao topo dos blockbusters e a pegada do Raimi com o Aranha foi bem mais "super-heróica" e próxima do espírito original dos quadrinhos do que a abordagem mais sóbria do Singer (exemplificada pela piada sobre os "colantes amarelos"). Isso de forma alguma é uma crítica ao trabalho do Singer, do qual sou admirador.

Já o Nolan teve o grande mérito de conseguir revitalizar o Batman que um personagem que é extremamente popular e criar uma ambientação coerente para o personagem e aquilo que ele representa.




Heineken Heineken (10/05/2012 07:55:47)   220 1
Boa análise. Gostei. Também penso assim. O grande filme de super heróis depois de Superman (1978) foi Spiderman. Outros foram bonzinhos, mas foi Spiderman que fez o gênero ficar no topo e criar a indústria de filme de super-heróis.


Wagner Wagner (10/05/2012 09:42:58)   630 1
Acho que ambos os filmes (X-Men e HA são fundamentais pra importância que os filmes de hq tem hoje, apnas seguem caminhos opostos como Avengers e TDK Rises,ou seja, Singer jogou os heróis num mundo real e sombrio, enquanto Raimi fez um Homem-Aranha bem mais otimista e pop (quando os novaiorquinos ainda estavam sob o impacto do 11/9).

Edgar Edgar (11/05/2012 08:15:12)   -64 0
Synger é um ótimo diretor, todos temos erros principalmente numa Industria q exige cada dia mais e mais sem margem p erro e muitas das veses o erro vem dos diretores das empresas q não dão a liberdade p o Diretor e seus prod executivos, tanto X-mem quando Super foram D+ otima analise QuadraturDKreis


Ribamar Ribamar (10/05/2012 02:38:00)   41 1
Confesso que não conhecia o diretor Joss Whedon antes dele ser anunciado como diretor/roterista de Os Vingadores, mas, o cara me surpreendeu, realizou um filme EXCELENTE e com certeza de agora em diante já sou um grande fã dele e acompanharei mais de perto seu trabalho. Parabéns Joss, e no aguardo por mais obras primas suas...Go Avengers!!!



Morcego de Aço Morcego de Aço (10/05/2012 02:34:28)   120 0
Mundando um pouco de assunto...

"Na vida real, luta de 'Os Vingadores' causaria prejuízo de US$ 160 bilhões"

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/05/destruicao-em-os-vingadores-causaria-prejuizo-de-us-160-bilhoes.html


Jorge Otavio Jorge Otavio (10/05/2012 07:56:40)   52 1
Bom..podemos ter 160 bi de preju ou a Terra ser escrava de Loki e ter o cubo cosmico roubado pelos aliens... o que v prefere? Rssss.

Vini Vini (10/05/2012 10:29:39)   134 1
Os Vingadores seriam pagos para não salvar o mundo kkkk.

Jorge Otavio Jorge Otavio (10/05/2012 12:54:42)   52 0
kkkkkkk


Diego Diego (10/05/2012 01:20:58)   -8 -2
SHOW !!!!!

Esse diretor é simples demaiss o Nolan poderia pegar umas aulas com ele !!!rsrs


O legal é que ele não esqueceu do SAM RAIMI pois querendo ou não ele foi o 1 diretor a quebrar recordes no cinema com o seu OTIMO e EMOTIVO " HOMEN ARANHA " !!!!!



Carlos Carlos (10/05/2012 01:11:52)   558 2
"Vocês que levaram tanta pedrada por apreciar meu trabalho e que agora podem sair e gritar "eu não te disse?"

Cara, na boa, eu entende exatamente o que ele quis dizer porque sou fã do trabalho dele desde que criou Buffy - A Caçadora de Vampiros. Já fui criticado por gostar de Buffy, já fui criticado por gostar de Angel, já fui criticado por gostar de Firefly inclusive tenho o DVD do filme, onde em um extra, o Joss Whedon faz um desabafo pela série ter sido cancelada antes do ultimo capitulo (uma falta de consideração dos produtores com os fãs) e mesmo contra tudo e a favor dos fãs, ele realizou o filme pro cinema (um filmaço diga-se de passagem) com a intenção de nesse filme, encerrar a estória da série!!! Um respeito e uma consideração enormes com os fãs!! O cara trabalha para os fãs!!!!! Quem faz isso hoje em dia??????
E por fim me olharam de cara feia quando fiz festa ao saber que ele dirigiria Os Vingadores!!!

Então é com um IMENSO PRAZER que eu digo: Obrigado a vc Joss Whedon!!!

E para os que nunca acreditaram:
EU NÃO TE DISSE?



Publicidade
sem avatar Marco A (10/05/2012 01:09:27)   501 -1
Podia ter ficado quieto nesta parte:
"...e talvez eu seja reconhecido na Comic-Con e possa comprar um jantar de primeira - de primeira MESMO, com trufas e essa coisa toda..."



sem avatar Lúcio (10/05/2012 00:32:40)   -40 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Neptuno Neptuno (14/05/2012 10:30:57)   264 0
Nossa, vc é realmente um grande fã de Batman hein?!


Alexandre Alexandre (10/05/2012 00:23:32)   -97 1
Eu que agradeço por acabar com aquela falacia de que filme de super-heroi nao pode ter ser colorido, com roupas coloridas e estilizadas, com todos os super-poderes e açao exagerada. o termo "realista e sombrio" que faz dar certo caiu por terra. e parabens tbm por usar os nomes heoroisticos e manter os uniformes completos.



sem avatar Marcos Vinicius (10/05/2012 00:11:54)   337 2
Sabe, seria bom se os ignorantes dos fãs de Marvel e DC que ficam com suas discuçõezinhas babacas lessem essa declaração do Whedon, porque mostra justamente a burrice deles.

De resto, fico feliz por Whedon... ele tem suas cotas de besteiras na vida, como qualquer um, mas esse filme é a prova de que ele merece mais do que ser descartado como se fosse um diretor ruim. E fico feliz por ele reconhecer o apoio dos fãs.



sem avatar fernando (10/05/2012 00:03:51)   8 1
eu concordo com tudo o que o joss falou sobre os filmes de super heroi.puta palhaçada essa de ficar falando que o batman é melhor,que marvel é melhor que a dc,porra eu quero ver as duas editoras no cinema,um filme foda p/ caralho do superman com ele dando porrada no darkside,um filme do lanterna verde digno do heroi,espero muito que o filme do aranha seja bom pq querendo ou nao os filmes do raimi foram bons(ok,o 3 foi um cú),me lembro de no 1 filme que vi do aranha de quase chorar.porra é filme de super heroi,e apenas isso.e eu quero ver todos os herois que eu amo e acompanho(ate nas fases ruins)serem retratados com respeitos e mais,sem tratar a gente como um bando de retardados.



Romualdo Romualdo (09/05/2012 23:49:54)   1616 1
O Singer reiventou o gênero, o Sam Raimi consolidou e o Nolan levou o seu filme para um lado real e bem sério... todos são ótimos e Os Vingadores, apesar de ser um filme funcional e não original, ele é excelente e acabou se tornando o melhor filme do Gênero já feito (de modo geral)... acho que já é um ícone pra nós, certo? Rsrs... Batman é o melhor filme de Herói solo... e é muito provável que esse último filme nos emocione bastante... Nolan deve ter guardado muitas surpresas!


Alexandre Alexandre (10/05/2012 00:34:57)   -97 -2
o Singer causou foi um retrocesso no genero isso sim.

Jester Jester (10/05/2012 02:58:42)   90 0
não sendo contra vc mais ele não citou o Synger na carta não, não tenho nada contra o Synger(apesar de ter achado que Superman Returns deixou a desejar e muito)até que gosto de X-men o filme e e X-men 2 e nesse meio de diretores ele só na citou o Snyder(que filmou o que era considerado infilmavel) e o Matthew Vaughn que fez um excelente X-men Fisrt Class de todo modo tbm agradeço ao Joss e que ele perdure e muito na direção de Os Vingadores e que possamos ter mais adaptações de heróis Marvel, Dc, Dark Horse, Image e das demais editoras pelos próximos 30 anos


Floriano Floriano (09/05/2012 23:44:29)   302 0
Eu sempre acreditei nele e torci muito pra esse filme fazer o sucesso merecido...e pasmem...a critica adorou tb!!!
só resta dar os parabéns e recomeçar a torcida pela continuação!!
que venha Visão, vespa e Ultron!!



Marcos Paulo Marcos Paulo (09/05/2012 23:31:38)   117 0
Gostaria de por as difrensas de lado entre Os vingadores e TDKR para poder agradecer ao Joss Whedon OBRIGADO por presentear a nação nerd com uma obra maravilhosa que foi Os Vingadores é um filme divertido,fiel,tem uma boa historia simples mas boa então obrigado Joss!



Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (09/05/2012 23:13:56)   424 0

Obrigado você, Joss Whedon.

=)




sem avatar Thiago (09/05/2012 23:12:48)   1 1
Ele é louco! Se alguém reinventou o gênero de super-heróis, esse alguém foi o Singer com os seus 2 X-men!


Alexandre Alexandre (10/05/2012 00:25:02)   -97 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
Rick Rick (09/05/2012 23:03:57)   251 0
Filmaço, espero que arrebente de ganhar dinheiro para ter pelo menos mais duas sequência.



Cleyton Cleyton (09/05/2012 22:58:54)   78 0
Nós que agradecemos você Whedon, por ter nos proporcionado o melhor filme de Super-Heróis de todos, acho que nunca vi um diretor escrever uma carta assim agradecendo aos fãs, mostrando que Joss Whedon é acima de tudo, muito Humilde !

Muito obrigado por tudo Joss Whedon, continue sempre assim, e que venha Os Vingadores 2 !



Marcus Kent Marcus Kent (09/05/2012 22:56:32)   3476 0
Fernando Meirelles ficou revoltado que por conta de Os Vingadores ninguem assistiu a Xingu.

Eu adoro o trabalho dele,nesse filme ele e produtor,e gosto do cinema brasileiro,vi Dois Coelhos e queria ter visto Billie Pig e Reis & Ratos,mas assim como sou mais fa de quadrinhos do que qualquer outra coisa nao pudi ver.Paraisos Artificiais esta ai,vou ver se confiro!

Mas Meirelles precisa saber que o cinema e universal,e nao separado por Estados,e quem mandou estreiar Xingu no mes dos indios...digo dos maiores herois da Terra??

Ve se aprende Brasil,distribui melhor e faz mais propaganda!



sem avatar Marcos Vinicius (10/05/2012 00:04:45)   337 0
Ele não devia reclamar. O lançamento de Vingadores estava programado a anos para essa data, e ele sabia que não poderia competir. Não sei se Xingu é um bom filme, eu não assisti, mas não tinha como comparar em termos de marketing e até mesmo espectativa. Não que eu não dê valor para o que é nacional, mas você não deveria estender uma bandeira nacional e esperar que as pessoas fossem ver o seu filme só por causa disso.

Eu não teria aproveitado a chance de ser o mês do dia do índio e teria adiado ou adiantado o lançamento. O melhor mesmo teria sido adiantar, lançar no hiato dos blockbusters americanos que outros filmes nacionais costumam a aproveitar, como os que você citou @Marcus Santana.


Luan Luan (09/05/2012 22:35:05)   197 0
Que é isso, Joss Whedon, eu que tenho que agradecer você, e duas vezes. Primeira por ter feito um dos melhores filmes que já assisti na vida, e segunda por ter realizado meu sonho de infância.

Você é foda, cara!



Malenna Malenna (09/05/2012 22:25:35)   819 4
acho que isso resume muito bem os últimos 5 anos dos fãs da Marvel "Vocês que levaram tanta pedrada por apreciar meu trabalho e que agora podem sair e gritar 'eu não te disse?''"
então eu que agradeço por realizar esse sonho de forma que ninguém poderia ter feito melhor. com essa carta só provou a humildade dele, que é o primeiro passo pro sucesso. e é isso que eu desejo, cada vez mais sucesso com seus ótimos trabalhos :')


Marcus Kent Marcus Kent (09/05/2012 22:48:54)   3476 0
Eu vi em um outros topicos que estavam negativando voce e Milena e covardia,vou positivar toda vez que voces estiverem com negativo sem motivo,rsrs,rimou!


Erik Aranha- Membro da Liga OMELETE! Erik Aranha- Membro da ... (09/05/2012 22:12:09)   20 1
Carissimo Joss Whedon, eu que o agradeço. Voce fez um homem de 30 anos, pai de 3 filhos, Nerd ate o ultimo fio de cabelo, chorar de tanta felicidade.tento encontrar algo de que não tenha gostado no filme e felismente não encontro. mais uma vez obrigado Joss Whedon. muito obrigado mesmo. um obrigado sincero desse que apartir de agora é um dos seus mais ardoroso fã.

Mutito omrigado!

HUMILDADE, A CHAVE DE SEU SUCESSO!!!!!!!!


"AVANTE VINGADORES"



André André (09/05/2012 22:08:24)   1283 2
Por nada Whedon, seu nome já está na eternidade.



Zé (09/05/2012 22:04:34)   1800 1
Estão reportando um surto de vendas de shawarma.


Marcus Kent Marcus Kent (09/05/2012 22:49:16)   3476 0
kkkkk!

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (24/05/2012 21:19:55)   801 0
Sei como é. Aqui em Porto Alegre , quando o grêmiio venceu a portuguesa na final do brasileirão de 95, o estoque de pizza portuguesa evaporou em 4horas!!! levou uma semana para esse sabor ficar disponível outra vez!!


sem avatar Marcelo (09/05/2012 21:59:02)   3 0
Filme sensacional, mas com um defeito irritante


- HAVERA UM SPOILER A SEGUIR--------------------------------




O LOKI É MUITO FRACO! A impressao que dá é que qualquer heroi podia surra-lo sozinho, a luta final entao foi de dar pena do asgardiano, o Hulk só faltou peidar na cara dele, esperava mais do vilao, no resto, filme épico!


sem avatar Igor (09/05/2012 23:02:50)   20 0
Marcelo o Loki é tão forte e resistente quanto qualquer asgardiano comum... ele não é um guerreiro como o Thor, por exemplo.

É imune a balas e certamente forte o bastante pra socar o capitão américa, mas certamente num combate corpo a corpo seria derrotado por pelo menos 3 vingadores: Hulk, Thor e Iron Man ...

O que torna o Loki especial (além das magias e dos truques legais que ele usa as vezes) é a lábia, o poder da manipulação e trapaça ....

Nos quadrinhos ele sempre conseguiu enganar e manipular todos para que cumpram seus objetivos. Ele moveu exércitos para guerras, fez o irmão dele ser banido de Asgard, controlou outros supervilões, enfim ... é aí que reside a ameaça dele...

Ele ser "fraco" não é um defeito do filme. Ele foi caracterizado de forma excelente!

Defeito seria se a gente visse um Loki fodão quebrando geral. Deixemos isso para Thanos, Ultron ou outros vilões dos Vingadores em eventuais próximos filmes....



Floriano Floriano (09/05/2012 23:30:26)   302 0
Marcelo , tb acho que o Igor tem razão...esse primeiro filme mostrou o começo de tudo com a união dos herois...eu tb achava o loki um vilão meio fraco pro filme , por isso eu tinha certeza que teria outro grande vilão por trás de tudo e sempre falei isso aqui...mas vc tem que entender tb que nos quadrinhos, o vilão que une os vingadores é loki, então ele tinha de estar nesse primeiro filme....e tb contou com a ajuda de um exercito de alienigenas e aqueles leviatãs excrotos...vc não reparou? kkkk

nos proximos teremos ameaças mais poderosas que vão por a prova o poder de união dos caras!!

Shadowman Shadowman (10/05/2012 01:01:04)   1249 1
Marcelo.

Em primeiro lugar Loki não é um Asgardiano.
Ele é descendente de gigantes tanto nos quadrinhos quanto nos filmes. A unica diferença é que nos filmes ele é filho de um gigante do gelo e nos quadrinhos não.
E os gigantes apanham dos asgardianos desde que Odin tinha dois olhos.

Segundo.
No começo do filme, dá pra perceber que Loki está vizivelmente debilitado e muito dependente do poder do cetro. Na hora em que o Hulk arrebenta com ele, o cetro está longe de suas mãos.

sem avatar Marcelo (10/05/2012 04:34:47)   3 0
Entao pessoal, pra mim o Loki nao ofereceu a resistencia devida e nem fez jus a ideia de reunir tantos super herois, nao li o HQ original e nao sei se lá ele é mais ameaçador, mas o gaviao arqueiro "dominado" foi mais perigoso que ele. Ele nao precisava ser mais forte que o Hulk, mas ver todos que tentaram surra-lo se darem bem foi frustante pra mim, e o que o Hulk faz com ele no final foi de dar pena. O exercito que o apoiou só aparece no finalzinho, só entao justificando tantos herois reunidos. Ainda sim o filme foi espetacular, quase hipnotizante.


Zé (09/05/2012 21:53:29)   1800 0
Só faltou dizer uma coisa. Muito do sucesso atual da Marvel deve-se ao KEVIN FEIGE. Esse cara é fã como nós, inclusive já li críticas ao trabalho dele por isso, mas é inegável que tudo em que ele se envolveu pessoalmente saiu no mínimo com qualidade boa.

Sem ele poderíamos estar ao sabor do trabalho porco de Avi Arad, que seu sorte com o Raimi em HA 1 e 2 e com o Synger em XM 1 e 2, mas atrapalhou XM 3, HA 3 e DESTRUIU Demolidor, Elektra e Justiceiro.



Publicidade
sem avatar Egberto (09/05/2012 21:52:15)   15 0
Denada, Whedon. Rs. E acho até meio sem noção as comparações entre Batman do Nolan e Os Vingadores, são filmes diferentes, enquanto um é mais sério e sombrio, o outro é mais engraçado e colorido, mas nenhum deixa de ser um ótimo filme ou que venha ser um ótimo filme.



Newton Newton (09/05/2012 21:51:53)   42 2
adoro pessoas humildes.. esse cara mandou bem... humildade sempre moçada!!



Sogeking Sogeking (09/05/2012 21:41:53)   284 3
Hoje pela tarde vi em um site confiável que o filme Os Vingadores ja fez 700 milhões de dólares em bilheteria mundial, ja bateu recordes e mais recordes, não creio que o novo filme do Batman irá ultrapassar esse EXORBITANTE números dos Vingadores MAS eu tenho certeza que também irá ser um ótimo filme, e como disse o Joss Whedon, ele vai estar no dia que o filme estrear e tenho mais certeza ainda que nós todos também estaremos lá :)



sem avatar josé (09/05/2012 21:32:19)   -36 0
a humildad do cara TEM EXPLICAÇÃO: AVENGERS é a CULMINAÇÃO D UM PROJETO, iniciado com john favreau (iron man) e terminado com kenneth branagh (thor), passando por joe johnston e louis leterrier...acho q o mérito TEM Q SER DIVIDIDO, embora a maior fatia do bolo seja POR DIREITO, do cara aí em cima...e isso TAMBÉM TEM EXPLICAÇÃO: bryan singer nos honrou com um INESQUECÍVEL X-MEN 2 (e sim, achei melhor q avengers), mas escorregou "feio" em Superman returns...joss vai errar em outros trabalhos como Singer, mas nesse ele SE SUPEROU...



adelman adelman (09/05/2012 21:32:04)   4 2
Quem tem que agradecer somos nós pois vc realizou o sonho de muitos nerds rsrsrsr como eu!

OBRIGADO!

AVANTE VINGADORES.



Sogeking Sogeking (09/05/2012 21:31:52)   284 1
Apesar do Jon Favreau ser um ótimo cineasta que revolucionou o universo Marvel fazendo dois ótimos filmes do Ferroso acredito que a Marvel Studios junto com o Ike que é um dos principais representantes e que é responsavel pelas contratações acertaram de mão cheia no Joss Whedon, e muito cheia mesma, quase transbordando, parabéns para Joss Whedon com toda seu carinho, humildade com os fãs, nós merecemos mesmo, e parabés a todo o elenco, e claro a Marvel Studios !



Marcelo Marcelo (09/05/2012 21:29:47)   619 0
"EU definitivamente estarei na fila e que Nolan e Raimi REINVENTARAM o gênero dos super-heróis (sem esquecer Jon Favreau e James Gunn). Fico feliz de estar entre eles".

Verdade seja dita, mas, já que ele se lembrou até do James Gunn, acho que vale a pena se lembrar dos caras que verdadeiramente INVENTOU o chamando Blockbuster de super herói(com toda a fórmula que um filme de super herói exigiria em termos de marketing) - Tim Burton.

Se hoje há um filão e ele é extremamente lucrável, tudo começou com o Batman de 1989. Sem esquecer, claro, do grande e inesquecível Richard Donner com seus Superman I e II.

Poderia me lembrar também do sempre esquecido Mark Goldblatt com sua versão fria e "policial" do Justiceiro de 89 e que mostrou que um personagem de HQs poderia ser adaptado para algo mais sério e realista.


Marcus Kent Marcus Kent (09/05/2012 22:50:47)   3476 1
Voce esqueceu de O Sombra e O Corvo!


Anderson Anderson (09/05/2012 21:21:31)   12 0
Muito bacana a declaração dele. Quem quiser olhar meu histórico de comentários verá que estou entre os "eu te avisei". =)

Ele foi inteligente e seguiu exatamente a cartilha que usou para escrever as duas temporadas de Surpreendentes X-Men, por isso o filme foi um sucesso. Quem leu as HQs sabe do que estou falando.

O Érico Borgo comentou em algum OmeleTV que a Marvel foi mão de vaca com o Jon Fraveau, aí acabou pulando fora dos Vingadores. Ok, pode até ter sido. Mesmo curtindo muito o Fraveau, acho que a Marvel acertou a mão com o Whedon. Pra mim é coisa de destino, igual foi com o Hugh Jackman para interpretar o Wolverine.

AVANTE VINGADORES!


Sogeking Sogeking (09/05/2012 21:31:45)   284 1
e também foi igual ao Robert Downey Jr. pra interpretar o Tony Stark, nosso Homem de Ferro :D


Marcus Pedro Marcus Pedro (09/05/2012 21:16:44)   39 1
O melhor agradecimento que eu dou é vendo de novo esse filme foda e comprando o Blu ray quando sair e mostrar as gerações futuras como começou de verdade o grande Boom!!!


=D



claudio claudio (09/05/2012 20:49:07)   45 2
Obrigado whedon

E enquanto isso, Os Vingadores continuam batendo recordes pelo Mundo, eu já acho até que será o filme mais assistido de todos os tempos.

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/05/os-vingadores-bate-mais-um-recorde-de-bilheteria-nos-cinemas.html


Floriano Floriano (09/05/2012 23:39:05)   302 0
colega, esse era o meu sonho..que o filme fosse um arrasa quarteirão e fizesse um estrondoso sucesso...
não posso pedir mais nada!!




Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.