Assista Agora

Vingadores | Stan Lee não se importa com falta de crédito a Jack Kirby

Nome do co-criador dos Vingadores não aparece no filme

Érico Assis
25 de Abril de 2012

Stan Lee
Stan Lee
Para a maioria da audiência global de Os Vingadores, esta é uma questão totalmente sem importância. Para os fãs de quadrinhos de longa data, porém, ela é enfurecedora: Jack Kirby não é creditado em nenhum momento do filme Vingadores, apesar de ter colaborado na criação individual da maioria dos personagens - Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Nick Fury - e da equipe em si.

Na verdade, nem Stan Lee - que criou com Kirby os personagens acima (com exceção do Capitão América) e a equipe - é creditado como criador dos Vingadores. Mas Lee ainda está nos créditos como "produtor executivo", cargo que ganha em todos os filmes Marvel por conta de seu contrato.

Lee, porém, não se mexeu para resolver o caso. Em entrevista com a Moviefone, o octagenário criador é questionado sobre esta preocupação dos fãs quanto à falta de crédito a Kirby e responde: "Mas de que forma o nome dele devia aparecer?"

Apesar da entrevista ser sobre um documentário baseado na carreira de Lee - o que leva a irritação do criador -, o entrevistador fez pressão sobre o assunto Kirby e não teve uma resposta agradável:

"Você veio falar com o cara errado, pois eu não tenho nada a ver com créditos nos filmes. Recebo crédito como produtor executivo porque está no meu contrato. Mas Jack não foi produtor executivo. Então não entendo como ele deveria ser creditado. Mais uma vez: não sei nada disso, não tenho nada a ver com créditos nos filmes. Você tem que falar com algum produtor do filme. Tem mais alguma coisa que você queira perguntar sobre o documentário? Achei que era disso que a gente devia estar falando."

[ATUALIZAÇÃO, 26/4] O site Moviefone retratou-se dizendo que Jack Kirby aparece como co-criador no final de Vingadores: O Filme. O que não altera em nada as declarações de Stan Lee, claro.

Leia mais sobre Vingadores
Leia mais sobre Jack Kirby
Leia mais sobre Stan Lee



Publicidade

Comentários (56)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Justiceiro Justiceiro (12/07/2014 22:01:30)   2 0
Stan Lee só tem cara. Nunca honrou Kirby.



sem avatar Andre (10/05/2012 09:53:33)   1 0
Eles que danem, eu tenho dó dessa molecada que ta descobrindo o mundo dos quadrinhos agora(quadrinhos sim, esses dois nunca fizeram HQ), os herois estão com roteiros muito ruins. Depois que mergulhei no mundo underground dos HQs(não vou fazer propaganda) simplesmente nao consigo mais ler super-heroi de cueca e capa, mas os caras fizeram sua historia e o Homem Aranha sempre vai fazer parte da vida de milhoes, deve ser o unico do meio fudido e sem grana!



@tl_souza @tl_souza (05/05/2012 15:01:08)   147 0
Nossa que coisa horrível, eu nem imaginava que o Lee fosse capaz de falar assim! tava mais preocupado com o doc. dele.



sem avatar Olive (29/04/2012 07:39:03)   -250 -1
Um babaca megalomaniaco.Ele adora falar que se parece com esse ou aquele herói, mas tá mais para o Dr. Destino.Isso quando não fala as mesmas babosoeiras de sempre, tipo que seus personagens tem poderes com justificativas mais próximas da Física.Só se for da Física ensinada por aquele personagem do filme Escola de Super heróis na matéria ciência maluca.



Raizo Raizo (27/04/2012 09:06:45)   160 1
Pena. =\



Diego Francisco Diego Francisco (26/04/2012 19:02:53)   900 0
O erro foi da Disney, mas a atitude do Lee foi lamentável.


Gene Gene (28/04/2012 20:51:17)   788 0
Concordo.

A Disney nem tem um peso moral sobre a questão, mas Lee tem um peso de formador de opinião. Sua atitude foi lamentável.


sem avatar mundo (26/04/2012 15:06:25)   6 1
"[ATUALIZAÇÃO, 26/4] O site Moviefone retratou-se dizendo que Jack Kirby aparece como co-criador no final de Vingadores: O Filme. O que não altera em nada as declarações de Stan Lee, claro."

Conclusão: mer.das acontecem quando um jornalista muito mal informado encontra um entrevistado, no mínimo, desatento.



sem avatar Egberto (26/04/2012 10:45:42)   14 0
O elenco e a produção diz que o filme é para os fãs e para os que acompanham os filmes, se é para os fãs, cade a preocupação em colocar o crédito do cara que criou tudo isso, e que muitos nerds reconhecem os dois (Lee e Kirby) como Deuses?



IgorLiraVox IgorLiraVox (26/04/2012 10:23:06)   1860 0
Pensei que fosse o Felipão dando entrevista depois do jogo do Palmeiras.......



Lu1z Lu1z (26/04/2012 09:09:39)   82 1
Stan Lee FATALITY !!!



Publicidade
Lauro Lauro (26/04/2012 08:19:01)   3714 1
Não custava nada colocarem o nome de Kirby e do criador do Capitão América, nem que fosse no final do filme, antes dos créditos, no estilo:

"Agradecemos a Stan Lee e Jack Kirby, criadores do grupo, bem como a todos os artistas que fizeram os Vingadores serem o que são hoje"

O estúdio já vai ganhar horrores mesmo com o filme e licenças, deveriam pelo menos oferecer alguma lembrança em troca.


Robert Robert (26/04/2012 09:14:22)   15 1
Eu sou mais radical. primeito credito:
Stan Lee Jack Kirby Joe Simon
Sem eles nada disso seria possivél

depois o inicio do filme


Capitão Capitão (26/04/2012 08:00:25)   18 1
Faltam um dia....



Shadowman Shadowman (26/04/2012 01:49:15)   1267 2
Pra ser sincero, esse negócio de dar créditos para os criadores dos personagens será sempre injusto.

No primeiro X-Men, Lee e Kirby estão creditados como criadores. Mas os X-Men de Lee e Kirby nunca foram um sucesso.
Para haver justiça, deveriam colocar também os nomes de Claremont e Byrne, pois foram eles que transformaram os Mutantes num sucesso.

Da mesma forma, em Vingadores, deveriam estar listados John Buscema, Roy Thomas, Marv Wolfman e George Pérez, pois eles foram responsáveis por grandes fases do grupo.

O mesmo ocorre com o Batman, que é creditado a Bob Kane, deixando de lado nomes como Bill Finger, Sheldon Moldoff (esse sim um grande injustiçado, pois desenhou uma porrada de histórias do Morcego mas os créditos iam para Kane) Jerry Robinson. Pra citar só os que estavam lá no começo do personagem.

Repito.
Não citar os criadores dos personagens é uma sacanagem.
Não citar os artistas e escritores que fizeram esses personagens continuarem existindo depois de tanto tempo é pior ainda.



sem avatar ANDRÉ (26/04/2012 01:02:54)   0 0
Não apoio nem desaprovo a atitude do Stan Lee, porque enquanto vivo o Kirby processou Deus e o mundo...todos os que deram a ele oportunidades...inclusive o Stan Lee. Adimiro o inigualável trabalho do Kirby como artista gráfico e conceitos que ele criou, mas TODAS as vezes que ele se aventurou a escrever foi fiasco! Assim é como o LEE disse ....não é problema dele. Aliás, o espólio do Kirby, en função disso, deve estar PROCESSANDO os estudios MARVEL


Shadowman Shadowman (26/04/2012 01:35:35)   1267 0
André.
Os herdeiros de Kirby (influenciados pelo mesmo advogado picareta que estragou a relação que havia entre a DC e os herdeiros dos criadores do Superman) já processaram a Marvel e perderam. A matéria foi publicada aqui no Omelete.

E como eu disse antes, até mesmo Stan Lee já processou a Marvel e ganhou.

Stan Lee, quando fechou contrato com a Marvel, conseguiu incluir várias clausulas que lhe foram benéficas, em troca de abrir mão dos direitos autorais sobre suas criações.

Kirby, apesar de ter feito um contrato nos anos 70, não se resguardou tão bem.

sem avatar Luiz Carlos (26/04/2012 11:46:25)   1 0
Vejamos:

Kirby criou e escreveu Os Eternos, o Quarto Mundo (Darkseid e Cia.), Omac, Kamandi, Etrigan, etc. Podem não ter sido um sucesso comercial, mas a influência de suas criações ainda são sentidas nos dias de hoje.

O que de interessante Stan Lee criou pós-Marvel?

sem avatar danielpaz (26/04/2012 14:46:58)   58 0
Peraê, Luiz Carlos... sua pergunta está meio torta... Você seguramente quis dizer pós-parceria.

Já que Kirby VOLTOU para a Marvel; os Eternos saíram pela Editora. E Lee nunca "saiu" da editora.

As criações de Kirby que mais influenciaram os quadrinhos são dos anos 60, em parceria com Lee... exceto isso, somente o Capitão América e o Quarto Mundo na DC Comics...

Kamandi é um requentado do Planeta dos Macacos (baseado numa idéia, dele mesmo, de uma historiazinha que saiu numa revista ordinária, antes do dito filme), sem grandes inovações que não a cantilena do mundo pós-apocalíptico. Ele não acrescentou nada ao gênero. Omac começava a ter algo bom, quando cancelaram. Etrigan, tampouco vejo acréscimos; foi Moore que deu uma reembalada no personagem.

Lee não "saiu" da Marvel, e continuou fazendo histórias com outras duplas. Durante muito tempo continuou com o Homem-Aranha nos jornais - que é excelente! Sua qualidade está mais que atestada na belíssima Parábola, graphic novel do Surfista Prateado com Moebius.

Shadowman Shadowman (26/04/2012 14:56:23)   1267 0
Luiz Carlos.

Ele criou a Striprella.


Thyago Roberto Thyago Roberto (26/04/2012 00:31:31)   729 0
Marvel/Disney: Interesses financeiros e desconsideração aos Grandes Mestres - a gente sevê por aqui.


Robert Robert (26/04/2012 09:24:53)   15 1
Esse nome Disney perto da Marvel é foda, a Marvel Tem tudo para ser uma nova Disney isso sim, executivos que não leem quadrinhos comandam uma grande empresa de HQ, isso é mais foda ainda.


Robson Robson (25/04/2012 23:29:41)   213 0
É triste este tipo de atitude por parte da Marvel/Disney e do Stan Lee.

Kirby não deve ser ignorado, pois os verdadeiros fãs de quadrinhos, jamais esquecerão dele.



Rainer Rainer (25/04/2012 23:27:47)   116 0
Parece que o pessoal aproveitou a "deixa" do Stan Lee enfurecido pra descer o pau nele aqui nos comentários,mas não vem ao caso.

Ele está certo. Se na notícia diz que NEM ELE MESMO foi creditado como criador (ou co-criador,não importa),por que o nome do Kirby estaria lá? O espirito dele participou das filmagens?

Deveriam colocar lá? Deveriam. Mas não colocaram. Ponto final.



Emissário Emissário (25/04/2012 23:15:36)   764 0
"Stan Lee perdeu a linha e mostrou sua verdadeira face: arrogante e egoísta."

Mano Lico, não sei bem se é mesmo isso. Creio que essa resposta seja do tipo de quem está com as mãos atadas.E não quer comprometer a produção e aqueles envolvidos com o filme.
Veja bem, caso Jack Kirby estivesse vivo, não duvido que o nome dele talvez aparecesse como Co-criador nos creditos. Entretanto, ele não está vivo, mas seus familiares e aquele advogado louco por dinheiro estão vivinhos da silva.
Creditar no filme o nome de Jack Kirby como co-criador seria o mesmo que está dando lenha para a fogueira da família e do advogado da família de Kirby, que adoram um processo por direitos autorais.

E como bem disse na matéria, nem o nome de Stan Lee aparece como criador, mas sim como produtor executivo.
Ou seja, ao meu Ver, o Bom stan estava era com as mãos atadas e deu a resposta que menos lhe comprometia.



Peter Peter (25/04/2012 22:43:44)   125 0
Muito lamentavel !! Stan Lee e Disney, infelizmente não se pode fazer nada, por outro lado nos que damos dinheiro pra eles ! Então vamos fazer um protesto, mandar emails e desfazer essa palhaçada !!



sem avatar danielpaz (25/04/2012 22:26:20)   58 1
Olha... para quem acha que tudo que Kirby cria é estupendo, e Lee não fez nada...

Então: obras do Stan Lee sem o Kirby? As histórias do Surfista Prateado (John Buscema e Moebius) e do Homem-Aranha (Ditko, Romita Sr., Gil Kane e Martin Lieber) - revista e tirinhas. Somente essas histórias já fariam qualquer um entrar no rol de melhores argumentistas do século. As do Homem-Aranha, por sinal, acho das únicas - se não a única - dos anos 60 que não envelheceu nada.

Obras de Kirby sem o Lee: Etrigan, Omac, Kamandi, Novos Deuses, Eternos. Eu gosto muito do Kirby, mas tenho de ser franco: seus roteiros são potenciais, e não histórias desenvolvidas. De modo muito compacto, há idéias tremendas, mas falta finesse em desenvolvê-las. Ele criava excelentes personagens, e tramas boas. Mas não conseguia levá-los muito adiante. Dos diálogos, há falas memoráveis - mas são falas soltas, e não diálogos condizentes. E também há falas de doer! Isso em plenos anos 70... Kamandi me cansa: o personagem é unidimensional, não chega nem a ser bidimensional...

Gosto de ver a dupla como Lennon e McCartney, ou como Borges e Bioy Casares: o conjunto é maior que a soma das partes.

E, por último, há de se lembrar o método Marvel: roteiro geral sem diálogos (pelo argumentista) > desenho feito (pelo desenhista) > diálogos desenvolvidos (pelo argumentista). É uma estrutura que dá muita margem à co-criação dos desenhistas. Vide X-Men de Claremont, e a tremenda diferença que era a parceria com Dave Cockrum da com John Byrne...

Sem Kirby haveria a Marvel? Provavelmente não. Sem Lee haveria a Marvel? COM CERTEZA NÃO. Tanto que todas as invenções de Kirby autônomo cancelaram por vendagens baixas... Foi o gênio marqueteiro de Lee que literalmente criou uma editora.


André B André B (26/04/2012 00:40:08)   948 0
Uma curiosidade. A relação Kirby e Lee era boa? Ou pelo menos era boa pouco antes do Kirby morrer?

Pois a atitude do Lee me pareceu meio bronqueada. Claro que ele não tem nada a ver com os crédito e claro que o entrevistador foi impertinente, mas é de se esperar uma certa camaradagem entre profissionais do ramo, ainda mais de parceiros notáveis que foram (e acho que por isso que o entrevistador insistiu tanto). O Lee poderia ter ficado em cima do muro, e não foi o que pareceu.

Eu sei que há o processo, mas desconheço a relação dos dois.



Shadowman Shadowman (26/04/2012 01:18:50)   1267 1
Danielpaz.

Eu sempre achei Kirby um excelente criador de conceitos. Mas como você mesmo disse, se não houvesse alguém para desenvolver esse conceito a criação não ia pra frente. Isso não apaga de forma alguma o brilho de Kirby. Mas as pessoas tem a tendencia a exagerar na defesa do Rei sem o devido conhecimento. Sem falar que julgam coisas que aconteceram há mais de 50 anos pela ótica politicamente correta de hoje, e não no contexto da época.

André B.
A relação entre Lee e Kirby azedou no final dos anos 60, pois enquanto Martin Goodman garantiu um bom contrato para Stan Lee, Jack Kirby continuava com seu contrato de trabalho temporário sendo constantemente renovado. Kirby foi para a DC, que lhe deu um contrato decente. É dessa época a criação de Kamandi e dos Novos Deuses por exemplo. Mas como o Danielpaz disse, as revistas não vendiam e a DC começou a cancela-las. Isso mais o fato de que os desenhos dele para a revista Superman's Pal Jimmy Olsen tinham que ser retocados por outro artista, pois eram diferentes do padrão que havia sido estabelecido por Curt Swan, fizeram com que o Rei deixa-se a DC e retornasse para a Marvel.
Nesse retorno, Kirby fez uma série de exigencias que foram colocadas em um contrato que, entre outras coisas, corrigia muitas das injustiças cometidas no passado (e quese ninguém sabe disso, por isso tem tanta gente que acha que Kirby é um coitadinho que foi enganado a vida toda). Mas ele nunca voltou a ter uma boa relação com Lee (e também não se dava bem com Roy Thomas, a quem considerava um fan boy puxa-saco).

Apesar disso, até a publicação da matéria acima, nunca tinha ouvido Stan Lee se referir a Kirby de maneira aspera. Ao contrário, ele sempre falava bem do ex-colega e sempre reconheceu a importancia dele para a Marvel e para os quadrinhos em geral.

Por fim, as pessoas tem que parar de achar que os problemas de Kirby com a Marvel são os mesmos da DC com os criadores do Superman. Havia muita injustiça naqueles tempos e muitos criadores sofreram por isso.

Mas como o próprio Kirby disse em entrevista antes de morrer: "eu tinha quatro bocas para alimentar e não podia me dar ao luxo de ficar discutindo com as pessoas que me davam trabalhos".
Kirby, infelizmente não era capaz de prever o futuro. Ele jamais fez idéia de onde a Marvel iria chegar.

André B André B (26/04/2012 12:01:41)   948 0
Valeu, Shadowman!



sem avatar danielpaz (26/04/2012 14:42:58)   58 0
Shadowman...

Vejo da seguinte forma: Kirby era um chucro. Isso fica claro numa entrevista que ele dá a Will Eisner. Ele tinha intuições brilhantes, e uma experiência imensa na área. Mas não era um escritor, nem um narrador. Precisava de alguém para desenvolver os insights dele. Isso fica nítido quando se compara as obras de Lee e Kirby quando separados.

Agora, curiosamente, há gente que aposta na inverossimilhança de Lee “não escrever nada”: como se as trocentas histórias que ele fez, com o mesmo padrão narrativo e de escrita, por décadas, fosse sempre obra do desenhista de plantão...



Publicidade
Marcelo Marcelo (25/04/2012 22:07:58)   132 1
Na boa... nunca acreditei muito no sr Lee, e naquela sua histórinha decorada "minha esposa queria que eu criasse algo importante nos quadrinhos e por isso eu criei o Quarteto Fantástico"!
Eu sempre acreditei mais na versão de Jack Kirby, que afirmou durante muito tempo que ele havia criado tudo no Universo Marvel, e que Stan Lee (que era primo do dono da Marvel) apenas aprovava as histórias e assinava como se fosse escritor...
É só compararmos as carreiras dos dois: o que Stan Lee fez antes ou depois da parceria com Jack Kirby??? Muito pouco. Enquanto que Jack Kirby criou histórias e personagens fantásticos durante toda a sua longa carreira, antes e depois dessa "parceria"!!!
Stan Lee perdeu a linha porque cutucaram na ferida!!!
Com tantos autores sendo injustiçados pelas grandes editoras, sempre me irritou o fato de Stan Lee ser valorizado demais... na boa... as aparições deles nos filmes só me irritam... kkkk
Jack Kirby, você é o Rei!!! Não importa se está sendo creditado nos filmes ou não... você é o Rei!!!


sem avatar leo (20/04/2014 11:34:10)   1 0
Erra feio, a grande maioria das histórias do Kirby pós Marvel, eram boas em potencial, mas muito mal desenvolvidas e acabaram canceladas por vendas baixas. Já o Stan continuou fazendo grandes histórias do Aranha com diversos artistas diferentes, sem falar em Surfista Prateado Parábola. Baseado nisso da pra saber bem quem era o grande responsável pelas histórias, Kirby foi genial no sentido de Criar os Conceitos Visuais únicos para cada personagem, mas como roteirista o grande mestre sempre será Stan Lee. Sem Kirby a Marvel dificilmente existiria, sem Stan, com certeza não haveria casa das idéias!



Lico Blade Lico Blade (25/04/2012 21:35:46)   1631 2
Stan Lee perdeu a linha e mostrou sua verdadeira face: arrogante e egoísta.

Custava elogiar e dizer que Kirby merecia ser lembrado nesse filme, mesmo ele não tendo esse poder de voto?

Chega a ser contrastante com as várias entrevistas em que atores e diretor elogiam-se entre si, parecendo haver uma paz na Marvel.

Enfim... OBRIGADO, KIRBY.


Peter Peter (25/04/2012 22:32:02)   125 0
O Stan Lee perdeu a cabeça !! Tafalando besteira mesmo, que babaca, ve-se uma falta de parceria entre os criadores, o cara ficou rico ai resouve esnobar os outros !!


Adam Adam (25/04/2012 21:16:06)   72 -1
Stan Lee chega a ter mais importancia que o Kevin Feige ou qualquer um, o cara é "a cara" da Marvel, pra todo e qualquer fã de quadrinho. Não importa a criação, personagem da Marvel acaba por ser personagem de Stan Lee, talvez por este ser um dos maiores colaboradores e com certeza um dos mais queridos pros fãs.

O trabalho de Jack Kirby é reconhecido pelos fãs assim como o de Stan Lee, se a Disney ou qualquer estudio não faz o mesmo, não é culpa dele nem de nós fãs.



Daniel Daniel (25/04/2012 21:15:09)   100 0
Stan Lee e Jack Kirby não criaram os Vingadores, eles criaram o Capitão, o Homem de Ferro, o Thor. Agora eu não me lembro quem criou, mas eu sei que no inicio o Sr. Lee nem deixava os herois deles serem usados muito nos Vingadores...


Shadowman Shadowman (25/04/2012 22:14:05)   1267 0
Daniel, você está equivocado.

Os Vingadores foram sim criados por Lee e Kirby, em 1963.

sem avatar JP (25/04/2012 22:20:21)   22 0
o Capitão foi criado pelo joe simmons junto com o jack kirby


Helton Frazão Helton Frazão (25/04/2012 21:09:33)   206 2
Respeito com os leitores de Hqs?O ratinho se mostrou um belo de um ratão.Lamentavel.



Hector Hector (25/04/2012 20:49:40)   766 0
Sim, o Kirby não é reconhecido como merece... mas também acho completamente inútil querer jogar toda a responsabilidade sobre o Stan Lee.

A verdade é que o velho Stan não apita muita coisa nesses assuntos... seu "poder" junto á casa das idéias é mais "simbólico" que qualquer outra coisa.


Peter Peter (25/04/2012 22:35:11)   125 0
É verdade, mais não custava nada ter elogiado o cara, se ambos trabalharam juntos e fizeram historia, deve ter ou teve algo erra com o relacionamento entre os dois, por isso o reporter precionou o Stan Lee.


André B André B (25/04/2012 20:07:45)   948 0
A indústria suga os autores até o tutano, depois os descarta. Os exemplos são incontáveis.

E tem gente que acha que se o artista recebeu alguma merreca, então não há nada do que reclamar.



Red Leader Red Leader (25/04/2012 19:29:50)   -261 2
Stan Lee tem crédito como criador nos quadrinhos Marvel porque entrou em acordo com a empresa.

Já o Sr. Kirby morreu processando a Marvel por seus direitos, dessa forma a companhia não o reconhece mais como criador.

Aliás, Lee e Kirby deixaram de ser amigos porque o velho Jack dizia que o Stan se vendeu.

História velha essa. A Disney não tem nada a ver com a parada.


Shadowman Shadowman (25/04/2012 20:02:37)   1267 3
Red Leader.

Kirby não morreu processando a Marvel.

O Rei saiu da Marvel e trabalhou na DC por um tempo. Quando retornou para a Marvel, só o fez após negociar um contrato decente e cobrar dividas antigas.
A unica coisa que ele não conseguiu foi recuperar as artes originais que fez para a editora, que dizem foram perdidas para sempre.

E mais, Stan Lee já processou a Marvel para fazer valer uma clausula do seu contrato referente sua participação nos lucros gerados por seus personagens fora dos quadrinhos. Na época a Marvel não emplacava filmes no cinema e deixou passar. Quando os filmes começaram a dar lucro o tio Lee foi brigar pela sua fatia.

E por fim, tem muito mimimi sobre a Marvel e Jack Kirby mas ninguém se lembra que Stan Lee também não pode requerer os direitos autorais sobre os personagens que criou.
O que Lee fez foi abrir mão de qualquer direito em troca de várias vantagens dadas pela empresa. Ficou milhonário e livrou a Marvel da possibilidade de um processo judicial.

Peter Peter (25/04/2012 22:38:46)   125 0
É muito triste !! T_T Ser criador de algo e se alegrar sozinho por ter seu sonho realizado, mesmo que ninguem saiba do seu nome.


Andy Andy (25/04/2012 19:29:12)   52 2
Sr. Lee, véi... na boa, vai tomar no seu cu com essa pergunta cretina!

Sem Kirby essa porra toda tinha ido pro buraco!

King Kirby!


Lu1z Lu1z (26/04/2012 09:13:05)   82 0
Cara o Lee nao tem culpa alguma, se hoje o Jack não é creditado nos filmes é total e completa responsabilidade do prórpio.

sem avatar Olive (29/04/2012 07:40:53)   -250 0
Culpa do Jack?Dele não ter o ego do Lee?


Gustavo Nery Gustavo Nery (25/04/2012 19:22:13)   6 3
Laentável isso... o titio Stan perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Pior: perdeu uma ótima oprtunidade de corrigir uma tremenda injustiça!



Publicidade
Shadowman Shadowman (25/04/2012 18:46:40)   1267 3
Pisou feio na bola em dona Disney.
O nome de Kirby vinha aparecendo em todos os filmes até agora. Por que não fazer o mesmo com Vingadores.

E pela primeira vez fico decepcionado com a postura de Stan Lee. Não por ele estar creditado como produtor executivo (que não passa de um cargo fictício já que não tem poder nenhum de decisão). Mas por não criticar a postura estúdio.




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.