HQ/Livros

Notícia

Vingadores vs. X-Men continua liderando vendas das HQs nos EUA em abril

E Batman supera Liga da Justiça na DC

12.05.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Vingadores vs. X-Men não dá chance para ninguém. O evento do ano da Marvel Comics colocou a sua segunda edição no topo da lista de HQs mais pedidas à distribuidora Diamond Comics no mês de abril nos EUA. Segundo o site de análise ICV2, apesar de queda (normal) de 22% em relação à primeira edição, a número 2 ainda fez quase 160 mil pedidos.

Batman 8

None
Batman #8

A vs X

None
Avengers vs. X-Men #2

Todas as séries dos universos mutante e vingador estão integradas à saga e, assim, também ganharam um impulso de vendas durante o mês. Mas AVX: Versus, minissérie só de pancadaria entre os heróis, é a primeira destas derivadas - na quarta posição, com mais de 100 mil unidades.

A DC Comics, contudo, tem seis posições no Top 10. A grande novidade é que Justice League perdeu a supremacia para Batman. Isso aconteceu por dois motivos: O Homem-Morcego começou a saga "Court of Owls" e Justice League entra na sua segunda edição sem Jim Lee. As duas pegaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. E, para competir com Vingadores vs. X-Men, lembre-se que a DC está vindo com Before Watchmen.

Enquanto isso, nas graphic novels e coletâneas, o fenômeno Walking Dead continua forte: 15 das 25 primeiras posições no gráfico são da série de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Mas é interessante ver que Flex Mentallo, coletânea do primeiro trabalho de Grant Morrison e Frank Quitely, que levou 16 anos para sair lá fora, achou espaço para alcançar a quarta posição (mesmo com um volume relativamente caro: US$ 22,99).

Marvel e DC estão aproximando-se nos gráficas de vendas: a primeira ficou com 34,64% em arrecadação, contra 30,12% da DC. Em unidades vendidas, deu 39,07% contra 34,06%.

O mercado cresceu 16,3% em relação ao mesmo período no ano passado, o que é reflexo das cinco quarta-feiras de lançamento que o mês teve este ano. Mas o crescimento do primeiro trimestre também é positivo em relação a 2011, o que é bom prognóstico para o resto do ano.

Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas

Leia mais sobre as HQs mais vendidas nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.