Vingadores vs. X-Men | Editor diz que série não vai levar a reboot na Marvel

Série vai mudar o universo de heróis

Érico Assis
16 de Maio de 2012

Vingadores

O editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso, está mais do que feliz com o sucesso que Vingadores vs. X-Men está fazendo. Primeiro porque, em entrevista ao Newsarama, disse que a saga está perto de chegar aos números de Guerra Civil, evento de maior sucesso da Marvel na última década. E segundo porque, se os leitores acham que toda a saga vai ser só de quebra-pau entre as duas equipes, estão redondamente enganados.

Mas Alonso aproveitou também para falar do rumor que circula há algum tempo, de que a Marvel estaria preparando um reboot nos moldes da DC, provocado pela saga. Mas ele respondeu abertamente que não.

"Temos algumas coisas planejadas. O Universo Marvel vai ser alterado por AvX. Não vai ser um reboot nem um retcon. É o mesmo Universo Marvel em que você cresceu. Mas esta história, em vários sentidos, serve de ponto final a uma década de histórias que temos contado, e acho que dá início a um grande primeiro capítulo da próxima década de histórias que vamos contar", declara.

O editor diz que a minissérie em doze capítulos terá dois grandes pontos de virada. O primeiro deles acontece na edição 5, que sai daqui a duas semanas lá fora - e provavelmente tenha a ver com o teaser mostrado há alguns dias. Alonso promete que os fãs não vão parar de discutir o final da edição 5.

Leia mais sobre Vingadores vs. X-Men



Publicidade

Comentários (46)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

DREDD DREDD (21/05/2012 17:35:10)   51 1
Newsrama: Kieron, apesar de existirem apoiadores de ambos os lados, Avengers e X-men, existe uma noção até aqui que os X-men estão agindo um pouco mais errado até aqui. Ou pelo menos de uma forma mais extrema, e um pouco mais desesperadamente. Surgindo até comparações com o lado pró registro representado pelo Homem de Ferro na guerra civil. Uncanny X-men #11 porém parece entrar num longo caminho para apresentar a causa dos mutantes de modo mais simpático e fácil de se relacionar. O quanto disso é conseqüência de uma decisão sua e o quanto é simplesmente o resultado natural de se escrever um livro da perspectiva dos X-men?

KG: É interessante vc ter mencionado a posição do Homem de Ferro em Civil War. Em termos de liberdades civis VS controle do governo, são os Vingadores que estão fazendo o papel do Homem de Ferro aqui. E, sim, o desafio era explicar o lado dos X-men do modo mais claro que eu puder. Por mais estimulado que Ciclope esteja agora, isso não quer dizer que ele esteja errado. Sim, Ciclope está emocionalmente envolvido, mas se vc se colocar no lugar dele, vc também estaria.

Então isso é o que eu quis - colocar os leitores no lugar dos X-men. Eu quero dizer, quando o Capitão América vê a bandeira americana ele vê uma nação nascida dos maiores ideais de pensadores esclarecidos que, apesar de suas falhas humanas tem feito o seu melhor para viver á altura. Quando o Ciclope vê a bandeira americana ele vê o governo que fez robôs gigantes para caçar e matar pessoas como ele. Eu não culpo Ciclope por não rolar e dar a patinha quando eles aparecem e exigem que entregue um dos dele, por que “eles são mais expertos”. Hope não fez nada! Os corpos governamentais, com toda sua “inteligência”, decidiram que ela precisa ser mantida sob custódia. Eles vêm pra sua casa. Eles levam ela embora. Sinceramente, NÂO! Eu consigo entender essa raiva, porque EU SEI COMO EU ME SENTIRIA SE ALGUÉM APARECESSE E TENTASSE LEVAR MINHA ESPOSA. Mesmo detalhes como a luta do Red Rulk VS Colossus são importantes para esclarecer o significado emocional da história. Fundamentalmente Colossus perde deliberadamente porque ele está defendendo sua casa, e essa é a coisa mais importante.

E acima de tudo eu gostaria de dizer porque a invasão de Utopia foi importante. Isso não é uma coisa que os mutantes vão esquecer. Isso é uma coisa que irá moldar as crenças dos mutantes por um futuro visível. ESSA FOI UMA TRAIÇÃO DO NÍVEL DO DIA-DA-INFÂMIA. A declaração pra imprensa, foi ao menos em alguns níveis, UMA DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA! NÓS ESTÁVAMOS CERTOS EM SERMOS PARANÓICOS! VCS DISSERAM QUE ERAM NOSSOS AMIGOS E ENTÃO FAZEM ISSO?

Mas eu estou escrevendo Uncanny X-men, EU ESTOU TOTALMENTE DO LADO DOS X-MEN.Se eu estivesse escrevendo Vingadores eu estaria tentando fazer a mesma coisa do lado dos Vingadores. Isso é o que eu mais gosto em AVX, vc pode argumentar dos dois lados.

Pergunta: Alguém sacou a referência que o Kieron Gillen quis mandar com Dia-da-Infâmia?


Tava pensando aqui galera, e o Wolverine é um ótimo personagem, meu Dream-Team de X-men com certeza inclui ele... Mas não sei se eu quero que ele passe pro lado dos X-men depois dessa luta com Capitão. Se o Wolverine ou o Capitão ganharem, o placar pros XM não muda nada! O Wolverine consegue estar mais alinhado com a causa do Capitão que o próprio Capitão, está disposto a levar ainda mais longe para alcançar esses objetivos. Não sei se quero um cara assim circulando entre os X-men...


sem avatar old school x-man (24/05/2012 14:02:20)   15 0
Como está no original?

DREDD DREDD (25/05/2012 09:19:36)   51 0
Old School x-man
Os Vingadores estão prevalecendo!
Mais é só até a Fenix ultrapassar o Thor, que está resistindo bravamente enquanto ao avanço dela, mais já está nas ultimas tambem.
Quando ele cair...
No more avengers!


Caio Caio (20/05/2012 23:53:04)   102 0
Pra ser uma saga tão "importante" assim pra Marvel bem que eles podiam ter feito um desenho mais bem feito e diálogos mais interessantes.Obviamente,essa HQ visa apenas o lucro que ela poderá trazer...



Vini Vini (17/05/2012 09:44:50)   134 0
Mudanças sempre tem, mas a maioria volta ao normal depois de um tempo, como as "morte" de heróis.


sem avatar Daniel (18/05/2012 10:42:48)   40 0
Realmente X-Men passa por mudanças interessantes. A equipe não parece nada com o que ela foi no passado... uma mansão, um líder nato inquestionável, identidades secretas... por isso, pra mim, a pior coisa que estão fazendo é mexer no passado dos heróis (na verdade estou me referindo, especificamente, ao novo fato de que Wolverine foi no responsável pela fundação dos X-Men.)


Galen Galen (17/05/2012 08:23:08)   733 2
Quantas e quantas vezes eles disseram esta mesma frase ? " Nada será como antes " ! E quantas e quantas vezes esta mudança durou apenas até decidirem fazer outra mudança que colocava tudo de novo como estava antes e que invalida completamente toda esta historia ? Quantas mega sagas nós já tivemos prometendo " mudar para sempre as editoras " e quanto tempo estas mudanças duraram até serem descartadas ?


Orlando Orlando (17/05/2012 08:49:13)   1995 2
Que o diga a revelação da identidade de Peter Parker em Guerra Civil... só para citar uma bem evidente.

Cavaolli Cavaolli (17/05/2012 11:08:16)   3 2
Também estou cansada dessa frase, mas não dá pra dizer que Dinastia M não mudou os x-men, lógico que não sou ingenua de dizer que foi "pra sempre" mas pelo menos diminuiu o inferno que era mutante brotando por todo lado a cada edição, alias infelizmente eles voltaram a brotar nessas ultimas edições por causa da Hope...


Orlando Orlando (17/05/2012 00:07:09)   1995 2
Podiam não fazer mudanças no passado com retocns sem sentido, como aquele lá que o Wolverine é o criador do primeiro grupo de mutantes antes de Xavier fazer isso com os X-men originais.

Isso sim é o tipo de coisa que a Marvel deveria deixar de fazer, já ajuda muito os fãs, o mercado, a cronologia e o respeito comhistórias icônicas.



Paladino Paladino (16/05/2012 23:40:00)   558 1
hummm, não sei não heimm!



RicardoTR RicardoTR (16/05/2012 23:09:53)   324 1
Essa historia de que nada será como antes e que algo vem sendo planejando á décadas já é velha...
Mas estou mais tranquilo ao saber que não vai ser um reboot, as historias da Marvel são bem mais organizadas e os personagens foram sendo atualizados aos poucos, ou seja, não precisa apagar tudo!



Luís Luís (16/05/2012 20:36:30)   14 0
Tá certo! A Marvel disse que não ia fazer Retcon nem reboot... mas estou com aquela sensação "dejavuHeróisRenascem"... Medo!



sem avatar Padofull (16/05/2012 19:58:35)   237 0
Tô achando que a Fenix vai destruir tudo que seja duplo (ou mais de dois como é comum por alí) e só vai deixar sobreviver o mais forte de cada existência. E quando falo de mais forte quero dizer mais rentável para a Marvel. Mas é só mais uma teoria.



Raziel Raziel (16/05/2012 19:22:17)   -25 -2
Caramba!está chegando até em "Guerra Civil"? que bom.



Publicidade
sem avatar Fernando (16/05/2012 18:21:17)   267 1
Concordo com o Marcos Vinicius (16/05/2012 13:02:02)
Provavel que venha a acontecer isso, lembra que em alguns dos teasers fala que a Fenix pode tanto dar a vida quanto tirar, acredito que ela possa "matar" alguns e deixar as equipes com algo mais próximo do cinema e séries animadas que são o chamaris da empresa.
Sinto falta do Fera no Vingadores.



M@rcelo M@rcelo (16/05/2012 18:18:49)   17 -1
BOM GALERA... EU SEI COMO VAI SER ESSA REFORMULAÇÃO DA MARVEL... É O SEGUINTE: O WOLVERINE VAI COMANDAR OS X-MEN, AVENGERS, NEW AVENGERS, DARK AVENGERS, DARK X-MEN, X-FACTOR, DEFENSORES, INVASORES (SIM AQUELES DA GUERRA MUNDIAL), NOVOS MUTANTES, E O MAIOR SEGREDO: ESTARÁ EM TODAS EQUIPES AO MESMO TEMPO! HEHEHEHEH


M@rcelo M@rcelo (16/05/2012 18:37:48)   17 -1
PS: E DETALHE IMPORTANTE: O JOHN ROMITA JR VAI DESENHAR TUDO... AO MESMO TEMPO! HEHEHEHEHEHEHEHEH

Diego Diego (16/05/2012 18:41:42)   19 1
Ele vai arrancando a própria cabeça e o fator de cura vai fazendo uma cabeça nova cresce no lugar e um corpo novo na cabeça decepada, até ele poder liderar todas as equipes ao mesmo tempo

Zé (16/05/2012 22:50:59)   2482 0
Nah... Wolverine é FOX, mais fácil fazerem isso com o Homem de Ferro.


Walax Walax (16/05/2012 17:52:41)   62 -2
Quero mais é que MArvel MATE esse novo "Homem" Aranha nigga ¬¬ e faça algo descente.


Diego Diego (16/05/2012 18:43:37)   19 0
That's racist


Bruce Willis de Bigodinho Bruce Willis de Bigodinho (16/05/2012 17:37:45)   601 0
Por aqui só ano que vem, moçada?



Billy Batson Billy Batson (16/05/2012 17:13:07)   207 1
Tem colegas que já comentaram isso, dizendo que a Marvel tem o discurso que toda saga trará mudanças e tals...mas acho que desta vez o negócio é sério! Não que eu saiba mais que todos ou que tenha uma informação a mais, nem nada disso. É a impressão de que tudo precisa ser analisado na Marvel, durante essa década que eles comentaram, e arrumar a casa. Ué, toda empresa precisa de novas metas, ideias, posições no mercado e etc...E porque não agora? Depois do sucesso dos filmes recentes, e das vendas da DC, e também em função da compra pela Disney, é meio natural que se faça isso...mas que respeitem a nossa inteligencia. Já tem coisas que me deixam com um pé atrás, esse negócio do Wolverine onipresente, por exemplo... Já deu né? !!!SHAZAM!!!



sem avatar George (16/05/2012 16:29:47)   12 -1
Reboot é uma manobra preguiçosa e caça-níqueis. Revistas como o Homem-Aranha de Dan Slott, o Demolidor de Mark Waid e os X-Men de Kireon Gillen e Jason Aaron provam que ainda é perfeitamente possível escrever histórias com personagens clássicos, sem apelar para estratégias de marketing baratas como o New 52. Tanto é que as melhores séries da DC são aquelas que foram pouco afetadas pelo reboot, como Batman, Flash e Monstro do Pântano.


Zé (16/05/2012 22:52:30)   2482 0
Só coisa fina!!! É isso aí. Iron Man também numa ótima fase.


André B André B (16/05/2012 16:05:50)   952 0
Toda grande saga promete grandes mudanças no seu final. Até aí nenhuma novidade.



Romualdo Romualdo (16/05/2012 15:59:48)   1622 0
O que é um retcon? XD


Mario Mario (16/05/2012 17:24:27)   15 1
Recontar a estória do héroi.

Tipo: Se você pegar a estória do Homem-aranha Ultimate e coloca-lo no Universo Marve, seria um reboot.

Agora se tu inventa uma outra maneira de o Peter Parker de ganhar os poderes,em vez de ganhar pela aranha radioativa por uma experiência militar, ai é um retcon.

Se eu estiver enganado me corrijam.

vitor_ vitor_ (16/05/2012 22:21:50)   9 0
retcon e quando a editora sugere que aconteceu algo a mais, alem da estoria ja conhecida.


Gilberto Gilberto (16/05/2012 15:49:32)   317 1
Doido



willy willy (16/05/2012 15:39:37)   237 -2
O Joe Quesada prometeu grandes mudancas antes de invasao skull, de fear itself, de Guerra civil e agora com AV vs. X-men e tudo sempre termina com uma nova saga geralmente de heroi contra heroi.
Com o fim de AV vs X-men a possibilidade de hero is se digladiando acaba e so vai sobrar como ultima cartada um novo reboot. So temos que fazer as apostas: fenix, feiticeira escarlate, mefisto ou franklyn Richards. Personagens com alteracao de realidade a Marvel ten de sobra...



Publicidade
Adriano  Sá Adriano Sá (16/05/2012 15:21:39)   187 0
Reboot na marvel não trás boa lembranças logo me lembro do Heróis Renasce.Apesar de ocorre em outro universo o Heróis Renasce retirou alguns personagens do universo original.
Prefiro universos paralelos como ultimate que não interfere no universo clássico.



THIAGOOFICIAL THIAGOOFICIAL (16/05/2012 14:33:24)   60 3
Negativo!
o universo do aranha não é o mesmo que e cresci lendo!

=/


sem avatar Flávio (16/05/2012 16:19:32)   2 0
Concordo plenamente THIAGOOFICIAL :(

sem avatar George (16/05/2012 16:26:47)   12 0
Sério? Depois de décadas de história e de evolução do personagem, o universo ficou diferente? Inacreditável!

PS: As revistas do Homem-Aranha do Dan Slott provam que não é necessário um reboot caça-níqueis para escrever boas histórias com um personagem clássico.

Walax Walax (16/05/2012 17:55:11)   62 2
Quero mesmo é que a Marvel Mate esse novo "Homem" Aranha nigga U_U


João Paulo João Paulo (16/05/2012 14:29:21)   46 1
Mas todo ano a Marvel lança uma saga que altera tudo no Universo até a próxima megassaga...


sem avatar Charles (16/05/2012 15:31:20)   -17 0
Não se esqueça que a saga da vez é sempre:
"Uma saga que já vem sendo planejada há anos". hahahah
Quase dá pra se irritar, mas o negócio é rir dessas declarações repetitivas.



sem avatar Valdemar (16/05/2012 14:29:03)   64 -1
Meu Deus! A Marvel tem uma continuidade no mínimo coesa. Os personagens todos tem apelo e na maioria são conhecidos do grande público. Poucas origens precisam de reescritura.

A MARVEL NÃO PRECISA DE REBOOT!

E antes que os críticos venham falar aquele papinho de empresa, conglomerado, sistema capitalista e o escambau: nem a Disney, nem a Mattel, nem a Toy Biz, nem seja lá que empresa estiver ligada a esses personagens precisam de reboot.

Tudo isso se resolve com algumas atitudes:

1- Reimpressão frequente de histórias iniciais dos personagens e/ou atualizações mantendo basicamente texto e imagem;

2- Séries mensais com histórias autocontidas ou arcos de histórias, de maneira que qualquer leitor ocasional possa adquirir a HQ sem se perder;

2.1- Incluir mini-resumos das origens ou nas contracapas ou na primeira página da HQ.

3- Desse modo, autores que terminarem seus arcos e tiverem boa aceitação (crítica e financeira) permanecem nos títulos. Quem vacilar, roda e dá a vaga a outro.

4- Mortes de personagens de 3º escalão liberadas, mas somente se for necessário e após uma boa explicação. Nada de mortes só porque o sujeito topou numa pedra cósmica pra três edições depois dizer que ele não morreu, mas que viajou pra outra realidade.

5- Incentivar a criação de novos super-heróis e vilões;

6- Desencorajar totalmente o uso de retcons. A Casa é das Ideias. Não das Ideias Requentadas.

7- Dar ênfase em especial às séries destinadas ao público de 07 a 12 anos, elaborando histórias nos mesmos moldes das séries principais;

Acho que isso aí seriam ações muito mais produtivas do que um "vamos zerar tudo e colocar essas 'velharias' como um bando de heróis fodões matando gente, fazendo sexo de forma banal e bebendo sangue de inimigos".






Animesong Animesong (16/05/2012 14:20:53)   15 0
Seguindo a lógica da Marvel, deveríamos ter alguma morte. Agora, aposto no contrário, já que a Marvel diz que vai surpreender a todos: num retorno. Aposto que é o Tio Ben. Ele retornará, pela primeira vez, dos mortos. E, claro, ele virá com a Força Fênix atochado em seus mais profundo amago obscuro e mal cheiroso.

A partir daí.. Bem.. Só deus sabe..

PS.: Alguém sabe QUANDO vão dar destino a Era do Apocalipse? Panini lançou a #1 e ficou por isso mesmo? Inacreditável..


sem avatar Daniel (16/05/2012 16:39:07)   40 0
Calma, né? a #01 saiu faz pouco tempo... não serão edições mensais... Olha a Fábulas, por exemplo.


willy willy (16/05/2012 13:23:20)   237 -2
Forca fenix + Feiticeira Escalate + Previsao de vendas baixas no futuro = reboot iminente



sem avatar Marcos Vinicius (16/05/2012 13:02:02)   339 0
Não é a primeira vez que os Vingadores acabam, se for esse o caso do teaser mostrado... e o efeito da Feiticeira Escarlate tinha como ter um efeito direto: ela diz "Sem mais mutantes"... agora... "sem mais Vingadores?" "sem mais "grupos de super-heróis"? E um simples "sem mais super-poderes?" acabaria ficando igual aquela What If... em que a Feiticeira diz isso...

Se eu fosse arriscar um palpite, talvez tenhamos uma mudança na linha temporal fazendo com que o primeiro grupo de Vingadores nunca tenha existido. Ainda assim seria contraditório a declaração do Alonso, porque por mais que isso seja explicado com viagem no tempo não deixaria de ser um retcon. E ainda assim meu palpite deve estar errado, porque a príncipio, que eu saiba, a Hope não tem poderes de alteração de realidade, não é? Nem a Força Fenix...




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.