Assista Agora

The Walking Dead: Season Two | Crítica

Primeiro episódio mostra que o apocalipse zumbi não perdoa nem garotinhas

Míriam Castro
24 de Dezembro de 2013

The Walking Dead: Season Two - Episode 1

The Walking Dead: Season Two - Episode 1

EUA , 2013
Aventura Telltale Games

Ótimo

O jogo de The Walking Dead foi uma das maiores surpresas de 2012. Com sua aventura point-and-click, a Telltale Games conseguiu adaptar perfeitamente o universo dos quadrinhos de Robert Kirkman. A relação de Lee e Clementine é uma das mais tocantes dos games nos últimos anos.

Por tudo isto, foi grande a expectativa para o lançamento de All That Remains, primeiro episódio de The Walking Dead: Season Two. É difícil superar os acontecimentos da temporada anterior, mas a Telltale conseguiu melhorar a experiência e, mesmo assim, oferecer uma história empolgante.

Como The Walking Dead: Season Two se passa após os acontecimentos da primeira temporada, não é possível falar do novo episódio sem citar alguns detalhes do enredo anterior. Se você ainda não jogou os cinco episódios de The Walking Dead: The Game, leia os parágrafos abaixo por sua conta e risco, pois eles contêm spoilers.

the-walking-dead

A primeira temporada já mostrou que o maior problema no apocalipse não são os zumbis, mas os vivos. Transformadas pelo medo e a busca pela sobrevivência, as pessoas viram seres agressivos e implacáveis.

Lee Everett tentou proteger Clementine de tudo isso. Agora, como protagonista, ela tem que se virar sozinha. Mais de um ano depois do fim da primeira temporada, mostra que amadureceu muito com os acontecimentos anteriores. Mas o apocalipse não dá trégua nem para uma garotinha.

A jovem protagonista não fez a Telltale economizar nas cenas chocantes, repletas de sangue, nem nos momentos dramáticos. Clementine tem que passar por maus bocados para sobreviver. Os controles são basicamente os mesmos da edição anterior, mas ela não pode enfrentar inimigos tão facilmente como um adulto. A melhor saída é a furtividade, elemento que deve aparecer constantemente nos próximos episódios.

the-walking-dead

Em cenas comuns nos episódios anteriores, Lee passava por um bando de zumbis acertando a cabeça de um ou empurrando outro. Clementine, muito pequena para isto, tem que fugir. Nas cenas com mais ação, a Telltale aplicou novidades que estrearam em The Wolf Among Us, como teclas direcionais em movimentos de fuga. Isto tira um pouco a impressão de quadrinho jogável e traz mais características de game.

As falhas estão bem menores em relação à versão anterior. No entanto, ainda é possível se deparar com algumas delas. Em uma cena durante o teste do game, a protagonista entra em uma sala que deveria estar vazia, mas nela estão os modelos imóveis de dois personagens (estes, por sua vez, deveriam estar na cozinha da casa).

All That Remains indica que o que vem por aí para Clementine não será nada fácil. Ainda não é possível saber se o resultado superará a primeira temporada, mas as expectativas são boas. A questão é: como não enlouquecer durante a espera pelos próximos episódios?

Leia a nossa crítica da primeira temporada de The Walking Dead: The Game
Leia mais sobre The Walking Dead: Season Two



Publicidade

Comentários (15)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Leonardo Leonardo (18/02/2014 10:32:07)   36 0
"I still not bitten"

Arrepiei



Bruno Bruno (06/01/2014 14:05:53)   -89 0
alguém sabe se é verdade que o Kenny vai aparecer ???


sem avatar Pedro (06/02/2014 14:40:40)   33 0
Por favor não. O personagem mais babaca da primeira temporada, altamente irritante. Vc concorda com cara várias vezes, o conforta, mas discordou dele uma vez? Virou seu inimigo declarado! E não adianta ajudar e concordar pelo resto do jogo, além de o cara ser um egoísta maldito. Talvez nem foi culpa do personagem em sí, mas sim uma falha da própria Tell Tale que deixou o personagem mal feito em termos de como se relacionar com o Lee, algo assim. Espero que Kenny esteja bem morto ou que não apareça novamente!...rsrs.....

Leonardo Leonardo (18/02/2014 10:30:07)   36 0
só se for zumbificado e se voltarem para savannah... ele morreu bem morrido, isso fica claro.

Leonardo Leonardo (10/03/2014 16:35:59)   36 0
Minhas sinceras desculpas... eu estava errado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Cadu Cadu (05/01/2014 14:17:44)   6 0
Desculpa a ignorância, mas como faço pra jogar esse jogo? Qual a plataforma? To perdido.


sem avatar Pedro (06/02/2014 14:44:20)   33 0
Ele está disponível para PC, X360 e PS3. Lembrando que este é só primeiro episódio da segunda temporada. No total serão 5 episódios. Vc pode ou comprar o episódio separadamente por um precinho, ou pagar um preço maior por todos os episódios aí ele irão ficar disponíveis conforme são lançados (isso nos consoles, pois no PC pelo que ví só dá pra comprar o pacote com preço maior, uns 40 reais).


Guilherme Guilherme (26/12/2013 00:30:13)   34 1
(quem jogou vai sacar)

A parte do cachorro foi triste. Demais.



Joselito Joselito (25/12/2013 23:24:52)   302 0
é bom saber que pelo menos uma adaptação das HQs de TWD esta se saindo bem. A série de TV é um desastre.


sem avatar Dakota (05/01/2014 17:06:35)   7 0
perderam muito a mão na terceira temporada... e pelo jeito a quarta vai ser uma sombra perto do que foram as duas primeiras.


sem avatar Andre (25/12/2013 21:06:58)   5 0
Acabei de terminar o episodio 1. Muito rapido e nem deu pra começar a esquentar. Porém, muito violento e manteve o nível da primeira temporada.



David David (24/12/2013 18:34:41)   21 0
Para que fazer uma crítica da temporada inteira se vocês só jogaram um episódio?


Guilherme Guilherme (24/12/2013 23:56:41)   2 0
A crítica foi só do episódio The Walking Dead: Season Two - Episode 1 como mostra na tabela de informação onde é definido os ovos. Mas pelo jeito ficaram com preguiça de colocar o titulo todo, ou foi propositalmente, para atrair mais leitores.

Andrei Andrei (25/12/2013 15:28:30)   3 0
Mas de um episódio para o outro, já da para saber como o jogo está. O que muda mesmo é o enredo.

David David (25/12/2013 18:30:05)   21 0
O enredo é uma parte importante dos jogos da Telltales.



Omeletop : games

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.