The Walking Dead gera polêmica médica nos EUA

Série, que está incitando o debate anti e pró-aborto, é acusada de desinformação

Érico Borgo
24 de Novembro de 2011

Walking Dead

Aviso: o texto a seguir contém informações sobre o que está acontecendo na série.

O episódio exibido em 20 de novembro nos EUA da série de TV The Walking Dead gerou enorme discussão entre fãs e organizações anti e pró-aborto.

No episódio, uma das personagens, que se descobriu grávida em meio ao apocalipse zumbi, decide encerrar sua gravidez tomando um punhado de pílulas do dia seguinte.

O que incomodou o público foi a suposta desinformação propagada pelo programa, que pode levar à tentativa de uso como abortivo de pílulas do dia seguinte. O blog da Associação Americana pelos Direitos Civis (ACLU) questionou se a série não deveria ter checado fatos antes de exibir algo potencialmente nocivo para a saúde pública.

Glen Mazzara, produtor executivo de The Walking Dead, manifestou-se sobre o caso ao DailyBeast. "Os produtores e roteirisas de The Walking Dead têm total conhecimento de que pílulas do dia seguinte não induziriam um aborto. Nós exercemos nosso direito de liberdade artística criativa para explorar uma história com uma de nossas personagens, sem tomar qualquer partido na questão pró ou contra o aborto. Nós sinceramente esperamos que as pessoas não estejam usando nosso programa como fonte de informações médicas precisas", declarou.

Outro assunto do programa, a descoberta de zumbis sendo mantidos em cativeiro, também incita a discussões sobre aborto e o direito à vida. Enquanto alguns personagens dizem que zumbis não devem ser mortos, que eles "ainda são pessoas", outros, que costumam matá-los a cada encontro, garante que eles "não são mais pessoas", em uma inversão do debate do aborto.

A segunda temporada de The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox e pela AMC nos EUA.

Assista aos trechos de episódio de The Walking Dead

Leia mais sobre The Walking Dead



Comentários (175)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Débora Débora (27/11/2011 19:21:32)   1427 0
Toda vez que eu leio uma notícia desse tipo eu fico pensando como é difícil ser jovem nos EUA.É um tal de "isso não pode","não pega bem","isso faz mal""é contra os bons costumes",pelo amor de Deus!!Se alguém usa a série como fonte de informações médicas o erro é de que quem deveria fornecer essa informaçao(pais,educadores,médicos).Se esses puritanos se preocupassem e esclarecer os jovens,ao invés de tratá-los como retardados,não precisariam temer uma sére de FICÇÃO.



Joel Joel (27/11/2011 18:16:05)   195 0
I have seen cases de abortion when I era coach (manager) of the Bafana Bafana team, and I am contra esse tipo de thing!



Wagner Wagner (27/11/2011 10:30:07)   777 0
Nós, sinceramente esperamos que as pessoas não estejam utilizando uma série sobre ZUMBIS como fonte de informações médicas precisas...

Ri muito.



Marduk Marduk (26/11/2011 04:35:00)   66 0
As vezes os Americanos admitem a sociedade meio perturbada mentalmente e razavelmente ignorante. Não é possível que há quem creia haja influência. E, se houver, certamente parte do indivíduo em questão, não de um seriado que "deu a idéia" pro cidadão...

E, além disso, estou de acordo com Pedro, lá embaixo: Antes de virar série, isso existiu nos quadrinhos. Até se tornar extremamente popular, ninguém caiu em cima.



Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (25/11/2011 18:52:15)   159 0
Fome Animal foi mais bizarro.
Quer mais bizarro do que um padre que luta karatê, morre e depois vira um zumbi tarado que até gera um zumbizinho.
Se o pessoal vai fazer o que assisti na televisão. É bem provável que saiam correndo se surgir um médico com bengala para atendê-los.



André André (25/11/2011 17:11:41)   2 0
Eu acho muita idiotice confundir ficção com realidade...mas isso é um caso a parte!!! oq eu quero saber é quem ai esta achando a segunda temporada melhor que a primeira? e quem esta achando que a segunda temporada esta tornando a série padrão?


Vinicius Vinicius (25/11/2011 19:02:38)   64 1
Foi oque eu disse amigo,para mim oque falta para acaba de vez a série é deixarem de mostrar os zumbis ( que para mim foi oque realmente chamou atenção na série pois eu nunca li a HQ em que é baseada ) pode ser que tenha pessoas que estejam gostando da segunda temporada nesse novo estilo abordando o tema principal, não os zumbis, mas o drama emocional dos personagens.

Pelo jeito que as coisas estão eles vão manter esse estilo ate o fim da temporada mas estou aguardando o episodio que ficara no estilo de a noite dos mortos vivos pois como essa temporada esta focada numa fazenda é logico que teremos um episodio no estilo do grande clássico(É oque eu espero)


Diego Francisco Diego Francisco (25/11/2011 14:25:08)   897 0
Quando vão aprender a diferenciar a ficção da realidade?



Vinicius Vinicius (25/11/2011 13:30:26)   64 2
Depois que Frank Darabont deixou a produção de TWD a serie caiu muito de rendimento e ficou bastante regular na minha opinião,eu sei muito bem que a serie é voltada para o drama emocional dos personagens mas por favor eles estão tropeçando nas próprias pernas nesse ultimo episodio por exemplo os zumbis apareceram do nada ( vários deles ) sem nenhum barulho oque não é impossível de acontecer mas é bastante estranho e forçado.Se a serie continuar do jeito que esta acho que irei ficar so na segunda temporada mesmo.


M.JUNIOR M.JUNIOR (25/11/2011 15:57:28)   460 1
Sabe... estava começando a achar que eu era o único. Puxa vida, como está uma sonera. E além do que o lado emocional deles está cada vez mais bobo. A primeira temporada foi muito legal, mas como vc mesmo disse, se continuar assim, não vou perder meu tempo com isso.


Ivana Ivana (25/11/2011 11:35:07)   6 3
HAhahah eu dei tanta risada, vamos agora discutir questões médicas numa série em que pessoas morrem e voltam com o cérebro zuado querendo comer gente...É o mesmo que discutir leis da física com o Super-homem!
Aliás eu amoooo zumbis!!!!! E mesmo que seja parente, mesmo vivo se um parente tenta te matar você se protege como dá, imagine se ele estiver fazendo grrrrrr e pingando sangue!!! LOL


Rafa Rafa (25/11/2011 13:58:53)   11 0
Concordo plenamente! eh uma série de zumbis!!!


wemerson wemerson (25/11/2011 11:01:01)   3 1
Sofia!...Sofiaaa!!!
...where are you?


Cristiano Cristiano (25/11/2011 11:48:51)   5 1
Eu tbm estou mais preocupado com o q aconteceu a Sofia!



sem avatar Almir R (25/11/2011 14:23:43)   1 1
Olá Wemerson, a Sofia esta dentro do celeiro, recebi uma foto no Face de uma criança zumbi com a mesma camiseta do dia que ela desapareceu.


Publicidade
Emanoel Emanoel (25/11/2011 09:10:35)   4 0
MALUGERKS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quantos comentários hein?!
Tipo, nem cheguei nessa parte do seriado onde o Hershel mostra os parentes em cativeiro no celeiro.
Mas tipo, o treco tah loco demais!!!!
Quem acompnaha a série e diga-se de passagem não leu o material publicado nos quadrinhos tem de pelo menos concordar que o negócio tah esquentando!
Apropósito, entrando no mérito da qeustão do aborto aí, acredito que se minha mulher engravidasse num apocalipse zumbi do jeito que tah não dá não filho!
Tô ateh esperando so comentários! Pô, encarando a realidade exposta na série! Ela jah quase descartou...
...[spoiler]...
...o filho mais velho!...
...[spoiler]...
...fala sério! cada episódio uma surpresa!!!
A série tah boa demais!!!
Abraço ao omelenautas!



Rafa Rafa (25/11/2011 08:51:51)   11 0
Que palhaçada, meu, é um seriado de zumbis, entreterimento, ficção...

Agora os caras vão ficar preocupados com o que a serie vai passar nas atitudes de alguem que tenta abortar com pilulas do dia seguinte? É um pergonagem meu deus, como uma pessoa vai tentar fazer alguma coisa que vê que deu certo pra um personagem?? seja de filme, seriado, qualquer coisa?!?!?!



sem avatar Thiago (25/11/2011 09:48:46)   0 0
Relaxe, pessoas inteligentes e com opnião formada fazem esse tipo de coisa, ou seja, discutir sobre um assunto com fins de melhorar uma situação.

Assistir um filme ou um seriado com intuito de ficar 2 horas ou 40 minutos em frente uma TV e nao absorver nada é um pecado. coitado de quem passa dias criando um roteiro e nao tem impacto nenhum na sociedade, só para que alguns retardados fiquem sem fazer nada de noite.


=/

sem avatar Fernando (25/11/2011 10:00:12)   243 0
Ficção.... Serious Bussines!

Rafa Rafa (25/11/2011 13:32:53)   11 0
Sim, não absorver nada é um pecado, então o que vão absorver de Dexter por exemplo??



Bargon Bargon (25/11/2011 08:08:21)   657 2
Mas quanta babaquice meu DEUS!!!

Deixa a mulher tentar abortar gente!
É ficção, e não realidade.... e se as pessoas vão se influenciar por uma série que mostra um apocalipse zumbí, é só internar elas, pq não é possível que o povo é tão burro assim!
E outra no contexto da série funciona perfeitamente a tentativa de aborto, eles estão prezando pela sobrevivência do grupo, e se por causa de uma garota que se perdeu na mata já morreu 1 e mais um monte se feriu, imagina um bebê chorando o estrago que faria!!

Vcs têm que parar com esse negócio de tentar parecer evoluidos, de que são politicamente corretos! Não existem pessoas assim!!
Todos são preconceituosos de alguma forma, inclusive com pessoas da mesma casta, cor ou religião!

Vão viver suas vidas e tentar parar de controlar a dos outros!!

=(



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (25/11/2011 01:12:12)   1030 0
É fácil detonar zumbis "anônimos": eles fedem, são hostis e totalmente incapazes de empatia (isso também serve para muitos "vivos"). E se fossem o pai, mãe ou irmão de quem está com o facão ou pistola????? Aí já não é a mesma coisa.


Majin-Boo Majin-Boo (25/11/2011 03:38:19)   540 3

Muito boa essa questão. Será que vc teria coragem de atirar em um Zumbi, sendo ele um ente querido seu?

Eu não conseguiria atirar na minha mãe, mesmo se ela fosse um zumbi, nem na minha irma zumbi , no meu pai zumbi, na minha sogra zumb...perai, não, não, não, nessa eu atirava, e com gosto. Não precisa nem ser zumbi pra atirar, aproveitava o apocalipse Zumbi e POW!!!




Sielke Sielke (25/11/2011 03:51:03)   4 -1
nossa, sinceramente acho uma puta duma frescura isso.. ficar com essas dúvidas é um sinal imenso de fraqueza, se a situação fosse real vocês não durariam nada.

putz eu até comeria a carne dos meus entes queridos sem pensar duas vezes se fosse necessário... matar um zumbi deles é ainda mais facil

Ramsés Ramsés (25/11/2011 08:58:34)   21 0
ehehehe na hora do aperto é pernas pra que te quero meu amigo... a reação de qualquer pessoa é sobreviver... pode ser tia, primo, mãe... se for zumbi ou vc corre ou passa fogo.
Esse negócio de sentimentalismo acaba rapidinho quando o c# tá na reta.

Thiago Andrey Thiago Andrey (25/11/2011 09:15:50)   90 0
E se você se tornar um zumbi! Iriar querer ficar se arrastando por ai na maior porquice, comendo viceras e vai saber se zumbi sente dor, angustia, sei lá... vai saber o quanto do cerebro morre e o quanto fica vivoo sentindo o horror de ser zumbi. Você ia querer que seu filho ou seu irmão ou seus pais o poupassem ou preferia levar logo um balaço na cabeça?

Na minha CNH esta escrito: Tipo sanguineo A, Doador de Orgãos e Morte autorizada em caso de contagio com virus zumbi.

Lico Blade Lico Blade (25/11/2011 11:35:34)   1618 0
Caramba, tá cheio de psicopatas aqui hahaha

Os caras devem estar torcendo pra ter um apocalipse zumbi só pra atirar na mãe com uma 12 hahaha


Lico Blade Lico Blade (25/11/2011 00:36:06)   1618 2
Discordo. Achei ótimo ver que nem todo mundo acredita que os walkers são morto-vivos.

No episódio piloto já foi mostrada a dificuldadre que o negão teve em atirar na esposa que virou um zumbi. Não foi fácil pra Andrea matar sua irmã, que virou um zumbi. E não é fácil pro Hershel matar seus parentes que estão no celeiro.

Mas respeito sua opinião de achar ridículo.



M.JUNIOR M.JUNIOR (25/11/2011 00:35:55)   460 2
Em questão do seriado ficar dizendo que os zumbis ainda são pessoas e tal, acho ridículo. São pessoas mortas que andam e pronto! No seriado, o médico da fazenda se mostra com tanta sabedoria falando de equilíbrio que o mundo busca e depois retrocede em seu conhecimento não admitindo o que os zumbis realmente são: eles também fazem parte do equilíbrio que ele tanto falou. Chega a ser um tédio tem hora. E olha que eu gosto demais da série.
O lance das pílulas entra em uma abordagem simples. Não ficou chata na série. É uma pessoa desinformada em uma situação e mais desesperada diante do fim do mundo. Há coisas na trama que tem que evoluir. Senão vai ficar chato de ver, cansativo demais e pra não dizer: parado demais. Onde está Sophia? Puxa, que sono isso.



Felipe Felipe (24/11/2011 23:41:38)   2 0
E depois os árabes é que são extremistas, radicais, fanáticos religiosos, e perseguidores do livre arbítrio.



Majin-Boo Majin-Boo (24/11/2011 23:40:05)   540 0

O mais legal quando surgem essa polêmicas são os comentários, os clichês são sempre os mesmos: o que já se tornou um clássico dos indignados "maldita época do Politicamente correto", usado em 9 de cada 10 comentário indignado. Tem também o "não se pode mais fazer nada hoje em dia". Só senti falta do "ditadura das minorias".

Eu só não entendi essa parte: "alguns personagens dizem que zumbis não devem ser mortos, que eles 'ainda são pessoas' "

E claro que os "zumbis ainda são são pessoas". Só que são pessoas mortas, querendo te matar. Então qual a questão ética em se matar um morto?

Se isso já fica besta no seriado, imagina alguém levar isso a sério. Daqui a pouco vai aparecer a "sociedade protetora dos zumbis", defendendo a preservação da vida dos mortos.




M.JUNIOR M.JUNIOR (25/11/2011 00:01:23)   460 2
Liberdade de opniões. Este espaço foi criado para isto. Quem está certo ou errado,quem é infantil ou não, acho meio complicado apontar aqui, por isso se pode escrever o que quiser. Não estou julgando, apenas mostrando um ponto de vista.

Lico Blade Lico Blade (25/11/2011 00:10:43)   1618 2
Majin-Boo, não sei se vc assiste essa série, mas o que alguns personagens queriam dizer é que esses zumbis ainda podem ser curados. Para esses personagens, esses "zumbis" ainda são seus parentes, amigos etc.

Majin-Boo Majin-Boo (25/11/2011 01:32:06)   540 1

@Lico Blade, obrigado pela explicação. Eu ainda estou baixando...ops, digo acompanhando os primeiros episódios. E que o texto da a entender uma coisa, mas sua explicação foi esclarecedora. Seria mais um questão sentimental, e não ética.



Mr.Natural Mr.Natural (25/11/2011 16:33:45)   669 0
@Majin-Boo,
vai me dizer que tu nao acha frescura do pessoal criar polemica por causa de pilula pra aborto em serie de zumbi.

The Pilgrim The Pilgrim (25/11/2011 19:58:21)   119 0
O majin-boo incita o canibalismo!


Camila Camila (24/11/2011 22:44:09)   40 0
Americanos são totalmente alienados, é bem possivel que depois desse episódio surjam casos de otárias teen que tentaram abortar tendo oversode de pílula do dia seguinte, por isso esse barulho todo. Mas também, o que esperar de um povo que comemora bombardeios, fuzilamentos e cultua armas? É uma gente claramente doente.no mais, The Walking Dead é muito foda!


wemerson wemerson (24/11/2011 23:20:12)   3 0
Concordo em gênero numero e grau contigo,e digo mais...
Quekitêm haver as pílulas com as calças,e os zumbis nesse Baláio todo?
Eles têm é que achar logo a Sofia..


Felipe Felipe (24/11/2011 23:36:38)   2 0
Você está mais do que certa. Quando vão começar a separar ficção de realidade? As vezes eu me pergunto como coisas tão boas podem sair de uma nação tão alienada.


Renato Renato (24/11/2011 23:41:24)   580 0
Claro... Esperto é o brasileiro que desce o pau nos EUA (n verdade reproduz como papagaio o que lê e escuta por aí, mas que provavelmente não entende patavinas de política internacional) e que depois termina o comentário com "The walking dead é muito foda".Seriado produzido nos... EUA... por... americanos alienados... Uau... Continue assim. Os alienados estão enchendo o bolso com o dinheiro da inteligente aí... Ah, e claro... nunca vi outros povos celebrando, por exemplo, atentados terroristas.

Felipe Felipe (26/11/2011 00:37:46)   2 0
A true specialist in international affairs, Celso Renato!

God save the U.S.A

PS. tinha que ouvir essa ladainha todo dia nas aulas.




sem avatar Juan (24/11/2011 22:43:37)   40 2
Mai nego não tem o que fazer realmente...



Publicidade
Gustavo Gustavo (24/11/2011 21:57:24)   3 0
Os norte-americanos são muito cheios de mimimi. Tudo bem, esse tipo de polêmica tb acontece em outros países, mas nos EUA isso acontece SEMPRE! Recentemente uma série foi tirada do ar por menos (The Playboy Club).

Se existem pessoas idiotas o suficiente para fazer o que se vê na tv sem antes verificar as informações do produto, medicamento ou o que quer que seja, merece se dar mal mesmo. Fala sério, né? E isso só aconteceu pq é sobre aborto e afins. Pq ensinar a roubar banco, sequestrar, matar sem deixar rastros, tá liberado! Mesmo que seja tudo FICÇÃO.

Se a série fosse ao ar em um canal aberto, eu até seria mais favorável ao fato. Pq aí qualquer um pode assistir. Mas uma série de canal fechado, com temas adultos, ser alvo desse tipo de coisa? Da próxima vez, então, eles colocam a forma certa de causar um aborto... pronto! Aí as pessoas vão ter do que reclamar, pelo menos.



Uncle Uncle (24/11/2011 21:37:21)   99 1
É só um seriado... uma obra de ficção...

Maldita época do patrulhamento dos ideais politicamente corretos.

A humanidade vai ficando cada vez mais imbecil e melindrada.

Não se pode tocar em determinados assuntos pois eles se tornaram verdadeiros tabus.



sem avatar Coffee (24/11/2011 21:53:25)   3 0
Concordo em parte, não se esqueça que, por exemplo, a NASA já teve que dar 2 pronunciamentos públicos porque os americanos assistem a um filme de ficção científica e ligam em massa para ela achando que o mundo vai acabar. Se acreditam em uma ficção científica mal feita sem nenhum embasamento com a realidade, imagine em uma mulher abortando com medicamentos que realmente existem. Gente doida tem em tudo que é canto.


Luis fernando Luis fernando (24/11/2011 21:30:03)   426 0
Concordo com o de cima.gerar uma polemica por causa disso é babaquice.que pessoa faria esse tipo de coisa?? so duente mesmo.



sem avatar Rick (24/11/2011 21:22:58)   -6 0
Se tivessem colocado o nome de um abortivo real iam tá reclamando igual por estarem informando as pessoas de possivieis abortivos... grande merda



Megatron Megatron (24/11/2011 21:06:14)   7 0
esses caras tão cofundindo entretenimento com politica burocracia ou seila o que...protestar é o caralho!!!



The Dark Knight The Dark Knight (24/11/2011 21:04:43)   153 0
Até parece que na situação dela, co mo mundo acabando, desesperada por saber que o filho é do shane e sem médico algum por perto ela seguiria todos os procedimentos.

O povo chato para reclamar esses americanos, não é à toa que são os maiores defensores da "moral e bons cotumes". Para eles não existe meio termo, ou os personagens agem certo ou errado, são bons ou maus.



Calebe Calebe (24/11/2011 20:57:40)   388 1
Eu só sei de uma coisa: amo esta série!



Alex Alex (24/11/2011 20:50:16)   377 1
#VoltaFrankDarabont


YoDa YoDa (24/11/2011 23:35:57)   157 1
#VoltaFrankDarabont


Edinaldo Miller Edinaldo Miller (24/11/2011 20:32:42)   16 1
Cara, eu acho tão triste quando as pessoas começam a confundir entretenimento com moralismo ou seja lá o que for. Mas que mundinho mas mesquinho e imbecil.
Arte é arte. Depois de desligar seu computador, sua tv, sair do cinema...vá viver sua vida. Acabou!
Isso me irrita. As pessoas estão confundindo tudo. Se o coitado do roteirista se apegar ao politicamente correto...vai acabar a diversão. A criatividade.
Agradeço a atenção. Obrigado.


Calebe Calebe (24/11/2011 21:00:52)   388 1
De nada.


Jokstar Jokstar (24/11/2011 20:09:53)   -95 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Calebe Calebe (24/11/2011 21:01:55)   388 2
"vao ler um livro, gibi, cinema, transar, beijar , comer...";
Esqueceu de "negativar".
Acabo de fazê-lo ^^


Publicidade
sem avatar Venerável Victor (24/11/2011 19:56:46)   7 0
Nunca vi tanto Zumbi na cultura pop como agora, é zumbi pra todo lado!!!!!

http://osantuario.com/2011/11/24/aquaman-o-oceano-e-lindo-e-imenso-mas-existem-coisas-la-que-voce-nem-imagina/



Rogue Rogue (24/11/2011 19:12:20)   725 0
Se os médicos estiverem corretos em relação à essa medicação nociva à saúde, mesmo que a série seja uma obra de ficçao, acho que deveriam ter no mínimo a competencia de pesquisar mais sobre o assunto, já que a ficção não foge muito da realidade(nem mesmo ficçao-cientifica foge tanto assim).


Rogue Rogue (24/11/2011 19:53:43)   725 0
E eu acredito que a mídia influencia sim, mesmo que indiretamente. Por exemplo, onde se aprende que uma overdose de rémedios pode causar a morte? Onde se aprende que cortando os pulsos leva a esse mesmo fim? Ou enforcando-se? Ia esquecendo, e atirando na própria cabeça(desculpem os exemplos bizarros)?
Resposta: Mídia.
Ou vão me dizer que nunca viram essas coisas em filmes, séries, novelas, jornais, revistas, etc...?

Nerd Entendido Nerd Entendido (24/11/2011 21:24:34)   66 0
Só que tem que olhar contexto. É um mundo devastado onde as pessoas não usam oq querem, e sim oq tem. A própria personagem diz que não sabe se vai dar certo, mas era oq ela tinha a disposição. O filho dela foi operado por um veterinário, pq não tinha médico, quer dizer q se uma criança passar mal e tiver um veterinário perto vou pedir ele pra dar uma olhada só pq vi na TV?

The Pilgrim The Pilgrim (25/11/2011 19:39:46)   119 0
Rogue, vc está falando besteira.É claro que a mídia influencia, mas não dessa forma. As pessoas se matam por razões pessoais(covardia é a palavra certa na minha opinião) e não por que viram algo na tv. A tv não define a pessoa, apenas a torna mais criativa ou escrava. Tudo depende do nível de babaquice da mesma, e isso vem da educação que a gente tem em casa não so que vemos na tv ou em qualquer outra mídia. Sempre assisti e joguei coisas violentas, e não passo de um pacifista de meia tigela. É só pensar um pouquinho: quando Kurt Kobain se matou, várias pessoas fizeram o mesmo. Influência da mídia? Não. Retardo mental seria mais adequado. Sempre fui fã do superman, mas nunca tentei me jogar de um prédio pra ver se voava.


The Pilgrim The Pilgrim (24/11/2011 19:00:31)   119 1
Isso é realmente uma babaquice. Se formos ver pelo lado prático, tudo no mundo é perigoso para quem não sabe usar. Até uma faca pode provocar um aborto, ou matar uma pessoa certo? Vamos proibir a venda de facas? Tudo é questão de saber usar as coisas de forma correta!!! Lembrem-se: Todo homem tem um pênis, mas poucas mulheres tem orgasmos.


Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (24/11/2011 22:27:46)   61 0
No filme O Segredo de Vera Drake ela faz as mulheres abortarem com uma simples solução de água e sábão.


Menino Lobo Menino Lobo (24/11/2011 18:38:59)   229 0
Será que esta associação acredita que o povo é tão ignorante e influenciável assim? Esse mundo politicamente correto é um saco! E daqui a pouco vão exigir a presença de um zumbi gay, só que não vão poder matar ele porque vai ser preconceito. É ficção, entretenimento, deixem os debates filosóficos para os centros acadêmicos.


Krypto Krypto (24/11/2011 18:32:13)   858 0
rsrsrs, boa...

Lucas Lucas (24/11/2011 18:40:28)   5457 -1
Concordo cara.

The Pilgrim The Pilgrim (24/11/2011 18:54:13)   119 1
Sou totalmente a favor da cota para zumbis na universidade....eles são muito discriminados. Afinal, também são gente....ou não????

Patrão Bruce Patrão Bruce (24/11/2011 18:55:09)   710 1
É o q eu disse la embaixo... qdo dei aula como professor eventual a menina me vira e diz q transava com o namorado nos dias de lua cheia pk nao engravida nesses dias pk ela viu na novela dos mutantes.

to falando... tem gente que é inocente e idiota q cai nessas besteiras.

João João (24/11/2011 19:44:57)   300 0
Esse mundo politicamente correto é um saco!!!
faço das suas palavras as minhas...
Hoje em dia não se pode ter nenhuma liberdade de expressão sem se pensar nassa porra !!!


Krypto Krypto (24/11/2011 18:31:12)   858 0
Isso nos faz pensar em quem são os verdadeiros zumbis... Os do seriado, ou os que começam esse tipo de polêmica?



Alex Alex (24/11/2011 18:05:34)   377 0
Essa 2°Temporada de The Walking Dead tem que ter Polemica mesmo pra ganhar a midia..Pq se Formos olhar a "Qualidade"tá mais pra uma NOVELINHA MEXICANA!


Lucas Lucas (24/11/2011 18:29:47)   -2 1
foi exatamente o que eu disse quando vi o episódio anterior a este... tá muito ruim e chato essa temporada...

The Pilgrim The Pilgrim (24/11/2011 18:38:57)   119 1
Mas os quadrinhos são assim mesmo, se concentram mais no desenvolvimento dos personagens e nos dramas de cada um do que com qualquer outra coisa.Não vão esperando algo como A volta dos mortos vivos, pois não é nada disso. E a segunda temporada esta melhor que a primeira.

Alex Alex (24/11/2011 19:56:20)   377 2
Td bem,sei que as Hqs focam o Desenvolvimento dos personagens,Mas aquele lado "Tenso" E Focado em "Desenvolvimento interessantes" não existem Mais!Virou NOVELA DAS OITO!

sem avatar Vinícius (24/11/2011 20:09:58)   -4 -1
Sinceramente, se você for querer ver zumbis, vá ver Resident Evil, Madrugada dos Mortos, etc... Por que, como o The Pilgrim falou, os quadrinhos e a série são focados no drama e no desenvolvimento dos personagens. E realmente, essa segunda temporada está melhor que a primeira, que também foi boa.

Lucas Lucas (25/11/2011 04:25:17)   -2 0
sim, pq se vc quer ver zumbis, vc NÃO deve assistir algo com o nome "Walking Dead", talvez "Walking Live" seja a escolha certa... se o quadrinho é assim, bom saber, assim bem lerei...

Vinicius Vinicius (25/11/2011 13:31:53)   64 1
Fala sério,dizer que a 2 temporada ta melhor que a primeira é o fim da cocada preta, os primeiros episódios da serie foram perfeitos depois caiu um poco de produção mas mesmo assim fecho como uma belíssima serie e deixou os fans ansiosos para a segunda temporada mas que pelo menos para mim esta bastante inferior à primeira.


AkatsukiBr AkatsukiBr (24/11/2011 18:05:19)   102 0
Enquanto isso na Rocinha... Fala sério, hein.



Wagner Wagner (24/11/2011 18:05:16)   56 0
Ver o programa como uma obra fictícia de entretenimento, esse caras não querem, né?

Que ridículo, mano... Ficar se aproveitando de algo que está em evidência pra criar polêmica e se promover. -.-



Marcos Marcos (24/11/2011 17:54:03)   50 2
A série está excelente por causa disso, as discussões e os diálogos valem ouro. A série está tão perfeita que nem precisava ter zumbis, só dos protagonistas se encontrarem nesta situação já rende enredos valiosos, como estes que a matéria citou. Melhor que "lost".



Punisher's Punisher's (24/11/2011 17:50:16)   44 0
Éramos felizes na época em que Charles Bronson explodia um meliante com uma Magnum 44 e não aparecia nenhum imbecil politicamente correto dizendo: "Olha só esse absurdo, incitando o cidadão comum a fazer justiça com as próprias mãos atirando nos pobres bandidos!"

Vão se catar!



Publicidade
sem avatar Pinheiro (24/11/2011 17:37:34)   -47 0
Falta do que falar,em!!!!



Romualdo Romualdo (24/11/2011 17:34:00)   1617 1
Que besteira gente... ficar alardeando esses pormenores atoa... fico imaginando quem acharia que The Walking Dead é uma referência médica confiável hahahahaha... pow é um seriado de Zumbis cara e eles precisam inventar e os Zumbis precisam ser mortos haha!



Dane McGowan Dane McGowan (24/11/2011 17:26:06)   495 0
Se fosse aqui, o Bispo de Guarulhos já estaria demonizando os produtores da série.



sem avatar Paulo (24/11/2011 17:21:39)   323 0
É muita imbecilidade diante daquilo que faz Sucesso. Parece que existem pessoas com prazer em tentar desmerecer a criatividade com ou sem violência "romanceada" seja em TWD ou em qualquer outra série, livro ou obra. Só reforço o que a maior parte dos colegas disse: A personagem que tentou tomar as pílulas disse que não sabia se isso daria certo e seu estado emocional era fragilizado. Agora, o que me deixa abismado é que demoram 12 episódios para justificar uma crítica que poderia ter começado desde o primeiro, com a exposição de corpos e a banalidade que a vida passou a ter depois do holocausto zumbi. É uma tremenda hipocrisia de gente que não tem o que fazer. Se os zumbis fedem, imaginem os traseiros desses desocupados? Quanta ignorância.



sem avatar Luciano (24/11/2011 17:08:04)   9 0
Glen Mazzara deu um tapa com luva de pelica na cara dos membros da ACLU. E pelo Amor de Deus, com tantos assuntos mais urgentes para se dar a devida atenção, vão se preocupar com isso...

É o fim da picada...



Vitor Hugo Vitor Hugo (24/11/2011 16:42:59)   4 0
Lori usou as pílulas como forma de tentar interomper sua gestação num ato de desespero. (2)

É isso ponto! A personagem sabia que n era o adequado mas tentou mesmo assim. Foi algo desesperado da parte dela, queria impedir o nascimento de uma criança num mundo já "morto".

Gente! É ficção, e das boas! Peloamor!!!



sem avatar Thales (24/11/2011 16:37:19)   2 0
E se o Rafinha quiser comer ela e o bebê como fica? Quanta besteira.



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (24/11/2011 16:37:01)   16 0
Acho melhor acabar com séries de Tv, filmes, livros, cinema, fofoca, pra que ninguém faça igual mesmo!!

Que papim hein, a muçlher ta no meio de zumbis, toma uma atitude e os caras vem falar que vai incentivar!!

Putzzzzz, se ainda estivesse em meio a craqueiros (os zumbis modernos) até que poderia ser, mas tá foda esse povo....



Harvey Harvey (24/11/2011 16:12:01)   29 2
Nossa! Não tinha pensado nisso! E se alguém morrer ao tomar 50 pílulas para abortar e voltar como zumbi? Devemos matar esse zumbi ou respeitá-lo, já que ele está gerando um zumbi bebê?



Pedro Pedro (24/11/2011 16:06:13)   252 0
HAHAHAHA, uma série com zumbis e eles querem fazer polemica medica



Publicidade

Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.