Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Robert Kirkman fala sobre a quarta temporada da série

Criador da HQ promete quarto ano "familiar, mas completamente diferente"

03.04.2013, às 09H47.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Robert Kirkman, criador da HQ The Walking Dead e produtor-executivo da série, falou ao IGN TV sobre a próxima temporada do programa e prometeu grandes mudanças.

Robert Kirkman

None
Robert Kirkman

walking dead

None

Sobre o papel do Governador no quarto ano: "Certamente não foi a última vez que o vimos. Quando e onde o veremos novamente é a grande questão. Não será como na terceira temporada; não será Rick e o Governador em rota de colisão com um conflito entre eles. O personagem será usado de forma bastante diferente na próxima temporada".

Sobre o ponto em que a série vai retomar as vidas de Rick e Carl: "Rick teve um sucesso. As pessoas na prisão sobreviveram a esse conflito com o Governador, ele trouxe as pessoas de Woodbury para dentro da prisão, e ele foi o responsável por essa grande vitória. Ele teve esse momento onde uniu as pessoas e está fazendo coisas boas. Mas teve uma perda quando Carl perdeu parte da sua humanidade. Essa tem sido sua grande missão ao longo da série, proteger a sua família, e vimos duas grandes falhas desse objetivo nesta temporada. Ao passar para o ano seguinte, veremos um Rick bastante diferente, mas uma das suas principais metas será contornar a situação com Carl e tentar trazê-lo das trevas que o dominaram. Se ele será capaz disso é o que veremos. Mas essa é uma grande mudança de Carl e é algo que pesará muito sobre Rick na próxima temporada".

Se a amizade entre Rick e Tyreese (vista nos quadrinhos) será desenvolvida: "Acho que é algo que os fãs dos quadrinhos podem usar para obter alguma informação para onde estamos indo com a quarta temporada. Agora que esses dois personagens estão juntos e do mesmo lado, veremos um pouco mais daquela relação dos quadrinhos com que os fãs estão familiarizados".

Sobre o que significa a mudança dos residentes de Woodbury para a prisão: "Um grupo maior significa problemas maiores. Certamente precisarão de mais recursos, e eles ainda têm muito a reconstruir depois da batalha entre Woodbury e a prisão. Não acho que haverá falta de conflito e perigo na quarta temporada, apesar de eles ainda estarem na prisão".

Kirkman finaliza alertando que apesar de manter elementos da terceira temporada, tudo mudará no quarto ano: "Diria que muitos elementos familiares vão permanecer. Michonne ainda está por lá, Rick e seu grupo ainda estão na prisão, o Governador ainda está em algum lugar...então há muitas coisas da terceira temporada sendo levadas para a quarta, mas não posso expressar o suficiente o quanto as coisas serão diferentes. Teremos mudanças radicais e esses elementos levarão a muitas outras tramas. Enquanto a quarta temporada parece, de alguma forma, familiar, será vastamente diferente da terceira".

Durante a exibição do último episódio do ano 3, "Welcome to the Tomb", The Walking Dead bateu um novo recorde de audiência. O finale da temporada atraiu 12,4 milhões de espectadores, ultrapassando em 100 mil o número previamente estabelecido pelo episódio de estreia da mesma temporada, "The Suicide King", que chegou a 12,3 milhões.

Assista ao episódio comentado de "Welcome to the Tomb"

Não há uma data definida para a estreia do quarto ano. O primeiro trailer deve ser divulgado durante a Comic-Con, em julho deste ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.