Assista Agora

Antes de Watchmen | DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Sete minisséries de Before Watchmen saem no meio do ano

Érico Assis
01 de Fevereiro de 2012

A DC Comics finalmente oficializou que será lançada este ano Before Watchmen, linha de minisséries que servirão como prelúdio a uma das HQs mais idolatradas da história. O projeto frequentava sites de boatos há dois anos.

Confirmando os rumores, os autores Darwyn CookeAmanda ConnerJ.G. JonesAndy KubertJoe Kubert estão envolvidos. E tem outros nomes, como J. Michael StraczynskiBrian AzzarelloLee BermejoJae Lee e até o editor original de WatchmenLen Wein. Confira a lista de minisséries e veja aqui as capas:

  • Rorschach (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo
  • Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke
  • Comediante (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones
  • Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes
  • Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert
  • Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee
  • Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner

A partir do meio do ano, as revistas serão lançadas semanalmente até o fim de 2012. Cada uma vai conter uma história secundária de duas páginas com Curse of the Crimson Corsair, expandindo a história de pirata que faz parte da narrativa paralela de Watchmen. Len Wein será o roteirista destas histórias, com arte de John Higgins (colorista original de Watchmen).

Para fechar, Before Watchmen: Epilogue será um especial com colaboração de vários quadrinistas e o fechamento da história do Crimson Corsair.

É óbvio que o projeto não tem benção de Alan Moore. Mas Dave Gibbons, desenhista original de Watchmen, é citado como apoiador do projeto, mesmo que com um pé atrás: "A versão original de Watchmen contém toda a história que Alan Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta inicitiva e desejo a todos artistas e escritores envolvidos que façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam".

Leia mais sobre Watchmen 2.



Publicidade

Comentários (130)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

LEOPOLDO FELIPE LEOPOLDO FELIPE (02/02/2012 20:02:37)   22 3
Peter David disse: "Quando se fala de “criadores”, acredito que a maioria refere-se apenas a Alan Moore. O comentário de David Gibbons sobre a coisa toda, acredito, expressa uma ideia positiva sobre o trabalho como um tributo, uma homenagem, especialmente quando se considera que Watchmen começou sua vida criativa como uma atualização de personagens da Charlton; se tivesse sido com eles de verdade, então Moore não teria nada a dizer sobre propriedade, independente de seus “draconianos” contratos.

Acho que Moore está em terreno delicado ao dizer que a DC está simplesmente dependendo de ideias dele de 25 anos atrás, implicando que há uma espécie de falência criativa. Sim, Moore – quem nunca tive a honra de conhecer pessoalmente – está correta ao dizer que não há sequência para Moby Dick. Mas a posição de Moore é engraçada se considerarmos que ele pegou personagens de Júlio Verne e Bram Stoker e transformou todos em super-heróis; ele acabou pegando amados personagens literátios e transformou-os em obetos eróticos [Nota: PAD refere-se a Lost Girls]. O fato de haver domínio público nestes personagens faz com que não precise haver protestos contra essas ideias? Considerando sua comparação com Moby Dick, aparentemente ele acha que não. Só por que uma corporação teve a ideia, ao invés de um único indivíduo, faz com que a ideia seja inferir? É um argumento ruim, considerando o fato de que a corporação quer usar uma propriedade que está em suas mãos.

O fato de Moore ser tão veementemente contra outros autores pegando seus personagens – os quais são nada mais que pastiches dos criadores da Charlton Comics – diz o quanto L. Frank Braum reagiria ao ver o que Moore fez com Dorothy. E se esse for o caso, as pessoas que protestaram contra este projeto do Watchmen devem reconsiderar as razões de sua ira.

Pra mim, o anúncio da DC simplesmente significa que o trabalho de Alan Moore alcançou o status de “icônico”, tanto quanto Superman e o Monstro do Pântano – personagens com os quais o próprio Moore nos presenteou com alguas das melhores histórias já contadas. Vamos tocer para que o trabalho destas pessoas alcance – ou até supere – o que Moore alcançou."
Tô com ele e não abro. E vocês o que acham?


Rogério N Rogério N (03/02/2012 00:03:44)   723 0
Devidamente positivado. O Moore é gênio, não Deus. Não estou morrendo de amores pelas minis (mais por causa do JMS), mas não vou entrar nessa de "blasfêmia".

Marcelo Marcelo (03/02/2012 10:30:34)   655 0
Concordo com o Peter David.

Acho que as opiniões contrárias ao projeto se limitam muito ao conservadorismo e a pura vaidade.

Sim, é verdade que Watchmen é uma história fechada em si. Mas nada impede que os personagens sejam trabalhados individualmente por outros artistas.

Repito: quero ler antes de criticar.


Fogs Fogs (02/02/2012 16:58:44)   917 1
Belas capas hein.

Vamos ver se a história faz jus a elas.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (02/02/2012 15:40:42)   1031 1
Eu até entendo o lado do Moore. Imaginem o Da Vinci vendo miniaturas de suas obras vendidas em barraquinhas? Para um autor é comop ver sua mulher andando com outro sujeito. Mas difícil mesmo seria fazer uma continuação e não um prelúdio. E se o gordinho do New Frontiersman escolhesse outra coisa para ler ao invés do diário do Rorschach????



albanibr albanibr (02/02/2012 15:30:26)   11 -1
No aguardo de uma versão encadernada da panini...

Independente se será ou não a altura dos originais, ao menos tiveram a decência de não fazerem uma continuação!



Gui Gui (02/02/2012 13:13:43)   14 0
Seja o que Deus quiser ...



Denis Denis (02/02/2012 12:12:00)   255 0
Há muito material para excelentes história que com certeza eu quero ler.

Se fizerem boas histórias nos ganhamos, se fizerem apenas lixo não compramos e essa iniciativa se perde no limbo, simples assim, ou seja no problem.



icaro icaro (02/02/2012 08:24:34)   8 0
O,Coruja ta parecendo o Batman na capa.


sem avatar lucas (02/02/2012 11:28:45)   0 0
ele é meio que basiado no batman ne..


icaro icaro (02/02/2012 08:17:42)   8 0
O,Comediante ta diferente,com uma mascara de luta livre.


Guy Guy (03/02/2012 22:24:13)   1009 1
Cara , ele usava essa mascara mesmo. Não leio Watchmen há um tempo ,mas acho q ele estava com ela na Guerra do Vietnã

Igor Igor (04/03/2012 20:06:40)   125 0
Luta livre? É fetichista, não?


Igor Igor (02/02/2012 04:24:51)   125 1
A capa da revista do Rorschach ficou animal! LOL



Yuri Yuri (02/02/2012 02:09:18)   84 0
Liberdade!!!

Watchmen é ótima, uma das melhores histórias em quadrinhos. Alan Moore é um dos melhores escritores. Mas alguns trechos de Watchmen podem ser retratados com detalhes e por outro ponto de vista.
Ser essas histórias serão boas??? Não sei, mas com certeza elas não vão denegrir a obra original. Um exemplo recente disso foram a sequências de Matrix, não Matrix não é tao bom quanto Watchmen, mas é um caso em que o primeiro foi ótimo... e suas continuações foram/são ruins, muito ruins.
Piorou o Matrix??? Não... poderia ter melhorado, mas o fato de serem péssimos não o fez.
E no caso de Watchmen o caso é bem diferente, além da obra ter mais de 20 anos ela foi feita e seus “preludios” serão feitos em uma meio de comunicação que permite uma maior liberdade.
Assim é impossível causar qualquer dano a Watchmen, mas é uma ótima oportunidade para se criar boas histórias.
Sobre o comentário da DC só querer lucro, desculpe quem fez esse comentário mas você é um (ou uma) iditota!!! Só para avisar o mundo é captalista e desejar lucro não é errado. Todo mundo deseja lucro, ou deveria desejar.
Se você produz algo bom deve ser remunerado (premiado) por isso, para se estimular a produzir mais.
Logo que produzam mais produtos relacionados a Watchmen, e tomaraque sejam bons!


Carlos Carlos (02/02/2012 08:41:32)   5 -1
Excelente comentario...

O J. Michael Straczynski, também deu uma excelente resposta para Alan More (um genio), mas nessa acho que DC tem que aproveitar mesmo. É uma excelente oportunidade de além de faturar escrever boas historias.


Publicidade
Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (02/02/2012 02:04:27)   246 0
Isso não vai dar certo.



Thyago Roberto Thyago Roberto (02/02/2012 00:33:30)   728 0
Essas capas estão um SHOW!!!!!



Celso Celso (01/02/2012 23:17:19)   -54 0
Que a DC tá querendo ganhar dinheiro com Before Watchmen é óbvio e isto não é nenhum pecado. Esta é a intenção de crossovers que envolvem muitos títulos de heróis como Crise Final, Guerra Civil, Casa de M etc. A diferença é que os nomes envolvidos em Before Watchmen me deixa mais animado do que com relação aos tradicionais crossovers que costumam não ter um bom padrão de qualidade. Então não entendo a reclamação dos leitores já que se estes prequels forem bons ou ruins nada mudará com relação à história criada por Moore e Gibbons. Reli esta obra a pouco tempo e percebi que Morrison tem razão em algumas de suas críticas a Watchmen. Aliás, para horror de amigos gibimaníacos, há muito tempo defendo a opinião que V de Vingança é a melhor obra de Alan Moore.



Rogue Rogue (01/02/2012 22:48:30)   726 0
Pelo menos a DC está se preocupando em causar uma boa primeira impressão com capas de qualidade. Mas a DC não brinca em serviço com as capas de TODAS as suas revistas. Quem já leu o Guia Dc de colorização e letreiramento entederá o que quero dizer. Tanto DC, quanto Marvel, ou qualquer outra editora de quadrinhos sabem que a capa de seus quadrinhos têm que ser feitas especialmente para atrair a atenção do público. Infelismente nem sempre a regra é seguida à risca, e de vez em quando somos 'presentedos' com capas que beiram ao ridiculo. Contudo uma boa capa não é sinonimo de qualidade, assim como capa de qualidade inferior não é sinonimo de ruindade. Agora só resta esperar pra ver se o miolo de Watchmen Before presta...



Sad John Sad John (01/02/2012 22:38:09)   167 0
O Nite Owl tá a cara do Fantasma e o Dr.Manhattan tá no tchaca-tchaca!
Pra mim o que importa é um bom roteiro. E, mesmo se não fizerem algo memorável, nada vai arranhar a imagem dessa obra-prima.



Pereira Pereira (01/02/2012 21:48:04)   43 0
Essas do Azzarello me deixaram extremamente curioso.



The Pilgrim The Pilgrim (01/02/2012 21:24:52)   121 0
Isso é só desculpa para gerar material para um novo filme. Mas vou ler com certeza. Ta na hora do pov parar de tratar o Alan Moore como se fosse um Deus. Ele é um artista muito acima da média, mas foi ele mesmo que fez a história PARA A DC e não independentemente. Agora não adianta chorar.


The Pilgrim The Pilgrim (01/02/2012 21:39:41)   121 -1
Mas vou ler com certeza. Se o Brian Azzarello não cagar que nem ele fez no coringa, pode até ser legal.

André, O Vader Britânico André, O Vader Britânico (02/02/2012 00:31:41)   90 1

Man... Se você acha que "Coringa" é um trampo cagado, então seu gosto pra quadrinhos deve ser péssimo!


RORSCHACH RORSCHACH (01/02/2012 21:11:45)   93 0
eu acho que watchman pode ser explorada em prequels e sequels mas eu nao sei se deve ser explorada trata-sede um classico das hqs a primeira e unica hq a ganhar o premio hugo de fc(depois dessa os "genios"responsaveis pelo oscar da fc proibirao as hqs de participarem da prmiaçao)o mas provavel que a ganancia transforme um classico num mero caça-niquel.


Pinto Pinto (02/02/2012 04:29:17)   212 0
Po, mas isso é uma coisa que já martela aqui, uma opinião que compartilho com caras do naipe do John Landis e Stephen King.

Não importam o que façam, a verdade é que não vai alterar nada o que a Watchmen original foi. Se for uma merda, ninguém gostar é só ignorar. Com ficção é fácil.

Eu tenho Highlander e pronto. Não dou a mínima pros outros. Pra mim, não importam quantas obras derivadas da fonte original fizerem, só vai existir o um. A não ser, claro, que façam algo no mínimo do nível do filme original.

É como eu vejo as coisas. Eu apoio essa iniciativa da DC. Tem caras renomados envolvidos no projeto. Se for de qualidade, ótimo, saímos todos ganhando. Se for ruim, é só não comprar. Internet ta aí cheio de sites com reviews de HQ's (como o próprio Omelete mesmo).

E quanto ao fato de Moore torcer o nariz para o projeto podem ser várias como já pra começar o fato dele não ir com a cara do pessoal da DC, segundo ele corre o risco dele próprio não fazer algo no nível do original (dele eu esperaria isso, dos novos artistas envolvidos, não; espero apenas boas histórias, nada de revolucionário) e, o que acho mais provável (que até acho que já vi ele próprio comentar), que ELE já fez o que tinha que fazer da obra e não tem mais interesse algum em revisitá-la (algo que não impede outros de fazer).

Abs!


Silvio Silvio (01/02/2012 20:46:31)   15 0
O time de artistas está fantástico. Quero ver a arte final do Joe kubert sobre o lápis do filho, a arte do Darwin Cooke, Lee Bermejo e Jae Lee. Esse projeto promete em termos de arte. E sim, Alan Moore é um gênio chato. Mas ele tem alguma razão nesse caso. Não estamos falando de qualquer história em quadrinhos, mas sim da mais importante história dos últimos trinta anos. Mas já que tá decidido, vamos torcer pra ficar bom.



Luis Hunzecher Luis Hunzecher (01/02/2012 20:42:51)   165 0
Dinheiro e mais dinheiro é o motivo desse aue todo.

Nao gostei mto dos traços, ficaram meio estranho ao meu ver.

O problema dessa serie Before Watchmen é que ela nao pode ser nem regular,ela tem que ser de boa pra cima, nao aceitaremos algo com o nome Watchmen nao pode ser regular, é uma responsabilidade mto grande.



Publicidade
Raphael Raphael (01/02/2012 20:41:53)   -38 0
A única que me interessa é Rorschach.
De todos pra mim é o persona mais f@#%.



sem avatar Hanta (01/02/2012 20:20:35)   -4 0
Darwyn Cooke,, Andy Kubert e Joe Kubert, Michael Straczynski, Brian Azzarello, Lee Bermejo, Jae Lee.

Caramba, que timão. Infelizmente mal empregado, poderiam era trabalhar nos personagens originais da Charlton, seria mais interessante.



Gatinho Heroi Gatinho Heroi (01/02/2012 20:14:47)   5 0
putz. olha..oq o dinheiro noa faz né?editoras nem tao aí se certos quadrinhos sao obras intocaveis ..respeitaveis...primorosas...conceituadas..e etc. o negocio deles é ganhar dinheiro nao importa a consequencia. isso ja foi mostrado em BATMAN CAVALEIRO DAS TREVAS 2(uma merda foda) e uns outros por aí q nem vou citar. agora eles querem expandir o universo WATCHMEN para contar mais historias desnecessarias. daqui a pouco...a editora vai lançar..SANDMAN 2 - MORPHEUS E CIA. fala sério.



Diego Francisco Diego Francisco (01/02/2012 20:04:38)   899 0
Não sei porque mas boto fé, creio que Watchmen já mostrou toda a história que poderia e uma nova série não destruiria, com certeza não chegará aos pés da original, mas ainda assim pode ser "boa".



sem avatar George (01/02/2012 19:47:59)   12 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Dane McGowan Dane McGowan (02/02/2012 11:39:15)   498 1
Calma menina!!!


Julio Cesar Julio Cesar (01/02/2012 19:21:44)   -158 0
Numa boa, se tem uma equipe perfeita pra trabalhar nesse projeto, é essa.

Mesmo o Strazzas, fazendo cagada nas séries, sempre foi cobra em se tratando de minisséries e One Shots!

Scannoled!



Natan Natan (01/02/2012 19:20:58)   40 0
Ok, tenho que admitir (e odeio fazer isso) que a primeira vez que vi as capas fiquei babando.

Mas hoje à tarde no intervalo do trabalho, durante o cesta despois do almoço, uma coisa me chamou atenção de alguma parte desconhecida do Universo que me fez sacar o lance da DC.

Que coisa foi essa? O título vagabundo e sem - vergonha que a DC deu pra essas séries: "BEFORE WATCHMEN".

É como se ela quisesse deixar bem claro que são histórias que não vão afetar o que já está feito, e sim atiçar a curiosidade de pessoas que não conhecem a HQ pra que ela possa vender mais!

Caramba, gente! Isso não é óbvio?!

A DC está pouco se lixando pros que os fãs de Watchmen vão achar ou não, ela quer mais é conquistar um novo público com essa nova série, como forma de reforçar a original e insubistituível do Alan Moore e Dave Gibbons!!!

Com tudo isso eu só fico triste por essa "sacada" denegrir de uma certa forma o verdadeiro significado da obra...

"Before Watchmen" tornará a verdadeira "Watchmen" o "Mainstream dos Mainstream's" =(


Lico Blade Lico Blade (01/02/2012 20:48:10)   1625 0
Natan, pelo que me lembro, os boatos já diziam que seria um prelúdio, e que não afetaria a série original.

Natan Natan (01/02/2012 21:11:02)   40 0
Eu sei cara, mas acontece é que não vejo outra razão para um prelúdio sem a intenção de vender muito mais a original e de quebra faturar com as novas revistas!

André, O Vader Britânico André, O Vader Britânico (02/02/2012 00:37:25)   90 0

Mas Watchmen SEMPRE foi mainstream. Como você acha que ela atingiu o status quo, figurando entre as melhores hq's da história, sendo citada por 10 em cada 10 fãs de quadrinhos, como sendo a obra responsável por "dividir águas" no mundo dos quadrinhos?!
Se você leu -ou tem- a Absolute Watchmen, deve ter lido a carta que o próprio Moore escreveu sobre o quão grande a história se tornou com o passar do tempo.
Ele e Gibbons não faziam idéia do monstro que estavam criando!
Então sim, Watchmen é um puta gibi mainstream!


Leonardo Leonardo (01/02/2012 18:44:47)   1031 1
legal,explorar o passado pq o futuro em watchmen acabou



IgorLiraVox IgorLiraVox (01/02/2012 17:31:29)   1860 0
As capas estão otimas.....

Os personagens parecem estar bem "ajeitados" com suas respectivas equipes de criação......

Não sei porque ficar chorando pois será inevitável e todo mundo, quem gostou ou não gostou ( que se não gostou só pode ser doido ) vai acabar lendo.....

Então, que venha!!!!!



Alessandro Alessandro (01/02/2012 17:06:01)   31 0
Não, não gostei da iniciativa.

Mas fatalmente lerei.



Publicidade
Dane McGowan Dane McGowan (01/02/2012 17:01:28)   498 0
Mesmo achando desnecessária, não tem como ficar indiferente a esta empreitada ousada da DC. Boa sorte pra essa equipe que assumiu esse desafio (gente talentossíma) e quando sair eu vou comprar, nem que seja pra dizer depois "Eu não disse...".



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (01/02/2012 16:19:59)   373 1
Bela a "homenagem" que a DC esta fazendo a sua própria conta bancária.

Assim como V de Vingança o roteiro de Watchmen é hermértico não tem espaço para remendos, adendos anteriores ou posteriores.

Vejo esse projeto como um equívoco, pautado apenas em termos comerciais.

Para quem ainda não conhece, Trailler "Watchmen" o desenho animado ( pelo menos esse é uma sátira e bem feita )

http://www.youtube.com/watch?v=YDDHHrt6l4w

Saturday Morning Watchmen



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (01/02/2012 16:11:16)   1445 1
Meu deus ,a capa do RORSCHACH ta muito ,mas muito medonha.



sem avatar Felipe (01/02/2012 15:55:03)   29 1
Eu gostei muito das capas e as equipes envolvidas são competentes.

Masss...

Algumas coisas em que deixar quieto. O Watchmen original é tão perfeito, tão bem amarrado, que qualquer coisa ligada a obra que venha de fora corre o risco de tirar o brilho do material.
É como o Matrix, o primeiro filme sozinho é ótimo, mas a trilogia (fraca), tirou o brilho do filme.

Mas em todo caso, já que não tem jeito, eu torço por um trabalho de qualidade
embora eu tenha sentido falta de um Grant Morrison ali no meio, mas fico feliz de não termos o Roscharch desenhado pelo Jim Lee.


Orlando Orlando (01/02/2012 16:17:59)   1992 1
Cara, é exatamente o que penso. E Matrix é exatamente o meu exemplo.

O primeiro filme é ótimo, cheio de referencias filosóficas, mistura bem várias vertentes de filmes de ficção e ação.

Mas os dois filmes seguintes são fracos demais. Pode se dizer que Reload e Revolution são sub-gêneros do filme Matrix.

Já o Animatrix consegui manter uma boa média entre seus episódios com uns muito bons e outros legais apenas.

No geral Matrix realmente perdeu força por causa dos subprodutos que o filme originou e neles incluo os games baseados na franquia, todos ruins demais.

Watchmen corre esse risco nesses subprodutos que a DC está investindo agora. Não sou chegado a criticar nada antes do lançamento, mas nesse caso estou abrindo exceção, não empolgou e estou vendo que vai ser algo indo no mesmo nível do cavaleiro das trevas 2...

Enfim, que venha, nenhum de nós é obrigado a consumir esses subprodutos. Mas que dá uma curiosidade de ler só pra dizer depois: "eu disse que seria ruim, eu sabia o tempo todo mas ninguém escuta os fãs..."


Douglas Douglas (01/02/2012 15:54:47)   20 0
ironicamente, o que me acaba revoltando são coisinhas menores.. tipo, PRQ NÃO MUDARAM O VISUAL DA SILK SPECTRE ORIGINAL? pode ser "heresia" da minha parte, mas pô, se tem algo que eu acho que ficou melhor no filme foi o visual dela (na gostosa da Carla Gugino) eu sempre achei o visual da versão de papel brega, com aquele vestidinho amarelo sem graça e aquele permanente bizonho, o visual da Gugino até encaixa melhor no estilo "Pin Up" no qual a personagem se gaba de pertencer.. tá legal, é louvável da parte deles não serem seduzisos pelos maneirismos visuais do filme e tentar ser fiél ao visual original, mas pow a DC faz TANTA CAGADA no visual de alguns persoangens, mudam tanta coisa que NÃO PRECISAVA mudar... é só dar uma olhada na Arlequina atual: um LIXO! pegaram a concepção visual simples e perfeita do Bruce Tim e tansformaram ela naquela piriguete punk ridicula... prq eles então não podem mudar algumas coisas que poderiam ficar melhores com uma recauchutada?



Joel Joel (01/02/2012 15:52:03)   201 0
The End Is Nigh.



Anderson Anderson (01/02/2012 15:46:21)   225 1
Ah, watchemn é muito autoral para ter esses preludios, não terão força ou veracidade para mim. Agora vou dizer o q é pior pra mim: Meu personagem favorito é o Comediante e ele vai ser escrito nesse preludio por um quadrinista q, sim verdade, eu não gosto. O Brian Azzarello fica querendo criar versões e visões alternativas q são ao meu ver muito amadoras, muito fan made. Alguém ai leu Coringa? Ele dá idéias alternativas muito bobas, como o charada, ele tem uma bengala com uma interrogação só pq é manco, tipo, tudo muito tosco e ruim pra mim. E agora a arte da capa do comediante mostra q tão guiando ele para ser meio sadomasoquista, pq explicação não tem pro fecho na boca, os tons de couro e a corrente no pescoço (que sempre teve, mas não com esse detalhamento de equipamento de puta).Aposto, as histórias do azarello serão cartunescas e esteriotipadas como todo material dele é pra mim (acho q o unico q se salva mais ou menos é o Superman pelo amanhã). É apenas o q eu acho, se discordem, vamos bater papo a respeito.



Orlando Orlando (01/02/2012 15:19:44)   1992 3
Bem que o mundo podia acabar antes disso...

Fujam para as colinas, porque prelúdio de Watchmen é sinônimo de prelúdio do fim do mundo...

Passo. Próximo por favor...



sem avatar Santos D. (01/02/2012 15:06:10)   1265 1
Em Watchmen Alan Moore e Dave Gibbons criaram um vasto universo que abre espaço para muitas histórias começando em 1938 e terminando em 1985.

O desafio é encontrar artistas a altura dessa obra-prima para contar mais histórias envolvendo esse universo.
Temo que Michael Straczinsky não esteja qualificado para esse trabalho mas o restante do time até acho que pode fazer algo decente.



Marcelo Marcelo (01/02/2012 15:00:13)   655 1
Eu acho válido. Não estão tentando recriar Watchmen (até porque a história original do Moore/Gibbons não vai se alterar em rigorosamente nada) mas apenas expandir a história daqueles personagens individualmente. Acho muito interessante. Até porque os nomes dos profissionais envolvidos são extremamente alvissareiros: Brian Azzarello, Lee Bermejo, J.G. Jones, Len Wein, Jae Lee, etc.

Eu quero ler isso.


Lico Blade Lico Blade (01/02/2012 20:52:39)   1625 0
Concordo!


Publicidade
Lico Blade Lico Blade (01/02/2012 14:48:07)   1625 2
Belas capas, curti bastante. De resto, só lendo pra saber.



Rogério N Rogério N (01/02/2012 14:46:56)   723 0
J. Michael Straczynski otimamente acompanhado no quesito "arte" para escrever besteiras como "grounded". Desperdício de desenhistas fodas.



Ricardo Ricardo (01/02/2012 14:46:12)   1808 1
Podem lançar quantas dessas hqs eles quiserem, sem problema.

Só não esperem que eu vá atrás disso, só isso, porque eu tô é cagando.

Eu não pedi nada.

Pra quem for querer ir atrás disso, bom proveito! Nem precisa se incomodar em me contar as tramas.


themadoxter themadoxter (01/02/2012 15:39:44)   0 1
Honestamente, ninguém, mas ninguém mesmo vai ligar se você vai atras ou não, o importante são pessoa com mente aberta que são leitores em potencial. Acorda pra vida marujo.

Ricardo Ricardo (01/02/2012 18:13:52)   1808 2
Iiiisso, muito bem, troll, sou mente fechada, muito bem, dá um biscoito pra ele!

Os caras lá não querem sair da sombra do Moore, não tem capacidade pra criar coisas novas, conceitos novos e eu que tenho mente fechada... que gracinha, hihihi!

Que bom que ninguém liga que eu não ligo, porque vou continuar não ligando e sendo "mente fechada" como você disse. Boa leitura, defensor dos sem-criatividade!


Nilto Nilto (01/02/2012 14:27:17)   75 2
DC não tem meu respeito, só isso



Joel Joel (01/02/2012 14:14:03)   201 1
Por me, tiravam the Cooke dos desenhos, e colocavam o Steven Mcniven!
The art of Cooke is very muito cartoonesca, I acho até que don't is melhor que of the John Romita Jr.!



Julian Julian (01/02/2012 14:09:49)   31 1
Dá uns 90% de repulsa e 10% de curiosidade. A capa do Dr. Manhattan foi a única que ficou realmente legal. A capa do Comediante ficou um lixo, resta saber se a arte das capas reflete o conteúdo. Alan Moore estaria se revirando no caixão, se estivesse morto.


Luis Hunzecher Luis Hunzecher (01/02/2012 20:50:08)   165 0
a orelha do moore deve ta queimando em chamas agora.

Sobre as capas, nao gostei de nenhuma,so a do Rorshach que eu achei curiosa,mas de resto nao me surpreendeu ou me deixo curioso a ponto de querer ler logo.

é esperar pra ver

Julian Julian (01/02/2012 22:02:09)   31 1
Pois é, a do Rorschach ficou animal. Não tinham postado ela aqui no Omelete a hora que eu fiz o primeiro comentário.


Shadowman Shadowman (01/02/2012 14:09:06)   1267 0
Antes de mais nada, esse logo novo da DC é muito sem graça.


Sobre a matéria.

Independente da qualidade das histórias é óbvio que esse material vai vender.
Os nomes envolvidos tem peso e pode até sair algo rasoável.

Mas a grande jogada aqui é fisgar o tal novo leitor, o cara que começou a ler DC após o reboot. Depois de ler essas novas minisséries o sujeito vai correr atrás do encadernado da série original.

A DC faz mais grana em cima de Watchmen.
Os criadores envolvidos também fazem mais grana e de quebra ligam seus nomes a uma das melhores obras da arte sequencial.

Ainda acho que sem Alan Moore qualquer coisa relacionada a Watchmen carece da alma, assim como o filme, que não é ruim mas que me deixou com a senssação de estar faltando algo.


Rogério N Rogério N (01/02/2012 14:45:05)   723 0
Fato. Está longe de ser ruim, mas faltou "emoção" ao filme.

Lico Blade Lico Blade (01/02/2012 20:51:34)   1625 0
Esse novo logotipo parece um band-aid caindo rsrs

O clássico era muito mais bonito.


Hector Hector (01/02/2012 13:45:47)   766 0
Depois de ter lido absolutamente todos os números de 100 Balas, só posso dizer que a possibilidade de ler o Comediante e o Rorchach escritos pelo Azzarello é algo que me empolga, e muito.



Patesi Patesi (01/02/2012 13:42:47)   90 1
A obra original é irretocável. Se vier algo no embalo da marca que seja de qualidade será ótimo. Caso contrário, simplesmente se perderá no tempo.

Torço para que venha algo bacana.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (01/02/2012 13:41:07)   1445 1
eu sei que isso é uma heresia e um desrespeito á história original ,mas foda-se ,é watchmen ,vou comprar todas.
Agora as perguntas que não querem calar:
cade a capa do rorschach?é impressão minha ou vai ter uma edição de contos do cagueiro negro?


Luis Hunzecher Luis Hunzecher (01/02/2012 20:47:38)   165 0
@romulol entao vc compra e dps comenta o q vc acho, pq eu to com medo de gasta meu dinheirinho com isso.kkk

so esse ano que eu comprei a edicao definitiva do watchmen, nao tenho tanta confianca pra compra essa logo de cara




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.