55

Assista Agora

Watchmen 2 | Projeto pode ser anunciado em janeiro

Surgem mais boatos sobre as novas graphic novels do universo criado por Alan Moore

Érico Assis
05 de Dezembro de 2011

Watchmen

Depois de informar que Andy Kubert é um dos artistas contratados para Watchmen 2, o site Bleeding Cool está colhendo mais dados de informantes com acesso ao projeto ultraconfidencial da DC Comics. E as coisas estão andando.

Os novos boateiros informam que seria mesmo um prequel, numa coleção de minisséries que se passam anteriormente à Watchmen original. Darwyn Cooke seria o coordenador e principal roteirista do projeto. Os informantes dizem que ele está escrevendo a minissérie do Comediante, desenhada por J.G. Jones.

Cooke também teria tido uma conversa com Andy e o lendário Joe Kubert para que pai e filho desenhassem juntos uma minissérie com os heróis Coruja - que têm versão antiga e contemporânea em Watchmen.

Dave Gibbons, desenhista da HQ original que já se declarou contra uma sequência, estaria envolvido só tangencialmente - "pelo menos nesta fase", segundo o informante do Bleeding Cool, sugerindo que a DC poderia dar sequência em mais projetos-Watchmen se este desse certo.

Para completar, os informantes dizem que o projeto deveria ter sido anunciado na New York Comic Con, em outubro, mas agora a primeira notícia deve ser reprogramada para janeiro.

Fora todo carinho da crítica, Watchmen é a graphic novel mais vendida da história, o que não deixa dúvidas do interesse da DC em tirar mais dinheiro daí.

Leia mais sobre Watchmen


Compartilhar

Comentários (55)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Fabrício (25/12/2011 17:17:30)   4 0
Essa história de Watchmen 2 me faz lembrar de "Cavaleiro das Trevas 2" que, sinceramente, apesar de ter sido feito pelo magnífico Frank Miller, foi uma vergonha. Watchmen é uma obra em si mesma. Deveria parar por aí. Mas eu vou ler (como li Cavaleiro das Trevas 2), nem que seja para sentir vergonha alheia da DC. Afinal, tantas coisas já foram estragadas ao longo do tempo... Não foi a Marvel que resolveu ignorar a "Elektra lives again" apenas para faturar mais ressuscitando (de novo!) a personagem? Deu vergonha. (Ainda bem que a DC ou a Marvel não inventaram de escrever uma continuação para Romeu e Julieta ou Hamlet...)



Carlos Fênix Carlos Fênix (06/12/2011 13:30:06)   86 0
os demais comentaristas se expressarão bem em relação ao prologo, a favor ou contra ele, creio o que devia ser dito foi dito.
só espero que os caras da dc façam um trabalho decente, pois não da pra impedir os caras agora...



Hector Hector (06/12/2011 12:37:01)   551 0
Como fã da obra original e pensando de forma lógica, acho uma bobagem esse projeto.

POR OUTRO LADO...

Mesmo tendo Alan Moore em altíssima conta e o considerando um escritor brilhante, é fato que ele alcançou a notoriedade escrevendo(de forma inovadora, diga-se de passagem) personagens criados por outros (Monstro do Pantano, Miracle/Marvel Man, Superman, etc).

Então me parece justo que outras pessoas também possam trabalhar com os personagens que ele criou (inspirado em personagens da Charlton Comics).


Agora, por quem e em que circunstâncias essas histórias serão criadas, e se isso vai ter qualidade... ai a conversa é outra.


sem avatar Quasar (06/12/2011 13:05:22)   10 0
Taí uma opinião coerente sem surto bobos metidos a inteligentes pq é fã do mago trapalhão ... parabéns Hector ...definiu...

Quem não queria ver uma história do Batman com o Rorscharch escrita pelo Grant Morrison? ...ou com o Comediante ...e o Dr.Manhatan contra a Liga da Justiça...kkkkk....os puristas babões teriam ataques epiléticos.




Marcelo Marcelo (06/12/2011 20:11:10)   247 0
Verdade. Vendo por esse lado, nada impede que se façam histórias dos personagens de Watchmen. Até porque, como diz a matéria, não será na verdade uma sequência mas sim um prequel.

O único problema, no caso, seria esse título de Watchmen 2 que soa muito presunçoso.


Lauro Lauro (06/12/2011 11:55:47)   2538 0
A ironia da coisa toda foi que, segundo a lenda, Moore tentou usar os personagens da Charlton, mas foi a própria DC que não deixou porque tinha outros planos... Dessa forma ele criou versões inspiradas nos personagens por culpa da própria DC...

Agora a DC retorna à Watchmen, mesmo tendo os personagens da Charlton à sua disposição e tão mal cuidados...

Se essa história tem uma "moral" é a de que deveriam investir na criatividade e não apenas na repetição de modelos que deram certo.

Dizem que Grant Morrison estaria fazendo um grande projeto que envolveria os personagens originais da Charlton...

Se colocassem esse time todo (para fazer o mesmo com o Capitão Marvel (SHAZAM) ou até mesmo outros mundos atualmente desprezados pela DC após o reboot, provavelmente ganhariam mais...

Falou!!!



sem avatar Cabral (06/12/2011 09:09:40)   109 0
Eu acho um exagero esse negócio de "Ah, meu Deus! O mundo vai acabar! Vão mexer com o Santo Graal Watchmen!".

Watchmen não vai deixar de ser o clássico que é por causa disso. No mais, quem não tiver interesse, é só não ler. Simples. Pessoal gosta de fazer escândalo por pouca coisa.


Zuck Zuck (06/12/2011 10:09:27)   6 0
George Lucas.


sem avatar Fernando (06/12/2011 07:48:50)   12 0
Deveria haver um movimento de fãs pelo mundo inteiro demosntrando total desinteresse em mexerem com essa obra-prima.



Allan Allan (05/12/2011 23:02:16)   178 0
Que mierda!!!

Infelizmente isso aí é só pra fazer filme logo logo. Lamentável!



jonathan jonathan (05/12/2011 20:59:22)   550 2
Cara seria muito mais interessante pra mim fazer histórias dos heróis DC na época da era de ouro.
aventuras de Jay Garrick e Alan Scott passadas na era de ouro seriam demais.
deixem Watchmen em paz,



sem avatar Quasar (05/12/2011 20:45:14)   10 -1
São personagens muito legais pra não se tentar fazer algo novo com eles e desejo boa sorte pra DC os verdadeiros fãs agradecem ...

E o Alan More copiou os heróis da Charlton mesmo...então fica elas por elas....


sem avatar George (06/12/2011 02:24:13)   -8 1
Nossa, quanta estupidez. Alan Moore na verdade pegou como base e transformou em personagens completamente diferentes. O que diabos o Capitão Átomo tem a ver com o Dr. Manhattan? E o Ozymandias com o Thunderbolt? Quase nada.

E os VERDADEIROS FÃS reconhecem uma manobra interesseira de marketing quando a vêem.

sem avatar Quasar (06/12/2011 08:18:56)   10 -1
Estupidez de sua parte meu caro ... Rorscharch e Questão tem tudo a ver ... e vc mesmo disse QUASE ...e esse "quase" ja indica que Watchmen não é uma obra original do Alan Moore ... ele não criou nada só reciclou ...

E verdadeiros fãs de quadrinhos não ficam seguindo cegamente o que todos dizem tenha opinião propria ... verdadeiros fãs torcem pra que a indústria de HQ fique forte e pra isso precisam de "marketing" e "grana" sim qual é o problema? ...

E todos que trabalharam na Marvel e DC sabem da politica ...o Alan Moore que se faz de besta com o apoio de fãs histéricos que se acham os "entendidos" de quadrinhos só porque leram Watchmen ... zuadooooooooooooooooooooooooooo ....

Tem uma pequena chance de esse gibi ser legal ... estou torcendo muito pra isso só pra ver todos mudarem de opinião como mudaram do dia pra noite sobre o trabalho do Frank Miller antes era "top" agora é "direitista" e "homofóbico" ...


Romualdo Romualdo (05/12/2011 20:05:03)   1431 -2
Eu acho que Watchmen é um filme que não necessita de continuação... seja lá qual for a ideia. O único filme dele já se basta!


Marlos Marlos (05/12/2011 20:30:08)   381 5
Pela milésima vez, é da hq que estão falando.

IgorLiraVox IgorLiraVox (06/12/2011 11:19:03)   140 -1
Ué????

O filme do Watchmen foi baseado numa HQ?

Ou a HQ foi baseada no filme????

Ou era um videogame???




Publicidade
Breno Breno (05/12/2011 19:59:12)   36 1
Como o Moore não curte continuações além de seu próprio trabalho, pode perceber que a maioria das Hq's dele são feitas com finais para não terem continuação, mesmo se deixarem questões solúveis no ar (Não seria diferente com Watchmen)... Eu sou muito fã de Watchmen, gosto também do J.G. Jones desenhando, mas acho que não deverira haver uma continuação por muitos motivos.Eu pelo menos não tenho vontade de saber do passado dos vigilantes : O necessário sempre esta lá na obra orignal !


Breno Breno (05/12/2011 19:51:40)   36 0
Correção : esteve lá *


LoboVingador LoboVingador (05/12/2011 19:58:45)   150 0
O problema é:se resolverem criar personagens novos,não conseguirão criar tão carismáticos,em que todos tinham uma função na história.
Até o jornaleiro o Moore não esquece!
Vou dar só uma olhada,não vou comprar,só para ver o resultado dessa bagunça...



LoboVingador LoboVingador (05/12/2011 19:52:38)   150 0
DC,Why Not So Serious?
Provavelmente,a Dona DC vai tirar seu prequel do livro do Hollis Manson(Sob o Capuz),e seria legal,além dos Homens-Minutos,novos personagens,abrangendo novos temas,por exemplo,Anonymous,alguém que acha que "heróis não precisam de um nome,uma máscara,pois suas ações não serão lembradas pelos outros",buscando apenas pela redenção.



Lady Octarina Lady Octarina (05/12/2011 19:43:14)   514 3
Vai ser um sucesso nas primeiras edições, pela curiosidade geral dos fãs. Se conseguirem atingir/manter a qualidade, o que eu duvido, teremos que nos calar. Mas o mais provável é que saia um produto com qualidade de fanfiction, como já disseram; independente dos nomes envolvidos no projeto, todos sabemos que o principal interesse das duas grandes das HQs atualmente é $$$ (lembrar de recentes polêmicas com bons escritores afirmando que não puderam escrever algo à sua maneira pq foram vetados pelo 'setor de marketing' ¬¬').

Francamente? Se for para ler algo com a qualidade da maioria das HQs atuais, prefiro recorrer ao fanfiction.net - se procurar um pouco acho algo razoável (mas nunca perfeito) baseado em Watchmen, uma infinidade de prequels e continuações dos fãs, sem gastar um tostão...



Pedro Atanásio Pedro Atanásio (05/12/2011 19:17:03)   11 2
Gosto muito de Watchmen mas não sei se seria tão interessante ter essas historias solo. É bom porque acho que ofende menos os fãs mais radicais do que uma continuação, mas eu já penso que a historia original é boa pelos acontecimentos que envolvem os personagens, acho que nenhum deles foi criado pra ser impressionante como os heróis tradicionais de outros universos. Não imagino que uma historia do Coruja fosse muito empolgante. Como curiosidade até pode valer a pena, mas espero que não errem a mão e transformem as historias que deviam ser mais realista em alguma coisa cheio de alegoria apelativa.



sem avatar RobertoC.R.Guarilha (05/12/2011 18:50:46)   404 3
"Fora todo carinho da crítica, Watchmen é a graphic novel mais vendida da história, o que não deixa dúvidas do interesse da DC em tirar mais dinheiro daí."

Concordo, fora que os executivos também devem achar que uma trilogia no cinema também seria interessante, e mais material para fazer mais dois filmes seria bem vindo.

Sem vergonha nenhuma de contar isso, este novo material eu vou baixar na net, antes de pensar em comprar. Por curiosidade. Duvido que venha algo tão extraordinário quanto o original. Não boto fé...



Michel Michel (05/12/2011 18:43:58)   25 2
Qualquer subproduto de WATCHMEN é fanfic. A DC publicar não muda o status. Lamentável é eles não terem conseguido publicar nada à altura quase 30 anos depois.



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (05/12/2011 18:27:04)   401 4
Se realmente sair eu não vou ler...que coisa chata falar disso novamente, tem obras que não precisam ter uma "pré", um prequel, ou uma versão de um começo, sei lá mas pelo amor de Deus, quem deveria fazer isso e não faz é o Alan Moore!!!



elias elias (05/12/2011 18:19:22)   8 1

imaginem Paulo Coelho escrevendo uma pré-sequencia de dom Casmurro.
pois é ... pra que ? tem necessidade ? tem material ,informação ,elementos , história , que já não tenha sido contado antes ?
apesar de gostar de Darwyn Cooke acho que vai dar merda.



Mateus Mateus (05/12/2011 18:16:47)   55 1
Por mais que critiquemos, ainda vai vender muito! Alan Moore fica chorando, mas também vai tirar o seu.

"Esse é o nosso mundo
o quê é demais nunca é o bastante". (Renato Russo)



Publicidade
Rogue Rogue (05/12/2011 18:06:04)   594 3
Se for ruim, o Comediante é quem finalmente vai rir por ultimo.


: )



Josemar Josemar (05/12/2011 18:05:05)   70 2
O que acho ruim é que a história não foi pensada por quem desenvolveu o original. É como se me pedissem pra ler um livro que se passasse na Terra Média e que não fosse escrito por Tolkien.

Mas é o modelo da indústria de quadrinhos americana. Só existe esse formato porque dá lucro. Então, só me resta ignorar completamente esse projeto.



crissthunder crissthunder (05/12/2011 17:56:02)   5 2
Forte chance de ser muito bom!Vai me dizer, vc ai nerd "Maria vai com as outras" que só pq todo mundo fala que é uma obra impecavel e tal, que não pode ninguem ter uma ideia boa em cima da original?É proibido?Podem reclamar e falar a mercadoria que for, fizeram o filme...Já eras meu irmão com certeza vão fazer outras minisseries!


sem avatar Adriano (05/12/2011 17:51:46)   0 -1
Alguma vez....quadrinhos não foram feitos para gerar lucros????

e mesmo assim me agrada....espero que façam essa nova graphic...espero que seja boa tambem....que faça sucesso e que divulgue ainda mais os quadrinhos....

crissthunder crissthunder (05/12/2011 18:09:21)   5 0
Exato, é disso que estou falando!


Anderson Anderson (05/12/2011 17:42:47)   387 3
Fora todo carinho da crítica, Watchmen é a graphic novel mais vendida da história, o que não deixa dúvidas do interesse da DC em tirar mais dinheiro daí.....
SEM COMENTÁRIOS.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$



Rômulol Rômulol (05/12/2011 17:02:12)   1181 0
ainda bem que o prequel...
É um projeto arriscado ,se sair coisa boa ,graças á deus ,se sair merda ,é só ignorar e ter que aguentar um monte de paginas dispensaveis nas próximas republicações de WATCHMAN (vide TDK2 no ultimo encadernado do cavaleiro das trevas)



sem avatar John (05/12/2011 16:38:28)   7 1
Polêmico pq, tem Mamilos?



lennao lennao (05/12/2011 16:30:59)   142 2
se ficar bom, SHOW! se ficar ruim, mais uma HQ ruim.

eu não vejo aonde isso prejudica a obra original. tá mais pra choradeira de nerd carente.



sem avatar Leandro (05/12/2011 15:33:46)   -23 1
independente de ser boa ou ruim..todo mundo vai comprar.

nerd é assim...cheio de mimimi e choradeira a toa..depois vai lá e da grana pros caras.

e Allan Moore contina lá..em seu castelo etereo rindo das nerdices em volta de seus trabalhos :)


Dark Dark (05/12/2011 15:21:52)   617 0
Eu não compro um livro ou um hq faz anos, sou contraventor de facebock, baixo tudo da internet, não tenho peso na em minha alma pelo desmatamento e vivo uma ilusão de estar dando um gople no captalismo hahahahaah

Sirius Sirius (05/12/2011 15:31:16)   11 1
Se for ruim eu não compro.

Vc tem jeito que compra se for ruim mesmo


sem avatar Hank (05/12/2011 15:20:26)   0 2
É nisso que dá a total falta de talento e criatividade das gerações atuais de roteiristas.

Em vez de correrem atrás de uma nova obra prima as editoras preferem ordenhar o que existe de bom até transformarem em um produto pausterizado e insípido.

Ridículo, DC.


Breno Breno (05/12/2011 19:39:15)   36 0
Concordo com você !


Dark Dark (05/12/2011 14:55:30)   617 3
A DC vai pegar uma graphic novel e transformar aquilo numa especie de universo DC paralelo, com ediç~eos mensais... dpois desse prequel eles abordam uma continuação aos eventos de 1985....
.
Vou ler encarando isso tudo como apenas outra visão dos heóis, como encarao o Cavaleiro das Trevas do Miller ou o Entre a Foice e o Martelo...
Não vai estragar a obra original..
se for um lixo vai deixar ela mais brilhante, se for boa não tem mal nenhum e se eles conseguirem fazer algo genial (embora eu ache improvavel) vai ser bem divertido.



Publicidade
Sirius Sirius (05/12/2011 14:54:01)   11 1
Não quero ser radical, mas sem Alan Moore na prequel, não dará muito certo, é a minha opinião. A maneira como ele consegue puxar dos herois um ângulo que só ele consegue desenvolver bem, é característico do barbudo.
É como se pedisse para o Woody Allen dirigir a próxima sequencia do Exterminador do Futuro, não dá liga.


Lady Octarina Lady Octarina (05/12/2011 19:39:58)   514 2
Você acaba de me presentear com imagens mentais de um ciborgue fumante, inseguro, metido a engraçado... enfim, um ciborgue alter-ego do Allen. Preciso de um filme desses.


sem avatar Marcos (05/12/2011 14:52:54)   137 2
Se for bom, todo mundo vai comprar.
Se for ruim, vai encalhar e ser esquecida.
Nada mais além disso.
Não sei porque tanta choradeira.


Samuel Samuel (05/12/2011 17:41:29)   2101 1
Não é bem por aí não Marcos.
É só ver o All-Star Superman, ótima história, vencedor de Eisner ao foi sucesso de público.
Já All-Star Batman, uma HQ muito criticada pelos leitores e mesmo assim foi um sucesso de público.

sem avatar Marcos (05/12/2011 18:27:35)   137 -1
Olha, Samuel, 'bom' é uma classificação muito abrangente e subjetiva.
Quando digo "ser bom", não é necessariamente o 'bom' pra mim, pra você ou pro pessoal do Eisner.
Frank Miller tem seus fãs, e pra eles, aquilo é bom, fazer o quê.
Quando digo que a coisa pode ser ruim, é no sentido de ninguém gostar e portanto, ter vendagem pífia.


rafael rafael (05/12/2011 14:41:59)   0 4
$


Dark Dark (05/12/2011 14:35:00)   617 5
Dollar Bill vai ser o principal vilão nessa saga rsrsrs


Lauro Lauro (05/12/2011 14:21:09)   2538 5
Acredito que nunca um projeto, nem mesmo as tais "mega-sagas" anuais, pareça ser tão caça-níqueis quanto esse.

Pelo menos em TDKR 2 tinha o criador do original, essa nem mesmo tem isso.

Watchmen já é auto contido, mostra o que deve mostrar para a grande história se desenvolver. No final, os heróis e superheróis não fizeram diferença em toda a sua carreira. Watchment parece mostrar o quanto os atos de heroísmo parecem pequenos em relação aos grandes problemas do mundo...

Aí surge a DC e quer voltar com o esquema que vai contra o próprio propósito de toda a história...

Interessante? Pode até ser...

Necessário? Duvido muito...

Mas a "bola" é deles, então não podemos fazer nada para alterar isso, apenas fazer coro com Alan Moore e esperar por idéias realmente originais...

Falou!!!


Lauro Lauro (05/12/2011 16:24:52)   87 3
É aquela velha e já conhecida história,de quererem ganhar mais dinheiro em cima de uma obra prima.Eu acho que se fizerem isso mesmo,vai meio que estragar o quadrinho original.Afinal,o quadrinho original já mostrava muita coisa do passado.E explorar mais isso,quebra o mistério que certas lacunas proporcionavam ao leitor.


Samuel Samuel (05/12/2011 14:09:15)   2101 3
Como é um prequel, não vejo tanto problema assim, afinal já sabemos qual é o final.
Se fosse uma continuação, acho que não daria certo, poderia ser algo como O Cavaleiro das Trevas 2.




None