Filmes

Notícia

World of Warcraft | Produtor diz que filme usará "todo o cânone" do game

Thomas Tull diz que é preciso se concentrar na narrativa

11.04.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista aos nossos parceiros do Collider, o produtor Thomas Tull falou sobre a adaptação ao cinema do game World of Warcraft.

warcraft

None

Segundo ele, é preciso se concentrar na narrativa: "Temos que esquecer que isso é um filme de videogame e nos concentrar na história que temos que contar". Tull acha que os jogos de hoje em dia permitem esse enfoque: "É difícil fazer um filme com base em Pong, mas a narrativa dos jogos foi ficando mais sofisticada. Hoje você vê Mass Effect, Warcraft ou Skyrim, que criam universos tão interessantes, e é isso que nos atrai".

"Com Warcraft, se a gente pensasse 'quantas pessoas jogam esse game?', 'quantos ingressos consigo vender?', seria uma armadilha. Essa seria a forma mais fácil de fazer uma porcaria de filme. Então nós dedicamos nosso tempo a ter certeza de que poderíamos usar todo o cânone [de Warcraft] que foi sendo construído ano após ano pela Blizzard. Dedicamos nosso tempo a achar o cara certo também para fazer esse filme", emenda Dull, em referência ao diretor Duncan Jones (Contra o Tempo, Lunar), anunciado em janeiro. Jones já se candidatava à vaga desde 2010.

Charles Leavitt escreve a nova versão do roteiro. A trama é mantida em sigilo.

A Legendary Entertainment está produzindo World of Warcraft em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games.

Leia mais sobre World of Warcraft

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.