Assista Agora

Guerra Mundial Z | Crítica

Brad Pitt faz a guerra de um homem só, com muita correria e pouca "mordida"

Marcelo Hessel
27 de Junho de 2013

Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z

World War Z
EUA , 2013 - 116 minutos
Ação / Horror

Direção:
Marc Forster

Roteiro:
Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard, Damon Lindelof, J. Michael Straczynski, Max Brooks (livro)

Elenco:
Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Fana Mokoena, Ludi Boeken, Elyes Gabel, Pierfrancesco Favino, Peter Capaldi

Bom
guerra mundial z
guerra mundial z

Para um filme que foi reescrito depois das filmagens em 2011, teve todo seu terceiro ato refilmado em 2012, e ao custo de estimados US$ 200 milhões acabou virando o mais caro - e menos sanguinolento, para pegar censura 13 anos nos EUA (e 12 no Brasil) - filme de horror de todos os tempos, até que Guerra Mundial Z (World War Z) funciona, surpreendentemente.

A adaptação ao cinema do livro homônimo de Max Brooks (também autor de Guia de Sobrevivência a Zumbis) evita o formato de história oral - no livro, um jornalista refaz a trajetória da guerra contra os zumbis com depoimentos de pessoas ao redor do mundo afetadas pelo conflito. É bem possível que um relato distanciado com vários personagens deixasse Guerra Mundial Z bem parecido com Contágio (o filme de Steven Soderbergh é basicamente a mesma hecatombe epidêmica global, mas sem o canibalismo), e a própria presença de Brad Pitt num elenco sem outros nomes famosos acaba tornando Guerra Mundial Z, o filme, uma guerra de um homem só.

A trama então pega do livro só a premissa e algumas ideias (como o muro de Israel), e inventa uma subtrama para ancorar tudo e aproximar emocionalmente o espectador: o personagem de Pitt, Gerry Lane, ex-investigador das Nações Unidas habituado a conflitos ao redor do mundo, é incumbido de descobrir como conter a infestação, e enquanto Gerry puder ajudar, sua família estará a salvo no porta-aviões com o que restou do comando dos Estados Unidos.

Os meses de incerteza na produção - e o prazo de entrega automaticamente estendido - podem ter favorecido a equipe de efeitos visuais. Nos primeiros trailers, as multidões de zumbis criadas em computação gráfica pareciam borrachentas e irreais; já no filme finalizado, os efeitos são mais convincentes, embora muita gente ainda estranhe o vigor dos zumbis corredores de Guerra Mundial Z, muito mais próximos dos contaminados com raiva de Extermínio do que dos decrépitos mortos-vivos que a cultura pop consagrou ao longo do século 20.

As ondas de zumbis dão conta do senso de ameaça que acompanha o filme até o fim, e ambientes escuros e luzes vermelhas dão o tom de horror. Ainda assim, por conta da exigência da classificação etária mais abrangente, Guerra Mundial Z é estranhamente higienizado. A câmera evita enquadrar ações de impacto, como uma mão decepada ou um pé-de-cabra preso na cabeça de um zumbi - tudo isso é sugerido no extracampo - e mesmo as mordidas da peste canibal, a base de todo esse gênero, aqui não causam mais do que alguns machucados.

Na falta de mais sangue na ação corpo-a-corpo, o diretor Marc Forster tenta compensar com a correria. Ele traz ao horror de zumbis a dinâmica e a estética de jogos de tiro e dos filmes de guerra atuais, como se Guerra Mundial Z fosse uma mistura apocalíptica de Call of Duty e Zona Verde, com muita câmera na mão, ação com táticas militares e flerte com o famigerado realismo (ninguém no filme vira atirador de elite da noite para o dia, por exemplo).

Pode não ser o melhor filme de zumbis de todos os tempos, mas pelo menos tenta trazer ao desgastado gênero alguma novidade, não só no formato mas também nas interpretações (superpopulação, aquecimento global etc.). E os remendos no roteiro de fato consertam o final.

Guerra Mundial Z | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (219)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (20/07/2014 21:44:08)   705 0
Filme muito bom!

Concordo que faltou gore, mas as cenas de ação/tensão foram excelentes!

Que venha a continuação!



Nando Nando (18/04/2014 19:16:34)   282 0
E mais uma critica podre do Hessel,o filme é excelente a tensão segue do começo ao fim do filme a todo o momento parece que ele vai realmente morrer diante da ameaça gigantesca que são esses zumbis, que além de serem mais rápidos são mais fortes do que as pessoas a sequencia do avião é foda!passa aquela sensação de claustrofobia e desespero e o ato final também não fica pra trás ótimo filme!!!



sem avatar Marcio (04/04/2014 20:50:16)   -7 0
O diretor Marc Forster tem uma filmografia que apresenta em minha opinião filmes não muito consistentes, porém realizou dois filmes que em sua época me fizeram destacá-lo como um diretor potencialmente a ser um do grandes: A última ceia e Mais estranho que a ficção. Tirando esses não enxergo tanto brilhantismo. Em Guerra Mundial Z ele realizou um filme mediano. Iremos viver duas horas de ação praticamente ininterruptas e de um grau de tensão que oscila entre o máximo e o médio.
Gerry Lane (Brad Pitt) é casado e tem duas filhas. Ele largou sua carreira, pois teria que ficar distante de sua família por longos períodos de tempo. Ele trabalhava para as Nações Unidas. Quando sai de casa com sua família se depara com um engarrafamento devido a algo que ele não sabe. Há um vírus da raiva que está conseguindo se estabelecer no organismo humano e transforma, através de uma mordida de quem está contaminado, o ser humano em um zumbi. Como se proliferou no primeiro ser humano não se sabe. Nos EUA não há ainda muito controle sobre os cuidados com pessoas infectadas. Quando Gerry resolve sair do carro para ver o que se passa, acaba descobrindo que o problema no trânsito é causado por pessoas infectadas.
Esse é o típico roteiro que você tem que aceitar ou se não o filme não vai andar. Por exemplo se começar a interrogar sobre as situações que levam a falta de controle do governo americano sobre algo tão importante ou como de repente a situação ficou tão fora de controle como o começo do filme nos apresenta. Até se tenta logo no início realizar uma introdução para aceitarmos a história que está por vir. O ser humano destruindo o meio ambiente e a partir daí tudo pode acontecer até uma transmissão de um vírus da raiva mutável. O filme também não está muito interessado de mostrar como se deu o início e o surgimento desse vírus e apenas na possibilidade de uma cura.
Dessa maneira sem gerar grandes interrogações de um roteiro sem muita imaginação, você se abre para viver o drama em que o protagonista irá viver. Embarcamos em uma montanha russa em que teremos raros momentos de uma pista plana e tranquila. Viveremos o medo que está impregnado no ar. As situações criadas para causar tensão funcionam, porém quando os zumbis funcionam como formigas deixam a desejar. Não há grandes atuações, apenas o básico. Não se deve esperar algo mais do que efeitos especiais e uma montagem com muitos cortes para sentirmos a tensão.
Aceitando tudo isso até que podemos desfrutar um filme que tem o único propósito de nos colocar em uma corrida alucinante pela sobrevivência.

http://embriagadospelocinema.blogspot.com.br/2014/04/critica-guerra-mundial-z.html



Agnaldo Agnaldo (07/01/2014 04:51:58)   5 -1
Pra mim o filme mandou muito bem e não perdeu tempo com lenga, lenga e foi direto ao que interessa que é o caos, tensão e ação.



sem avatar Cleyton (11/10/2013 12:25:33)   -3 -1
O Filme até que é mais ou menos, quero saber qual será a proxima historia de zumbis que vão inventar.



»» ╬R3ViI∟ »» ╬R3ViI∟ (07/10/2013 17:24:57)   22 -1
Galera, para quem acha que faltou sangue assim como eu achei ao assistir no cinema, pode ficar tranquilo que a versão bluray tem sangue espirrando para todo lado, principalmente na cena da mãozinha decepada rsrsrs



G. brucew G. brucew (02/10/2013 21:47:56)   2047 -1
Filme muito divertido!



Jefferson José Jefferson José (24/09/2013 13:10:11)   1569 0
Humanizaram Brad Pitt enquanto endemoninharam os zumbis.
A história foi bem construída em cima dos relatos do livro e a crítica à super população como pano de fundo colocam os filmes trash de zumbis numa super produção e com um astro no comando, e Pitt está muito bem. O filme não dá espaço para heroísmo forçado e torna o caos global, e os motivos que levam o protagonista de um lugar a outro são convincentes. Pena que com o orçamento alto e os problemas na produção (o final foi todo refilmado) deixaram o filme com a classificação etária baixa, é lastimável ver um filme de horror sem sangue e cenas pesadas de impacto físico, optaram pela sugestão e tensão nas correrias. Todo o escopo exagerado e zumbis em computação gráfica deixam o filme diferente de grandes clássicos do gênero como os filmes do Romero, Snyder e Boyle. E coitado do Matthew Fox, depois das mudanças seu personagem que era essencial na outra versão teve que se contentar com uma ponta no resgate em cinema do prédio. O saldo é positivo e abre novas portas para grandes produções do gênero, e o caminho apontado no final de Guerra Mundial Z vão deixar as continuações ainda mais interessantes.

3#5



sem avatar Kaique (21/09/2013 20:07:32)   -4 -2
Eu achei esse filme médio, tipo se eu fosse dar uma nota de 1 a 10, daria 4, pois não achei tudo isso que dizem, achei superestimado demais, pra mim não chega nem aos pés de Diário dos Mortos, REC, e outros ai!



Luis Luis (08/09/2013 23:19:06)   155 4
Eu gostei muito do filme.
Não entendi muito a critica quando fala que faltou sangue ou violência.
Obvio que não tinha como colocar uma luta corpo a corpo com um homem contra milhares de zumbis.
E acredito que para ser um filme realista não é necessário dar close em cenas de sangue e órgãos pulando na cara do expectador, esse objetivo se cumpriu quando percebemos que uma parcela minuscula de pessoas consegue se salvar de um ataque daquele tipo de zumbi, se eles ouvirem algum barulho é só correr e torcer pra que você consiga chegar até a porta mais próxima (isso ajuda a criar mais tensão durante o filme).
Enfim, me surpreendeu, não achei que seria tão bom.


sem avatar Dan (13/09/2013 14:35:27)   22 0
Concordo contigo Luis, o filme não precisa de uma quantidade excessiva de sangue para se mostrar realista, afinal os Zumbis nem devoram os outros apenas mordiam o bastante para infectar e repassar o vírus para outro hospedeiro. Outra, foi primeira vez (até onde eu lembro) em um filme de Zumbis que vi uma arma descarregar em meio ao um conflito com os Zumbis. (isso acontece na hora em que Gerry está fugindo dos Zumbis no prédio de apartamentos, indo em direcção ao terraço na primeira parte do filme). Enfim, achei o filme óptimo, merecia 4 ovos.


Publicidade
stu stu (08/09/2013 18:16:07)   12 1
Excelente filme de SUSPENSE!Grudei na poltrona do ínicio ao fim!



Malenna Malenna (07/09/2013 18:23:04)   1091 1
gostei muito do filme, daria 4 ovos.

mas é engraçado ler algumas coisas por aqui. chamaram os zumbis do filme de "nojentinhos", seletivos por não comerem carne infectada. mas se manter o mesmo padrão de zumbi em todos os filmes de zumbi reclamam que cai na mesmice, mas quando inovam reclamam mais ainda e dizem que preferem o tradicional. espaço pra criatividade, cadê?


sem avatar andre (01/11/2013 12:21:39)   48 -1
o povo gosta de reclamar, não importa do que!


Cezar Cezar (05/09/2013 22:15:18)   323 -1
SPOILER

Filme muito bom , nao gostei muito do começo mas depois vai ficando bom só que o personagem dele era um experiente homem de guerra só que depois ele fica tipo um fodão que sabe de tudo O FODÃO , porem é um bom entretenimento .
4 Ovos .


stu stu (08/09/2013 18:10:42)   12 -1
Ou seja,ele além de ser um excelente detetive(raciocinio rápido e etc),tbm éra um militar treinado.


sem avatar Saulo jhones (24/08/2013 22:39:33)   -19 -1
Otimo filme, nao critico muito pela ausencia de sangue devido o filme ser feito para crianças, 12 anos a censura.


o filme é excelente, as unicas criticas ficam pelo fato de zumbis pularem de uma altura exagerada e nao quebrarem nenhum osso ou permanecer imovel, outra, por mais que a cena de uns caindo sobre os outros ou subindo uns nos outros seja bacana, é impossivel,eles sao zumbis e devido serem zumbis, eles nao ganham super resistencia, o corpo deles continuam a serem corpos humanos.


o filme mantem o terror.

seriedade.

e uma historia bem diferente de zumbis.


sem avatar MARCO (04/09/2013 00:56:01)   1 0
Meu querido a partir do momento que um ser morto ta se mexendo tudo eh possivel, se ele consegue ficar vivo depois de morto, ter super resistencia é o de menos, praticamente o dna dele foi modificado, da mesma forma que capitão america eh humano e tem essa mesma resistencia. #ficaadica, procure menos defeito aonde não tem e curta o filme

stu stu (08/09/2013 18:09:13)   12 -1
Concordo como Marcos!Sem contar que eles NÃO SENTEM DOR,e com isso o corpo humano acaba "ganhando" mais resistência,é como desligarmos o anti-virus do computador para rodarmos o PC sem "obstaculoas".


Cleyton Cleyton (15/08/2013 14:14:43)   91 -1
O filme é muito bom! Fiquei realmente satisfeito com o que eu vi. Claro, tem seus defeitos, como o CGI exagerado nos zumbis e alguns clichês, mas vale muito a pena! Espero ver logo a continuação! :)


stu stu (08/09/2013 18:14:07)   12 -1
Se bem que filmes sem cliche nenhum geram filmes como "os idiotas".sem pé nem cabeça!


Julio Julio (12/08/2013 12:57:24)   223 0
Assisti e me surpreendi, filme muito bom


Daria 4 ovos.



sem avatar Edson (07/08/2013 23:12:11)   -1 -1
Este é sem dúvida um excelente filme de zumbi para quem não gosta de filmes de zumbi. No meu caso por exemplo, fui assistir com minha esposa que detesta filmes de zumbi, porém ela gostou do filme exatamente por não ter cenas chocantes e muito sanguinárias. E eu que adoro filmes de zumbi também gostei do filme.



armaquis armaquis (06/08/2013 01:00:30)   14 -1
É um bom filme de ação. Algumas cenas por não serem explícitas ficaram esquisitas. Mas estranho mesmo foi a solução final. Estranho que no mundo inteiro só o personagem do Brad Pitt tenha percebido o que fazer!!! No ataque a qualquer hospital já teria pista suficiente pra isso. E hospital tem em todo lugar, no mundo inteiro. Será que em todo o nosso planeta não haveria nenhuma mente minimamente esperta pra relacionar doentes com sobreviventes?



Olavo Norris Olavo Norris (03/08/2013 17:37:58)   3 1
Minha Análise
Nota 8 -Bom

PONTOS POSITIVOS
EFEITOS VISUAIS- sem duvida a grande atração do filme, grandes sequencias abertas mostrando a magnitude da infecção
HISTORIA - por mostrar uma história que acontece no mundo todo, tem uma dinâmica diferente do resto dos filmes de zumbi
IDEIAS - não sei se foi tirado do livro, mas aquela coisa de o zumbi não atacar que tem uma doença terminal explica o porque zumbis não se atacam mutuamente

PONTOS NEGATIVOS
CORRIDO - a historia é boa mas o filme é meio corrido, tomara que saia uma versão estendida com muitas cenas adicionais, eu gostaria de ver umas sequencias em outras grandes cidades.
SANGUE - a falta de sangue é meio broxante, não precisava ser nojento, mas podia ter.

CONCLUSÃO
recomendo, é bom, mas não busque um filme de terror, esse filme ta mais para Pop.


Erick Erick (04/08/2013 21:24:40)   435 -1
concordo, a falta de sangue no filme, faz com que ele nao pareça um filme de zumbi, mas fora isso é um bom filme.


Castle Castle (01/08/2013 00:11:57)   3 -1
Eu particularmente não gostei, não foi a pior coisa eu já vi mas também não foi a melhor. Uma trama orquestrada de forma bem monótona, cheias de clichês de filmes catástrofes, concordo com todos os comentários sobre Extermínio ser bem melhor.



Publicidade
sem avatar JonnyCamper '-' (20/07/2013 00:18:47)   -2 0
Concordo com alguns comentários postados aqui. Cara! Meu Deus do céu! Tudo bem que a "essência do gênero" - como alguns comentaram aqui - são as famosas cenas de canibalismo e sangue... mas poxa gente, já tem tanto filme de zumbi sangrento por ai que as vezes ao invés de trazer tensão e medo da sono '.'... Chega De dizer que o cara vira um morto-vivo só porque tomou uma mordidinha de outro morto-vivo o.O (tá, tem umas mordidinhas que são meio que do capiroto '-'). Na minha opinião os próximos filmes do gênero deveriam se basear, em alguns aspectos, em World War Z. Achei o filme bom pra um gênero tão desgastrado '-'


sem avatar JonnyCamper '-' (20/07/2013 00:24:14)   -2 -1
*Desgastado ;)


viviane viviane (19/07/2013 11:50:25)   -1 -1
Não fui assistir ainda, mas quero muito, se eu for pela critica não iria, porque uns dizem:P*r@ é muito bom, outros Car@lh*é muito ruin de mais, sei lá na minha opinião ou o pessoal tava esperando muito desse filme e não é tão ruin assim ou vou sair do cinema indignada, oque acho que não vai acontecer!!
Quando assisti faço questão de registrar meu comentário aqui!!



Heisenberg Heisenberg (18/07/2013 23:11:05)   526 -1
Alguém conhece esse site?

http://supernovo.net/

Ele é incrivelmente bom.



welder welder (17/07/2013 08:49:31)   9 -1
Quando se lê guerra mundia Z, a ideia seria ver uma luta pela sobrevivência da raça humana que se tornou secundária na cadeia alimentar, mas temos apenas um dramalhão, com cenas de ação e o Brad Pitt no papel principal. (Lembram de Gerra dos Mundos de 2005?)
Gostei dos momentos de tensão nas cenas chave do filme mas o desenrolar do roteiro foi fraco e o final forçado demais.
Poderiam continuar focados na origem da infecção e explorar não uma cura, mas uma arma biológica para contra-atacar.
O esquema de zumbis conseguirem analisar a saúde das vítimas foi meio demais na minha opinião.
Agora a censura fica a cargo de cada um, mas filme de zumbi sem mostrar o realismo da ameaça enfrentada, vira aquela lixeira do Resident Evil no cinema, que por sinal tem gente que gosta.
Se tratando de infectados velocistas, ainda prefiro "Extermínio".


Francis Francis (17/07/2013 11:59:55)   1995 -1
Eles olham para a pessoa doente, é 1 segundo para identificar a doença, nem o Dr House é mais rápido... agora eles não comem qualquer coisa, é um novo gênero, o zumbi nojentinho, se tiver doente ele não come, muito furado essa ideia.


sem avatar luiz (13/07/2013 09:58:30)   -7 0
Gostei do filme. Tem o drama das famílias a cena no mercado é bem legal. Violência gráfica em filme de zumbi já encheu, gerra mundial z trouxe uma ligação com o personagem tão forte que ficamos colados na cadeira nervosos durante a movimentação dos personagens em zonas infectadas não lembro de filme que me fez ficar assim tão nervoso com o destino do personagem. Filme foda.


Francis Francis (13/07/2013 21:53:14)   1995 2
"Violência gráfica em filme de zumbi já encheu"

Essa é toda a essência dos filmes de zumbi, o objetivo deles é COMER carne humana, ja os mais velozes alem de comer ainda querem agredir, ou matar de qualquer forma, violência é inevitável em um apocalipse Zumbi, é a mesma coisa de dizer que tiroteios em filmes de guerra ja encheu... esse Guerra Mundial Z é o tipo de filme que vai passar na sessão da tarde, ja que não tem um pingo de sangue.



sem avatar Arnaldo (04/09/2013 15:27:44)   40 -1
De boa amigo, desculpa a franqueza, mas nunca li um comentário tão ridiculo e descabido que nem o teu !

''Violência gráfica em filme de zumbi já encheu''

você espera ver o que em filme de zombie ?

cenas de sexo em filmes pornos já encheu...cenas de tiro em filmes de bang bang já encheu....cenas engraçadas em filmes de comédia já encheu... cenas de beijo em filmes romanticos já encheu. etc,etc,


Reimar Reimar (11/07/2013 23:48:07)   52 -1
Tudo o que eu ia escrever aqui, o Hessel já comentou.
É um filme bom, mas assistirei ele, novamente, em dias que eu estiver de bobeira, trocando de canais na tv e de repente estar passando o filme.
Eu pensei que as cenas gore não foram mostradas por enquadramento errado do projetor, mas pelo jeito... ¬¬



sem avatar Richard Keoton (11/07/2013 22:18:29)   -1 -1
Boas cenas de suspense e bom ritmo, além de ter inovado um tema tão desgastado.Acho que 3 ovos estão de bom tamanho.



sem avatar Jennifer (11/07/2013 21:38:35)   0 -1
Finalmente concordo com uma crítica do Omelete. O filme vale o ingresso.



sem avatar Júlio (11/07/2013 09:37:12)   -2 0
O filme é bom. Entendo a questão do controle de violência (sem sangue), acho uma hipocrisia, mas a sociedade é assim.
O filme tem bom ritmo, os zumbis são bacanas e acho interessante a questão de não ficar explicando via flashs, o porque disso ou aquilo. Imagino que muita gente tenha reclamado, pois estão sendo bombardeados sempre com filmes que explicam linha por linha e evitam o pensar. A questão da reflexão é mto boa do final e pelo que entendo é um filme que arquiteta uma história em 3 partes, vale o entretenimento.



Douglas Douglas (10/07/2013 17:36:49)   29 -1
Realmente essa critica foi a mais sensata que eu ja li aqui...o que faltou no filme para ele ter um "up" foi o sangue, que é bem comum em filme de zumbi.



Publicidade
Francis Francis (10/07/2013 13:29:55)   1995 -1
Assisti o filme, e concordo com a critica, merece 3, é apenas um filme bom, mas esta longe do top dos melhores.

Achei o filme bom, me surpreendeu mesmo não tendo a violência que deveria ter, era oque eu mais criticava, a falta da violência, do sangue, das mordidas, mas me surpreendi que o filme ainda é agressivo mesmo não tendo violência, não poderia ter muito sangue ou aumentaria a censura, teria pouco publico jovem, e não pagaria o alto custo da produção, então da para entender excluir o gore, mas diversas cenas são bem empolgantes e o perigo é bem explorado.

Os unicos defeitos do filme, é a atuação "não to nem ai" do Brad pitt, e o desfecho final, que na minha opinião é uma covardia ao gênero zumbi.

Spoiler

Em diversos momentos o Brad Pitt não parece muito assustado, eu sei que ele ja enfrentou vários problemas, seu passado em guerras foi explicado, mas este problema comtra "monstros" ele nunca viu nada como isso, e ele não demostra surpresa, medo, incertezas, ou duvidas, ele simplesmente é f#da e faz a coisa certa, improvisa e "salva" o dia... falando em salvar o dia...

O final, omo eu disse, é uma covardia ao gênero Zumbi, achar uma camuflagem?? achei isso patético, mesmo tendo uma boa explicação cientifica sobre isso, ainda sim é muito broxante ver o Zumbi ficando calminho do lado dele, ah vai se f... agora o segundo filme vai ser como?? o exercito invisível a zumbis? salvando o dia, a praga Zumbi deveria ser inaplacável, incurável e misteriosa, ninguem sabe da onde vem, e nem sabe como tratar, os filmes sempre foram assim é o charme da parada, achar uma cura é um desrespeito e uma covardia para se ter um final feliz.

O filme me agradou, 3 ovos pra ele, mas não é o filme definitivo de zumbi.


sem avatar MARCO (12/05/2014 11:49:28)   1 0
Cara, você é aquele tipico sujeito do "se não tem isso, aquilo e aquilo outro não serve" é como aquele rockeiro purista que pensa que rock se for tocado com violino não é rock...se liga man: as grandes obras se tornaram grandes obras porque justamente os artistas resolveram inovar.

Particularmente acho chato essa coisa de zumbidemia que invadiu os cinemas e TVs e quando comecei a assistir o filme foi por pura falta do que fazer, porém o enredo do filme, a atuação sóbria do Pitt e justamente a ausência desses clichês de zumbis assassinos sanguinários comedores de carne humana, me ataram à trama. filme ótimo pra se assistir quando não tem outra coisa melhor pra fazer.

3 ovos!!!

Noutro ponto: Pitt é tão bom ator, que só me lembrei que era ele quando o filme acabou e os créditos comecaram a passar.


sem avatar Guilherme (10/07/2013 11:13:37)   3 1
Crítica muito bem feita.
Não passa de um filme bom.

Vai virar uma boa opção para um sábado chuvoso.

Espera muito mais por ter o maior custo da história dos filmes.
Brad Pitt deixou a desejar na atuação.



Alexandro Alexandro (09/07/2013 08:45:08)   0 0
Gostei do Filme, pois não fui ao cinema para ver um filme de zumbis. As pessoas são infectadas por uma doença, e esse "vírus" busca desesperadamente a sua reprodução. A falta de sangue e violência não fez tanta falta para mim. Alguns fatos me fizeram sair do cinema pensando: Dentro dos muros de Israel as pessoas estavam reunidos convivendo com as diferenças de religião, os "infectados", conseguem entrar e por fim nesta paz tão curta. O motivo pelo qual a família de Gerry Lane estar no barco deixa de existir quanto Brad Pitt, é dado como morto, sua mulher e filhas são tirados imediatamente para um campo de refugiados num jogo de interesse político. O fato também de protegerem o garoto Tom, é a aceitação das diferenças de cultura. O piloto que foi embora deixando Gerry para trás mostra até que ponto algumas pessoas estão dispostas a arriscar a própria pele para ajudar os outros. Quando sai do cinema e vi aquele monte de gente no shopping fiquei imaginando " Se esse pessoal ficar infectado, o que eu vou fazer". É um filme de catástrofe global eletrizante misturando ação e suspense.



sem avatar Eurekomendo (08/07/2013 18:33:23)   -1 -1
Melhor filme de ação do ano, até agora!! Aproveito para avisar da nova Rede Social que vai inaugurar em Breve no Brasil chamada Eurekomendo, pra saber mais se inscrevam no CANAL: https://www.youtube.com/eurekomendo



Ferrys Bueller Ferrys Bueller (08/07/2013 14:52:10)   582 0
Também gostei do filme.

SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS - SPOILLERS

o Filme nos apresenta um novo conceito de zumbis, se bem que pode também ser interpretado apenas como pessoas infectadas por um novo tipo de vírus, uma vez que a pessoa infectada não chega a morrer de fato. Quando exposto ao vírus em apenas 10 segundos ele já está totalmente infectado. Daí eles não serem lentos como os zumbis de outros filmes, uma vez que o corpo não chega nem a esfriar e enrijecer.
Os zumbis desse filme são infectados por um vírus que procura a todo custo proliferar sua espécie. Não existe a fome insaciável por cérebros que encontramos na maioria dos filmes de zumbis. O vírus apenas quer se perpetuar chegando a selecionar quem ele poderá se hospedar.
Isso traz originalidade ao filme, uma vez que estamos acostumados ao mesmo tipo de zumbi que já vimos em diversos filmes.
O pecado do filme é o corte das cenas de violências. Não que eu pregue por isso, mas é estranho assistirmos a um filme com o mundo em estado apocalíptico e não vermos cenas violentas.
O final também foi muito fraco, pelo que li ele foi alterado as pressas, porque o final original era bastante violento.
Enfim, 03 ovos me parece justo.
Que venha uma continuação.



Alan Alan (08/07/2013 11:19:36)   20 -2
É um bom filme.A cena do ataque em Jerusalém, lembrei do inicio de Resident Evil 5.


André Filipe André Filipe (11/07/2013 08:06:24)   1150 2
pra que velho...pra que lembra dessa desgraça de filme aki!!

Alan Alan (12/07/2013 09:17:23)   20 2
Quis dizer o GAME Resident Evil 5,com o Chris e a Sheva. Nem me lembrei que aquela merda de adaptação já tinha chegado tão longe! Sorry!

Erick Erick (04/08/2013 21:26:51)   435 -1
vai ter o 6 em 2014, porque?????


EDSON EDSON (07/07/2013 20:38:32)   7 -1
Acabei de assistir, muito bom esse filme... espero que tenha continuação ...



vicente vicente (07/07/2013 13:14:01)   515 3
''Alerta de possível spoiler''

O que mais me agradou é que pela primeira vez num filme que eu vejo a coisa ficou preta para os zumbis kkkkkkkkkk

A casa caiu pra eles,Fogo neles kkkkkkkkkk



Renato Renato (06/07/2013 12:27:21)   582 0
Curti pra caramba o filme...



Velho Velho (05/07/2013 19:37:30)   60 0
Agora outra coisa o roteiro é tão "original" que pega várias idéias "emprestadas" de the walking dead: a contenção da infecção pela amputação, o "disfarce" para que os mortos vivos não te notem, parece que tipo alguém estava filmando e derrepente viu alguns episódios de TWD e gritou: "ei para tudo, olha só que série legal e está fazendo sucesso vamos dar uma copiada para ver como é que fica", não sei não, se foi todo refilmado e ainda assim saiu esse filme meia boca tenho até medo de ver o que os caras tinham aprontado antes.


Gabriel Gabriel (13/07/2013 22:33:19)   9 -1
O pior que tinha até chances da versão original ser melhor que a atual, aparentemente a violência estaria presente(não digo a grafica, e sim para o enredo, seria importante e mostraria um lado mais sombrio que do atual)e vamos dizer que o final não seria tão "feliz" assim...


Publicidade
Velho Velho (05/07/2013 18:57:26)   60 0
Achei bem meia boca está mais para 28 dias (que é melhor e mais original que GMZ)do que para dawn of the dead para mim aquilo não são zumbis, são infectados, agora não sei para que pagar uma fortuna pelos direitos do livro se não tem nada a ver, quem leu o livro e vê o filme pensa que são duas obras totalmente diferentes. Acho que vai ficar muito melhor se lançarem uma versão extendida e sem censura em dvd/blu-ray. O final é uma porcaria e muito apressado com as coisas atiradas fica um final meio "final" e ao mesmo tempo dando brecha para uma continuação li em alguns sites que o brad pitt estaria pensando em fazer uma trilogia talvez por isso do final estranho.



Danilo Danilo (05/07/2013 08:14:55)   220 -1
Guerra Mundial Z é o pior filme do no, sem dúvidas. Um roteiro medonhamente fraco, com zumbis que não arrancam sangue. Eu já fui esperando o pior, e mesmo assim me surpreendeu negativamente. 3 ovos é muito. 1 ovo é muito. Péssimo filme.


André Filipe André Filipe (05/07/2013 10:43:10)   1150 1
acho que se tivessem mostrado as cenas de ação inteira,sem ficar cortando a camera toda hora que atiram ou atacam um infectado,colocando o SANGUE,teria ficado bem melhor.

Velho Velho (05/07/2013 19:00:57)   60 -1
Concordo Danilo achei o filme fraco tb, não sei nem pq pagaram direitos para o max brooks, acho que só para usar o nome mesmo pois se vc ler o livro e ver o filme vai pensar que são duas obras totalmente diferentes.

Gabriel Gabriel (06/07/2013 15:57:31)   13 0
Pior filme do ano? kkkkkk, tá serto


sem avatar francisco carlos (05/07/2013 07:49:25)   529 2
Concordo com a critica.03 ovos tá de bom tamanho.Mas acho que filmes de zumbi funcionam melhor em menos escala, com um grupo de pessoas sitiadas, estilo George Romero.
Estranhei essa versão de zumbis.Alem de maratonistas, eles apenas dão uma mordida e vão para o proximo humano!Acho que qdo erão vivas , essas pessoas tinha tanto vigor!
Com certeza eles estão mais para os infectatos de raiva (Extermínio) ou mutantes (Eu sou a Lenda), que são muitas vezes confundidos com zumbis.


André Filipe André Filipe (05/07/2013 10:23:35)   1150 1
concordo com vc,tbm estranhei os zumbis correrem tanto no filme,mais é como disseram,imagina o ser humano correr sem se limitar a danos fisicos ou ao desgaste??

é o caso dos zumbis,eles n ligam para desgaste da corrida,eles correm com tudo que podem.

mais uma coisa tbm,ELES NÃO SÃO ZUMBIS,são infectados,é muito diferente.

sem avatar francisco carlos (05/07/2013 11:00:07)   529 0
Mas na parte final, no laboratório, eles são considerados zumbis, sim.
No dialogo eles se atentam ao fato de eles estarem mortos, pois não tinham sistema de circulação, para o caso dos humanos tentarem inocular doenças fatais nele.
Não vou nem entrar questão de biologia (como nos mortos os musculos se atrofiarem, reduzindo a capacidade de movimento dos zumbis, por isso nos filmes antigos eles se arrastam), pra não ficar chato.
Ou seja, em WWZ foi criado um novo conceito de zumbi, mezzo a lá-Resident Evil e mezzo a lá-Extermínio.
Outra coisa:realmente notei a falta de closes chocante como a mão amputada da soldada, ou cabeças de zumbi arrebentadas.É que curto demais Walking Dead, e achei tudo muito light.Violência só de longe, quase como um videogame (vide sequencia em Israel).
Comn certeza é mais um filme de aventura e não de terror.

Velho Velho (05/07/2013 19:04:18)   60 1
Realmente depois de ver de TWD fica difícil de engolir GMZ, vamos ver se os caras lançam pelo menos um blu-ray/dvd extendido e sem censura acho que melhoraria bastante.

André Filipe André Filipe (06/07/2013 16:47:11)   1150 0
n vou entrar em detalhes tbm n.

mais tem varias cenas do filme em que as pessoas são apenas mordidas e em 10 segundos ja vão atras dos outros para infectar.

eu sei que no filme falam que são mortos vivos,mais la tbm fala que é uma doença,e que busca hospedeiro,então são infectados,não zumbis propriamente dito(ate pq no filme eles so buscam infectar msm,sem canibalismo nem nd).

sem avatar francisco carlos (07/07/2013 10:37:05)   529 0
São zumbis (aliás como o proprio nome do filme indica), já que estão mortos e só isso, já justifica esse rotulo.
Mas optaram para mostra-los de forma diferente.Menos canibalismo, mais velocidade na transmissão e nos movimentos, etc...
Como os vampiros, que são mostrados em filmes diferentes como Underworld,30 dias 30 noites e Crepusculo...mas no fim, tudo é rotulado como uma coisa só.

André Filipe André Filipe (07/07/2013 17:09:51)   1150 0
é questão de de opnião...

eu por exemplo,não considero os vampiros de crepusculos vampiros,pq distorcem a historia toda dos vampiros,sendo que ate brilham no sol.

assim como eu n considero zumbis,que não são canibais,que são limpos,etc.

e repito,os zumbis que vc fala do filme são infectados,eles apenas servem de hospedeiros,com uma unica finalidade de espalhar a doença(no filme msm é dito isso).


sem avatar francisco carlos (07/07/2013 17:34:20)   529 0
Ok entendi e respeito a sua opnião.
Mas pra mim são zumbis, sim.
A culpa desta duvida, (que no final fica decidido pela otica pessoal) é do proprio filme que tem o nome WORLD WAR Z(de zumbi) e os coloca tão descaracterizados.
NO caso de Exterminio por exemplo, fica claro que são infectados por um virus( acho que de raiva) que deixa todos ensandecidos.Nunca é mencionado a expressão zumbi e todos os infectados estão vivos e podem ser mortos de qq maneira e não a tradicional destruição do cerebro (no caso dos zumbis).
E mesmo assim muita gente se engana, pois a estrutura se parece com as dos mortos-vivos(pessoas acuadas por uma multidão decerebrada e agressiva).Neste caso sim, são infectadosm assim como os mutantes de Eu sou a Lenda, tb não são zumbis.

André Filipe André Filipe (08/07/2013 07:41:45)   1150 0
sim,vc falou certo,filmes como extermínio(apesar de ser um excelente filme),eles não são zumbis tbm,são infectados.

No filme eu sou a lenda é a msm coisa,tbm não são.


sem avatar Armindo (05/07/2013 01:27:00)   0 0
O filme realmente te prende aos eventos, mas um acidente aéreo onde só os 2 personagens em questão sobrevivem, além de terem caído perto do ponto almejado é complicado... 3 ovos tá de bom tamanho.


Velho Velho (05/07/2013 19:29:32)   60 1
Realmente a cena é sensacional como cena de aventura mas, putz, o cara explodir uma granada dentro do avião e ele e a amiga sobreviverem é fodis.


sem avatar Wallace (05/07/2013 00:17:32)   0 -1
Não conhecia o livro e nem sabia dos percalços e refilmagens do filme, a experiência foi boa - nada para durar eternamente na memória, mas há méritos ali. Desde o Brad Pitt se despindo do eterno papel de fodão com suas rugas severas embaixo dos olhos, até a avalanche de mortos-vivos que cria um sentido de urgência que incomoda positivamente. Entre mortos e feridos você se envolve e torce para que algo saia vivo do apocalipse, porém, é irritante o gancho para a pretensa continuação, toda a história já foi contada, não há mais o que dizer sobre ela e está de bom tamanho.



sem avatar YGOR FIRMO FONTENELLE CARNEIRO (04/07/2013 19:23:55)   -6 -1
O filme não me agradou, definitivamente. Pra começar, não entro nessa questão Livro X Filme. Não conheço o livro e não importa, no momento, conhece-lo. Falo só sobre o filme. Muito bem: Não gosto de filmes que começam "do nada". Mal acabam os créditos, e logo o Brad Pitt já está fugindo, com a família, de "sei lá o que"...Não se explica como tudo começou e se o problema é uma invasão de zumbis (como o filme é 'vendido") ou um "vírus mortal". Acho que, num filme, as coisas precisam ser melhor amarradas. Os personagens não são desenvolvidos, não se sabe de onde vieram, o que fazem, qual sua função antes e depois na trama. É tudo meio "jogado" e a pessoa que está assistindo que "se vire". Depois, com o passar do tempo, algumas respostas vão sendo dadas, mas tudo, como eu disse, meio que "vomitado", de qualquer jeito. Seria legal saber como tudo começou, talvez com cenas do que ocorreu nos outros lugares, que não os EUA, com premissas etc. Mas, não. Depois, surgem na tela um monte de personagens mal acabados, mal aproveitados...As cenas em Israel e no avião são as melhores do filme, mas nada "demais" ,como andam dizendo por aí. Por fim, a solução encontrada para combater ( ou "maquiar") a luta contra os zumbis parte de uma lógica interessante, mas, ao ser colocada em prática, também não ficou la grandes coisas. O filme termina inconclusivo (Imagina: "Guerra Mundial Z 2"???Z2???Parece nome de Rap americano...Aaahahahahha). Mas, pensando bem, o que se podia esperar de um filme que não mostra uma "introdução"? Esperava um filme mais próximo ao "Guerra dos Mundos", que nem é essas maravilhas todas. Mas, o que vi foi algo mais parecido com a fraca franquia "Extermínio".E, em alguns momentos, me lembrou, também, o avacalhado "Planeta Terror". São Dois ovos ( e olha que um deles já está meio "goro").


sem avatar guilherme (05/07/2013 00:40:54)   1 0
Eu ja discordo do seu ponto de vista. Acho genial esse tipo de coisa. O filme mostra exatamente o que o protagonista sabe. NADA. Não sei se vai rolar uma continuação, mas agora eles ja tem uma forma de chegar ao ponto zero e descobrir a origem disso tudo. Seria uma boa explorar isso.Existe um filme chamado Madrugada dos Mortos que acho genial também. Muita gente xinga dizendo que ele não explicou nada sobre o que era essa epidemia e tal. Mas ele pega pessoas normais, que não sabem de nada, apenas tentam sobreviver.

sem avatar YGOR FIRMO FONTENELLE CARNEIRO (05/07/2013 16:45:09)   -6 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Velho Velho (05/07/2013 19:09:18)   60 -1
Cara tb achei o final uma porcaria mas eu li em alguns sites que o brad pitt quer transformar esse filme numa trilogia por isso aquele final meio "final" e ao mesmo tempo meio aberto, se as coisas derem certo ele tem a brecha para a continuação tipo "agora vamos partir para a guerra" senão acaba ali mesmo e boa vira o final "final".

sem avatar MARCOS (29/08/2013 15:05:13)   4 -1
O meio jogado foi proposital
o personagem principal deixou sua família justamente para descobrir a origem do vírus. E continuou sem descobrir para ter uma razão para a continuação 2, 3 ... Jogaram a ação logo de cara e terminou meio sonolento justamente para ver a reação do publico pedindo um bis.

Agnaldo Agnaldo (07/01/2014 04:56:31)   5 -1
Ygor quer é um filme para pensar vá assistir um do Woody Allen, chega de mimimi o filme é muito bom sim.


sem avatar Edemundo (04/07/2013 14:19:22)   10 -1
Acredito que o filme seja um merecedor de 4 Ovos. Apesar de não ter muito sangue, devido as luzes e as rodadas de câmera o filme chega a nos deixar aterrorizados certos momentos como a parte dos apartamentos, tb a do complexo cientifico, etc. Então só o sangue não é motivo para se tirar dois ovos da trama que ficou muito boa.



sem avatar Fabio (04/07/2013 12:36:09)   -3 -1
Assim como o livro é bem fraquinho, criei uma grande expectativa com este filme mais acabei me decepcionando muito.Exterminio ainda é o melhor de todos.



Luan Luan (04/07/2013 12:08:30)   112 -1
Esse filme, pelo que li e vi, deve ser mais ou menos. Ainda sim verei. Pior que a terceira temporada de The Walking Dead não pode ser.



@jp_ElEliom @jp_ElEliom (04/07/2013 01:24:38)   62 -1
Assisti hoje, fui sem expectativa devido aos problemas e acabei gostando, bom filme, como já disseram, sensação de po, acabou ...
Vale uns 3 ou 4 ovos mesmo, tomara que na continuação, sem tanto stress, eles possam desenvolver mais algumas pontas soltas.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.