Assista Agora

Fúria de Titãs 2 | Crítica

Continuação melhora no 3D, mas perde em personalidade

Marcelo Hessel
29 de Março de 2012

Fúria de Titãs 2

Fúria de Titãs 2

Wrath of the Titans
EUA , 2012 - 99 minutos
Ação / Épico

Direção:
Jonathan Liebesman

Roteiro:
Greg Berlanti, David Johnson, Dan Mazeau

Elenco:
Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Édgar Ramírez, Toby Kebbell, Rosamund Pike, Bill Nighy, Danny Huston

Regular
fúria de titãs
fúria de titãs
fúria de titãs

Quando a Warner Bros. trocou Louis Leterrier por Jonathan Liebesman na direção de Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans), a ideia era fazer uma continuação mais suja e "realista" do que o Fúria de Titãs fantasioso de Leterrier. Esse objetivo foi alcançado, mas o resultado é igual a todos os outros filmes de ação sujos-e-realistas que Hollywood lança regularmente desde que Ridley Scott estabeleceu essa estética como padrão em Gladiador e Falcão Negro em Perigo, em 2000 e 2001 (aliás, Liebesman diz em entrevistas que a ideia é emular justamente Gladiador).

A trama começa dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), leva uma vida de pescador e cria sozinho o seu filho de dez anos, Hélio. A descrença dos homens enfraqueceu os deuses, porém, e quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus, o inferno do Tártaro periga se alastrar pela Terra.

Novamente Perseu reúne, então, aliados e artefatos contra criaturas mitológicas para salvar o dia. É a estrutura consagrada dos épicos de travessia, e assim como no filme de 1981 e no de 2010 a grande atração de Fúria de Titãs continua sendo os monstros (desta vez, quimera, minotauro, ciclopes e o próprio titã Cronos). A possibilidade de vê-los no IMAX - e em uma conversão para 3D de qualidade - seria o principal atrativo de Fúria de Titãs 2.

O problema é que não dá pra ver muita coisa num filme de ação sujo-e-realista dirigido por Liebesman - que depois de Invasão do Mundo parece ter se especializado em efeitos visuais desfocados (que obviamente custam menos que efeitos em foco). Com exceção de Cronos, que enche a tela com gosto, em seus gestos lentos de lava e cinzas, os demais não oferecem a mesma graça dos velhos monstros de stop-motion de Ray Harryhausen. No caso do minotauro, só dá pra vê-lo direito quando o monstro já foi derrotado.

A culpa não é, em si, da estética suja-e-realista, e sim da falta de talento de Liebesman para filmar a ação. Nos momentos em que ele opta por um plano-sequência (quando Perseu ataca a quimera ou quando os makhai avançam sobre o exército humano), ainda dá pra acompanhar o que acontece no quadro (quase sempre as criaturas avançam frontalmente em direção à câmera, movimento que facilita a conversão ao 3D mas que se desgasta com a repetição do seu uso). Já cenas mais picotadas que exigem vários pontos de vista (como a luta na entrada do labirinto) são uma confusão de perspectivas.

Somam-se a isso os clichês da moda (efeitos de áudio como os zunidos dos filmes de guerra; Agenor apresentado como se fosse um Jack Sparrow grego) e temos aí um épico genérico com elenco competente que atende a um desejo muito específico do público - filmes sujos-e-realistas são mais "respeitáveis" do que os fantasiosos e cartunescos - mas o Fúria de Titãs de Leterrier, apesar de seus defeitos, tinha muito mais personalidade.

Fúria de Titãs 2 | Omelete entrevista Sam Worthington e Liam Neeson
Fúria de Titãs 2 | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (308)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Adler Adler (06/04/2013 15:58:52)   273 1
Achei o filme horrível.



sem avatar novat (08/12/2012 14:20:57)   13 -1
acabei de ver no bluray, a vantagem de se ver em casa eh que dah pra ir adiantando quando nao to gostando.

nao achei um filme ruim, apenas longo demais se a duracao fosse de 5 minutos seria um filmaco



Stefano Stefano (22/10/2012 11:13:10)   1 1
eu curti mais o 1º . Furia de Titas 2 os efeitos são nota 5 ovos e historia 2 ovos fraca.. e não percebi que tinha um minotauro no filme.. vish



sem avatar Isis (14/10/2012 12:12:52)   1 1
Minha maior decepção cinematográfica!



sem avatar Edson (01/10/2012 21:30:14)   0 0
os efeitos foram melhores que o 1º
lutas pessimas. senti vergonha daquela luta contra o ares.
mais uma vez o maior inimigo morreu rapido assim como o kraken. nem foi explorado...



Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (23/09/2012 11:06:12)   161 1
Concordo quanto ao que escreveu sobre o Minotauro. Simplesmente o filme poderia ter um apoio melhor, assim poderia esticar a história e mostrar quem era a pessoa que virou o Minotauro. Infelizmente ficou aquela escuridão e um monstro atacando Perseu e de repente é morto.
Tirando isso, o filme é bom.



sem avatar rogerio (23/07/2012 16:09:31)   0 0
Pra mim os dois filmes são ótimos, parabéns para a produção e tudo mais. Muita crítica ridícula sobre o filme, principalmente ao fazerem comparação com o original (1980). E daí, já foi, é passado, esses são filmes da atualidade, quem vive de museu é passado. Gosto de filmes assim. Ainda bem que não são essas críticas "chulas" que impedem de termos filmaços como esse. 100 ovos para o filme.



Gil Gil (18/07/2012 17:14:49)   3 0
Vi semana passada, com resolução no máximo e realmente os efeitos são bons.

Se comparado com o primeiro filme, ele é anos luz melhor, mais realmente tem uma história fraca, mais mesmo assim daria 3 ovos, pois tem ótimos efeitos e cenários.



Marianna Marianna (29/06/2012 13:24:12)   -2 0
Assisti em 3D; os efeitos são muito bons... mas a história é muito fraca!
Se eu tivesse assistido em 2D, acharia o filme chato. Realmente Liam Neeson está aceitando qualquer papel. Gosto muito dele como ator, mas seus filmes recentes não transparecem seu talento.

SPOILER: Eu ainda não consegui entender como deuses podem morrer... Segundo a "grande" poetisa Sandy, "o que é imortal não morre no final" kkkkkk (FIM DO SPOILER)

E o que dizer daquele romancezinho entre Perseu e Andrômeda? Não havia nem clima entre eles durante o filme!



sem avatar João Paulo Medina (29/04/2012 00:51:10)   0 0
Bom FÚRIA DE TITÃS 2 esta melhor que o primeiro ,com efeitos especiais bem legal mas não esta com cara de filme parece mas um seriado ,o original é muito mas filme
mesmo com efeitos ultrapassados






Publicidade
Patesi Patesi (28/04/2012 23:11:53)   90 1
O filme cumpre o que propõe: diversão do início ao fim. Efeitos especias competentes e roteiro bem amarradinho. Quem quer desanuviar e relaxar a mente com um bom filme de ação, pode conferir sem medo. Os personagens estão melhor desenvolvidos, os efeitos impressionam e os furos do roteiro do anterior são substancialmente atenuados nesta continuação.

A própria idéia de mortalidade e imortalidade cheia de idas e vindas do Perseu do filme de 2010 (chata, cheia de idas e vindas) aqui é mostrada com mais clareza, assim como a relação entre ele e seu pai, Zeus. O que posso dizer, o cara está mais decidido como um protagonista deve ser.

Vale o ingresso, sem dúvida.



sem avatar flavio eduardo (15/04/2012 01:18:01)   -5 0
assisti os dois filmes e nos dois tive a mesma sensação de que as coisas acontecem rapido de mais, e facil de mais tambem, por exemplo o personagem tem que matar alguem ou chegar ate algum lugar entao simplesmente mostra ele indo ate esse lugar e no meio do caminho pode nao haver nenhum empecilho ou havera alguma cena sem emoçao como todas do filme, falta emoção nesse filme, os dialogos sao muito fracos tambem, nao criam um vinculo com o telespectador, sendo que se qualquer personagem morrer vc nao sentira falta dele no decorrer da historia, a impressao que da é que o personagem principal esta em um jogo e tem o detonado entao ele facilmente vai ate os lugares onde precisa ir sem enfrentar dificuldades.

Outro ponto negativo é que a historia é muito focada no perseu, entao faz falta algumas cenas onde por exemplo ele esta andando em algum lugar e ha uma troca de cena pra uma cidade que esta sendo atacada por demonios, mais pra acontecer isso deveria haver um desenvolvimento de varios personagens na historia, coisa que eles mal consegue fazer com os principais...




Carlos Carlos (12/04/2012 01:54:05)   7 2
eu sofri junto com a mitologia assistindo esse filme!



sem avatar Luiz (09/04/2012 18:42:44)   -1 0
Eu gostei do filme,achei os efeitos especiais muito interessantes,em 3D ficou até prazeroso em assistir,mas não é um filme que eu colocaria na minha lista dos 50 melhores.



Helton Frazão Helton Frazão (09/04/2012 13:20:53)   206 1
Caramba, deletaram de novo o meu comentário. Tudo bem, levo na esportiva.



sem avatar George (07/04/2012 03:16:16)   5 2
Gente. Eu achava q ia sair da sala impressionado com tanta estupidez, com foi em 2.010 ao assistir o 1º filme. Mas ontem(sexta) sai da sala até satisfeito c o resultado. Apesar de não ter fé nehuma, pelo fato de a divulgação começar só quando o filma já estava todo pronto, e só faltava lançá-lo, e achar q o roteiro foi feito de qualquer jeito, devido ao pouco tempo desde ser anunciado até ser filmado. Este é bem superior ao filme de 2010 pois o interessante é o jeito um pouco mais "realista". Eu percebi isto até mesmo no visual do Zeus, sem aquela armadura reluzente(q eu gostei bastante, mas podia brilhar menos), agora com uma roupa toda suja como disse o Hessel. Ele é bem menos apressado do q o anterior. Claro q hj em dia vc já pode prever qualquer filme de ação desde o começo. Mas vale a pena assistir, pois não é ofensivo, e até parece em alguns fatos tentar apagar os erros do seu antecessor, bem ao estilo de O Incrível Hulk(2008) e Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança(2012).


Augusto César Augusto César (11/04/2012 15:37:35)   14 1
O Incrível Hulk(2008) na minha opinião não supera o de 2003!

sem avatar Heller (13/04/2012 14:03:46)   1 0
O Motoqueiro de 2012 foi um lixo. Espero que esteja se referindo só aos efeitos.

Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (15/05/2012 00:35:03)   1250 -1
O Incrível Hulk(2008) Ñ ÉSEQUÊNCIA É REBOOT.


sem avatar fabio (06/04/2012 23:37:56)   -23 0
esse filme é igual ao primeiro, se tirar os efeitos especiais não sobra nada!


SuperKiko SuperKiko (12/04/2012 19:29:29)   8 1
se god of war fosse pro cinema (desejo de muitos fans inclusive meu) e tirassem os efeitos especiais tbm nao ia sobrar nada
-um homem buscando vingança bem original.


sem avatar Deisy (06/04/2012 13:59:28)   0 1
O Omolete está cada vez mais fraco em critico, está virando um site de notícias apenas, a critica fala e fala e não diz nada, cheia de termos técnicos com conclusão alguma no final, todo mundo sabe que o roteiro não é ganhador do Oscar, mas se cumpre seu papel de manter a atenção com boas cenas de ação com uma tecnologia bem trabalhada e o que importa, o filme têm que atingir seus objetivos, mas seja como for dois ovos é quase uma piada e a crítica uma maior ainda.



VICENTE DANTAS VICENTE DANTAS (06/04/2012 13:52:47)   1 1
Assisti ontem, bom filme, eu daria 3 ovos por conta dos efeitos, adorei a cena dos Ciclopes. O filme deixa a desejar nos cofrontos com as demais criaturas, pois as batalhas eram muito próximas e fechadas. Bom filme, se for visto com o objetivo de diversão, se for para buscar conteúdos e detalhes, esquece.



MANDABALA MANDABALA (05/04/2012 22:42:12)   -1 -2
Filme tão chato quanto Imortais... tipo receita de bolo, mistures o ingredientes e pronto, pode matar o vilão. Ultimamente esses filmes parecem mais um gincana estudantil, ache o objeto x, agora o Y, vá até a caverna, mate o bicho do mau. Pelo menos a Heineken e os nachos à venda no cinema fizeram valer a sessão. Até Jogos Vorazes me deixou mais tenso que esse filme. Gosto dos efeitos e a crítica enfatizou bem que Chronos roubou a cena, mas que outros personagens tão legais visualmente como Makhai não foram mais explorados...

Estava esperando a qualquer momento Hades virar para a câmera e sussurrar: "H..a.r...ry... Pô..tterr..." kkkkk

Sam Worthington está se especializando em fazer clichês, fora Terminator 4, nos outros filmes é sempre a mesma cara, e o cabelo feio (igual ao meu kkkk) ficou estranho demais.

PS: Aquela loira é sonho de consumo, mas aquele beijinho no final foi patético.




Publicidade
Gláucio Gláucio (05/04/2012 22:09:33)   -1 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Yuri (06/04/2012 21:45:47)   23 1
Concordo, detesto os diretores adeptos da "câmera nervosa", pra mim é coisa de produção preguiçosa pois acredito que orçamento tinham de sobra!!

Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (15/05/2012 00:41:37)   1250 -1
ACHO Q A "câmera nervosa" DÁ UM TOQUE DE REALISMO P/ AS SEQUENCIAS COM VCS ACHAM Q SERIA SE ESTIVESSEM DENTRO DA BATALHA? CAOS TOTAL! ACHO Q ESSE ESTILO NOS AJUDA A ENTENDER COMO SE SENTEM OS PERSONAGENS NO MEIO DE UMA LUTA.


sem avatar Gustavo (05/04/2012 17:11:56)   -2 -1
Queria entender como as pessoas se dão ao trabalho de ir ao cinema para ver algo que pode ser encontrado na maioria dos jogos de videogame, não é atoa que a indústria dos games passou a do cinema, se esse filme consegue ser tão ou mais vazio e idiota que o primeiro, não sei mais onde o cinema americano vai parar. É por essas e outras que rezo pra que Hollywood não adapte Cowboy Bebop ou Akira.



Cíntia Cíntia (05/04/2012 12:17:41)   -4 1
Só porque o cara falou...aí todo mundo segue exatamente oq o crítico disse.

Então recebe 2 ovos como em Bruna Surfistinha???
QUE OFENSA! kkkk

Pelamor de Deus....eu gostei, tem alguns clichês que considero furos: tipo aquele beijo no final, nada a ver, fora de contexto, nem houve romance.
Outro clichê: ceninhas engraçadas só pra conquistar o público!

Mas fora isso, gostei sim! O filme não é tão ruim quanto tão falando!


Marcos Paulo Marcos Paulo (08/04/2012 02:27:47)   100 -1
mas é assim mesmo faser o que,70% das pessoas que escrevem comentarios no omelete são os famosos 'Maria vai com as outras' que é aquela raça desgraçada de pessoas sem senço critico proprio e que so fica falando merda e pra piorar merda dos outros pq nem pra falar as merdas proprias deles essas cambada de maria prestam!



*Poison *Poison (04/04/2012 18:22:39)   8 1
O filme é divertido, mas me lembrou muito de God of War, com portas com tempo para abrir e fechar, matar o monstro da fase pra abrir o caminho pra próxima, essas coisas...



Thiago Thiago (04/04/2012 18:18:58)   21 0
bem...o filme é bom...é bem produzindo...os efeitos especiais são excelentes...as cenas de luta são muito boas....agora ele não ouve crescimento e continuou a mesma coisa que o primeiro...não ouve emoção...todas as cenas de ação foram mostradas no trailer que pra mim foi um erro...eu achei muito corrido novamente...pouca história..eles não se aprofundaram no personagem..mesmo assim eu não achei um filme ruim poderia ser muito pior mais não foi..se você odiou o primeiro filme não assista esse...e se você assistiu o primeiro e gostou feito eu..não custa nada termina-lo...e o terceiro com certeza vai acontecer..roteiro em andamento!!



Eduardo Sérgio Eduardo Sérgio (04/04/2012 08:43:16)   30 1
O filme é um blockbuster. E como blockbuster o mesmo deve ser avaliado como blockbuster, que, por sinal, funciona muito bem. Envolvente, tenso, efeitos especiais perfeitos, som excelente e divertido. O único problema é a duração do filme.



Snake Snake (04/04/2012 08:15:45)   114 1
Assisti ontem em 3D IMAX...gostei MUITO do que eu vi.Achei muito melhor que o primeiro,se ganhasse 3 ovos seria o mais justo...e cá entre nós,IMAX vale a pena!



sem avatar Alexandre (03/04/2012 22:03:12)   -1 -1
Fraco, fraco, fraco.. efeitos especiais para ser bons precisa ter uma boa história e é isso que falta neste filme que parece mais uma adaptação do game God Of War, aonde tudo que aparece na frente é morto, inclusive o filme...


sem avatar Weslley (04/04/2012 13:19:34)   22 1
onde que para ter efeitos especiais bons tem que ter historia?

para ter efeitos especiais bom so precisa ter dinheiro para investir, ter tecnica para saber fazer algo descente..

historia aqui nao influi em nada...

Transformers nao tem historia forte e agora me diga se os efeitos dele nao sao otimos?

Cíntia Cíntia (05/04/2012 12:19:25)   -4 1
Concordo com o Weslley!

Transformers nem tem história...nem sei como ainda conseguiram fazer um terceiro! kkkkk


Marcos Paulo Marcos Paulo (03/04/2012 21:29:09)   100 3
Eu vi o filme gostei merece 3 ovos e meio pq a ação é otima,efeitos visuais sensacionais,3D bom pra burro,e o senhor Hessel só deu 2 ovos,Acho que ja esta provado cientificamente Marcelo Hessel vc é um pastelão,po o cara da 1 ovo pra paixão de cristo,2 ovos pra distrito 9,da apenas 3 ovos a origem e quando achamos que a situação n podia piorar ele da 4 ovos pra aquela merda que foi Gamer,e agora da 2 ovos pra furia de titans 2 que ta certo n é aquele epico grego que vc fala MINHA NOSSA n foi aquele 300 da vida real,mas merecia au menos 3,o Hessel quem avisa amigo é,sua reputção como critico so ta decendo acorda pra vida,n quero te desrespeitar suas criticas de filmes intelectuais como por exemplo O Espião que Sabia Demais são muito boas só que tem hora que vc só fala merda,e eu venho obeservando isso a um tempo!



sem avatar Frederico (03/04/2012 18:08:46)   440 -2
Por que gastar com a continuação de "Fúria de Titãs", eles não contam histórias de outros personagens da mitologia greco-romana? Falam de uma nova produção sobre Hércules. Espero que respeitem a história original e mostrem os 12 trabalhos (nem que façam uma trilogia para isso).



Publicidade
Vex Vex (03/04/2012 14:11:40)   24 0
Mesme tendo detestado o primeiro e não gostando do Sam Worthington, dei um voto de confiança e fui ver.

Não é um filme brilhante, mas é divertido. As melhores partes são, obviamente, aquelas em que o Qi-Gohn Jihn, digo, op Liam Neeson, contracena com o Voldemort, digo, com o Ralph Fiennes.

E a ponta do Bill Nighy dando aquela risadinha Bill Nighy são ótimas!

Os efeitos especiais mais "sujos" são mais condizentes que os do primeiro, e a mocinha e o side quick engraçadinho são bem simpáticos.

Infelizmente o Sam Worthington mudou o corte de cabelo inadequado mas continua sendo sem sal e sem carisma.... Vai ver tem que pintar de azul pra ele funcionar como protagonista!


Vex Vex (03/04/2012 14:24:18)   24 0
Ai, ai, revisa o texto!!!

Eu quis dizer 'A ponta do Bill Nighy dando aquela risadinha Bill Nighy É ÓTIMA", e não "SÃO ÓTIMAS".

Meus professores de redação e linguística iam se envergonhar....


Wanderson Wanderson (03/04/2012 13:24:28)   13 2
O filme é perfeito! Não confio em criticas pois não entendem nada!! O filme é envolvendo do inicio ao fim, tem cenas de ação e ficção perfeitas. Vale a pena assistir no cinema!!



ednaldo ednaldo (03/04/2012 12:23:53)   -36 3
Quem se dispõe a ir num cinema nos tempos de hoje, aonde tudo é caro, desde o refrigerante ao ingresso, aonde todos os filmes são obrigatoriamente em 3D e na maioria dublado,deve no mínimo usar o bom senso na hora de escolher ao filme que pretende assistir.

É obvio que Fúria de Titãs é um filme para curtir sem maiores pretensões e nada mais... contudo a minha preocupação como fã desta arte é a repetição deste tipo de filme, apenas para entreter aos olhos e nada mais.

É fascinante se sentar numa poltrona de um cinema e se deixar levar por todas aquelas cenas de ação bem feitas saltando em nossos olhos, na hora a impressão que dá é que Hollywood pode tudo, pode dar vida a tudo... só que não custa nada juntar todo esse apelo visual e pirotécnico a uma boa estória. Afinal, um roteiro é o mínimo que nós, fãs de cinema merecemos.

Tenho saudades de filmes que valiam a pena serem assistidos pela interpretação dos atores e pelo roteiro envolvente.



Cíntia Cíntia (05/04/2012 12:22:18)   -4 1
Realmente, esse tipo de filme não é cult, é só pra ganhar dinheiro mesmo! rs

Mas ah...é bonzinho gente!

(e dublado é HORRIIIIIVEL)


sem avatar Luck (03/04/2012 09:46:42)   8 3
Assisti o filme ontem em 3D e como ja desconsiderava esta critica, fui pois sabia o que esperar. (vide trailers que deixaram bem claro a proposta do filme: Ação, aventura e diversão). Acho desnecessário analisar um filme pipoca/diversão de forma intelectual. Enfim, Furia de Titãs 2 é ótimo no quesito diversão, os efeitos especiais são um dos melhores que já vi no cinema. Chronos esta impecável. O 3D esta ótimo também, melhor que muitos filmes que foram filmados em 3D.

Indico o filme e em 3D.


Wanderson Wanderson (03/04/2012 13:37:57)   13 0
Assino em baixo brother!! O filme me divertiu e isso já vale o ingresso!!! Filmaço e indico em 3D tbm.

Cíntia Cíntia (05/04/2012 12:23:19)   -4 0
Também assino embaixo!




Simone Simone (03/04/2012 09:01:54)   13 2
Assisti o filme domingo, e gostei.
Não se compara com a versão original,
mas já melhorou em relação ao remake.
Não confio em criticas, pois os criticos só gostam de filmes indicados ao Oscar.
Que venha Vingadores!!!!!!!!!!!!



sem avatar Raziel (03/04/2012 02:36:15)   6 1
Oia... Sempre fui de defender o Hessel, mas essa crítica foi triste. O Hessel falou apenas das cenas "sujas" e nada sobre o filme em si. No final das contas, é uma sequência muuuito melhor que o primeiro filme (não que fosse difícil), o personagem principal está mais seguro, há alguns coadjuvantes bem divertidos, as cenas de ação são boas sim, os efeitos especiais são espetaculares... Enfim, Eu daria uns 3 ovos com respeito (se tivesse a opção "meio-ovo", seriam três ovos e meio, he he).



Luís Luís (03/04/2012 00:06:24)   14 1
Esse meio de filmar cenas ação simplesmente negando que elas aconteçam de fato (um movimento ininteligível
e uma sonoplastia de luta -um tinido de metal e lamento de dor). Já a algum tempo que acho que isso, ou é inépcia, ou é desleixo.



Alex Sandro Alex Sandro (02/04/2012 23:27:32)   -1 1
Qual objetivo de se criticar Fúria de Titãs 2?



Hernani Hernani (02/04/2012 21:31:29)   143 0
Eu assisti na sexta, gostei, achei bem melhor que o primeiro, o cronos puts... muito foda. Não tem como não pensar como seria GOD OF WAR, quem sabe um dia não estaremos assistindo o teaser!!!, eu entendo o ponto de vista do Hessel, e o que eu acho que está acabando com os filmes também é essa moda de querer fazer piadinhas com qualquer situação que acontece no filme fica muito tosco!!!



Pinto Pinto (02/04/2012 21:12:03)   212 0
Na minha opinião, esse negócio de descrença dos homens em deuses onde eles são pintados como seres reais, simplesmente não cola. Ainda mais depois de 10 anos de lançar um Kraken neles. Se quiseram trabalhar a insatisfação da humanidade com os deuses (talvez até como uma analogia com os Governos de certos países), acho que seria mais interessante e crível, dentro do universo que a história ocorre.

Cristianismo, só pra citar uma, continua forte apesar de há pelo menos dois mil anos nenhuma interferência divina (óbvia - como um Kraken ou um emissário) ter ocorrido.

Dessas histórias épicas de mitos gregos que saíram nos últimos 10 anos, a que melhor trabalhou isso foi Tróia, que decidiu tirar a participação diretas dos deuses na trama, e assim, a incredulidade de certos personagens era totalmente justificada.



Publicidade
Daniel Daniel (02/04/2012 20:57:54)   298 1
Precisa repetir no texto os termos "sujo" e "realista" 5 VEZES? Não imaginava que a anatomia do Michael Fassbender tem o poder de obstruir até as sinapses referentes ao vocabulário do autor... hehehe!



sem avatar Marcos (02/04/2012 20:16:56)   -7 1
Graças a Deus que, depois de deixar de ver filmes no cinema devido a críticas do Omelete e vê-los depois em BluRay,não levo as críticas do Omelete a sério.
Se você deixa de ver um filme após ler estas críticas ridículas od Omelete, provavelmente perderá a oprotunidade de se divertir.
Vi FdT2 ontem, sem chegar perto desta critica ridícula do Hessel e garanto que merece no mínimo 4 ovos pela ação e diversão. Os críticos de cinema como o Hessel são aqueles caras que pegam algo que todo mundo gosta e metem o pau só pra parecer que são mais "qualificados ou instruídos" que os demais mortais.

Se preparem pois provavelmente eles darão 1 ovo para Os Vingadores.


sem avatar emanuel (03/04/2012 00:26:53)   45 0
Concordo, tbm já espero por isso, só falta o omelete colocar o Hessel pra fazer a crítica dos vingadores, ae que ele dá meio ovo mesmo, não duvido nada depois daquele video debochante comentado que eles fizeram.

Cíntia Cíntia (05/04/2012 12:25:43)   -4 0
Tem filme que realmente concordo com eles!

Agora esse filme tem 2 ovos igual em Bruna Surfistinha?

Faça-me o favor!!!


sem avatar Rodrigo (02/04/2012 17:03:09)   5 -1
São críticas como essa que aumentam a minha antipatia pelo Hessel, o omelete é sem dúvida um dos meus sites preferidos e eu realmente respeito os envolvidos, mas acho que cada um deveria se manter no seu nicho, e esse tipo de filme claramente não é do Hessel, deixe ele com os filmes de festival, os filmes europeus cabeça.



juliano juliano (02/04/2012 16:51:49)   9 1
O pior desta crítica é saber que o filme é pior que Imortais kkkkkkkkkkkk UM LIXO

Eu acho que o Omelete precisa antes de colocar os ovos, avaliar melhor.

Imortais foi o pior filme do ano que eu vi ....nem consegui ir até o final...
filme de mau gosto...roteiro louco e cenas amadoras de ação.

Gosto muito do Omelete ...só que, começo a ficar preocupado com as críticas.

crítica é crítica
propaganda é propaganda.
não podemos misturar os dois

Abrcs



sem avatar Weslley (02/04/2012 13:59:45)   22 1
assisti ao filme esse final de semana ja com medo por causa da critica do Omelete...mas achei bom o filme..o 3D que falara que é ruim, mas eu achei bom..da para levar um sustos e ficar brincando com as imagens jogadas na nossa cara...a parte que eles estao no labirinto e uma parede aparece do nado eu ate cheguei para tras kkk

a historia nao eh la essas coisas mas eu fui no cinema ciente disso..entao me diverti bastante..

gostei do filme..as cenas de açao sao muito boas..



Cabra Da Peste Cabra Da Peste (02/04/2012 13:56:12)   9 0
Mitologia Grega = estudo dos mitos gregos antigos...
um filme ser fiel à mitologia ñ acontecerá, por mtos motivos... logo Furia de Titas 1,2,3,4,5... nunca terá um bom roteiro assim como acredito q um filme de GOW tb vão cagar o pau...
oq o trailer nos mostrou? ação!!! entaum é de se esperar q esse tenha sido o foco do filme e qnto a isso (ação)kralho véi, é mto massa!!!

esperar personalidade de um filme desses é kerer d+ hein?!

pelo q eu esperava do filme (confesso gostei do 1, vou ao cinema p/ me divertir e naum p/ficar olhando bem direitinho se o ator ta convencendo, se o monstro tem uma cicatriz onde n devia - descaracterização, etc...) gostei do 2 tb...

saí do cinema e nem me lembrei q tinha pago ele e em 3D...

vou ser negativado mas vou dizer: no TINTIM, keria meu dinheiro de volta!!!
e John Carter... véi na boa, p/mim são 2 ovos nakele filme...

por fim, gosto é q nem C* kda um tem o seu..



TLA TLA (02/04/2012 13:38:30)   859 0
Mais uma vez a Fúria de Titãs, foi uma fúria nas críticas.
Realmente em termos de gráficos e imagem o filme é bem pomposo, mas isso não é o suficiente para ver um filme e atribuir uma boa nota ao mesmo.
Agora a perguntar haverá um terceiro ou chega?


Cabra Da Peste Cabra Da Peste (02/04/2012 14:01:37)   9 0
pelo visto acredito q ñ... mas se tiver eu vou ver tb!!!


Davi Davi (02/04/2012 11:16:00)   64 2
Pessoal, de boa. Eu adoro o Omelete e o trabalho de vocês, mas vcs tem que aprender a fazer crítica. Até melhorou de uns tempos pra cá, mas agora tá com uma cara desgraçada de pseudo-intelectual chato querendo mostrar serviço usando termos técnicos que o público não entende.

Vc tem que entender de cinema pra entender o que o diretor fez - não precisa, nem deve, expressar isso pros leitores sem explicar direito os termos. Se este fosse um site de cinéfilos especializados tudo bem... mas o Omelete é um site de pessoas de senso comum.

Você pode ver uma peça por vários ângulos, eu paticularmente gosto de ver pelo que ela se propôs a alcançar. Tendo isso em vista, eu daria 3/5 fácil. São bons efeitos, sequencias de ação que não chegam ao brilhantismo, mas são interessantes. Se a história não é a mais bem trabalhada, pelo menos lhe prende a atenção. Levando em consideração que este filme quer ser um pipocão grego hollywoodiano, um "Transformers" de Titãs, é bem isso mesmo.

Se vale o ingresso ou não, vai do seu estômago de se conseguir divertir com algo simplório.


Marcos Marcos (02/04/2012 13:20:47)   0 1
Concordo plenamente...onde assino?

sem avatar Weslley (02/04/2012 14:02:48)   22 0
concordo plenamente.

fui ao cinema sabendo que o filme foi feito para prendar a atençao com os efeitos..nao fui com intuito de ver uma historia linda, e bla bla.

para mim valeu a pena o ingresso..



Marcelo Kantelle Marcelo Kantelle (02/04/2012 14:46:44)   8 0
Taí, vc daria um bom cozinheiro para o Omelete. Concordo plenamente contigo.
A grande maioria aqui apenas gosta de boas horas de diversão em frente a telona, e não tem qualquer conhecimento técnico sobre "plano de sequência", "foco e perspectiva","cenas picotadas", ou seja lá oq for. E eu sou uma dessas pessoas. Não entendo nada disso, mas adoro filmes como todos aqui. Também penso que as críticas do site deveriam ser mais objetivas, ao invés de ficar usando termos que a maioria, assim como eu, não entende.






Wanderson Wanderson (03/04/2012 13:33:06)   13 1
Concordo plenamente.

O filme alcançou todas as minhas expectativas, pretendia ver um filme que prendia minha atenção com efeitos, ação e aventura e foi isso que vi. Essas criticas não estão com nada!!




Alaric Haggard Alaric Haggard (02/04/2012 10:13:41)   18 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar carlos (02/04/2012 11:53:46)   9 -2
"O Hades se aliando a Zeus , só mesmo na ficção" Putz!! Sabe muito de mitologia grega heim??
Genio!!

Enquanto ao filme - É tão fraco quanto o primeiro! A melhor parte pra min é justamente quando Hades luta ao lado de Zeus contra Kronos.

Alaric Haggard Alaric Haggard (02/04/2012 12:13:33)   18 1
@Carlos - Não se precisa ser um gênio ou intenso conhecedor de mitologia para relacionar os fatos cômicos do filme com o apelo que essa produção fajuta impõe no telespectador , tanto é que o senhor se deu ao luxo de avaliar no seu comentário uma cena do qual causa orgasmos em uma pessoa como vc .

Wendell Wendell (02/04/2012 12:51:33)   461 1
Eu daria no mínimo 3 ovos,e no máximo 4,o filme diverti muito,não sei se como adaptação da mitologia ele é muito bom ams como filme é sim.

Wanderson Wanderson (03/04/2012 13:34:10)   13 1
Filmaço!! Vale a pena ver no cinema!!!


Marcelo Marcelo (02/04/2012 10:07:22)   655 2
O Hessel praticamente focou sua crítica nos efeitos especiais. E esqueceu de todo o resto.

O cara deu três avos pro Motoqueiro Fantasma e Imortais e dois pro Fúria de Titãs 2.

Dá pra desconfiar, né...




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.