X-Men - Primeira Classe 2 | James McAvoy fala dos desafios da continuação

"Precisamos tentar ser mais espertos que os filmes da trilogia", diz o Professor X

Marcelo Hessel
25 de Outubro de 2011

x-men

A 20th Century Fox ainda não oficializou novos filmes da franquia X-Men, com exceção de The Wolverine, mas o ator James McAvoy diz que algumas ideias para a continuação de X-Men - Primeira Classe já foram discutidas.

"Eu topo fazer mais. Na verdade, estou contratualmente obrigado, porque todos nós assinamos contratos para vários filmes", começou o intérprete de Charles Xavier em entrevista à Total Film.

"Já conversei com Matthew [Vaughn, diretor] sobre algumas ideias, mas não posso dizer quais são, porque elas podem ser descartadas ou não. O que eu gosto no primeiro filme é que ele é diferente dos outros X-Men, não tem Magneto como o vilão e Wolverine descobrindo quem é. O nosso filme é uma coisa completamente diferente", diz.

"Agora tudo está arranjado para que voltemos à situação dos filmes da trilogia [com Magneto como vilão], então precisamos tentar ser mais espertos que aqueles filmes", completou.

Leia mais sobre X-Men - First Class



Publicidade

Comentários (114)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Julio (29/10/2011 08:53:32)   1 0
Foi razoável a primeira parte e poderia ser muito melhor, temos que admitir que os efeitos especiais não foram bons, aquela turminha de adolescentes foram esquecida dentro daquela sala, mistica deveria ser melhor aproveitada em algumas cenas, parecia mais uma "galinha morta" bom deixa eu parar por aqui. dizem por ai que foi melhor que a outra franquia. duvido!! não foi melhor que o primeiro, passou longe de ser melhor que X - 2 talvez tenha chegado perto de X - 3..isso é tudo pessal.



Marcus Santana Marcus Santana (26/10/2011 15:44:37)   3488 1
sera que vao continuar aliando a trma fatos historicos relevantes da humanidade??

eu achei a cara dos filhos do atomo transpor isso para a telona!

eu so rezo para que tenham guardado o melhor para o segundo e terceiro filmes:

Ciclope,Garota Marvel,Homem-De-Gelo e Warren!



Adilson Adilson (27/10/2011 10:59:12)   69 0
Eu também Marcus Rocha. Torço para que isso aconteça.

silvio tadeu silvio tadeu (29/10/2011 23:50:49)   403 0
Não esqueça tambem da Tempestade com aquele visual punk seria muito louco.


Leonardo Leonardo (26/10/2011 12:07:55)   1 1
Devia se chamar "X-Men: Segunda Classe"



Dark Dark (26/10/2011 10:52:02)   633 2
Tem de se passar no final dos anso 70, e ter a Tempestade no visual punk dela!



Henrique Henrique (26/10/2011 09:46:48)   6 0
o primeiro foi demeis, vamos ver a budega que eles vão aprontar no seguntar



Douglas Douglas (26/10/2011 08:28:17)   29 0
Os filmes desse ator são bons,...comentario inteligente o dele.



lucas lucas (26/10/2011 04:30:02)   5 0
Poxa, um monte de comentários aqui falando que o filme é bom.
Bem para quem nunca leu uma HQ pode ser. Para o público que não conhece nada é bastante interessante o filme.
Mas se algum leitor falar que o first class é bom... por favor né?
O filme além de mudar uma pancada de coisa da HQ, ainda mata toda a história dos filmes anteriores.

Na minha opinião, tem dois erros fatais.
Primeiro, o que diabos eles fizeram com o Sebastian Shaw??
Mudaram completamente o personagem no filme. Mudam os poderes, muda a índole do personagem, e colocam ele mais velho que o magneto?!?! e ainda gosta de mutantes???? o cara ajudou a construir os sentinela!! e vira amante de mutantes ?

O segundo erro tem haver com a historia dos próprios filmes do x-man. Como diabos a Emma Frost é adulta e com uma idade próxima a do Xavier sendo que no filme X-Men Origens: Wolverine ela é uma adolescente e o Xavier já está careca e aleijado????

Bom esses para mim, são dois bons motivos para nunca classificar esse filme como bom (fora outros erros grotescos no filme). Nem para quem não é fã das HQ's, há de convir que alguns dos anacronismos encontrados na história dos filmes não da pra engolir.


Rodrigo César Rodrigo César (26/10/2011 09:48:56)   -1 0
Concordo e assino embaixo, além de que os 5 primeiros mutantes da escola do Xavier é: Jean Grey, Ciclope, Fera, Anjo e Homem de Gelo, destes só o Fera apareceu e detalhe, o Ciclope não está mais o irmão mais novo dele o Destrutor está, que devia ser um bebê na cronologia, simplesmente ridículo.

Dark Dark (26/10/2011 10:27:59)   633 0
Mais facil classificar esse como bom e os outros como ruim!

sem avatar carlos (26/10/2011 11:39:31)   0 0
Rodrigo César, concordo plenamente contigo!!!
mas esse é bem melhor q os outros filmes!!!

Adilson Adilson (26/10/2011 12:23:03)   69 1
Lucas concordo com você em tudo. Quando eu digo que gostei de First Class eu deixo meu lado de fã que a mais de 20 anos acompanho as historias dos X-Men nas HQ de lado e tento ver os filmes dos X-Men como um bom fã do cinema em geral. Realmente todos o 5 filmes deixou a desejar quando comparados as HQ.

Rodrigo César você tem toda razão. O que custava para os produtores e Fox aproveitarem o momento e fizesse um o First Class com a primeira classe das HQ(Ciclope, Jean Grey, Fera, Anjo e Homem de Gelo)e desconsiderasse toda a trilogia.First Class pode ser considerado melhor filme dos X-Men feito até agora se comparado com X1,X3 e XOW.

sem avatar Carlos Eduardo (04/03/2012 01:18:07)   5 0
Tudo bem, Rodrigo? Cara, entendo seus argumentos, pois também adoraria ver um (ou mais!) filme dos X-Men totalmente fiéis aos quadrinhos, mas quero acreditar que Primeira Classe é uma evolução nesse sentido! Para o grande público talvez não fizesse sentido apresentar Ciclope, Jean e cia. inaugurando o grupo no início dos anos 60 e, por isso, tenham optado por contradizer as hqs e pôr Banshee, Destrutor e os outros. Mas para mim funcionou! Achei o filme SENSACIONAL! E, já que você falou em opiniões de leitores de quadrinhos, veja bem: sou leitor dos X-Men desde 1979, tempos do Almanaque Marvel, publicado pela RGE! De lá para cá já vi tantas versões diferentes dos X-Men... Exilados, o desenho Wolverine e os X-Men (o Logan ali é o líder, enquanto os outros, inclusive personagens clássicos, são adolescentes!), a série animada original... Não tenho grandes problemas em aceitar essa primeira turma dos cinemas. Até porque, para mim, é o melhor filme da série! Embora adore X2, se pusermos os quatro primeiros filmes (Wolverine incluído) na balança, as inconsistências pesam, para mim, a favor do Primeira Classe. Assim, mesmo X2 sendo um filmaço, prefiro sacrificar a cronologia da série original e aceitar a construção de uma nova, a partir do novo filme. Assim, para mim, os primeiros filmes, apesar de anteriores, é que apresentam inconsistências em relação ao novo, que é, para mim, de melhor qualidade.
Só mais uma coisa: inconsistências nos quadrinhos são uma coisa antiga. É comum vermos, ao longo do tempo, releituras de eventos de histórias antigas, para adaptá-las ás necessidades dos autores mais modernos. Por isso, desde que sejam bem feitas, estou acostumado a aceitá-las. Antes da famosa reformulação do Super-Homem, feita por John Byrne em 1986, a origem do Homem de Aço já tinha sido alterada em alguns detalhes: originalmente, por exemplo, Krypton ficava no nosso sistema solar, sendo,posteriormente, situado numa galáxia distante. E os kryptonianos tinham superpoderes lá, o que foi alterado mais tarde.
Voltando aos X-Men, pessoalmente, prefiro ver um novo desenrolar da história iniciada em Primeira Classe do que ficar me prendendo aos roteiros de X3 e, pior ainda, do filme do Wolverine.
Um abração!


Adilson Adilson (26/10/2011 01:26:13)   69 0
Torço que seja realmente um reinicio,deixando de lado toda a trilogia anterior. Apesar de ter gostado muito do X-Men 2, a trilogia deixou muito a desejar.E que First Class seja o primeiro de um novo começo. Torço que no próximo filme eles introduza o Ciclope e a Jean Grey. Apesar do diretor Mattew Vaughn ter dito que dever acrescentar somente mais um personagem. Eu simplesmente adorei o filme. E First Class é de longe o melhor filme dos X-Men feito até agora ao lado de X-Men 2 que também é muito bom.



James James (26/10/2011 01:19:18)   157 0
Hum...Sou da turma q, apoiando uma nova cronologia, acharia legal os X-Men do Vaughn caindo no período áureo de meados da década de 70/80.


Em substituição ao clima meio riponga veríamos os estertores do tal sonho hippie acompanhado de uma estética "No Future".Não seria uma má idéia os X-Men fazerem uma visitinha ao CBGB.(lembro q houve uma edição, ao menos do Homem-Aranha em q ele dava as caras no mítico clube.

Um clima mais...Sufocante, deprê bem de acordo com a época, sem tanta camaradagem e um Magneto ainda mais animal.
Também Talvez aí, quem sabe, veríamos uma saga decente da Fênix Negra.


Mas são apenas...Devaneios.


Dark Dark (26/10/2011 10:24:40)   633 1
Porra cara falou tudo, e vale lembrar que a Tempestade já foi Punk, de moicano e jaqueta de couro, seria foda ela no filme com esse visual, ela ser uma mutante punk, com seus 18 anos e muita raiva no coração, por ser negra, e mutante numa nova york em crise, entrando para os X-men e encontrando seu lugar no mundo!


 Hulk Pierre Hulk Pierre (25/10/2011 22:57:24)   378 2
Eu como fã de quadrinhos, e principalmente dos X-men, vou ficar feliz com mais filmes dos mutantes, primeira classe foi um otimo filme, uns dos melhores sobre herois, mas ainda acho o X-men 2 um clássico e pra mim é o melhor da Marvel junto com o Homem Aranha 2!!
E tomara q venham mais filmes do mutantes, pq tem q lembrar,q foi os X-men q abriu as portas para os filmes de quadrinhos, se não fosse pelo sucesso dessa franquia, não teriamos agora tanto filmes de Herois!!
Abraços!!!


Lico Blade Lico Blade (26/10/2011 00:11:44)   1631 0
Concordo.

E também acho Xmen 2 e Homem Aranha 2 um dos melhores filmes de heróis já feitos.

fabio fabio (26/10/2011 00:21:51)   17 0
na minha opinião foi o blade em 98 que deu inicio à fase dos quadrinhos no cinema.Blade que tambén é da marvel e que segundo algumas noticias que vi na internet iria fazer parte dos x-men,muito louco!

José Luiz José Luiz (26/10/2011 00:22:23)   -69 0
Pelo que lembro o filme do Blade é que deu o inicio para a corrido desenfreada dos estúdios para a produção de filmes de Super-Heróis!!!


Publicidade
sem avatar Dirceu (25/10/2011 22:53:10)   572 1
se tiver a qualidade do roteiro e efeitos do primeiro sera muito bem vindo...as cenas de voo do bashee no porta avioes sao do caramba...pra mim..foram as melhores ja feitas em filme de super heroi...rivalizou com as cenas de voo do homem de ferro...e bateu superman returns e aquele voo da tempestade em x man 3... esse ae e melhor nem colocar na disputa..



Guilherme Guilherme (25/10/2011 22:23:02)   388 -2
Continuação desse treco aí?
Nããããooo!!
Quase tão ruim quanto Crepúsculo!!


sem avatar Dirceu (25/10/2011 22:34:01)   572 4
camarada ...este teu comentario mostra o quanto vc entende de cinemaa...meus pesames


leonidas leonidas (25/10/2011 22:11:13)   11 1
deveriam fazer um cilope mais macho nos proximos filmes não igual o dos 3 primeiros filmes q era um banana

a e tão falando do noturno ter sumido e não ter aparecido no X-MEN 3 deve ter sido pela mudança de diretor até porque ele uso o azazel no FC



leonidas leonidas (25/10/2011 21:46:03)   11 0
tem varios assuntos para eles abordarem nesse segundo filme o relacionamente da jeam e o ciclope, o drama do xavier estar numa cadeira de rodas a relação entre destrutor e ciclope q poderia ser no começo de richa eepois se unirem o destrutor poderia ser o fanfarão do grupo assim como o wolverine era nos outros,tem a guerra fria o colossus o fanatico como irmão do xavier e muintos outros.

acho q o lider pro segundo filme deveria ser o fera já q o ciclope estaria iniciando na equipe deveriam tirar aquela angel achei o personagem ruim


Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (25/10/2011 22:03:42)   840 0
Essa Angel também era chatinha nas estórias do Morrison.


andres andres (25/10/2011 21:15:47)   -44 0
nesse segundo eles poderiam introduzir a nova turma, colossus, noturno, wolverine, q na minha opiniâo sao os mais legais x men, ao lado de gambit ( nao aqle froxo do filme do wolverine.


sem avatar Julio Cesar (26/10/2011 01:49:25)   48 0
si for igual ao Gambit do Xmen evolution (desenho animado), vai ser mtu bom =)


X-Complex X-Complex (25/10/2011 20:45:00)   217 -1
Ja tinha visto essa materia em outro site, nao falava sobre desafios da sequencia, qdo li essa pagina, nao fala dos desafios tambem, entao pra que por um titulo assim, pra as pessoas lerem?


andres andres (25/10/2011 21:12:03)   -44 0
" precisamos tentar ser mais espertos q aqles filmes"


te responde?


fabio fabio (25/10/2011 20:39:53)   17 2
first class é bom mas pra min x2 ainda é o melhor e ainda tem a melhor luta de todos: LADY DEATHSTRIKE X WOLVERINE


andres andres (25/10/2011 21:11:53)   -44 0
eu axo x2 todo melhor q fisrtclass,

noturno faz a diferença!

pena q sumiram com ele sem dar explicaçoes.


jonathan jonathan (25/10/2011 20:28:08)   1187 0
tem gente que não gosta da trilogia original mas tirando algumas coisas ruins do terceiro ela é muito boa.



Abelardo Abelardo (25/10/2011 20:05:20)   38 0
Assisti esse filme 2x no cinema. Foi 4 ovos fácil. De todos X-Men já feitos até hoje tenho dúvida sobre o melhor. Fico entre esse e o X-Men 2.
Meu pai que não é fã de quadrinhos ficou admirado com a qualidade do filme.
.
Eu que leio desde a década de 80 simplesmente adorei a abordagem e torço muito para que no mínimo mantenham a pegada.



SERGIOHEPPA SERGIOHEPPA (25/10/2011 19:49:25)   -6 0
Eu acho que nao tem nada ha ver uma continuaçao deste filme, deveriam sim e seguir uma sequencia em X-MEN 4 onde teria a participaçao do Bispo ja que nao tem logica uma participaçao do Cable, o que seria incrivel.
X-MEN FIRST CLASS foi muito bom, porem sem continuaçao para nao estragar o que ja ta feito.


Dark Dark (26/10/2011 10:13:01)   633 0
O frist Class é outro universo sem ligação com a série original...
é tão comum isso nos hqs


Publicidade
Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (25/10/2011 19:09:47)   404 2
Curioso que acabei de assistir o DVD, e gostei da abordagem do filme. E considero o melhor dos 4! Cinco vai por causa do Carcaju... O Magneto foi magistral, Xavier, mestre! E se a continuação tiver o mesmo ritmo, vai ser muito bom! Eu espero que de uma vida nova ao grupo nas telonas! Personagens totalmente desconhecidos do grande publico, e agora que muita gente já conheceu, espero que apareçam mais mutantes. Sinceramente, achei que esse filme ia naufragar a franquia, errei de cheio, graças a Deus!!! E que venham 6, 7, 8...



luis Silver surf luis Silver surf (25/10/2011 19:05:14)   197 0
Como disse anteriormente e a hora da Fox se redimir e fazer esse filme com um bom salto cronológico no final, assim pode colocar uma formação com os personagens mais tradicionais, usando a premissa das hqs (retcons) que existiu uma equipe antes da equipe que conhecemos, seria a first class uma equipe que sucumbiu diante de um grande desafio, assim poderia escalar novos atores e criar uma nova franquia dos X-men mais próximas das hqs, com vilões novos e personagens conhecidos dos fãs fazendo participações especiais.
Fecharia com chave de ouro a saga iniciada em FC e ainda colocaria os mutantes novamente em evidencia nas telonas.



sem avatar Thyago (25/10/2011 18:19:35)   0 0
Pergunta sem resposta, se o Professo Xavier perde os movimentos da perna no final do First Class, como ele aparece andando no começo do X-MEN 3 ao chegar a casa da Jean Grey?

hehehehe..alguém tem alguma idéia?


Lucas Bartowski Lucas Bartowski (25/10/2011 18:30:41)   50 2
Por que tanta gente se preocupa com a cronologia das histórias? Minha nossa, que assunto batido. Eu considero a trilogia original e Origins: Wolverine totalmente afastada da ideia do universo de First Class, onde apenas o Wolverine foi mantido porque, afinal, ele é o carcaju canadense mais querido do mundo.

O negócio é tratar a trilogia original e First Class como universos diferentes, como nas HQs. E torcendo para uma continuação. Matthew Vaughn tem que retomar o projeto, nenhum outro diretor seria capaz de reproduzir o que ele conseguiu.

Romário Romário (25/10/2011 18:30:46)   205 1
ele também aparece andando no final do wolverine origens

luis Silver surf luis Silver surf (25/10/2011 18:52:48)   197 1
FC já descartou o universo mutante dos filmes anteriores, na verdade não havia o que descartar se pensarmos bem, porque tirando o segundo filme pouco do histórico dos X-men e explorado.
Por isso o Chuck (para os íntimos) andar não tem relevância.


M@RC3L0 M@RC3L0 (25/10/2011 18:18:50)   179 3
Esses produtores e roteiristas deviam abrir um espécie de "enquete" mundial para poder ouvir as idéias dos fãs, seria uma boa, pois tem muito fã inteligente que acompanham X-men faz muito tempo, e talvez assim seria um modo de ouvir a opinião de todos a respeito e evitaria qualquer erro bobo.



Lady Octarina Lady Octarina (25/10/2011 18:14:22)   516 1
Francamente? Acho que a melhor coisa que eles poderiam fazer para a continuação seria descartar por completo a trilogia original. First Class já está recheado de incoerências e foi muito melhor aceito pelos fãs do que o restante, apesar de desconsiderar o storyline dos quadrinhos, então por que manter?

De todo modo, estou bastante curiosa em relação a essa continuação, com todas as insinuações que foram dadas (Magneto matando Kennedy e talz), talvez fique mesmo interessante. Mas estou mais interessada ainda é em quem irão adicionar à equipe para fazer frente ao melhor vilão-ou-não da Marvel! O difícil vai ser aturar as shipperettes de Magneto/Xavier no Tumblr... O.O

Claro, não posso deixar de mencionar que tudo isso são migalhas, as informações a respeito do 2º filme. Ninguém sabe nada e ninguém fala coisa alguma mais precisa sobre o que pode ser feito! Manter o interesse aceso sem revelar coisa alguma - que marketing!


Dark Dark (26/10/2011 10:07:03)   633 1
Magneto ou outro mutante matando o Kennedy seria muito foa, mas mais foda...seri ao Kennedy ser um mutante e ser assassinado pelo governo, justamente pelo preconceito com os mutantes!


Carlos Carlos (25/10/2011 17:30:55)   1823 2
Se for do mesmo nível do First Class, vai ser ótimo!

Louco pra assistir...



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (25/10/2011 17:24:23)   411 2
O desafio será manter a qualidade do primeiro First Class. Usando a premissa da intervenção mutante nos bastidores, em acontecimentos históricos do século XX. Explorando o desenvolvimento dos personagens: Mística,Magneto, Professor X, Banshee,Fera, Moira MacTarget. E ainda introduzindo novos, tais como : Ciclope, Jean Grey, Anjo, entre outros. Como a história se passa em plena Guerra Fria, poderiam usar o Colossus neste filme. Como uma tentativa da URSS em desenvolver super-soldados mutantes p/ se rivalizar com os Americanos. O Fanático, também seria bem-vindo nesta sequência. Imaginem uma briga entre Fanátcio e Colossus, num grande capital da Europa ? Acredito, que o filme está em boas mãos.



M@RC3L0 M@RC3L0 (25/10/2011 17:22:25)   179 2
O X-men FC foi muito bom, ficou esquisito de início por algumas adaptações que fizeram, tipo o Alex mais velho que o Scott. Mas sem dúvida essa sequência já mostrou que vai ser melhor que a primeira, e para o próximo filme seria bom ver a relação de professor e aluno inicialmente, principalmente a relação do Xavier com o Ciclope e a Jean Grey, com certeza os filmes só tendem a melhorar.


leonidas leonidas (25/10/2011 21:53:25)   11 0
tem um universo nas HQs q o alex é mais velho q o scott


sem avatar joão carlos (25/10/2011 16:31:59)   69 3
Ainda espero ver Sr. Sinistro aparecer em um filme. A deixa foi em Wolverine, com monte de jovens mutantes fugindo, mas quem aparece é Xavier, uma pena. Mas ainda tenho esperanças e continuação de FC seria perfeito, já que a maioria das experiências antigas com mutantes foi feita por ele, incluindo o adamantium que serviu para a criação do projeto arma x.


M@RC3L0 M@RC3L0 (25/10/2011 17:30:13)   179 2
Com certeza o Sinistro é um dos grandes vilões do X-men, além de ser forte é inteligente.


YoDa YoDa (25/10/2011 16:05:24)   157 1
a única coisa que eu ñ gostei no 1° foi o final, tipo o vilão la morreu e os capanga dele já foram direto seguir o magneto, mto manjado na minha opinião, mais o filme é bom, e que venha uma continuação...


Igor Igor (25/10/2011 16:25:33)   227 0
Concordo. Essa ideia de matar o vilão no final limita bastante as possibilidades de novas histórias.

Dark Dark (25/10/2011 17:03:10)   633 0
Achei legal o Rei Negro ter Morrido,já capanga, é capanga, manda quem pode obedece quem tem juizo... e afinal tanto o Magneto quanto o Rei Negro tinham objetivos parecidos... (só que o Magneto era algo mais pela raça mutante e o Sebastian Shaw era algo mais do ego dele, ele ser o rei do mundo.)

Jacir Jacir (25/10/2011 17:26:11)   17 0
Nos quadrinhos acho que o Sebastian Shaw
já morreu mais de uma vez.

Não creio que ele realmente morreu.


Publicidade
Alucard Alucard (25/10/2011 15:56:53)   33 4
podiam esquecer os 3 primeiros,e ja que este foi muito bom na maioria das opinioes,continuem a partir deste,esquecendo os outros,mas agora tudo dentro de uma mesma cronologia.


Alessandro Alessandro (25/10/2011 16:30:59)   22 0
Concordo, esqueçam aqueles tres filmes horriveis (ta bom o 2 até q foi legal) e continuem com o primeira classe.


Calebe Calebe (25/10/2011 15:43:02)   388 1
Pra mim foi o melhor filme de mutantes já feito, que venha a continuação e sem Wolverine, please!


Alessandro Alessandro (25/10/2011 16:33:02)   22 0
Até poderia ter o wolverine, mas um legal de verdade, não esse chato q colocaram nos filmes.


Ricardo Ricardo (25/10/2011 15:41:21)   144 2
O desafio vai ser ele ir ficando calvo (no último filme da trilogia tem que estar completamente careca, né?!) e ainda ficar "cool".



Breno Breno (25/10/2011 15:35:33)   604 -1
Já esperava encontrar comentários do tipo... Hahaha O que esperar de um pessoal que julga um filme por fotos de bastidores ? Ou que já vai ditando se o filme é medíocre ou excelente pela roupa do personagem em foto promocional ? Caramba, quando vi que a formação original dos X-mens seria alterada no Primeira Classe, já estava prevendo uma cambada de negos cortando os pulsos com gilete... Não é possível, me poupem de tanta infantilidade por parte de adultos !

Parece que eu estou de volta em 2000, quando tinha uns e outros que falavam que X-Men 1 era ruim, por não respeitar a estética dos quadrinhos, como das roupas dos personagens (Principalmente o Wolverine... Queriam calçar o Hugh Jackman com aquela vestimenta amarela, sendo obvio que não daria nem um pouco certo)... Parem de se pegar tanto aos detalhes, e daí que não teve Jean, Ciclop, entre outros na formação original dentro do filme ? O roteiro é conciso e esperto, atuação ótima, bons alívios cômicos e que funcionam, e é um filme divertido e agradável pra quem assisti (Ou seja, é um filme que funciona independente de uma coisa ou não). Eu criticaria se ficasse uma coisa sem pé e nem cabeça, como Demolidor, Constantine, etc... Agora o XPC ? Vocês estão mais chatos que velho rabugentos, sinceramente !



Bullseye>>> Bullseye>>> (25/10/2011 15:24:11)   65 3
eh o logan nao fez falta em x-men FC, mas confesso q ri alto na parte em q ele manda o chavier e o magneto pra bem longe... hahahahahahaaa foi classico, estilo logan



Jonathan Jonathan (25/10/2011 15:21:26)   24 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


dhvader dhvader (25/10/2011 15:15:51)   60 0
O filme é bom mas ter continuação já seria exagero. O grupinho adolescente é simplesmente um fiasco. O que se viu ali foi o roteiro de X-Men Origens: Magneto com umas pinceladas para encacharem aquele grupinho adolescente. Enquanto a historia permanecia focada no Xavier e no Magneto ficava claro a consistência do roteiro, contudo quando os mutantes adolescentes apareciam a impressão que se tinha é que se estava assistindo a um outro filme. E o Fera com carinha de ursinho de pelúcia também não agradou.



sem avatar Lourival (25/10/2011 15:04:29)   75 1
O filme de fato é muito bom.
Quanto ao wolverine ele lutou na guerra civil, na primeira guerra, segunda guerra e guerra do Vietnã.
O seu fator mutante o impede de envelhecer como as pessoas normais.



luis Silver surf luis Silver surf (25/10/2011 15:04:16)   197 2
Eu gostei do X-men FC, porém, não considero o melhor filme dos mutantes já feito, simplesmente por ser o que mais diverge em relação ao universo mutante das Hqs, o que não tira seu mérito como obra cinematográfica de qualidade, assim como acho que TDK e um ótimo filme policial, mas não e um bom filme do Batman.
Não me entendam mal, eu achei o filme muito bom, o que quero dizer e que quando eu comecei a ver os mutantes nas telonas eu esperava algo mais complexo em relação ao universo mutante que por anos foi a grande vedete da Marvel nos comics, o primeiro filme depois que baixou a "fanbonalina" (era para ser um puta trocadilho bom, com fanboy e adrenalina, na teoria era melhor)eu pensei cada a complexidade do universo mutante ?
Cade a profundidade dos personagens?
Veio o segundo com um noturno diferente mais tão bom quanto o dos comics, eu pensei:_ Caraca maluco vamos ter os x-men que todos, todos queriam no cinema em breve, porque, depois desse não tem como errar!
Veio o 03 e preciso dizer que me enganei?
O FC foi algo bom para ressuscitar uma franquia que parecia morta, ainda mais com o origens Wolverine, porém ainda espero um filme dos X-men que seja grandioso, e mesmo a Fox fazendo asneiras de vez em quando (ou sempre, a exceção confirma a regra)acho que este filme trouxe a confiança do publico de volta e por isso acho que e hora de chutar o sustentáculo da moradia do campista e aproximar o cinema dos comics, façam como fizeram com o grupo nas hqs, invetem que esse grupo do FC sumiu em batalha e mostre o Xavier recrutando novos mutantes e só dar um salto temporal de uma ou duas décadas e ir explicando tudo em flash back, ai poderíamos ter o filme dos x-men que tenha citações a todo seu universo.
par finalizar o X3 teve um único mérito mostrar que o universo mutante não e só Charles Xavier x Erik Lensherr e amigos, ate os desenhos exploram uma forma de interação maior entre os mutantes (ate o evolution) porque não os filmes? Foi muito bom FC ter saído do lugar comum, já fomos apresentados ao passado agora e hora de conhecer o futuro no mais, torço por essa continuação, eu expus aqui a minha opinião, baseado nos meus conhecimentos do universo mutante e gosto pessoal, espero que aqueles que não concordam com minha visão exponha a sua, para tornar este espaço cada vez mais interessante.



Anselmo Luiz    Anselmo Luiz (25/10/2011 15:01:59)   100 2
Pra mim ficaria legal se focasem a coisa no final dos anos 70 inicio dos 80 com toda aquela historia de guerra fria, ja ate imaginei um roteiro legal, tipo os russos fazendo experiencias com mutantes e energia nuclear acabavam criando um mutante assassino super poderoso (Omega Vermelho) Os lados ja estariam divididos com Magneto viajando pelo mundo em busca de aliados da causa mutante e Xavier fazendo o mesmo em busca de mutantes a favor da paz no meio da historia o caminho dos dois se cruzaria na russia onde o tal mutante assassino se tornaria uma ameaça em comum a humanos e mutantes forçando os dois rivais a se unirem novamente, no meio de tudo isso um jovem russo descobre seu descomunal poder quand seus pais são assasinados pelo (Omega Vermelho) seu poder é tão grande que pode sginifacar a vitoria paro o lado que ele escolher, procurado pro Eric e por Charles inicialmente buscando vingança o Jovem Piotr (Colossus) se junta a magneto mais durante os confrontos acaba mostrando autruismo e esperança dignos de um X-Men (Até imagino a batalha final no meio das gelerias russas), Magneto enxerga isso no fim do filme e abre mão de Colossus em favor do antigo aliado assim como o mesmo fez outrora com Mistica, ufa acho q podia ser roeteirsta!!!!! o que acharam?


Dark Dark (25/10/2011 16:49:37)   633 1
Ta mas tem que ter a tempestade punk de moicaco e jaqueta de couro!

Anselmo Luiz    Anselmo Luiz (25/10/2011 17:59:22)   100 2
Tambem imaginei uma maneira de colocar ela no roteiro justamente da forma que vc pensou (Moicano e jaqueta de couro) acho que ela seria a presença fisica nos confrontos que prencheria o lugar de Xavier!

Dark Dark (26/10/2011 10:00:20)   633 0
Porra seria muito fodastico isso, tenta falar lá com os caras da fox e vender seu roteiro...(nos EUA é comum varias pessoas tentarem vender seus roteiros para os estudios, as vezes alguém consegue... rsrs)


Publicidade
CHUCK NORRIS CHUCK NORRIS (25/10/2011 14:44:09)   63 1
quer saber de uma coisa?,pra min x-men-primeira classe tem tudo para superar os filmes de bryan singerao menos o primeiro filme foi superior ao primeiro x-men de bryan singer e esta ao mesmo nivel do segundo!.



Filipe Filipe (25/10/2011 14:40:17)   2687 1

È só aprimorar o que foi feito e aprender com os erros da trilogia, que ao meu ver não foi ruim, tem gente que acha o terceiro filme ruim, mas tem cenas fantásticas e uma trilha sonora muito boa.

Sem sombra de duvida X-Men First Class é o melhor filme dos mutantes e eu espero ver mais disso.


Dark Dark (25/10/2011 14:55:23)   633 1
O 3 tem cenas legais ok, mas uma história não muito legal... a começar pela cura para os mutantes... passando pela mistica perder os poderes, pelo Professor X morrer, pelo Ciclope estar mais pamonha que nos outros 2, pelo filme ser basicamento do Wolverine, por 60% dos mutantes ou morrerem ou perderem os poderes, pelo proprio Magneto morrer... em fim... cenas lindas... e só...

sem avatar Fernando (25/10/2011 14:55:33)   171 1
"pelo proprio Magneto morrer..." mas ele não morreu!!!

Filipe Filipe (25/10/2011 15:32:49)   2687 1

Acho que você quis dizer que foi Xavier que morreu,(aconselho ver cena pós créditos).

È claro que o terceiro tem mais pontos negativos do que positivos, mas isso não o torna um lixo total.


Harvey Harvey (25/10/2011 14:36:43)   29 0
X-Men Primeira Classe foi bem bacana mesmo. Só um detalhe me incomodou. O Wolverine não estava muito velho, não? Se o filme se passa nos anos 60, ele deveria ser moleque ainda.


Dark Dark (25/10/2011 14:50:29)   633 1
até onde eu me lembro ele lutou na 2ºGuerra Mundial e o evelhecimento dele meio que estacionou e tal...

Issao Issao (25/10/2011 14:53:02)   171 0
O Wolverine nasceu na década de 1890(!).
Devido a seu poder de super regeneração, o cara não envelhece... Então na década de 1960 ele teria cerca de 70 anos.

Rogue Rogue (25/10/2011 15:04:34)   727 0
è por causa do fator de cura dele que nao o deixa envelhecer. Por isso nao importa em que época passada ele esteja, ele tem sempre a mesma aparencia do presente..

Harvey Harvey (25/10/2011 17:35:07)   29 0
Saquei, eu não sabia dessa. Achei que ele fosse um mutante mais recente. Valeu.


AlvaroVox AlvaroVox (25/10/2011 13:33:39)   103 3
Reconheço que X-Men - Primeira Classe me surpreendeu....

O filme é muito bom......

Tanto as interpretações quanto o roteiro......

Claro que teve pequenos detalhes que ficaram fora de foco se relacionarmos os outros 4 filmes da franquia.....

Mais deu a impressão que este filme veio pra botar ordem na casa em relação a cronologia ( eu acho )

Certamente com o Charli meio homem meio carro..... o Ciclope será o lider..... fica muito facil introduzir o personagem no filme.....



Diego Francisco Diego Francisco (25/10/2011 13:07:34)   900 1
Se for melhor ou do mesmo nivel que o Primeira Classe o filme ja ta otimo.



MrJTCarioca MrJTCarioca (25/10/2011 12:55:07)   9 1
Pô cara, sou meio fanático pela franquia e curti bastante X-Men - Primeira Classe, porem Só não curti muito os Personagens escolhidos.. deveria ser a Equipe Original: Ciclope, Jean Grey, Anjo, Fera e Homen de Gelo!

Apesar das reclamações dos Fãs eu ate Gostei de Thor & Lanterna verde, talvez por não conhecer muito as historias.


Dark Dark (25/10/2011 13:56:42)   633 1
é que originalmente não seria um reboot, mas acabou virando... por isso eles não usaram a turma original.


Dark Dark (25/10/2011 12:41:59)   633 4
deviam fazer um film se passando nos anos 70, coma guerra do vietinã de fundo, e com os hippies e o mundo começando a saber sobre os mutantes!
e o 3 se passar nos anos 70, com os punks (faze punk da tempestade) e o preconceito ainda maior e tal!



Luís Luís (25/10/2011 12:39:20)   14 -2
Pô só eu que não gostei muito de XFC?! Não se enganem, no início achei que o filme engrena; a história é boa. A apresentação dos personagens principais também. Mas ao final fiquei com vontade de ter saído do filme no meio. Aquela mudança de lado do Magneto e dos outros, sério ... ri alto no cinema. Vai ver que era eu não estava num humor pra filme de mutante...


Marcos Marcos (25/10/2011 14:03:02)   160 4
Luis,

Já prá mim o Magneto nunca mudou de lado. Ele se serviu da CIA enquanto era conveniente já que o objetivo principal era caçar o Shaw. Cumprido esse objetivo, ele foca na supremacia mutante.

Luís Luís (25/10/2011 17:22:33)   14 -1
Mas essa história de supremacia teria que vir depois ou pelo menos teria que ter uma gradação nisso. Você sabe que o magneto é um terrorista que defende a supremacia mutante, o roteirista sabia e eu e qualquer outro fã da Marvel sabíamos. Mas o Magneto não... O fato de ser diferente foi o que o fez sobreviver durante o jugo nazista, certo?! Ele deveria odiar esse fato tanto quanto prezá-lo(como qualquer sobrevivente de guerra). Não há qualquer ambiguidade (a não ser ameaçar um mutante de morte lá pela metade) no personagem até o "duelo" ao final do filme. Fora algumas outras cenas que me incomodaram (como o ataque a Cia).
Mas de qualquer modo Marcos essa é a minha opinião, sinto que continuarei vendo filmes da Marvel e lendo uma revista ou outra de vez em quando por muito tempo... e claro passeando pelo omelete para conferir as novidades.


Rodrigo Rodrigo (25/10/2011 12:29:56)   -5 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Tiago (25/10/2011 18:19:08)   112 1
Certas minorias merecem ser minoritárias...

 Hulk Pierre Hulk Pierre (25/10/2011 23:03:21)   378 0
Aos ignorantes são minorias mesmo!!


Malenna Malenna (25/10/2011 12:11:13)   1088 4
contanto que seja tão bom quanto o primeiro, tá ótimo :)




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.