155

Assista Agora

X-Men: A Primeira Classe | Site mostra como o filme não está nem aí para o resto da franquia

Vídeo mostra o grande poder mutante dos filmes: o esquecimento

Marcelo Forlani
06 de Setembro de 2011

X-Men - Primeira Classe (X-Men: First Class) é o melhor filme inspirado em HQs do ano, mas isso não faz dele uma perfeição. O maior dos problemas é que ele ignora sem dó o resto da franquia mutante, formada por X-Men, X-Men 2, X-Men: O confronto Final e X-Men Origens: Wolverine. Pelo jeito, o único poder mutante ali é o do esquecimento.

Para mostrar essas discrepâncias, o site IGN montou um divertido vídeo que mostra caso a caso os furos das duas linhas temporais. Assista:

X-Men: A Primeira Classe será lançado em Blu-ray e DVD para locação em 28 de setembro no Brasil. Ainda não há detalhes completos sobre extras e especificações. Sabe-se que o Blu-ray britânico vem ainda com cópía digital, dez exemplares de HQs digitais dos X-Men (incluindo uma história inédita do passado do grupo), um documentário sobre os X-Men intitulado "Children of the Atom" e uma novidade chamada "Cerebro Mutant Tracker", que ajuda a rastrear todos os mutantes que já apareceram em filmes dos X-Men.

Assista a uma cena deletada e veja a lista de possíveis extras.

Leia mais sobre X-Men - First Class


Compartilhar

Comentários (155)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Eduardo (25/03/2012 20:44:50)   0 0
A verdade é uma só, Bryan Singer destruiu a franquia desde o primeiro filme. Ele deu uma tremenda sorte em ter à disposição um ótimo elenco que caiu como uma luva nos personágens, principalmente Wolverine e Xavier. A resto foi uma desgraça.
A Marvel deveira processa-lo por destruir os HQs.
Quem é fã de verdade dos HQs passou mal com essas histórias de criança que Bryan Singer invetou.



sem avatar rodrigo (13/09/2011 08:04:05)   2 -1
X-Men - Primeira Classe (X-Men: First Class) é o melhor filme inspirado em HQs do ano, mas isso não faz dele uma perfeição.

MEU DEUS!!! ESSE FILME É UM LIXO O VIDEO PROVA QUE É MUITO RUIM, PQ VCS DO OMELETE (FORLANI, BORGO,ETC) INSISTEM QUE É BOM!!!

CHEEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!



sem avatar João Henrique Roda (12/09/2011 21:23:02)   1 1
EU acho que não tem nada a ver pq é o reinicio da franquia X-men!!Não é pq são os mmos produtores diretores e tal,que o filme tem q focar nos antecessores!!!!Sem fala que o filme derrubo todos da franquia não tem um melhor que o primeira classe!!!!



sem avatar Proton (11/09/2011 22:23:50)   -2 0
Algumas pessoas comentaram que existem diferenças na cronologia das HQ.Tudo bem.
Mas convenhamos, é muito mais fácil voce respeitar a cronologia de três filmes (ainda mas quando o mesmo diretor de 2 dos anteriores está presente), do que de uma série de gibis que teve início da década de 60 e já passou na mão de inúmeros roteiristas.

Pra mim foi uma falha grave na produção e mostrou desleixo com a franquia.



Tuco Ramirez Tuco Ramirez (11/09/2011 22:10:31)   26 0
First Class é o melhor filme da franquia, mas a única coisa que eles realmente se esforçaram pra explicar da cronologia dos filmes anteriores é o motivo da Mística andar pelada por aí...



sem avatar Lukas (11/09/2011 16:00:39)   51 0
A maior razão de eu ter detestado esse filme foi essa: que não seguiu a linha dos anteriores. Mas calma, não estou dizendo que os anteriores foram uma maravilha, LONGE DISSO, mas sim pelo fato da propaganda e do filme mesmo terem feito toda uma apologia das versões anteriores (como cenas do 1º X-Men e etc) e não seguiu sua lógica, e pra mim, falta de lógica é o que estraga o cinema atual.

Se eles tivessem feito esse filme com a intenção de ser um "reboot" como deveria ter sido feito, não geraria toda essa controavérsia.



José José (11/09/2011 03:00:21)   31 0
Queria ver um filme dos Xmen feito com a mesma precisão e competência com a qual "teletransportaram" 300 espartanos dos quadrinhos para as telas de cinem e tv.

Isto é loucura? ISTO É ESPARTA!



sem avatar Nerd_girl (10/09/2011 19:54:44)   461 1
Cena deletada do reboot:http://escuridaoemagia.blogspot.com/2011/09/cena-deletada-de-x-men-primeira-classe.html



AUREON - o Espírito Supremo de Luz AUREON - o Espírito ... (10/09/2011 02:12:19)   6 0
Acho que o próprio Stan Lee deveria escrever o proximo filme dos X-Men, só ele pra contar a história direito.



sem avatar Rafael (09/09/2011 20:20:10)   15 1
Eu não li todos os comentários...mas vários já devem ter falado isso...então vou deixar entre aspas "A cronologia dos filmes dos X-MEN faz tanto sentido quanto os quadrinhos dos últimos 20 anos! Logo..."
Em tempo: achei o filme EXCELENTE. Abs!



Publicidade
Hector Hector (08/09/2011 12:36:15)   551 1
First Class foi um ótimo filme.

Mas realmente... em termos de lógica e coerência, a franquia X é problemática.

É isso que dá querer "colocar o carro na frente dos bois" e não fazer um filme de origem respeitando um pouco a lógica e a história das HQ's...



RicardoTR RicardoTR (08/09/2011 10:48:20)   224 2
A cronologia dos filmes ficou bem confusa, mas nem nas HQs ela é certinha! Ironicamente nisso a Fox foi fiel!





Marcos Marcos (08/09/2011 10:11:11)   49 1
Gostei muito do x-men first class,Mas considerando que ele não tenha nada haver com os filmes anteriores dos x-men.

Pois se eles acham que podem mesclar o first com os outros,Ai a coisa desanda.Tem furos demais,personagens fora de epóca,personagens sem memória do que ocorreu no passado e por ai vai.

Ainda bem que vem o filme dos vingadores por ai pra mostrar como se faz uma cronológia decente.



Vismael Vismael (08/09/2011 09:31:02)   99 0
A maioria não tá ligando pra cronologia pq gostou do filme.

Em First Class a Mística começa o filme dando mole pro Xavier, toda apaixonadinha, no meio do filme flerta com o Fera e termina se arreganhando pro Magneto! Aí vc vê a trilogia e em NENHUM momento houve qualquer insinuação desses relacionamentos, achei isso ridículo.

Se o filme se chama Firs Class é pq pretendia mostrar origens, ou seja, tinha obrigação de respeitar o material original, pelo menos os personagens principais e suas relações.

Estão fazendo um novo Alien, q será um prelúdio... não importa quanto tempo tenha o primeiro filme, se a trama não levar para o ponto inicial do primeiro filme, não vai ser um prelúdio, certo? Alguém vai gostar se aparecer a Sigourne Weaver com alguma explicação tosca de irmã gêmea, clone ou viagem no passado matando aliens ANTES do primeiro encontro dela com os aliens?



sem avatar Boni (08/09/2011 10:57:48)   4 0
Mas que bobagem! Por que a Mística não poderia ter tido um relacionamento com qualquer um deles na juventude? O Vismael deve ser bem novinho ainda. Você não sabia que muitas das nossas relações do passado são totalmente ignoradas depois? Além do mais, eu achei que o personagem desenvolveu muito bem a personalidade futura de Mística, que depois do Fera acaba se insinuando sexualmente para o Wolverine. Isso sugere uma preferência por relações "animais", digamos assim. No futuro ela está contra o Xavier. Pra mim isso faz todo o sentido.

E o que tem a ver a Sigourne Weaver voltar no tempo para participar do prelúdio de Alien? Isso definitivamente NÃO ACONTECE em Fist Class. Que viagem! O povo gosta de ser do contra.

Vismael Vismael (08/09/2011 22:05:30)   99 0
Mas pq diabos ninguém nesse site consegue debater um assunto sem ficar puxando briguinha pessoal? Que te importa minha idade rapaz????

Repito, NADA em nenhum dos 3 filmes insinua um relacionamento entre Mística e Xavier. E a menos q a pessoa seja uma tremenda escrota e canalha é impossível vc reencontrar uma antiga paixão de infância e tratá-la como se nunca tivesse visto na vida. Sem contar todas as informações ditas, como a época em q Magneto e Xavier se conheceram e a construção do Cérebro. Mas aí td bem, até deixava passar... mas essa Mística deitadinha no colo do Xavier, crescendo junto com ele, quase q como irmã, pra anos depois eles nem se falarem... não gostei.

E o Alien, foi uma comparação, foi o primeiro filme q me veio à cabeça q estão fazendo um prelúdio atualmente. Se não entendeu, leia de novo.

Ah, e se tiver algum comentário sobre o assunto, poste q eu continuo a conversa, se for pra citar meu nome com algum comentário ridículo como "deve ser novinho", guarde pra vc mesmo, ok campeão?

Samuel Samuel (10/09/2011 15:43:09)   2101 0
Vismael,

Concordo que o filme tem várias falhas quanto a cronologia, mas essa da Mística e do Professor foi o pior exemplo que você pode pegar.
Em que momento do primeiro filme o Xavier se encontra com a Mística para podermos ver que houve um relacionamento?
Em que momento do segundo filme o Xavier e a Mística se encontram para vermos que houve um relacionamento entre os dois (tirando a parte em que eles estão no Cérebro e ela poderia estragar o plano do Magneto)?
Em que momento do terceiro filme, antes da morte do Xavier, o Xavier se encontra com a Mística para vermos que os dois tiveram um relacionamento?

Vismael Vismael (11/09/2011 23:59:40)   99 0
Ah tá, Samuel, então vc é o líder de um grupo enfrentando seu velho amigo e diz isso pra todo mundo da sua equipe, explica quem é Magneto, explica q já foram amigos, explica seus motivos... e simplesmente omite qualquer informação sobre o braço direito dele q cresceu com vc, te dando mole ainda por cima?

Não precisava cena junto, desde o primeiro filme fica estabelecido q Xavier e Magneto se conheciam, mas nada de Mística e Xavier. Se tivesse apenas uma linha de diálogo citando tal envolvimento já bastava pra pegarem isso e aprofundar a questão, nem precisava um encontro dos dois, isso q eu quis dizer.




sem avatar DIMAS (08/09/2011 09:00:45)   2 1
Pode até ser interessante esse tipo de informação, mas não vejo onde ela é relevante.
Tanto a Marvel quanto a DC vivem mudando o passado de seus personagens.
E daí se o roteiro de First Class ignorou os demais filmes da franquia? Faz alguma diferença?????


Marcos Marcos (08/09/2011 10:45:59)   49 0
Faz Alguma diferença?

Meu deus basta ver os comentários.Gostei do filme first class,Mas seria muito melhor se tivesse uma cronológia que não tivesse tantos furos,tantos personagens fora de seu tempo.

Tinha que fazer como george lucas fez com a nova trilogia star wars,que emendou certinho com a trilogia clássica,sem furos.

Wagner Wagner (08/09/2011 17:08:33)   262 0
Star Wars "sem furos" ? Vou citar um: saca quando na trilogia antiga o Obi Wan manda Luke treinar com aquele que lhe ensinou tudo, ou seja, o mestre Yoda? pois é, na nova trilogia quem é o mestre do Obi Wan? O Lian Neeson !!!

JxCxCarvalho JxCxCarvalho (09/09/2011 11:38:58)   7 0
HAuihUAIhUIHAuihA Lian Neeson é o cara! ahahaha

sem avatar Noir (09/09/2011 14:50:36)   137 1
Wagner, SW tem furos sim, mas esse que vc cita não faz parte deles. Assim como na academia (vulgo universidade e produção científica) costumamos chamar auqele professor mais próximo, ou mais engajado de mestre ou professor, é uma forma de tratamento, mesmo que nunca tenha tido aulas com o cara, mas lido o que fez e o que produziu, ou até mesmo trabalhado ao lado. Yoda, pode não ter sido o professor direto de Obi-Wan, mas era uma das figuras mais importantes naquele período da história de SW, influenciando a forma de ensinar os padawans e de tomar decisões em conflitos. E entre o III e o IV Yoda ensinou Obi-Wan a se comunicar com a forma etérea.


VANILLA SKY VANILLA SKY (07/09/2011 23:08:08)   122 2


Essa linha do tempo está mais para Encruzilhada do Tempo!



Anderson Anderson (07/09/2011 22:19:26)   387 -2
É CLICHÊ, MAS TENHO DE CITAR NOLAN:
A TRILOGIA DE NOLAN PARA O BATMAN NÃO É LINEAR(principalmente Begins), O QUE PODE SER CONFIRMADO EM TDKR......E NEM POR ISSO FORAM FILMES RUINS, MUITO PELO CONTRÁRIO.....



sem avatar Marco A (07/09/2011 19:40:45)   177 0
Besteira! Prefiro assim do que seguir fielmente a cronologia e perfil dos quadrinhos e ser uma bosta de filme. Pronto falei!



Mr.Kellar Mr.Kellar (07/09/2011 18:56:12)   11 0
tudo bem descartar aklas bostas chamadas the last stand e oringis:wolverine, mas os 2 primeiros são fodas e não merecia, essa desconsideração.outra coisa zuada é a morte de Sebastian Shaw(todos aki assistiram first class não??)por q em X2 ele aprece discutindo com Hank McCoy na tv, então por q mata lo em first class??? sem falar o já citado esquecimento da relação mistica/charles xavier e wolverine/magneto e charles, mas são coisas q podem ser ignoradas mesmo q o filme não seja encarado como um reboot pois ele continua sendo o melhor do ano e o melhor da saga!!!



sem avatar Matheus (07/09/2011 17:49:41)   0 0
Muito bom o vídeo, mas to nem aí para as diferenças. FC sempre foi a parte da sequência de filmes do Xmen é, na verdade, um filme a parte o que da liberdade pra tudo isso. O mesmo vale pro origins.
A única diferença foi FC usou essa liberdade pra fazer um dos melhores filmes de super-heróis, já o origins....



Publicidade
Jáilon Jáilon (07/09/2011 17:17:09)   18 4
Não sei se isso já foi postado aqui no omelete alguma vez, mas... tava assistindo x-men - o filme na tv a pouco e vi como foi bom. Aí fui pesquisar sobre o que Bryan Singer tinha achado do "the last stand". Olha o que eu achei:

E se… Bryan Singer tivesse dirigido ‘X-Men 3′?
por Gui Branco
em 10 de novembro de 2009


Em entrevista ao slashfilm, Michael Dougherty, roterista de X2 contou como era o roteiro que ele e Singer pensaram para ‘The Last Stand’, “Em resumo, seria uma especie de busca. Veriamos a Fenix correndo o mundo e resolvendo os problemas que ela vê na humanidade à sua maneira. Ela retorna do segundo como uma deusa. Ela se vê acima do conflito humanos Vs. mutantes. Acha que o conflito tem q ser encerrado da maneira dela, pois etava cansada de lutar. E ela não tomaria partido dos X-men ou da Irmandade. Ela na verdade estaria cag@#$ para ambos.”
O filme teria terminado com a Fenix deixando o planeta, e não morrendo nas garras de Wolverine, como na versão de Brett Ratner.
“No fim das contas ela teria se transformado numa força cósmica, ou pelo menos numa espécie de inteligência superior. Ela iria vagar pelo cosmos, possivelmente tentando gerar vida ou algo do tipo,” disse Dougherty. “A ultima cena teria sido ela falando para Ciclope ‘Estarei observando vocês.’”
Dougherty Afirma também que a versão dele e de Singer teriam focado em Ciclope, e não o matado no começo do filme.
“Eu amava a ideia de que ele era um personagem consumido pela culpa. Ele é quem teria construido a Sala de Perigo. Ele se culpava pela morte de Jean e construia a Sala para eliminar o despreparo pelo qual ele achava que os X-men passavam. Ele pensava que se o time fosse melhor, mais bem treinado ela estaria viva. A tematica do filme seria sobre as decisões que ele toma por não conseguir viver sem Jean.”
Me parece que a gente se ferrou duplamente, perdemos um excelente X3 e ganhamos um Superman merrecas. E laiá…

E depois de ler isso, penso que um sonho deixou de ser realizado. Pelo menos pra mim. Vamos fazer uma campanha. "DELETEM X-MEN THE LAST STAND E DEIXEM O BRYAN FAZER DE NOVO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... quem me dera se isso fosse possivel. =(


Wagner Wagner (07/09/2011 18:42:26)   262 0
É isso aí, quando revejo X3 com aquele elenco maravilhoso, mas com estória meia-boca e sem ( nenhuma ) direção de atores...

X2 é tranquilo uma das cinco melhores adaptações de hqs...

E o Bryan Singer merece respeito por não subestimar nossa inteligência e ajudar a fazer dos filmes de super-herói um gênero respeitado pelo grande público.

Samuel Samuel (07/09/2011 20:23:18)   2101 0
Concordo.
Eu sempre disse que a culpa dos filmes dos X-Men é a Fox ter limitado o Singer.
e depois no X3, não ter esperado o cara para dirigir.
Se não me engano nesse filme que o Singer dirigiria o Clube do Inferno seriam os vilões com a Sigourney Weaver como Rainha Branca.


Calebe Calebe (07/09/2011 16:50:28)   342 -1
Video show! Muito bem-humorado!
Já tinha percebido as diferenças, mas entre o FC e a primeira trilogia, sou muito mais FC!

#Magnetodetona!



M@RC3L0 M@RC3L0 (07/09/2011 16:42:06)   148 1
É simples, eles vão começar do zero,na verdade já começaram, agora vamos ter que esperar uma década pra ver no que vai dar.
Mais acho que algum diretor gente boa devia continuar aquele Confronto Final, pois todos que viram sabem que deixaram espaços para possíveis continuações. Lógico que quem é fã não gostou desses filmes, principalmente do 3, em que o roteiro ficou um lixo, mas espaços são deixados para serem preenchidos. É o que eu acho.


Diego Dimas Diego Dimas (08/09/2011 08:38:49)   13 1
Não concordo cara... penso que se o FC fosse realmente um reboot, a campanha publicitária nao seria feita em cima dos personagens da trilogia original. Outro ponto seria o Logan... ele simplesmente seria descartado, pelo menos como o hugh jackman.

O que penso? Bom, somente um FC2 para explicar essas diferenças.... tipo: Quem sabe o Hank não conseguiu reproduzir um soro que fosse temporário?
E ainda... Sabemos que nos quadrinhos o Xavier voltou a andar algumas vezes (trajes mecânicos alienígenas, corpos clonados, etc...)

Acho que o segundo ligará o FC ao X1 de vez...

"pronto para a rajada de tiros a seguir xD"


sem avatar sandro (07/09/2011 16:38:27)   -30 1
Eu assisti X-Men First Class, como um novo X-Men e nem liguei pro que aconteceu nos filmes anteriores, pra mim essa é uma nova franquia, assim como estão fazendo com o cabeça de teia.



Lico Blade Lico Blade (07/09/2011 13:56:35)   1113 1
Caramba, Fox! Tá pensando o que, que X-Men é bagunça????



julio julio (07/09/2011 13:55:25)   411 5
Eu acho que esse filme é um Reboot que

ainda não foi confirmado publicamente,

e o filme The Wolverine que sai ano que

vem vai confirmar isso.





Rogério N Rogério N (07/09/2011 13:46:17)   232 1
É só eles assumirem que é um reboot e dane-se o resto. Ótima oportunidade pra darem um desconto nos BD's da trilogia original (mesmo com "O Confronto Final" sendo mais ou menos).
Pra fazer algum sentido (o que é quase impossível), só desconsiderando X-Men Origins: Wolverine (o que seria um favor), assumindo que os mutantes envelhecem de maneira diferente e fazendo alterações digitais nos três primeiros filmes a la George Lucas em Star Wars. Enfim, dá tanto trabalho que é melhor simplesmente assumirem o reboot e pronto. Tá de bom tamanho. Meu BD de First Class tá garantido.



Marcus Santana Marcus Santana (07/09/2011 13:27:53)   3195 1
filmao!

vou comprar o blu-ray!



Menino Lobo Menino Lobo (07/09/2011 13:27:10)   103 1
Que First Class é um reboot, isso é sem sombra de dúvida, mas foi de maneira disfarçada, por isso não colocaram os personagens corretos da primeira classe, talvez para não confundir muito os leigos que iriam estranhar os personagens jovens dos primeiros filmes, também jovens em First Class. Por mim poderia desconsiderar os primeiros filmes, principalmente Wolverine, e seguir com a cronologia de First Class, incluindo Ciclope, Jean Grey, Anjo e Homem de Gelo em uma próxima sequência.


Audrey Audrey (07/09/2011 15:40:24)   238 -1
Também acho. Fizeram o reboot mas para q os fãs dos antigos filmes já não tivessem uma opinião contrária sem ao menos assistir o filme não o declaram como um reboot oficialmente.
O que realmente importa é que o filme é excelente e espero q o proximo consiga manter-se nessa linha.


André André (07/09/2011 13:08:42)   16 0
Com certeza Primeira Classe tem seus furos temporais. Só que os maiores tem haver com X3 e Wolverine, ou seja, praticamente a própria Fox nao faz a minima questao de fazer tal referência a esses 2 filmes, e eu também nao!
E os furos relacionados aos 2 primeiros sao bem menores em comparacao com o que tem de referência sobre eles, como o pai do william Stryker, entre outros!



Publicidade
Olli Joe Olli Joe (07/09/2011 12:52:15)   0 0
melhor decisão tomada para First Class foi exatamente ignorar todo o LIXO produzido antes dele, incluindo Wolverine Origins que é uma grande MERDA!

Criaram um filme muito bom para o formato de cinema, PARABÉNS!APLAUSOS!

o resto é RÁ RÁ RÁ


José Luiz José Luiz (07/09/2011 13:17:21)   -2 3
Discordo com vc em falar que o Wolverine Origens é uma grande M****! Para ser M**** falta muito !!!

JxCxCarvalho JxCxCarvalho (09/09/2011 11:56:44)   7 -2
Wolverine origens é uma M******da mesmo!


M@RC3L0 M@RC3L0 (07/09/2011 12:42:57)   148 2
Depois de ter visto todos os filmes, acho que aquele X-men - O Confronto Final tem jeito de consertar, pois as mortes de alguns tem uma falha ou espaço para serem preenchidos em uma continuação. Primeiramente, a morte do Cyclops, que não teve um papel como merecido de um líder, devia ser explicada com a participação de um mutante conhecido e que sempre teve interesse nele, o Sinistro. Pois todo aquele alvoroço que o Cyclops passava com uma pertubação ocasionada pela "Jean/Fênix", seria um plano do Sinistro para sequestrar o Scott, para poder fazer o mutante mais poderoso, no caso ele já teria em mãos uma clone dela que era manipulada por ele facilmente, que se chama Madelyne Pryor, e essa clone já tem os genes da Jean. E aquilo que aconteceu no lago foi tudo pensado pelo Sinistro, que depois de descobrir o paradeiro da Jean Grey e não querer arriscar um confronto com a Fênix .....


M@RC3L0 M@RC3L0 (07/09/2011 12:55:02)   148 0
Continuação: ele fez com que a própria Madelyne o levasse até aquele lago onde estava a Jean, e é claro contando com a sorte, saiu melhor do que o planejado, já que o Scott acabou destruindo o casulo da Fênix, e a liberando, logo depois ele se encontrou com Jean e todos viram o que aconteceu, só que não vimos o Scott sendo morto, e esse é o ponto, aquilo que aconteceu não foi causado pela Fênix, mas sim pela Madelyne ou Sinistro, que ocasionou naquela bagunça que deu pra sentir de propósito lá do Instituto Xavier, e com isso, o Xavier e os outros não poderiam interferir ou procurar pelo Scott, e depois disso eu não vou falar mais nada, se quiserem me contrate pra escrever um roteiro.

Alerson Alerson (07/09/2011 13:11:36)   383 1
Daria um bom quadrinho mais no cinema,acho que não,pois parte do público não ia entender a trama.

José Luiz José Luiz (07/09/2011 13:11:56)   -2 0
Infelizmente só mataram o Cyclope por ele ter aceitado em fazer o "CORNO" no filme do Super Man, acho que assim como fizeram erroneamente com o filme do Homem Aranha, a franquia deveria começar novamente com o First Class esquecendo os outros 3 filmes !


K' K' (07/09/2011 12:41:14)   -4 -1
Eles teriam evitado todo esse samba do "afrodecendente esquisofrênico" se tivessem dito que First Class era um reboot. SIMPLES!



Abelardo Abelardo (07/09/2011 12:20:35)   0 2
Pra mim eles meio que decidiram fazer um reboot sem ter tanta certeza. Focando na história que ficou excelente.
.
O grande público tá cagando e andando para as picuinhas cronológicas. Só fãs e nerds q ligam pra isso.


Anderson Anderson (07/09/2011 12:40:38)   387 -1
@ABELARDO:
CONCORDO PLENAMENTE, PROCURO SABER TD A RESPEITO DE PERSONAGENS E FILMES, MAS SE DEIXAR ME TORNO UM CHATO.....

José Luiz José Luiz (07/09/2011 13:26:24)   -2 -1
Verdade !!!

Vismael Vismael (08/09/2011 09:35:33)   99 -1
Cara, não é picuinha cronológica... no First Class a Mística começa o filme dando mole pro Xavier, toda apaixonadinha, no meio do filme flerta com o Fera e termina se arreganhando pro Magneto! Aí vc vê a trilogia e em NENHUM momento houve qualquer insinuação desses relacionamentos, achei isso ridículo.

Se o filme se chama Firs Class é pq pretendia mostrar origens, ou seja, tinha obrigação de respeitar o material original.


Victor Tintim Victor Tintim (07/09/2011 12:03:35)   188 0
Caramba, que videozinho divertido, hein. Muito bem feito, e alem de tudo mostra os erros de continuidade da série.



Gustavo Gustavo (07/09/2011 11:17:48)   27 1
ja havia percebido mtos erros no filme quando vi mas ele eh bom msm assim...



ROFDS ROFDS (07/09/2011 10:58:24)   323 2
Caraca, gostei dessa musica. rsrsrsr
Q confusão essa linha temporal. Prefiro achar q é um reboot e q tenha mais 3 para continuar esse X-men. Os antigos ja sao cheios de erros entre eles. O homem aranha tambem, ainda bem q terá outro filme q parece q será melhor.(tirando a roupa)



ROFDS ROFDS (07/09/2011 10:33:09)   323 1
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dcomicbookmovie%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1440%26bih%3D733%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com&sl=en&u=http://www.comicbookmovie.com/fansites/joshw24/news/%3Fa%3D45928&usg=ALkJrhhHNBqTf3WjQusp1VRmiktmfH5ZMw


novo video do blueray do x-men galera!!!

E cenas excluidas de Thor:
http://starkindustries.ru/news/2011-09-02-2925

Muito FOOOOODAAAAA!!!



giuseppe giuseppe (07/09/2011 10:12:52)   31 0
Caralho! Esse videozinho é genial!



Igor Igor (07/09/2011 10:00:07)   185 0
A conclusão de tudo isso é que a ausência de Bryan Singer fez com que muitos conceitos criados por ele fossem desprezados em X3 e Wolverine. Com sua volta, retornam também essas ideias. Só que agora o estrago já foi feito. A não ser que façam como em "Highlander 2", quando os produtores apagaram essa história da cronologia dos personagens. Mas o melhor a se fazer é deixar de lado e investir numa mitologia mais sólida e sem falhas, iniciada em X-Men - Primeira Classe.



Publicidade
Anderson Anderson (07/09/2011 09:54:02)   3 1
Sinceramente é muito mais fácil aceitar a a ordem dos eventos no First Class que ter que engolir algumas coisas dos quatro filmes anteriores!


sem avatar Willian Martins (07/09/2011 10:52:39)   9 0
" mais fácil aceitar a ordem dos eventos no First Class"

Ou então tentar "linkar" tudo com um bom roteiro para a continuação.
Eu acho complicado.

Vamos aguardar.


Destruidor de mundos Destruidor de mundos (07/09/2011 09:39:25)   53 1
As linhas cronológicas estão bagunçadas por que a ideia inicial de "X-men First Class" era uma coisa tosca, que utilizaria
o final do filme do Woverine como uma ponte para o inicio da franquia X-men,com a introdução do jovem Ciclope junto a jovem Jean Grey, a aliança de Xavier e Magneto, que posteriormente se tornaria o vilão e levaria consigo Emma Frost e Dentes-de-sabre, que teria procurado a ajuda de Xavier para curar sua alteração genetica que o levaria da figura humana do filme do Wolverine á semi-humana do primeiro X-men.Além da integração e separação de outros mutantes da equipe, a história se passaria na década de 1980,por isso a tantas diferenças entre os elos da quadrilogia X-men e X-men First Class.



Gabriel Gabriel (07/09/2011 09:39:03)   6 -1
Realmente não seguiram a ordem cronológica dos eventos. Mas First Class é um excelente filme. Mas já pensou se eles não tivessem respeitado a linha do tempo em De volta Para o Futuro?.



Anderson Anderson (07/09/2011 09:31:37)   387 -2
OS XIITAS DE PLANTÃO PODEM CRITICAR À VONTADE, PQ A VERDADE É UMA SÓ: ESTE É UM DOS MELHORES FILMES DO ANO, JUNTO COM PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM.
SE ME DISSESSEM ISTO HÁ UM ANO ATRÁS, EU CAIRIA NA GARGALHADA.....
CINEMA É CULTURA, MAS NÃO PODEMOS NOS TORNAR TÃO CHATOS E CONSERVADORES....



Dan Dan (07/09/2011 09:28:02)   153 2
Bem..ai vai minha teoria pra tentar explicar o inexplicavel pelo menos pra algumas coisas...Wolverine - em X-men first class ele sequer olha pros individuos...então é óbvio que ele não iria lembrar, bem como em Wolverine-origem, já que foi apenas uma das centenas de aventuras do mutuna, certo...então em X-men, ele chegar como um completo estranho tanto para Xavier,o chamando de Rodas quanto para o Magneto, é até lógico.
Xavier e Magneto - Bem, minha teoria para isso é a seguinte, ele toma um tiro na coluna fica paralitico, porém de alguma forma mental ele consegue por algum periodo mexer suas pernas, mas para isso ele despende uma grande concentração e poder, tal como a mística em manter uma aparência normal, portanto na cena de abertura do Confronto final, Xavier e Magneto estão em algum periodo de trégua, uma tentativa de reconciliação, onde ambos aprimoraram o Cerebro e sairam pelo Mundo atrás novamente de uma nova classe, agora na iniciativa privada e não com o governo....bem isso é só minha teoria.


@Dan_A_Cruz



sem avatar Paulo (07/09/2011 09:25:45)   -2 -1
As pessoas precisam relaxar mais pra se divertir. O filme é excelente, empolgante e com grandes atuações. Pra mim pareceu um reboot. Se não foi não ligo a mínima pq filme dos x-men na minha cabeça só vai contar depois do FC. (com uma menção honrosa ao x-men 2) Antes furos na cronologia do que aquela verdadeira ofensa que foi o filme do Wolverine.



Guilherme Guilherme (07/09/2011 09:09:21)   112 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Fábio Fábio (07/09/2011 09:00:01)   17 -1
Deve ser por isso q não gostei desse filme.
Devolvam os direitos dos X-men pra Marvel, quero um filme decente sobre os mutantes..........



Gustavo Gustavo (07/09/2011 08:29:23)   297 0
Se não tivesse uma borracha no passado não seria um filme baseado nos personages da Marvel. Não vejo isso como um problema, basta colocar uma cena extra no próximo filme do Motoqueiro Fantasma com uma conversinha entre Joe Quesada e o Mephisto.

Inté.



Di-Dark Di-Dark (07/09/2011 08:21:18)   34 0
Não acho q esses furos na cronologia sejam problema ainda mais se tratando de quadrinhos...



Publicidade

Omeletop : dvd-blu-ray

None