Assista Agora

Generation Hope | Marvel cancela mais uma série mutante

É a nona série que a editora cancela nos últimos meses

Érico Assis
28 de Janeiro de 2012

Generation Hope

A Marvel Comics confirmou que mais uma série vai chegar ao fim em breve. É Generation Hope, que não vai passar da edição 17, em março.

O título mutante estreou no final de 2010 com uma equipe de jovens mutantes comandados por Hope, a garota-última-mutante-nascida-na-Terra. As vendas baixas, porém, não garantem a permanência da série na editora.

É a nona série que a Marvel cancela num espaço de três meses. Já se foram Alpha Flight, Iron Man 2.0, X-23, Black Panther, Ghost Rider, Punisher MAX, Daken: Dark Wolverine e Moon Knight. E a especulação corre solta: é só aperto do cinto ou limpeza gradual na casa para um reboot?

Leia mais sobre Generation Hope
Leia mais sobre Marvel Comics


Compartilhar

Comentários (35)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

jonathan jonathan (03/02/2012 21:05:53)   971 0
Reboot na Marvel?
nem pensar.



IgorLiraVox IgorLiraVox (31/01/2012 08:41:13)   1346 0
reboot???

O grande satã ( disney ) reformulando o universo marvel acabando com os titulos adultos e colocando mais titulos infantis????

Crise ifinita na marvel?????

Vão imitar a DC e zerar tudo????

Triste como o cancelamento de.:

Black Panther, Ghost Rider, Punisher MAX, ( titulos adultos né??? )





Leonardo Leonardo (29/01/2012 16:31:04)   1030 0
se fizerem reboot com certeza seria imitação da DC


sem avatar jammerson josé (29/01/2012 19:43:22)   3 3
Os X-men não precisam de um reboot, mas sim de um retorno aos velhos tempos com uma pequena e os mutantes contando apenas uns com os outros-como uma família.
Está na hora de devolverem o comando do grupo para o professor Xavier e enxugarem a linha, pois muitos dos títulos existentes hoje não contribuem nada para a mitologia dos x-men.


Rogério N Rogério N (29/01/2012 12:18:11)   524 0
Acho que o problema todo é que o mercado não se atualizou. Seriados de tv, por exemplo, mudaram seu formato e agora tem menos episódios e mais minutos de exibição (até uma hora e meia). O formato do mercado de quadrinhos é que deve mudar. Menos títulos, venda de "temporadas" fechadas, encadernados lançados com maior regularidade, preço mais baixo pra versões digitais, sei lá... Mas tem que mudar. A DC tomou algumas decisões acertadas, mas ainda é muito pouco.


sem avatar danielpaz (29/01/2012 20:03:56)   42 1
Rogério N: mas isso acontece, em parte.

Releia as histórias do Ultiverso: cada história é parte de um arco de poucas revistas, explícito desde o começo.

Agora, claro, os mega-cross-over vão na contramão.

Mas algo do mercado de quadrinhos se atualizou nas majors, e muito nos quadrinhos de editoras menores e autorais.

Rogério N Rogério N (30/01/2012 14:03:42)   524 0
Verdade, Daniel. Mas como eu disse, é muito pouco. E só devem ter optado fazer isso porque o Ultiverso é bem menor que o 616. Deveriam ter aplicado (ainda melhor) essa filosofia também pro universo principal. Além do que o Ultiverso caiu no mesmo círculo vicioso de mega eventos que só provocam hype momentâneo. Nâo vejo mais ninguém falando do Spider-Obaminha que acabou eclipsado pelo reboot da DC.

No fundo, queria que o Ultiverso tivesse virado o Universo oficial principalmente porque estavam tratando o Aranha de maneira bem mais digna que no universo 616.

sem avatar danielpaz (31/01/2012 17:39:06)   42 1
De acordo, meu caro.


sem avatar Jorge (29/01/2012 11:46:28)   18 1
Essas notícias de cancelamento de títulos são absolutamente normais.

Acho engraçado porque nos últimos anos sempre tivemos lançamentos e cancelamentos de mensais a rodo.

A estratégia da Marvel, no momento - e aqui que é diferente dos anos Quesada, por exemplo - é substitutir personagens menos populares por revistas com maiores probabilidades de sucesso.

Ao mesmo tempo que tivemos esses últimos cancelamentos, a Marvel lançou:

- Wolverine and the XMen
- Avenging Spider Man
- Scarlet Spider
- Winter Soldier
- Defenders
- Incredible Hulk

Parece claro que, neste momento, a editora está se concentrando nos medalhões.

PERGUNTO: como isso se encaixaria no conceito de um REBOOT?


sem avatar danielpaz (29/01/2012 20:02:33)   42 0
Matador, meu caro.


Jacob Jacob (29/01/2012 11:23:53)   7 0
O problema das editoras é a falta de lógica entre suas publicações. Veja o exemplo do Wolverine, a fase dele atualmente publicado pela Panini.
1º - Ele está no inferno e seu corpo está possuido por um demônio que está matando as pessoas.
2º - Ele virou um vampiro e estava atacando os x-men.
3º - Ele viajou para o futuro, junto com os vingadores, a pedido do Kang.
Tudo bem, sei que é ficção, mas não poderiam querer ter um pouco de lógica ao invés de querer tanta grana?


sem avatar Jorge (29/01/2012 12:08:37)   18 0
Jacob, honestamente, com um pequeno esforço, o leitor pode compreender perfeitamente que as histórias impressas em um só mês NÂO CORRESPONDEM AO MESMO PERÍODO DE TEMPO PARA O PERSONAGEM.

O Wolverine-vampiro aconteceu em uma semana - ou duas, ou em três meses... - antes ou depois do Wolverine no inferno.

Com todos os personagens que o leitor aplicar essa pequena lógica, as coisas geralmente passam a fazer sentido.

Só pra constar, a editora efetivamente sabe o que vem antes ou depois... o difícil é fazer esse encaixe enquanto o arco não terminou, mas depois funciona.

é importante lembrar que essas histórias posteriormente são vendidas encadernadas, e elas devem ter um começo-fim para o leitor do encadernado, independente do resto da cronologia.


sem avatar Lukas (29/01/2012 00:05:28)   266 1
Tem algo que eu venho observado no mundo dos hqs que eu acho que deveria ser mudado. Algo que acontece mais na DC que na Marvel, mas acho valido pra ela tbm.

Assim, NA MINHA OPINIÃO, como os quadrinhos são histórias "sem fim" por assim dizer, não tem um "capítulo final" e tal, conforme vão sendo escritas novas histórias, a tendencia é fazer algo superior ao que já se foi, e nisso, são criados contextos mirabolantes e muito fora da realidade, e pra mim, é isso que estraga as histórias.

Eu acho que, caso eles façam mesmo um reboot, deveriam sentar e traçar uma linha de pensamento à longo prazo, traçando desde já os eventos grandes que irão acontecer para que todas as edições se adequem a eles, e principalmente, determinando um começo, meio e fim, ai os escritores das sagas iriam se adequar a esses eventos grandes pré-determinados sem extrapolar com eventos mirabolantes que colocam a Terra em perigo 285 mil vezes por ano.

Ai quando atingir o final, eles fazem um grande clímax pra Marvel, encerra, e então faz outro reboot.

Não sei se estou certo ou errado, até por que eu sou relativamente novato nessa área mas na minha opinião, mais vale fazer um monte de reboots mas com histórias e cerco de eventos de qualidade do que ficar forçando uma coisa ao máximo e criando situações exageradas pra manter uma linhagem por mais tempo.

É o que eu acho.



sem avatar danielpaz (28/01/2012 22:33:01)   42 2
Zé tem toda a razão...

algo só é caça-níquel quando se comprova caça-níquel... a história dos quadrinhos está cheia de exemplos de personagens laterais que foram ganhando vulto e se tornando personagens de vendas expressivas...

lembram da primeira aparição do Wolverine? Pois bem: ele tem título próprio, hoje, não? E o Justiceiro?

aonde quero chegar é, independente de um título específico ou outro, é que essa é a dinâmica dos quadrinhos

mais do que isso, é a dinâmica de várias outras coisas
vide Madagascar, onde meio mundo se apaixonou pelos pinguins, que ganharam vôo próprio... ou o papel crescente de Scratch na Era do Gelo... ou o excelente desenho do Gato de Botas

sobre o futuro da Marvel...

bem, tem gente com bola de cristal

como não sou mãe Dinah....



Billy Batson Billy Batson (28/01/2012 22:25:36)   208 0
Reboot? Enxugar os gastos? Será que a Marvel sabe realmente o que está fazendo? Eu acho que ela virou uma baderna, porque 9 títulos é muita coisa pra enxugar gastos...então só posso ver que pode ser o prenuncio de mudanças drásticas na Casa das Ideias! Tomara que o Quesada tome um cartão vermelho e vá ser editor da iCarly...



sem avatar Fernando (28/01/2012 16:31:35)   191 1
Saudade dos anos 90 dos x-men


sem avatar Renato. (28/01/2012 22:04:07)   -1 0
Saudade dos anos 80 dos x-men.

Billy Batson Billy Batson (28/01/2012 22:22:05)   208 2
Saudade da época Claremont e Byrne!!


Publicidade
X-Complex X-Complex (28/01/2012 16:10:07)   -121 -1
Fato é q a Marvel persiste com personagens fracassados e chatos.. Pegaram o Cable (vivia ganhando series de fracasso) e o reinventaram na forma aborrescente e feminina = "tchanran" HOPE.
como se isso trouxesse alguma esperanca a linha mutante, q sempre agradou, mas tem passado por mta falta d criatividade nos ultimos anos.



sem avatar Hanta (28/01/2012 14:06:59)   -4 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Igor Igor (28/01/2012 13:41:01)   5 0
Nunca li essa série, comecei a pouco tempo a ler quadrinhos. E no momento só me interesso por x-men e o reboot da dc. Ainda não deu pra eu ler segundo advento mas pelo que eu vi the geração hope não me prendeu a atenção, esses novos mutantes não tem nada de interessante, exceto a Idie que ainda dá pro gasto em questão da Cisma e tudo mais.



Zé (28/01/2012 13:33:46)   1819 3
As mesmas pessoas que reclamam de cancelamentos são as mesmas que não compram E criticam Venom e X-Force do Remender, Moon Knight do Bendis, Thunderbolts e Red Hulk do Parker, X-23 da Marjorie Liu, Avengers Academy do Christos Gage... Todas ótimas séries com personagens que estão fora do radar. Vai entender.

Mas ainda assim Generation Hope tinha poucas qualidades para se redimir. Hope está tornando-se uma personagem insuportável. Bishop estava certo.



Lady Octarina Lady Octarina (28/01/2012 12:34:11)   512 1
The end is nigh...

Uma pena, anyway, era uma boa série. Talvez eles pudessem fazer com o grupo da Hope o mesmo que fazem com os Jovens Vingadores - não uma série constante, mas sim minisséries especiais quando seria relevante e tie-ins a alguns eventos.


WillCesar WillCesar (28/01/2012 13:48:10)   277 0
É... Você está certa. Isso seria um bom caminho pra Hope e cia, Lady!


Shadowman Shadowman (28/01/2012 06:54:46)   1252 2
Não acompanho quadrinhos há um bom tempo.
Mas um dos motivos que me afastaram foi justamente o excesso de séries redundantes e idiotas.
Dessa lista eu realmente lamento terem cancelado Punisher Max, mas o resto que se dane.

A Marvel precisa realmente perder peso e acabar com séries caça níqueis (as que são lançadas pra tentar aproveitar os lançamentos da Marvel Studios nos cinemas) e redundantes (pra que uma porrada de revistas mutantes todo mês??).

Por fim, não acho que a Marvel deva passar por um reboot.
A DC usou essa estratégia porque seus maiores problemas eram personagens muito antigos (Superman e Batman estão chegando na casa do 80) e uma cronologia extensa e bagunçada.

A Marvel precisa mesmo é voltar para o espirito de antes dos anos 90. Boas séries regulares e um universo interligado sem a pecisar de mega-sagas.
E também acabar com esse negócio de ficar matando personagens (porque ninguém mais da bola pra isso).
Ou seja, voltar para o básico, para aquilo que fazia a Marvel ser a Marvel.


sem avatar danielpaz (28/01/2012 07:34:38)   42 3
Oi, Shadowman... O negócio é que desde que os quadrinhos americanos são quadrinhos americanos que essa é lógica. Lançam-se várias coisas... algumas ruins, outras sofríveis, algumas boas... as ruins com vendas baixas são canceladas, as boas ficam e se multiplicam...

Não há para onde correr. Você encontra isso já nos anos 40. Quando um personagem faz sucesso, ele ganha revista própria. Como rolou com Homem de Ferro e Thor. Quando o personagem faz MUITO sucesso, ele ganha algumas revistas... como o Batman e o Homem-Aranha. Quando o negócio anda bambo, eles eliminam títulos... Personagens meia-boca com risco de cancelar título, eles liberam para novatos... e aí sai um Demolidor de Frank Miller, ou o Capitão Marvel e o Warlock de Jim Starlin.

Não vejo problema nisso. E não vejo como ser diferente.

Imaginamos, sempre, que é possível garantir qualidade de antemão. Não é. A qualidade é desenvolvida por meio do próprio crescimento dos autores. E pelo feedback do público. A regra é clara: venda ruim, fora. Se você olhar a longo prazo, a lógica é a mesma em filmes.

E concordo contigo sobre o reboot. Já cansei de conversar isso aqui. Se reboot fosse bom a longo prazo (ou melhor, fosse DIFERENTE, eliminando o ciclo de cria título/ cancela título) a DC não estaria cancelando um monte de revista que "deu errado", agora... O que é normal, também.

Marcelo Marcelo (28/01/2012 09:09:51)   613 0
"A DC usou essa estratégia porque seus maiores problemas eram personagens muito antigos (Superman e Batman estão chegando na casa do 80) e uma cronologia extensa e bagunçada."

A questão é muito mais abrangente que isso. A DC fez o Relauch por causa da crise do mercado de quadrinhos (vendas baixíssimas, comic shops fechando suas portas, etc). Não teve nada a ver com a cronologia em si.

E o que eu sempre disse é que a Marvel TAMBÉM está sofrendo os efeitos dessa crise. E também vai ser obrigada a tomar uma atitude em relação a isso. Esses títulos cancelados são apenas mais um reflexo da crise.

WillCesar WillCesar (28/01/2012 11:28:45)   277 2
Shadowman podia destacar a palavra caça níquel do seu post porque é isso que definia as séries canceladas.

É a velha história do ingrediente de bolo querer ser bolo sem estar no meio da massa.

A exemplo da X-23, passei a venerar a personagem, inclusive na elaboração de uma personalidade intrigante em duas mini séries que explicavam detalhes e a origem do clone feminino do Wolverine e também por sua boa atuação na sangrenta X-force.

Eu confesso que comemorei quando soube que ela teria uma série só dela, levando em consideração as duas mini séries e tudo o que eu havia lido e aprovado...

Para minha surpresa, o cheiro de lixo que a série exalava nas primeiras páginas, fez com que eu fizesse macumba para que isso fosse para o inferno o quanto antes( Bem na série, a personagem foi pra lá também, imitando o Wolverine, talvez)

Seguindo outro exemplo, temos a personagem Hope ou Esperança, se preferir. Vibrei com o desfecho de complexo de messias porque acreditei que a personagem tinha potencial para se tornar uma Cable mirim, mas nunca imaginei que a Marvel apelaria para uma série que se baseasse nela! Mal acabou de aparecer e já ganha série nova? Entrou no ônibus e quer sentar na janelinha...
Já é difícil de engolir que os integrantes da sua equipe são conhecidos como "luzes".Só falta uma horda de mutunas purpurinados chupadores de sangue de veado que brilham no sol para tudo ficar perfeito!
Os diálogos são muito forçados, a garota se acha a Dilma, com autoridade para alguma coisa e os liderados, com poderes novos, digamos... Desinteressantes...

Realmente, não se fazem mais mutantes como antigamente.

Nem vilões para os X-men, a Marvel tem mais!

90% deles estão na categoria mau-que-nem-o-pica-pau-regenerado!

Desculpe se vou estragar os sonhos molhados de alguém, spoiler a frente:
Até o Apocalypse foi clonado e agora é uma inocente criança do instituto Jean grey para jovens superdotados!

Por isso que vão enfiar (calma!) os X-men para porradear com os Vingadores! NÃO EXISTE MAIS SUPER VILÃO DECENTE PARA SE COMBATER!

Que tal colocar o Wolverine e seus pupilos contra a CRECHE do inferno, roteiro digno de filmeco Sessão da Tarde?

Realmente, lamento a Saída do Punisher do cenário Max. Apesar das boas críticas para essa série, ela não se sustentou no mercado adulto da editora.
Os adultos estão dizendo tchau de uma vez para isso tudo? Revista em quadrinhos virá com selos do tipo: recomendado para jovens até 12 anos?

Será que veremos o efeito "Disney feito sob medida" agir na Marvel Comics?

Mr.Natural Mr.Natural (28/01/2012 11:54:27)   663 2
eu tambem acho que sao muito titulos po mes em cada editora.
no caso das mensais,cada personagem famoso poderia ter um so titulo e alguns poucos com dois titulos por mes como no caso do Superman,por exemplo, em revista solo e a Action Comics.

e algum titulo com varias historias curtas de personagens variados sem se peocupar muito com a cronologia.
poderiam ser historias com um personagem,ou algum crossover .
serviria tambem como introducao de personagens novos e seria mais livre pra usar diferentes estilos.

Lady Octarina Lady Octarina (28/01/2012 12:44:13)   512 2
O que eu sinceramente não consigo entender no caso das revistas dos X-Men é como as três principais (Uncanny, Legacy, e X-men) podem ter uma qualidade tão ruim. Sinceramente, Generation Hope andava melhor que qualquer das três (se bem que Uncanny melhorou depois de Schism, e a HQ da escola do Wolverine, apesar dos defeitos, não é tão ruim). Depois da Maldição dos Mutantes, parei de comprar mensais. É aí que me decepciono um pouco com a Panini - as únicas HQs realmente interessantes (embora nada comparada aos anos dourados) do universo X-Men são X-Factor e Novos Mutantes (e Uncanny X-Force, acho), mas me recuso a ter que pagar 15 reais pela coletânea que eles fazem com títulos nem ao menos razoáveis. Mas enfim...

Uma coisa é certa: todos esses cancelamentos e mudanças nos quadros da Marvel são o prelúdio para uma transformação qualquer que será visível nos próximos meses... Se isso vai ser a identificação do controle absoluto da Disney por ali, um reboot, uma nova mega-saga que vai transformar sei lá o que dessa vez, ou a morte de meia dúzia de personagens, daqui a alguns meses saberemos. Mas, se for para chutar, digo que tem algo a ver com o calendário maia...


Romualdo Romualdo (28/01/2012 05:55:13)   1616 1
Pow nem conheço... já tem tempo que parei de acompanhar quadrinhos... tenho que me reciclar e muito, mas olhando assim... não me parece lá grande coisa essa série aí não, deve ser por isso que foi cancelada.



Zé (28/01/2012 02:59:13)   1819 0
Ora os leitores reclamam de mais do mesmo sendo regurgitado, ora de personagens novos que não fazem parte das séries principais. Vai entender.

Mas Generation Hope era mais do mesmo sendo regurgitado através de personagens novos. Tanto pior.



Floriano Floriano (28/01/2012 01:13:28)   303 0
Essa Hope é conhecida aqui no brasil como Esperança, né?
Ela vai ser o pivô da max serie X-man x vingadores....
vai ter muito espaço pra ela nas outras revistas com um monte
de herois protegendo ou disputando ela..kkk




Orlando Orlando (28/01/2012 01:07:36)   1865 -2
Nossa, um título qualquer e genérico dos X-men vai ser cancelado no meio de milhões de outros títulos genéricos dos X-men...

Acho que não vão sentir nem falta, ou sequer notar que foi cancelado.

Essas editoras deveriam repensar essas coisas. Lançar milhões de títulos com personagens secundários, com equipes de artistas secundários dificilmente dá bons frutos.
Seria bem mais fácil se concetrar em uma dúzia de séries principais com boas equipes conduzindo as HQs de bons personagens ao invés de trocentos títulos genéricos e fracos...



Publicidade
Marlon Marlon (28/01/2012 00:53:37)   3 1
O fato deve estar diretamente ligado a saga AvX ^^.




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.