Assista Agora

X-Men | Lançamento de edição com casório gay será comemorada com casamentos reais

Quatorze casais vão se unir - ou renovar votos - esta semana

Érico Assis
19 de Junho de 2012

Astonishing X-Men

Astonishing X-Men #51 - a polêmica edição do casamento homossexual entre o super-herói mutante Estrela Polar e o namorado Kyle Jinada - sai esta semana nos EUA. Para comemorar a ocasião, fãs gays de diferentes partes do país também vão casar-se - dentro de lojas de quadrinhos.

Segundo o Bleeding Cool, a Collector's Corner de Baltimore, a Midtown Comics de Nova York e a Zeus Comics de Dallas vão realizar cerimônias de casamento de fregueses que vão realmente unir-se ou renovar votos. E a Maximum Comics, que tem duas filiais no estado de Nevada, vai realizar 11 "cerimônias de compromisso" entre casais gays - Nevada ainda não permite a união jurídica de homossexuais.

A Marvel Comics está apoiando oficialmente os dois casamentos que acontecerão na loja de Manhattan, cidade em que fica a sede da editora.

Veja páginas da edição de Astonishing X-Men com o casamento gay

Leia mais sobre X-Men


Compartilhar

Comentários (59)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Rafael, o Rafael, o (21/06/2012 20:29:18)   8 -2
Mas que deselegante...



sem avatar Carlos S (20/06/2012 22:13:51)   33 3
Um amigo aí em baixo colocou uma declaração de Roy Thomas e ele tem razão ao falar de Alan Scot, pois deturparam o personagem somente para chamar a atenção da mídia...

mas o estrela polar SEMPRE foi gay. Isso nunca mudou, desde os anos 80, não consigo entender a revolta. Ou todo mundo começou a ler x-men hj e conheceu o personagem agora, ou achavam que ele era hetero ou estão mais preocupados com o simples casamento do que com o fato dele ser gay.

A marvel sempre quis explorar esse caminho na linha mutante, nos anos 80 existia uma ideia de colocar o estrela polar como portador do virus da Aids, mas isso não foi a frente pois foi vetado pelos editores. Nos anos 90 havia uma forte tendencia de mostrar na x-force um relacionamento gay entre Rictor e Shaterstar, mas tb foi barrado. Igualar este fato da linha mutante, com a tosqueira do Alan Scot, é no minimo injusto, o que a Marvel está fazendo é abordar temas que antes não podia.

Todo mundo gosta de se defender como leitor de quadrinhos, dizendo que quadrinho não é coisa de criança, que possui temas adultos, que tem qualidade e etc... mas no fundo o que leitor de super heroi quer, é o velho feijão com arroz "heroi x bandido", quando uma hq de super heroi tenta abordar um tema adulto, o povo chia...



camilo camilo (20/06/2012 16:07:27)   1 0
Nada contra os homosexuais , mas eu acho que é ridiculo ficar colocando uma situaçao desnecessária como essa , para promover a revista , sendo que o que os leitores querem e passar um tempo agradavel lendo sem se preocupar com esses assuntos que afetam nosso mundo e causam tanta polêmica.


sem avatar David (20/06/2012 19:43:35)   11 0
tambem acho e falo isso como uma pessoa que sente atração pelo mesmo sexo, mas essa história não passa de um grande market e já encheu o cu.


TLA TLA (20/06/2012 13:53:02)   663 3
O certo é cada um viver a sua vida.
Opiniões sobre futebol, política, e religião e hoje em dia sexualidade são indiscutiveis, justamente pela ignorância de muitas pessoas.
Gosta de X-Men leia, não gosta de Gays não leia essa revista e pronto.
Não tem muito a ver com marketing mas sim com o mundo em que vivemos hoje, que está cada vez mais livre para abordar certos temas como este.


sem avatar Andreas (20/06/2012 17:16:42)   0 -2
...eu parei de comprar... concordo com você, azar da marvel que tá perdendo um leitor (antigo) como eu e mais tantos outros que vejo falando que não compram nunca mais...


sem avatar Danilo (20/06/2012 12:53:31)   115 2
Muito barulho por nada.
esperar não ter gays num grupo tão diversificado como o X-men seria o mesmo que esperar não ter areia no deserto do Sahara.
Pelo menos a Marvel forçou menos que a DC, pois o Estrela Polar já era gay a 20 anos, foi concebido assim em vez de alterar um com 60 anos nas costa concebido em outra época.
Os quadrinhos sempre refletiram algo de sua contemporaneidade, como no seus primórdios quando não havia heróis negros, ou quando o medo da guerra nuclear os heróis eram acidentes radioativos e os vilões esterótipos das nações inimigas. Os quadrinhos não moldam comportamentos eles é que são moldados pelos comportamentos da sociedade.



Diogo Diogo (20/06/2012 12:15:46)   6 -1
Tá virando novela essa porra.

Cadê a ação?


sem avatar Andreas (21/06/2012 17:25:57)   0 -1
Você ainda não entendeu? Agora essa revista é voltada para GAYs e afins, ou seja, mais romance e menos ação...


Rodrigo Rodrigo (20/06/2012 11:13:22)   1 0
é engraçado esse monte de discussão sobre homossexualismo, é tabu ainda.
O fato é que deveríamos estar comentando pq raios a capa de HQ do x-men é um casamento (hetero ou não, é independente)!
Porra, se fosse HQ de "Meu querido diário" tudo bem...
Claramente é publicidade, tosca.



Marcos Paulo Marcos Paulo (20/06/2012 08:29:13)   117 -1
To pasmo que que isso,é casamento gay nos X-Men(nada contra eu fico pasmo é por essa s brigas sem sentido),é Harry Potter anticristo na Liga Extraordinária que solta feitiço pelo pinto,é lanterna verde da terra 2 que é da época do onca que só agora sai do armario(nada contra de noco),seio ke ke isso,deu a louca nas HQs agora?!??


Marcos Paulo Marcos Paulo (20/06/2012 08:33:36)   117 1
serio*



sem avatar Rafa (20/06/2012 06:06:30)   -1 0
Depois de muitas Eras e de mtos embates sobre esse assunto, a única certeza q eu tenho hj em dia é: quem se incomoda com uma coisa dessas A) é enrustido, ou B) vai ter um(a) filho(a) gay só pra aprender a calar a boquinha. Opa, estava esquecendo, tem a opçao C) ambas acima.



sem avatar Thiago (20/06/2012 01:01:42)   7 2
É impressionante e decadente ver em pleno ano 2012 pessoas que tem acesso a informação na internet serem tão intolerantes e grosseiras como algumas nos comentários aqui. Direito a opinião todos tem. Ninguém é obrigado achar homossexualismo legal mas o mínimo é respeitar. No entanto, você tem que se deparar com comentários os mais agressivos possíveis. Os homossexuais como minoria, assim como muitas outras, lutam para terem reconhecida sua legitimidade e seu direito de escolha. Dai vem os caras comentar aqui que homossexualismo é o mesmo que aceitar pedofilia, que isso é por que existem marxistas nos meios acadêmicos e de mídia(inclusive é por isso que o PT e o PSDB se revezam no poder né, assim como a Globo a maior formadora de opinião é totalmente pro-esquerda, claro claro). Se você é hétero por que te incomoda tanto o outro não ser? A vida afetiva dele não é da conta dele apenas?! Como disse alguém, se o cara fica preocupado em se tornar homossexual porque um personagem fictício o é, você realmente é influenciável num nível doentio. Se os personagens de HQS são quem você gostariam de ser e isso é mau exemplo porque não reclamar do Batman que é um playboy que pratica vigilantismo, do Wolverine e do Punisher que adoram uma tortura e violência gratuita, do Deadpool que é mercenário, do alcoolismo do Ironman, etc etc... São todos rolemodels e com muito mais visibilidade que o Estrela Polar. Esses não influenciam ninguém? Ou por gostarem de mulher ta tudo bem? Rídiculo. Se alguem é gay eu vou me preocupar com isso afetar o fato de eu gostar de mulher ou se alguém fuma maconha recreativamente devo eu me incomodar com o hábito do cara? Aff.


Chuck Chuck (20/06/2012 10:48:57)   -161 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Noir Noir (20/06/2012 11:43:35)   214 2
Acho que o Chuck abaixo não compreendeu suas palavras, pois disse absolutamente o inverso do que vc disse com bastante fascismo.
Mas enfim, concordo em partes com vc. E não, a Globo, assim como revistas como Veja, jornais como Estado de SP, são pró-direita, muitas vezes assunmindo posições de extrema direita, o que acontece muitas vezes.
O Homossexualismo não afeta ninguém, diferente das drogas que vc usou comparativamente (ainda que a maconha seja um caso mais especifico por se tratar não só de um psicotropico, mas tb de uma erva medicinal). Os unicos afetados pelo homossexualismo são eles mesmos já que tem de conviver com preconceitos a todo momento, ofensas e muitas vezes agressões físicas.
Sim, homossexualismo é normal, ou não existiria há tanto tempo, não é moda passageira que se desfila num evento de moda, é algo inerente a certos individuos que em determinado momento tem a escolha de assumir o que são, ou acreditar ser um monstro, por se achar diferente e ter uma vida infeliz sendo o que não é.

A alegação do sr. Chuck dizendo que nem todo homossexual é um pedófilo, pois alguns são decentes é lastimavel. Ou será que realmente ele acha que pedófilos são homossexuais? Pedófilos são pessoas, ao meu ver, doentes que sentem atração por crianças, não importando se são meninos ou meninas, o que importa a um pedófilo é a facilidade de cometer o ato criminoso, por isso na maioria dos casos o criminoso é alguém de confiança da família, ou aquele senhor "bondoso" q da doces pras crianças no bairro.

Chuck Chuck (20/06/2012 13:38:05)   -161 -1
Noir, os padres pedófilos atacam quem? meninhos... por que "casais" homossexuais só adotam crianças do mesmo sexo que eles? Embora nem todo homossexual seja pedófilo, todo pedófilo é sodomista. Você deixaria sua filha de 10 anos nas mãos de uma babá assumidamente lésbica?

Noir Noir (21/06/2012 01:01:04)   214 2
sr. Trollzinho Chuck, repetindo o que eu disse e que parece que vc não entendeu, pois parece que carece de capacidades cognitivas de interpretação de textos: O criminoso (no caso aqui o pedófilo) escolhe sua vitima pela facilidade de cometer o crime, não por ser gay!
Isso qualquer delegado de polícia vai dizer pra vc.

E qto ao seu questionamento, eu simplesmente não confiaria filho algum a babá alguma ou qualquer outra pessoa, independente de ser homossessual assumido ou não. Os casos de babás sem PROFISSIONALISMO algum são grandes, e no Brasil não existe nada que qualifique uma babá. Um filho eu só confiaria a mim mesmo, a esposa e no máximo às avós.

sem avatar Andreas (21/06/2012 17:40:31)   0 -2
Tô com o chuck! Todo pedófilo é gay, mas nem todo gay é pedófilo! =)


Publicidade
Fernando Fernando (20/06/2012 00:02:29)   11 1
As mulheres lutaram pelos mesmos direitos no passado e ainda lutam hoje pela igualdade em alguns países. Por acaso vivemos em uma sociedade feminista ou matriarcal hoje em dia por causa disso? Os negro lutaram pela igualdade no passado e hoje por acaso vivemos em uma sociedade de cultura negra e escravos brancos? Vc que é "contra a homossexualidade" se acha melhor do que alguém só pq faz parte do grupo "majoritário"?
É muita burrice. Eu realmente fico envergonhado de ter que conviver com quem ainda pensa dessa forma.



Robson Robson (19/06/2012 23:57:28)   173 2
Ninguém "vira" gay por causa de uma HQ. Sou a favor da diversidade sexual, racial e cultural.

Sou hétero e o Estrela Polar nunca me incomodou pela sua sexualidade. Ao contrário, após ele assumir sua sexualidade achei que deveriam explorar melhor esse lado, do ponto de conscientizar as pessoas de que aquilo não é falta de caráter.

Espero que renda boas histórias com este casamento.



sem avatar tiago (19/06/2012 22:20:53)   -4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


miguel miguel (19/06/2012 22:01:54)   -5 -2
Nao tenho nada contra Gays,nao curto,mas nao vou julgar tambeemm!! Soh acho muita sacanagem se colocar o Batman pra ser Gay, porra ele eh o cavaleiro das trevas,com mo voz grossa da porra,o mais foda de todos!! Bota o Superman!


Marcos Paulo Marcos Paulo (20/06/2012 08:38:38)   117 -1
Olha não é pq é gay,não significa que é menos capas,mas fazer isso o Batman é realmente sacanagem,não é preconceito é pq eu ja tenho uma imagem dele po conheço Batman desde criança,eu não vou conseguir olhar ele da mesma maneira,quer fazer herói gay?faz,mas não muda os que ja tem um perfil dos leitores,cria um ja gay,é bem mais facil


sem avatar Eder (19/06/2012 21:46:19)   9 1
O mais engraçado que os caras são héteros machões só aqui, quero ver fazer esse lixo de discurso facista cara a cara!!!!
Velho to cansado desse bando de covarde que que tem um preconceito mascarado, esses são os piores, porque nem ao menos não tem a coragem de ter um ponto de vista definido!!!


Noir Noir (21/06/2012 11:31:29)   214 3
E sabe o que me indigna mais? É X-Men, p&rr$! Os caras que lutam pela igualdade num mundo que os odeia. Eu sempre pensei que quem lia X-men sempre teve isso em mente, que devemos tolerar um mundo diverso e muitas vezes lutar junto com eles e para eles.
Hoje vejo que muitos que leram X-Men nunca entenderam bem a ideia original do grupo.

sem avatar Andreas (21/06/2012 18:35:12)   0 -2
Meu caro Eder...
Não é discurso, é o que eu penso. E eu não deixo de falar o que penso na frente de ninguem não senhor. Agora, se vao me taxar de alguma coisa por causa de eu ter uma OPNIÃO própria, aí, são outros quinhentos. Mas marque aí, lugar hora e data e estarei la e falarei exatamente o que eu penso ok? Eu não fico falando "ah, cada um na sua, tem de respeitar , etc" e depois falo mal nas costas nao meu caro. Igual o rafinha bastos mostrou no CQC quando ele ainda estava lá. Eu falo o que penso, doa a quem doer. EU TENHO MINHA OPNIÃO e ponto. E se você acha que , por eu não ser a favor estou errado, bem paciência. É o que eu penso. Ou você vai ME OBRIGAR a gostar disso? Vai me OBRIGAR a concordar com a SUA opnião? Cada um tem a sua.


sem avatar Carlos S (19/06/2012 21:31:59)   33 2
Achei meio bizarro o que fizeram com Alan Scot, uma clara decisão mercadológica contra a Marvel, agora o caso do estrela polar... sabemos que ele é gay desde o tempo que das hqs da tropa alfa na velha Super Aventuras Marvel, lá nos anos 80. O casamento gay aqui, é uma evolução natural do personagem que ao longo das décadas passou por muitos obstáculos. Está dentro do conceito do personagem, o editor não escolheu o x-man por acaso, para chamar a atenção da mídia.

Não vejo problema nenhum em termos personagens homosexuais nos quadrinhos, pelo contrario, a sexualidade faz parte da concepção do personagem e se um ou outro é homossexual isso só aumenta o leque de opção para os roteiristas, só não pode virar uma arma para chamar a atenção da mídia.

Não acompanho x-men a tempos, tudo ficou complicado demais, muda tudo de um dia pro outro e ao mesmo tempo não muda nada a 30 anos... mas a opção em casar o estrela polar, foi ao mesmo tempo ousada e consciente, pode render bons dramas no universo mutante, um debate mais abrangente sobre tolerância e o publico precisa levar uns choques de vez em quando para sair da inercia.



Chuck Chuck (19/06/2012 21:27:06)   -161 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Luis Paulo (19/06/2012 20:15:04)   21 -1
se o mundo não acabar em 2012 e as coisas continuarem assim, em 2030 vou ter que representar uma pequena parcela do país na parada hétero.


Fernando Fernando (20/06/2012 00:00:12)   11 2
As mulheres lutaram pelos mesmos direitos no passado e ainda lutam hoje pela igualdade em alguns países. Por acaso vivemos em uma sociedade feminista ou matriarcal hoje em dia por causa disso? Os negro lutaram pela igualdade no passado e hoje por acaso vivemos em uma sociedade de cultura negra e escravos brancos? Vc se acha melhor do que alguém só pq faz parte do grupo "majoritário"?
Que imbecilidade.


José Luiz José Luiz (19/06/2012 20:15:03)   -69 0
Nossa, rsss o que mais assusta e esse povo bobo querendo opinar por algo que so quer gerar dinheiro com uma POLEMIQUINHA! A Marvel esta vendo muito Novela da Rede GROBO!



sem avatar RODOLFO (19/06/2012 18:45:50)   16 -2
Sou contra homofobia, preconceito com gays na sociedade, isso não quer dizer que concordo com a campanha de vender imagem de homossexual como normal!

chega de Boiolagem!!!!!!!!!!

E contra oque Grant Morrison disse,
Acho que Batman não é fruta!!!
acessem o link;

http://alienspacejockey.blogspot.no/2012/06/batman-gay.html


sem avatar Eduardo (19/06/2012 19:03:31)   23 2
Você diz que é contra a homofobia e faz um comentario homofobico. Coerencia cade?

Sabe eu sou contra o racismo, mas odeio essa porra da midia querer tratar negro como algo normal, chega de negros nas HQs.

miguel miguel (19/06/2012 21:41:17)   -5 -2
Nao acho que o Rodolfo tenha feito um comentario homofobico,ele apenas falou q nao acha uma coisa normal essa eh a opniao dele!! Teria sido um cometario homofobico se ele tivesse falado que odeia Gay e que quer sair batendo em gay!! Agora o seu comentario ja foi algo mais Racista diga-mos assim!!

sem avatar Eduardo (19/06/2012 22:49:36)   23 2
" isso não quer dizer que concordo com a campanha de vender imagem de homossexual como normal! "

Mesma coisa que falar "Sabe eu sou contra o racismo, mas odeio essa porra da midia querer tratar negro como algo normal, chega de negros nas HQs. "

Se um é racista, o outro tbm eh homofobico.



Publicidade
sem avatar Andreas (19/06/2012 18:35:03)   0 -1
TEM NADA NÃO!
Depois, quando as vendas caírem horrores por causa dessa palhaçada, daí provavelmente vão matar essa bicharada, e será nossa vez de comemorar! hahaha


sem avatar Eduardo (19/06/2012 19:06:06)   23 2
Acho que você tem algum problema, pra ter tanto odio assim.

sem avatar joel (19/06/2012 20:31:41)   -10 -1
Eu parei de comprar essa merda gay!!

sem avatar douglas (20/06/2012 10:44:37)   8 1
Andreas vc tem problema? homofóbico VTF ¬¬ quando vc comemorar depois me conte o que vc ganhou com isso !

sem avatar Andreas (21/06/2012 17:51:04)   0 -1
Respondendo ao Douglas...
Bom, eu na verdade não tinha NADA contra gay nenhum. Nunca nem havia parado pra pensar nessa merda de gays e etc... até eles invadirem as HQs né? Tenha dó. Heróis são modelos pras crianças. Não concordo e nunca concordarei. Cresci lendo HQs e posso dizer que me inspirei em vária ações dos meus heróis preferidos e tentei me vestir como eles quando criança, e quando adulto ainda tento seguir o exemplo deles. De ajudar ao próximo, de fazer o bem. Agora , com essa palhaçada, o que as crianças vão tirar de exemplo? Dar o cu?


Vini Vini (19/06/2012 18:16:50)   134 0
Se tiver casamento com cosplay, quero ver kkk.



sem avatar José (19/06/2012 18:09:37)   -12 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


jf jf (19/06/2012 17:33:39)   17 -1
Boa iniciativa mesmo para $$$$$$$$$$$$$$$



RicardoTR RicardoTR (19/06/2012 16:30:36)   287 1
Iniciativa bem legal!

Fora que a Marvel deve estar adorando toda essa atenção para a revista.

Enfim, tomara que com essas ações as pessoas aprendam a ser mais tolerante e a se respeitar!





sem avatar Venerável Victor (19/06/2012 15:55:17)   84 -1
BACANA!!! Viva e deixe viver! Achei legal a notícia,tem promoção lógico, mas também muita tentativa de tolerância e reflexo da vida real. http://osantuario.com/2012/06/19/cavaleiros-demoniacos-10-tropa-de-elite-osso-duro-de-doer-pega-um-pega-geral/



Remdiel Remdiel (19/06/2012 14:41:20)   560 3
Haha, bacana, bacana...

Já foi apontado que houveram outros casamentos gays nos quadrinhos, mas infelizmente (por vários motivos) nenhum deles gerou tanta falação...

Essa movimentação, dos casamentos reais acontecendo no mundo real, achei muito bacana.

Sei que parece reafirmação, ou busca de aceitação, e prá alguns até vai parecer forçação de barra, mas infelizmente (de novo) vivemos num mundo onde ainda precisa dessas coisas.



Thiago Thiago (19/06/2012 13:01:31)   171 4
Isso ja devia ter acontecido no casamento que rolou no titulo do Archie, ou mesmo no casamento do Apolo com o Meia-Noite. Parece que ninguém se lembra que isso não é nenhuma novidade.
Mas antes tarde do que nunca. Bem legal ver a atenção da mídia ao que tem acontecido nos quadrinhos (personagens gays, Homem-Aranha negro, coisas assim), que com certeza é reflexo do período que eles vêm passando.

Se isso criar um pouco mais de "cabeça aberta" no mundo, então mesmo todo o sensacionalismo terá valido a pena.
Cruzando os dedos pelo dia em que eventos assim não precisarão da atenção da mídia, não por intolerância, mas por terem se transformado em coisas comuns.


sem avatar Lucas (19/06/2012 14:23:04)   33 0
"Bem legal ver a atenção da mídia ao que tem acontecido nos quadrinhos (personagens gays, Homem-Aranha negro, coisas assim), que com certeza é reflexo do período que eles vêm passando."

O negro do Homem Aranha não era o uniforme? me corrijam se eu estiver errado..

Remdiel Remdiel (19/06/2012 14:39:29)   560 0
@Lucas ele está falando do Miles, não do Peter.


Red Leader Red Leader (19/06/2012 12:10:19)   -212 -1
Algumas pessoas são gays. Outras são Corinthianas. Muitos leitores do Omeletes vão morrer virgens.

O que você tem a ver com isso? Nada. Viva a sua vida e deixe os outros viverem as deles em paz.

P.S.: O Ciclope é foda.


Leonardo Leonardo (19/06/2012 17:13:33)   18 1
#Ri litros

sem avatar Andreas (19/06/2012 18:34:11)   0 1
eu ri mais litros que ele =)

sem avatar douglas (20/06/2012 10:46:04)   8 -1
eeeeeeeeee competição de quem ri mais ¬¬
PS:falou tudo RED #apoiado



Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.