Assista Agora

Xbox One | Taxa para rodar jogos usados equivale ao preço do original [ATUALIZADO]

E embora não exija conexão permanente com a web, console pode pedir login diário na Xbox Live

Paula Romano
22 de Maio de 2013

Xbox One

Depois de confirmar que o Xbox One rodará jogos usados, Phill Harrison, vice-presidente da Microsoft, falou ao site Kotaku que a taxa que será cobrada para ativar o jogo de segunda mão na Xbox Live custará o equivalente a um jogo original.

[Atualizado] Falamos da taxa no Hyperdrive:

De acordo com Harrison, ao comprar um jogo para o novo console, o jogador receberá um código de ativação que será utilizado na instalação do game. Será preciso conectar o videogame à Xbox Live para ativar o código, que poderá ser usado apenas uma vez. Ao repassar o jogo para outros usuários, ou mesmo colocá-lo em um videogame com outro registro na Xbox Live, será cobrada uma taxa equivalente ao valor do jogo nas lojas.

No entanto, Larry Hyrb, diretor de programação do Xbox Live, disse em seu blog que será possível rodar o jogo em outro console, desde que se use a conta da Xbox Live já associada ao game.

Conexão  online

A necessidade de login com a rede Xbox Live levanta mais uma vez a controvérsia da suposta exigência de conexão permanente entre o Xbox One e a Internet. A Microsoft disse ontem que essa exigência não existe, mas frisa que a conexão será frequente.

"Há muitos dispositivos que requerem a Internet para funcionar. O Xbox não é diferente. Em algum momento será preciso se conectar na nuvem. Para os jogos single player que não necessitam de conectividade ao Xbox Live, você poderá jogar sem interrupção caso a sua conexão com a Internet caia. Mas o dispositivo é fundamentalmente concebido para ser ampliado por meio da Internet como muitos dispositivos são hoje", diz Harrison.

O executivo havia dito ao site Kotaku que seria necessário conectar o console à Internet ao menos uma vez por dia. Um representante da Microsoft disse ao Polygon que o tempo estipulado ainda não foi confirmado. "Há relatos de um período de tempo específico, mas aquelas eram discussões sobre possíveis cenários. Não confirmamos nenhum detalhe ainda", diz.

Mais novidades devem ser reveladas na E3 2013, que acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em Los Angeles. O Omelete estará presente na feira, fique ligado! Listamos no Hyperdrive as primeiras informações sobre o Xbox One:

Leia mais sobre Xbox One



Vídeos relacionados

Publicidade

Comentários (136)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Adriano (24/05/2013 10:45:06)   -1 0
Ou seja, dois irmãos terão de compartilhar o mesmo login para jogar.
Ainda bem que sou filho único, casado e unico gamer da casa, e vou de PS4...


Anderson Anderson (26/05/2013 00:24:18)   50 0
Ace

mas isso é lógico, mas a questão é para as pessoas que comprarem jogos usados, vc nao poder vender um jogo que vc comprou unicamente pq a "bendita" empresa quer lucrar um pouco mais pelo jogo que em tese deveria ser seu.

assim não dá.

a cada dia acho mais válida a opção de ir de PS4.


Anderson Anderson (24/05/2013 01:51:51)   50 0
Olhem só como está a disputa agora:

http://complexogeek.com/wp-content/uploads/2013/05/0-xbox.gif

hahahahahahahahaha.



sem avatar Fabio (24/05/2013 00:46:35)   0 0
Esqueceram o fundamental nesse video game, os jogos, e o jogador, esse tem de ser o foco, não multimidia, skype e outras coisas. O ps4 é um video game!



sem avatar Rafael (23/05/2013 18:11:14)   -5 0
Espero que não demore para os hackers transformarem este trambolho em um video game!



K@MUS K@MUS (23/05/2013 15:36:25)   16 1
Gente! video game na minha opinião é pra jogar se divertir ,chamar os amigos ou colegas dividir as mesmas emoções ter o prazer de apreciar uma coleção de jogos e ao mesmo tempo exibir tambem podendo emprestar e pegar emprestado! Tudo muito nostalgico mas divertido e parece que estão querendo acabar com isso (QUERO VIDEO GAME PARA JOGAR VIDEO GAME)não me importo com tv acabo e outras baboseiras que estão querendo adicionar no console SO QUERO JOGAR BOS JOGOS SÓ ISSO (obs !!!ps4!!!)



sem avatar Ronaldo (23/05/2013 15:20:49)   2 1
Verdadeiramente uma decepção como usuário da MS. Xbox ... NUNCA MAIS.


Junior Junior (23/05/2013 16:22:52)   411 0
Quer um incentivo maior pra pirataria que essa atitude da Microsoft? Espero que hackeiem esse novo console rápidamente... como fizeram com o primeiro xbox e o 360.

Ontem à noite estava conversando com amigos na live e todos estão se sentindo decepcionados! Não tem um amigo que diga eu vou comprar o xboxta one e não o ps4!

Quem disse que compraria, disse que iria adquirir um ps4 primeiro e quando aparecer alguém vendendo o one boxta mais barato aí compraria pra jogar os exclusivos!

Como a Microsoft quer ganhar mercado com uma merda de produto que vai contra tudo e contra todos (tudo bem, não são todos, mas a grande maioria!)?

Que piada de mau gosto é essa? Porque eu vou comprar um produto que não me oferece nada de interessante? Não oferece nenhuma facilidade?

XBOXTA ONE = Não a usados, sempre online, não a retrocompatibilidade (nem pros xbl arcade) mais fraco que o ps4 e frescura total!

PS4 = Ao que tudo indica... quase tudo liberado, mais forte que o xbox (o time de desenvolvimento da square afirma que o aparelho é bem melhor que o one boxta) e sem frescura!

Se a Sony não fizer a mesma coisa com os jogos usados, essa vai ser a geração de consoles da SONY sem dúvida alguma!

Me admiro de não ver uma loja como a game stop se pronunciar e dizer que não vai vender nada relativo a esse novo console! Os caras ganham muita grana com venda de jogos usados!

Temos que começar a boicotar geral esse tipo de atitude dessas empresas! É só não comprar os produtos que rapidinho eles mudam suas estratégias! Eles precisam vender pra ganhar dinheiro. A comunidade gamer tem que se unir!

A partir de agora não compro mais nada da microsoft... tô puto demais! Vou começar a investir nos games de ps3 e wii u. Microsoft tá se lixando pra o que eu penso, pois meu dinheiro eles não comem mais! Descaso demais com os consumidores!

Fica aqui expressa a minha indignação!

Uma ótima tarde a todos.


Junior Junior (23/05/2013 11:59:40)   411 2
Não estou gostando nada dos comentários que são feitos por pessoas ligadas ao desenvolvimento do novo xbox!

Primeiro foi o tal do Adam Orth, agora o Don Mattrick:

Microsoft: 'If you're backwards compatible, you're really backwards'

http://www.gamespot.com/news/microsoft-if-youre-backwards-compatible-youre-really-backwards-6408741

Que absurdo é esse? A microsoft tem que convencer o consumidor a ficar interessado pelo console, não fazer críticas agressivas aos usuários dos seus sistemas!

E se uma pessoa quisesse dar o console atual a alguém e ficar apenas com os conteúdos comprados na live? Ou jogar seus jogos favoritos enquanto não saem jogos novos para os consoles da nova geração?

Obrigado Microsoft por pensar em seus consumidores!

Já tive diversos aparelhos xbox 360 de 2006 a 2013, hoje tenho um slim, um ps3 que uso pra exclusivos e um wii u (que por enquanto só serve como peso de papel), mas não vou de xbox one não!

Esse aparelho tá muito cheio de frescura! Cansei de ser ofendido! Vou de PS4 na nova geração!

Até outro dia, quando saiu o anúncio oficial da Microsoft sobre o xbox one eu tinha esperança de que tudo relacionado a este console não passava de boatos e tal, mas o rumo que as idéias da microsoft estão tomando apontam para a exploração dos consumidores de jogos!

Espero que a Sony não resolva embarcar nessa viagem da Microsoft, pois ainda não fez o anúncio oficial do seu aparelho!


Junior Junior (23/05/2013 14:35:23)   411 2
Poxa, eu tava pensando aqui, tenho produtos da Microsoft a mais de 10 anos! Também tinha o xbox 1, vendi ele pra poder comprar o xbox 360!

Agora, vem um babaca que trabalha pra microsoft e diz que se eu gosto dos jogos antigos, eu sou atrazado?

Que decepção! Falta de respeito total com os consumidores! Jogo bom não tem essa de gráficos não. Outro dia ví o anúncio da nintendo que vai relançar o super metroid e fiquei animado pq gosto muito daquele jogo!

Castle of Ilusion, FlashBack, Duck Tales, entre outros jogos arcade não vão poder ser utilizados no novo console, então não vale mais a pena comprá-los? É isso que querem dizer? Que diabo de incentivo é esse?

sem avatar Ronaldo (23/05/2013 15:18:38)   2 1
Sinceramente...Sou usuário a anos do Xbox, mas após este anuncio do novo console e a forma que estão impondo a sua utilização, demonstra um total desinteresse e reconhecimento quanto aos milhares de usuários da MS. Desta forma , vou trocar de console, vou mudar para o PS4, assim que lançar.



Franklin Franklin (23/05/2013 11:46:33)   27 2
É...definitivamente, essas notícias todas se confirmando, a Sony terá a faca e o queijo na mão pra se isolar na liderança mais uma vez. Bill Gates dando um tiro no pé..


Vorlon Vorlon (23/05/2013 15:12:12)   53 2
a não ser é claro que a sony faça a mesma coisa.


Jackson Jackson (23/05/2013 11:38:16)   104 1
Isso é uma vergonha, eu já comprei vários jogos usados, mais pelo vista a M$ virou mercenária mesmo, vai, continua assim, q logo logo vai quebrar a cara



Mariana Mariana (23/05/2013 11:02:42)   3771 2
Sou contra a pirataria (desde que sejam aplicados preços justos e acessíveis), mas essa coisa de ser obrigada a ficar digitando código online toda vez que comprar um jogo é complicado!

Ok, Microsoft quer otimizar e colocar várias funções no Xbox, mas ter que ficar obrigatoriamente online pra jogar é chato demais. Curto jogar offline, no meu mundinho. Que saco, isso.



sem avatar Ronaldo (23/05/2013 15:19:43)   2 0
Gata, troque de console... Vá para o PS4.



Publicidade
Carlos Carlos (23/05/2013 11:00:38)   414 1
Quando a revelação mais interessante de um console é uma série de TV, acho que está na hora de rever conceitos.

Jogos usados morreram, será que a GameStop não tem um Lobby forte o suficiente para impedir isso ??

No mais, não vi nada de revolucionário no console. Pra ser sincero nem nele e nem no PS4, os dois estão sendo uma evolução esperada do modelo anterior.

Tenho um PS3, PSP e um Wii. Não migrei pro vita, e cada dia que passa parece que não vou migrar tão cedo pra próxima geração. O esquema é esperar começar a vender e ver REALMENTE como as coisas vão funcionar.



sem avatar cristian (23/05/2013 10:47:54)   4 0
Só posso dizer uma coisa - se querem um all-in-one a partir de um console desses, não vão me convencer, e acreditos convençam a muito poucos.
Hoje em dia, com as smart tvs, por exemplo, temos um centro de mídia completo - isso sem falar nos pc´s - que são esses centros por excelência.
A Microsoft já deveria ter aprendido que a principal função de um console é o game!!!! Se queremos outras funcionalidades, vamos procurar o pc, o tablet, a smart tv.
Além disso, ficam fazendo essas papagaiadas com o direito do consumidor de utilizar o produto que adquire da maneira que bem quiser.
Cobrar pelo uso do jogo usado e ainda obrigar a pessoa a entrar na Live (que é paga também!!!) é simplesmente abusivo e fere o direito e a inteligência do consumidor! É como dizer: "vocês gamers fanáticos são tão tapados que qualquer coisa que fizermos daqui pra frente, inclusive cobrar (em um futuro próximo) por fases de jogo que completam - poderemos fazer que continuarão a abrir seus bolsos para nós!!!"
Por isso continuo afirmando: VIVA A PIRATARIA!!!!



sem avatar Léo Andréas (23/05/2013 08:53:44)   6 0
a meu ver, isso não é um problema, nos temos isso hoje no PC, quem usa sistema Steam sabe que vc pode copiar os games baixado para outro pc, so não da para usar se o usuario não tiver comprado!

creio que não seja um tiro no pé, oque a microsoft esta fazendo não é nada mais nada menos que substituir os aparelhos de tv + PCs + video game + telefonia ela ta tentando juntar tudo em uma aparelho só, sem falar na comodidade do kinect 2.0.

ou seja n é tiro no pé, ta tentando evoloir não so na area game!


Lauro Lauro (23/05/2013 11:07:55)   3711 0
Léo, e justamente esse é o problema.

Para que comprar um console novo, e provavelmente caríssimo, se o PC acaba sendo melhor em vários sentidos?

Em um PC, você já vê televisão, conecta à internet, além de poder, assim que tiver vontade, comprar hardware e software para melhorar gráficos e som...

Para que investir em um Xbox sendo que o PC já faz tudo o que ele pretende fazer?

Anderson Anderson (23/05/2013 11:08:44)   50 1
realmente não é um tiro no pé.

é um Kame Hame Ha em cheio!

pagar por alguns serviços que nao estarao disponiveis no Brasil, a M$ sempre arranjando uma forma de arrancar alguns trocados do pessoal, e tem pessoas que estao tao cegas que pelo visto aceitam isso de boa, hshshhshshshs.

vai entender.


sem avatar Léo Andréas (23/05/2013 17:21:11)   6 0
Pq vcs não estão entendendo, MS n quer xbox mais como console somente para games, quer fazer um aparelho que seje util para tudo!

por exemplo celulares hoje de 2000 reais so falta cozinhar! entende aonde quero chegar.

Lauro Lauro (24/05/2013 09:52:31)   3711 -1
Léo, eu até entendo o ponto de vista...

Mas não quer dizer que concordamos com ele. ;)

Afinal, a MS quer empurrar um "centro de entretenimento", mas pelos comentários, todos querem um videogame, algo hardcore.

Para que vou usar um Xbox One se não for para jogar? Já entramos na internet pela televisão, já usamos tv a cabo, já temos blu-ray.

Ela não oferece nada de novo, nada que um PC mais ou menos já não faça... E o pior que vai cobrar não apenas caro por um aparelho, mas também cobrará por um serviço que aqui no Brasil será difícil de chegar em sua totalidade.


Remdiel Remdiel (23/05/2013 08:53:25)   662 0
Eu achava que isso de xbox era um video game.

Que eu comprava jogos para o meu videogame, e chegava em casa cansado do trabalho e ia jogar os jogos do meu video game.

Que eu tinha todo o direito de vender e trocar jogos usados do meu video-game, mesmo porque PFFF já paguei as taxas abusivas e impostos ridículos e ganância de soft house quando eu comprei o jogo novo na loja.

Mas não.
É um super mega centro de mídia que, na boa, parece específicamente preparado para não atender o país onde eu moro.

Ele exige de mim que eu tenha outros serviços, e serviços de boa qualidade, na minha casa.

Ao invés de desestressar do meu trabalho, o tal video-game me lembra o tempo todo que eu não tenho internet de qualidade. Que meus governantes me roubam, e que por isso eu não posso comprar todos os jogos novos que eu quero.

Eu não queria ser lembrado dessas coisas ao chegar em casa cansado de um trabalho que odeio.


Vinícius Vinícius (23/05/2013 10:53:56)   0 0
Cara, eu pensei a mesma coisa. Pra poder usar o serviço de TV no Xbox One, eu tenho que ter um pacote de TV em HD, porque nele só existe entrada HDMI.
Pagar 180/200 reais num jogo novo e não poder emprestar para o meu irmão ou um amigo é sacanagem, se fosse só para um passe online tudo bem, mas até mesmo para jogar a campanha offline a pessoa tem que pagar os mesmos 180/200 reais que eu paguei na loja. Alguém acha isso justo?

Eu e meus irmãos não moramos na mesma casa e juntamos grana todo mês pra comprar um game original, e cada um fica um tempo com o Game para terminar a campanha. Só compramos o mesmo jogo quando queremos jogar online juntos, mas a MS quer acabar com isso. Pena.

Que a Sony nos salve!

Lauro Lauro (23/05/2013 11:29:04)   3711 -1
Simpatizo muito com o seu comentário!

Minha situação também é complicada. Onde moro, não existe internet em alta velocidade. 3G é extremamente lenta. Não existem pacotes de internet disponíveis em velocidades decentes.

Onde moro não existe conexão de tv à cabo, apenas por satélite...

Por isso, para mim e para muitos gamers, o novo Xbox One não será interessante, não será útil, pois não poderemos usar nem metade dos serviços que ela se propõe a disponibilizar.

Como você bem disse, o valor dos jogos ainda é absurdo.

O novo Xbox vai matar várias jogos.

Muitos gamers, principalmente norte americanos, compram um jogo, terminam e depois revendem o jogo usado, para não ficar com ele parado. Como fazer isso agora?

Ora, muitos jogos simplesmente não valem a pena comprar se não puder revender, pois podem até ser ótimos, mas são curtos demais, não tem "replayability".


André Filipe André Filipe (23/05/2013 07:43:53)   1122 2
estou prevendo um grande tiro no pé da microsoft.



Tiago Tiago (22/05/2013 21:23:29)   154 0
Tiro no pé.

Uma coisa que aprendi ao longo dos anos que estou conectado é que no final os piratas sempre vencem; não conheço nenhum "cofre" 100% a prova deles. Se as empresas continuarem a dificultar a vida dos usuários médios ou mesmo os mais puristas, não vejo como conter migração em massa para o mercado paralelo. Não defendo a pirataria, só acho que os caras estão dando um tiro no pé.



Fabiana Fabiana (22/05/2013 20:48:02)   1 1
Tinha um XBOX 360, e só usava pra jogar, e não usava a Live. Não gosto dessa mania de all-in-one que essas empresas tem, nem de nada que me obrigue a usar um produto ou serviço vinculado ao principal! No fim das contas, a gente paga caro e subutiliza o produto. Ai, que saudade do meu Atari...


Adolpho Adolpho (23/05/2013 09:00:39)   104 0
Agora ou você assina a live ou não joga! Tenso!!


sem avatar Danilo (22/05/2013 20:15:53)   233 0
Adam Smith a respeito: “Um imposto injusto oferece uma grande tentação para evadi-lo. Porém, as penas pela evasão aumentam na proporção da tentação. A Lei contrária a todos os princípios ordinários da justiça primeiro cria a tentação, e depois castiga os que caem nela”
Já que a M$ que acabar com a pirataria, porque ela não faz lobe para acabar os impostos abusivos no Brasil, pois se os impostos fossem reduzidos pela metade haveria investimentos até na melhoria da internet.


Raistlin Raistlin (22/05/2013 22:03:11)   149 0
Mas eles não querem acabar com a pirataria só aqui não. Existe pirataria nos States também...
Não que isso justifique a sacanagem que eles estão fazendo...


sem avatar David PE (22/05/2013 19:51:53)   234 0
É o mesmo que eles chegarem para os gamers e dizer: Chupem essa mangá otários!



André Filipe André Filipe (22/05/2013 19:49:26)   1122 2
eu não sou um fãn boy da sony e nem da microsoft.

pq ate HJ NÃO TIVE GRANA PRA COMPRAR OS CONSOLES,MUITO MENOS OS JOGOS.

mais a verdade seja dita,o xbox liderava apenas pelo fato da pirataria,sem isso,cobrando taxa pra usar jogos usados,vai cair bem as vendas(pelo menos no brasil).



Publicidade
Muttley Muttley (22/05/2013 19:23:47)   80 0
Relaxa galera, vamos esperar:

Microsoft: Estamos projetando o Xbox One para permitir que os consumidores troquem e vendam games. Teremos mais detalhes em breve.

fonte: http://www.playtv.com.br/games/noticia/outros/microsoft-responde-duvidas-sobre-xbox-one



Bozoinho Bozoinho (22/05/2013 19:17:44)   -1 0
Aqui se faz...aqui se paga!!!

Somos lideres mundiais em pirataria.
Pagamos as maiores taxas de impostos do mundo.
Temos a pior internet (velocidade/qualidade) de conexão.

Parece até que essas regras foram direcionadas a nós.


Fabio Alexandre Fabio Alexandre (22/05/2013 19:23:04)   197 0
Mas se não houvesse interesse da M$ no Brasil, porque então ela perderia o tempo produzindo o console aquí e traduzindo os jogos para Português.

Bozoinho Bozoinho (22/05/2013 19:47:33)   -1 0
A M$ nunca fecharia uma porta, ela sabe que ainda tem aqueles com condição financeira para bancar seus produtos.

rafael rafael (22/05/2013 21:35:47)   118 0
Cara por min esse negocio de pirataria,por tanto que o produto pegue,pode até ser do Paraguai que eu compro.
Da internet,eu acho que por min ta otimo,claro que a nossa é a pior,mais isso nao faz ela ser ruim (nao totalmente).


Fabio Alexandre Fabio Alexandre (22/05/2013 19:15:14)   197 1
Novo XBox necessita Internet constante: Adeus M$.
Novo Playstation não aceita jogos usados: Adeus Sony.
Novo Wii já foi destravado por Chip WiiKeyU: Olá Nintendo.


Glauco Glauco (22/05/2013 22:39:04)   4 0
A Sony confirmou que o PlayStation 4 não vai rodar jogos em discos do seu antecessor, o PlayStation 3. Para contornar o problema, a empresa vai utilizar o serviço Gaikai, comprado no ano passado, com função de “streaming” de games, via Internet. Já o tão comentado bloqueio de jogos usados, cuja empresa até mesmo registrou uma patente, não será aplicado.

Adolpho Adolpho (23/05/2013 08:50:24)   104 0
Novo XBox TAMBÉM não aceita jogos usados: Adeus M$.


Prince Prince (22/05/2013 19:11:53)   202 1
Na geração passada fui de PS2 na atual estou de Xbox 360 e só vou começar a pensar em passar pra próxima geração em 2015 até porque tenho muitos jogos na fila pra jogar
Até lá todas as vantagens e desvantagens do Xbox one e PS4 terão sido pesadas e poderei fazer uma escolha bem pensada; porque comprar no ano do lançamento é muito arriscado(e caro!!!)



Sevs Sevs (22/05/2013 18:54:35)   8 1
Boicote nao organizado do console no Brasil.
PROVAVELMENTE:
-nossas emissoras de tv a cabo nao serao compativeis com os guias de tv e td mais do xbox ONE
-nao tera suporte de fala ao portugues
-ninguem usa esses recursos hoje, e ninguem vai comecar agora
-nao vai cair essa coisa da taxa de jogo usado
-nao vai cair essa coisa de conectar uma vez por dia
- EU QUERO UM VIDEOGGAME PRA JOGAR
notem que em nenhum momento na conferencia eles falam de 'gaming' apenas
mas vivem repetindo 'gaming and entertrainment'
pra mim a microsoft ta indo pro lado oposto do que eu quero ter na minha sala
nao vou gastar nada com isso, comprei um xbox slim em agosto do ano passado e pretendo ficar com ele por um BOM tempo
ate eu comprar um ps4


Cara eu nunca quis tanto estar completamente enganado......



Felipe Felipe (22/05/2013 18:52:21)   54 2
"De acordo com Harrison, ao comprar um jogo para o novo console, o jogador receberá um código de ativação que será utilizado na instalação do game. Será preciso conectar o videogame à Xbox Live para ativar o código". Ou seja imagina você aqui no nosso querido BRASIL com uma conexão dessas, e outra coisa e quem mora em lugares afastados aonde internet é bem ruim de pegar o sinal? Compra o jogo e não pode jogar porque tem que ativar um mero código? Na boa quando li ontem as notícias desse novo console fiquei até um pouco feliz, más com essas notícias de hoje já fico com o pé atrás de novo.
O que eles querem fazer é um absurdo!


Adolpho Adolpho (23/05/2013 08:48:07)   104 0
Se a pessoal não assinar a xbox live tá fora... não vai poder jogar. Ou seja, você paga pelo xbox, paga pelo jogo, paga pela assinatura da live, paga pra ter internet, paga para instalar o jogo em outro perfil, e paga, paga, paga.............

Vinícius Vinícius (23/05/2013 11:26:00)   0 1
Cara, na verdade lendo as notícias em sites americanos, o BluRay vai vir com um código já embutido nele, e quando você coloca-lo no console, esse código vai ser vinculado a sua conta na Live, e vai ser assim que eles vão saber se aquele CD já foi usado ou não. Ai se ele já for usado, você poderá jogar somente uma DEMO do jogo até que pague pela reativação do código.

O mesmo vale para quando você estiver sem acesso a internet, mesmo que você tenha comprado o jogo novo na loja, sem conexão o BluRay disponibilizará somente uma DEMO do game.


Raistlin Raistlin (22/05/2013 18:49:46)   149 2
"Há muitos aparelhos na sua vida que requerem a Internet para funcionar."

Tipo o quê?



Muttley Muttley (22/05/2013 18:48:34)   80 0
O PS4 vai ser apresentado 10 de junho né?

É, infelizmente só esperando para ver que surpresas traz o concorrente.

Mas entre os dois, acho que o que pode fazer a diferença é o preço.



Mr. Mr. (22/05/2013 18:37:12)   6 1
Estratégia arriscada essa da Microsoft. Pode resultar em um dos maiores fiascos na história dos vídeogames e, de quebra, em mais uma vergonha para o fabricante do Sr. Bill Gates (lembrando os erros de outro produto: Windows).

Espero que a Sony não adote essa mesma postura.



Ibis Ibis (22/05/2013 18:32:33)   31 1
Caramba. Eu até achei interessante as funcionalidades do Xbox One, mas já vi que eles estão pisando na bola e não poderei adquirir-lo.

Vou continuar com o meu PC.



Publicidade
sem avatar Hugo (22/05/2013 18:01:50)   -2 4
MICROSOFT, você está louca? Exigir conecção com internet, mesmo que uma vez por dia??? No Brasil mesmo vocês já eram se essa idéia vingar(apesar de não ser o mercado principal). Por acaso os jogos vão cair pela metade do preço. Pois só assim talvez vá valer a pena. Este pessoal é tão esperto que estão automaticamente empurrando os jogadores para a concorrência. Outra coisa, não conheço uma pessoa sequer que use videogame para assistir filmes, ouvir música ou acessar redes sociais em videogame. Por favor, parem de encher linguiça e encarecer o produto final. Eu quero videogame para jogar, outras coisas eu faço no PC que é muito melhor, filmes assisto no blueray player que é muito muito mais completo daquilo que virá no console, fora a economia do leitor lazer do videogame, ETC....
Não sejam tolos meus caros gamers. Não pensem duas vezes para trocar de marca. Empresa que não respeita o consumidor tem que sair do mercado.Lucro é uma coisa, mas isso já é ganância demais. Se essa moda pega, daqui a pouco não poderei vender meu carro usado e terei que morrer com ele, isso se não me obrigarem a conectá-lo na internet toda vez que for dar um "rolê". O jogo é meu, e vendo ou troco como e quando eu quizer, eu paguei por ele e pela XBOXLIVE. OBS: Tenho XBOX 360, PS3, WII, PS2 e PC.Na próxima geração nem preciso dizer qual empresa não fará mais parte da minha coleção.


JuanMalcoml JuanMalcoml (22/05/2013 18:37:08)   1 0
Um comentário bem coerente sem fanatismo assim que é bom. Veremos que o ps4 vai seguir o mesmo caminho ou nao.

sem avatar Uilson (23/05/2013 13:38:04)   29 0
Estava pensando justamente isso...
Belo comentário!


sem avatar David PE (22/05/2013 17:57:45)   234 2
Traduzindo ou você compra o jogo novo,ou compra o usado,e paga 2 vezes ¬¬
Durma com uma bronca dessa!!


William William (22/05/2013 18:49:57)   22 2
Pois é cara, respeito com o jogador = ZERO


sem avatar Marcelo (22/05/2013 17:54:29)   2 0
Pelo andar da carruagem vou esperar pela outra geração , quem sabe um PS5 ou um xbox two venham a ser um video-game de verdade , porque video-game mesmo já não existe a um tempo. Se lançassem video-games de verdade, até os preços iam ser outro,possibilitando a mais pessoas comprarem e não ter que esperar 5 , 6 anos para ter uma queda nos preços. Para mim esse geração já era.



sem avatar Andre (22/05/2013 17:40:40)   -87 1
Tenho o PS3 a 4 anos e nunca quis o X-BOX tampouco tive vontade de ter um ATÉ QUE minha bendita esposa exigiu um por causa do KINECT (que de fato é relativamente divertido.

Agora, possuidor de ambos posso CONSTAR oq já previa como abservador distante:


O PS3 ganha de lavada do 360: possibilidade de jogar online e de navegar na net sem necessidade de conta paga:
A plus dá muitos jogos gratuítos (ok, vc tem que renovar a assinatura senão perde os jogos mas ainda sim tá valendo);

Tudo em geral no PS3 é melhor: a interface, assim como o funcionamneto do Netflix é melhor no PS3;

O ps3 só perde pro 360 no quesito navegador de internet, no entanto o que perde no navegador em si, perde na funcionalidade já que o PS3 reconhece muito mais codecs de video que o 360, permitindo acessar mais conteudo pela NET...

Enfim...a SONY dá de lavadana Microsoft e parece que na próxima geração vai ser a mesma coisa




Fabricio Fabricio (22/05/2013 17:38:31)   66 1
Todos a bordo do XBOX Titanic!!!
Capitão Bill declara:
"Esse nem Deus afunda"


clayton clayton (22/05/2013 20:25:49)   -9 0
Essa foi boa!


 Troller Troller (22/05/2013 17:11:59)   -10 1
Depois de 2 anos que sair esses consoles vou ver o que é verdade ou não, e será certeza que eles iram desbloquear, isto é fato. Ps3 demorou 3 anos mas conseguiram.
Quem gosta de mata mata em fps que se exploda gastando dinheiro hehehe eu não dou dinheiro para empresas de dlcs e preços exorbitantes.



Juliano Juliano (22/05/2013 17:03:09)   247 3
A Microsoft fez oq a Sony em breve fará (já tem patentes pra tal): Bloquear os jogos já utilizados em um aparelho com cobrança extra para inibir o mercado secundário.
Eles entendem que tal como qualquer software de computador, ao se comprar um jogo na verdade esta comprando uma licença de uso em um único hardware.

Fãs do Playstation não se animem com o desastre anunciado pela Microsoft, com certeza esse será o futuro da Sony tb!


sem avatar Guilherme (22/05/2013 17:18:23)   1 1
Tem razão.


Muttley Muttley (22/05/2013 16:58:44)   80 0
Na real, não vai mudar muito pelo menos para mim: nunca compro jogos de segunda mão e alugo jogos apenas quando fico na dúvida entre "comprar ou não comprar".

Não acho que isso vai ser o determinante para o fracasso do console.

Acredito que o que vai determinar agora o futuro do console é o que a SONY vai nos mostrar.

Dependendo do que for, estarei migrando para a SONY.



sem avatar Daniel (22/05/2013 16:55:48)   54 3
Como não sou "Caixista" Ou "Sonysta" e prezo pela diversão e comodidade, vou comprar o Play 4 mesmo. A Microsoft tá "cheia das nove horas", tomara que caia as vendas dos consoles pra eles perceberem o tamanho da cagada que fizeram...



Alisson Alisson (22/05/2013 16:49:51)   341 2
Tava defendendo o xbox numa boa, mas depois disso só uma coisa a dizer:

"Play 4 e Sony, ai vou eu!"

Nessa geração tenho os dois aparelhos, mas video game é diversão, diversão quando levo ele na praia, quando levo um jogo novo na casa de um amigo, e diversão em todo lugar, me privar disso não me faz querer um video game por mais que ele tenha o melhor jogo de todos os tempos...:/

Como eu disse: "Play 4 e Sony, ai vou eu!"


Paulo Paulo (22/05/2013 17:56:52)   30 2
Você leva o ps3 pra praia?


Pode isso Arnaldo?

Juliano Juliano (22/05/2013 18:34:35)   247 2
Playstation na praia?

"isso non ecxiste"



Alisson Alisson (22/05/2013 18:46:43)   341 2
Po a gente puxa uns cabo ate a areia, pra poder ligar a TV e o Play e ficamos la jogando, na falta de um portátil é o que á haha'

Voces me entenderam po haha'


Publicidade
sem avatar Luis Gustavo (22/05/2013 16:47:46)   1 1
Microsoft vai tomar um preju.....



Gleybson Gleybson (22/05/2013 16:43:03)   113 6
Microsoft maximus trolling, muito obrigado vou de PS4 mesmo.


Anderson Anderson (23/05/2013 00:14:56)   50 0
Loguei só para te positivar, hahahahahha.

"Maximus Trolling".

épico, hshshshs.


sem avatar Jose (22/05/2013 16:30:27)   256 3
Pessoal,

Voces não entenderam o tamanho da encrenca. É MUITO PIOR do que estão pensando.

O jogo vai estar vinculado ao seu USUÁRIO. Se você comprar um jogo, o seu irmão, ou qualquer outra pessoa, na sua casa, que tenha um usuário diferente do seu, NAO vai poder jogar o jogo original que voce comprou. Ou seja, na sua casa, você terá que comprar 2, 3 ou mais cópias do mesmo jogo.

Ou então você irá criar um usuário único, para todos da sua casa, o que vai diretamente contra a proposta da própria MS de transformar o Xbox One em uma central multimídia que se adequaria ao perfil de cada usuário.

Simplesmente um Absurdo.


sem avatar Odilon (22/05/2013 16:40:37)   0 0
Pesquisa um pouco cara. Já foi esclarecido que com o controle dos pais por exemplo ativado, você pode dividir o jogo com usuários dentro do mesmo XboxOne

sem avatar Jose (22/05/2013 17:19:34)   256 0
Odilon: Ainda está pendente saber quantas contas funcionarão e como isso vai funcionar.

O que me impede, então, de fazer uma cópia do meu profile, levar para o xbox da casa do meu colega, instala-la e permitir que ele jogue os meus jogos como se fosse "meu irmão"? A MS ja posicionou que haverá um limite e uma restrição para evitar que voce saia levando a sua conta para outros consoles para evitar que voce "empreste" o jogo e a conta juntos.


sem avatar Odilon (22/05/2013 17:40:28)   0 0
O que eu estou dizendo é que eles claramente disseram que entre usuários do mesmo XboxOne e citaram o controle dos pais, você vai poder usar o jogo.


sem avatar Douglock (22/05/2013 16:27:57)   1 3
Êêê Microsoft, sempre mercenária...
Por isso vou continuar com a Sony.



sem avatar Pablo (22/05/2013 16:25:24)   19 2
Tanto faz pra mim, vou ainda usar muito meu PS3, tenho milhares de jogos pra jogar ainda... bom que vai abaixar um pouco o preço dos jogos, e assim vou poder aproveitar pacas....

E eu quero mais q a Microsoft se ferre por conta desse tipo de absurdo, vide o Diablo 3 ter q jogar conectado até o singleplayer, foi um tremendo tiro no pé q reflete no jogo como um dos grandes defeitos....

Abraço a todos...


sem avatar Odilon (22/05/2013 16:39:38)   0 0
Amigo, Diablo é da Blizzard não da Microsoft, rs


combosapiens combosapiens (22/05/2013 16:23:47)   51 1
este é o novo X-Box... o Console que só vemos quando está em nuvem...

XBOX NONE!!!!

$ de jogo usado + taxa para usar= $jogo novo + $jogo usado...
lindo isto...

alguém tem um sorvete? sei lá... minha testa está com fome... dãaaaaaaaa!!!



Valter Valter (22/05/2013 16:02:33)   44 0
Gente Microsoft é e sempre foi assim ela é uma empresa de software lembram? windows, Office e por aí vai, ela pensa como uma empresa de vender programa, ou seja tudo que ela quer é vender algum aparelho que na verdade te prenda a pagar pelo serviço e vai o videogame é apenas um mero intermediário, que em off só vai te cobrar conexões para vc degustar o que vai pagar e não vai levar.



Lauro Lauro (22/05/2013 15:52:45)   3711 8
Do jeito que vai ficar, a MS deveria dar o console de graça...

- Você vai ser praticamente obrigado a ter conexão com a internet, caso contrário não poderá ter o jogo registrado. Isso não é de graça.

- Mesmo pagando os tubos por um jogo, que teoricamente seria de sua propriedade, não poderá emprestar, dar ou vender o que é seu sem que o comprador pague integralmente o preço de um jogo novo...

Já que estaremos pagando por um pacote de serviços que nem sempre vamos usar, então deveriam dar o aparelho por um preco muito inferior ao de mercado, para compensar.

Caso contrário estaremos gastando não apenas com o equipamento todo, mas também com sua "manutenção".

Então que façam como uma operadora de TV a cabo, que cobra pouco, ou nada, pela instalação da antena e decodificador, mas cobra mensalidade... Afinal, não adianta ter o aparelho sem o serviço, não é?

A MS pelo jeito está dando uma de esperta, mas vai ser um tiro no pé se esses boatos todos se mostrarem verdadeiros.

Se compro um jogo ou aparelho, quero que ele seja meu. Quero poder levar o aparelho para qualquer lugar. Se sair de férias, quero levar o videogame e jogar com os amigos. Quero poder emprestar e pegar emprestado jogos para ver se eles são bons ou não.

De uma tacada, a MS vai matar as poucas locadoras que restam, além de aniquilar os mercados de games usados...


Fabiana Fabiana (22/05/2013 20:53:41)   1 0
Parece até que a Microsoft quer operar seus jogos no sistema de comodato... Repetindo o que muitos já disseram: Tiro no pé. ¬¬


Paulo Paulo (22/05/2013 15:37:40)   3 2
microsoft sempre ferrando todo mundo



Adriano Firefox Adriano Firefox (22/05/2013 15:28:33)   230 4
Deixa eu ver se entendi, eu compro o XBOX ONE, dai compro um jogo dele, mas não poderei jogar na casa dos meus amigos, pois o jogo só funcionará no MEU console? E se eu comprar jogos usados que eu já paguei para ter, os jogos não são meus para vender ou emprestar ou mesmo jogar em outros consoles? Eles não exigirão que a internet esteja conectada toda hora, mas não disseram de quanto em quanto tempo tenho que me conectar, o que pode ser de 2 em 2 horas por exemplo, que dará no mesmo de uma conexão permanente. Basicamente eu não estou comprando NENHUM videogame, estou comprando uma estação de serviços online pela qual terei que pagar se outra pessoa quiser usar os mesmo serviços? O que estão vendendo é uma conta na XBOX LIVE e não o console, pois ele é atrelado obrigatoriamente a essa conta e a esse serviço, é isso?


Lauro Lauro (22/05/2013 16:16:39)   3711 2
Também entendi assim... Infelizmente esse tipo de prática não condiz com a realidade que temos aqui no Brasil, com internet capenga e limitada, e jogos vendidos a preços completamente absurdos...

A MS se continuar com essa bobagem toda, vai perder o 4 maior mercado do mundo para a Sony e Nintendo.



Omeletop : games

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.