TEMAS

Alan Moore

Nascido em Northampton, Inglaterra, em 1953, Alan Moore foi expulso da escola aos 16 anos por vender LSD no pátio. Restou a ele ser cartunista. Depois de desenhar para jornais e revistas, Moore começou a carreira apenas como roteirista nos quadrinhos ingleses no início dos anos 1980. Passou pela célebre revista 2000AD (Future Shocks, Skizz, D.R. and Quinch, A Balada de Halo Jones) e por outra antologia, a Warrior (Miracleman, V de Vingança, The Bojeffries Saga), antes de ser convidado pela editora norte-americana DC Comics para escrever a série do Monstro do Pântano.

Sucesso incontestável de crítica e um dos primeiros títulos restrito ao público adulto, Monstro do Pântano levou Moore a histórias marcantes de Superman (O que aconteceu ao Homem do Amanhã?) e Batman (A Piada Mortal), além daquela que muitos consideram melhor HQ da história: Watchmen. Foi esta que fez ele brigar com a DC, devido a uma questão de direitos autorais, e começar carreira independente (Big Numbers, Do Inferno, Lost Girls), inclusive como romancista (A Voz do Fogo). Durante a década de 90, colaborou com vários selos da Image Comics (Spawn, Youngblood, WildC.A.T.s e derivados das três) e criou sua própria linha dentro do selo Wildstorm, chamada America's Best Comics (A Liga Extraordinária, Tom Strong, Promethea, Tomorrow Stories, Top Ten).

A compra da Wildstorm pela odiada DC Comics acabou com essa fase, na mesma época em que obras suas começaram a ser adaptadas para o cinema: Do Inferno (2001), A Liga Extraordinária (2003), V de Vingança (2005), Watchmen (2009). Moore "não viu e não gostou" de nenhuma, e ainda começou uma campanha de difamação contra todos os envolvidos na deturpação de suas obras. Nos últimos anos, o escritor lançou uma revista independente chamada Dodgem Logic (que durou menos de um ano), vez por outra publica um capítulo de A Liga Extraordinária e está escrevendo um livro de mais de 1000 páginas chamado Jerusalem, fora uma e outra HQ como Neonomicon. Também se diz mago desde que completou 40 anos, já fez performances ritualísticas públicas e venera a divindade romana Glycon.

Mais Alan Moore

Omelete Entrevista: Alan Moore
O inglês fala sobre sua nova obra, Lost Girls, Watchmen, V de Vingança e outas obras-primas

Alan Moore: Biografia e obra comentada
Conheça um pouco mais sobre a vida e obra do Bruxo de Northampton

continue lendo

Busca: Alan Moore

Foram encontrados 453 resultados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 28
  • 29
  • 30
  • »

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus