Séries e TV

Notícia

Novas HQs francesas nas telinhas

Novas HQs francesas nas telinhas

06.09.2004, às 00H00.
Atualizada em 29.11.2016, ÀS 07H03

Imagens de Valerian e Laurentine

Recentemente foram divulgadas informações a respeito da adaptação para desenho animado de diversas HQs européias de sucesso.

O produtor e diretor francês Luc Besson, em parceria com o estúdio japonês Starlight, está fazendo uma animação baseada na clássica HQ de ficção científica francesa Valerian: o agente espaço-temporal (publicada brevemente no Brasil nas páginas d’O Globinho).

Besson já trabalhara com o ilustrador da série, Jean-Claude Mézières, no filme O quinto elemento e tinha há muito tempo planos de produzir uma versão animada de suas personagens de quadrinhos favoritos: O casal de agentes espaço-temporais Valerian e Laureline. O projeto está previsto para durar quarenta episódios e deve estrear na França ainda este ano.

Outra HQ tradicional francesa vai ser transposta para a telinha: É a heroína Yoko Tsuno, criação de Roger Leloup, veterano do estúdio Hergé. Yoko Tsuno (publicada em Portugal pela Difusão Verbo) é uma jovem japonesa que, junto com seus amigos, faz reportagens sobre acontecimentos inexplicáveis. Invariavelmente, essas aventuras levam-na aos lugares mais inusitados, como o espaço distante. A série será produzida pela Marathon, que também fez a versão animada de Martin Mystère (esperamos que esta seja melhorzinha...) e deve ser lançada no ano que vem.

Por fim, a nova HQ Monster allergy, criada pelo casal Alessandro Barbucci e Barbara Canepa, autores do megasucesso WITCH da Disney. Publicada originalmente pela editora francesa Soleil e depois pela Disney italiana, esta série, estrelada por um grupo de crianças que vive dando de cara com monstros, será adaptada para a animação pela própria Disney (que, sem dúvida, espera que seja uma mina de ouro como WITCH!) e deve ser exibida (na Europa, é claro) a partir de setembro de 2005.

Devido ao fator Disney, é bastante provável que tanto a HQ quanto o desenho animado sejam lançados no Brasil. A Abril, tradicional editora da Disney no país, parece ter planos nesse sentido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.