Filmes

Notícia

Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]

Roteiro tomará a graphic novel como ponto de partida e estenderá a história

19.08.2011, às 16H21.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H26

Mesmo Delivery, a HQ de estreia solo do brasileiro Rafael Grampá, vai virar filme. A RT Features contratou Mauro Lima (Meu Nome Não É Johnny) para dirigir a adaptação.

A graphic novel trata de um caminhoneiro e seu colega de viagem, incumbidos de conduzir uma carga secreta, até que uma parada em um restaurante de estrada acaba em briga e muito sangue, com direito a lâminas e punhos gigantes.

mesmo delivery

None

Como a HQ termina com uma revelação no ar, o roteiro vai estender a história, que terá um desfecho. A ideia é realizar e lançar Mesmo Delivery no Brasil com orçamento modesto, com planos de emplacar um projeto de refilmagem em Hollywood posteriormente.

Mais informações devem sair logo.

[Atualizado] Conversamos com Grampá pelo telefone sobre o filme: "Estou muito excitado com essa adaptação. O Rodrigo [Teixeira, produtor], Mauro e eu já nos reunimos e as ideias para o filme estão inacreditáveis e já temos alguns atores em mente. Vou estar muito envolvido e vou participar do roteiro. Já temos uma ótima ideia de como o filme acaba - e se for por esse caminho, vai surpreender todo mundo. Temos em mãos a chance de fazer um grande filme de ação no Brasil, centrado no roteiro e nos personagens. Não precisamos de milhões de dólares pra fazer isso. Rufo e Sangrecco vão continuar sua jornada, só que agora no cinema."

"A adaptação de Mesmo Delivery vem sendo cobiçada desde que eu lancei a versão independente nos EUA. Mil reuniões já foram feitas, dezenas de estúdios gigantes já fizeram propostas mas a RT Features, que retém os direitos para uma adaptação cinematográfica, resolveu fazer uma adaptação nacional, tomar as rédeas do projeto. Questões contratuais e financeiras são muito, muito complicadas em Hollywood e como todos nós queremos ver esse filme nas telas de uma vez, a resolução foi não esperar por Hollywood e fazermos nós mesmos. E como Hollywood ainda quer o filme, uma das ideias é fazer essa adaptação americana depois. Nosso grande desejo não é fazer um filme para que seja adaptado nos EUA, isso seria diminuir um projeto como esse. Queremos e vamos fazer um filme muito bom e ponto. Se tudo ir de acordo depois, pode ser fechada uma adaptação em outra língua. A arte é competência dos artistas e estamos no tesão de fazer um grande filme. Os negócios ficam a cargo dos produtores. É assim que o cinema funciona."

Grampá e Lima cuidam juntos do roteiro. Antes de se envolver no projeto, o diretor ainda trabalha no filme sobre Tim Maia. As filmagens de Mesmo Delivery acontecem no segundo semestre de 2012.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.