Filmes

Notícia

Tony Scott volta a falar do remake de Warriors

Diretor repete que está conversando com gangues para preparar o filme

04.06.2009, às 13H00.
Atualizada em 28.11.2016, ÀS 01H10

Em entrevista ao Rotten Tomatoes para divulgar seu novo filme, O Sequestro do Metrô, Tony Scott (Fome de viver, Jogo de espiões) voltou a falar dos seus planos de refilmar Warriors - Os Selvagens da Noite (The Warriors, de Walter Hill, 1979), projeto que se arrasta há anos.

"Não vai ser um remake propriamente dito. Amo o original e estou usando basicamente a mesma história. Ainda são dez caras tendo que ir de um ponto a outro. Mas vai ser ambientado em Los Angeles, meio um estudo das gangues que agem em L.A. hoje", disse, reiterando a premissa que já se conhecia.

Warriors

None

Scott especifica uma mudança: "Los Angeles é uma cidade horizontal, enquanto Nova York é toda vertical, com arranha-céus. Vou reunir 100 mil membros de verdade de gangues para uma cena na ponte Vincent Thomas. Já estive me encontrando com eles para fazer pesquisa. Nunca encontro o líder, só o segundo em comando. Preciso fazer esse flerte, vender o filme pra eles. Como todo mundo adora Warriors eles topam aparecer".

Resta, portanto, Hollywood se mexer.

Na trama do original a gangue dos Warriors é acusada injustamente de assassinato de um líder rival e precisa chegar em seu território, Coney Island, atravessando praticamente meia Nova York, com todas as outras gangues da cidade em seu encalço. O roteiro do remake é de Terence Winter, escritor indicado quatro vezes ao Emmy pelo seu trabalho em Família Soprano.

Leia mais sobre The Warriors

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.