Colunistas

Jacidio, who? | Bonobo, Four Tet e os indicados ao Grammy que você precisa ouvir

Novidades sobre Porter Robinson, Vitalic, Tiesto e mais
-

Olá, tudo bem com vocês? =)

Dezembro começou hoje e muita gente já está planejando os festivais de verão que querem pegar, as viagens que vão fazer ou as horas infindáveis de trabalho enquanto o sol brilha lá fora, não é mesmo?

Bem, pra transformar qualquer um desses climas em um momento realmente único, nada melhor do que conhecer uma faixa nova, climática e profunda. Carregada com nuances pop, mas com uma boa pitada eletrônica. Faço as honras de Mija e a incrível “Bad For U” feat. Kelli Schaefer. É dar o play sem dó e deixar que a mágica aconteça.

Vale acompanhar a produtora que deve lançar o EP How to Measure the Distance Between Lovers em algum momento de 2018.

Depois dessa porrada de sentimento, quais as principais novidades da semana?

Grammy libera seus indicados e você precisa conhecer alguns deles

Não dá pra negar que grandes premiações sempre trazem algumas boas surpresas quando acompanhamos de perto. E com o Grammy não é diferente. Basta fazer uma rápida pesquisa e é possível encontrar boas surpresas em todas as categorias, inclusive nas eletrônicas.

Esse ano entre os indicados estão nomes como Bonobo com o disco Migration - facilmente um dos álbuns mais bonitos e completos do ano - e ODESZA com A Moment Apart - criação repleta de suavidade e cheia de momentos pop. Ainda, entre os nomes que fazem parte dos indicados nas categorias que compõem o universo eletrônico estão Mura Masa com seu disco homônimo e Sylvan Esso com What Now. Pra não deixar passar o embalo, Four Tet também foi indicado pelo remix incrível de “Violent Noise” do The xx. Vale a pena conhecer esses trabalhos e escolher o seu preferido.

Porter Robinson lança EP Virtual Self e avança em sua sonoridade com novas identidades

E como o negócio hoje é lançamento, quem colocou um novo filho no mundo foi o DJ e produtor Porter Robinson. O prodígio norte-americano liberou essa semana o EP Virtual Self e mostrou que está em busca de explorar sonoridades realmente diferentes. Com cinco faixas e  apostas que variam entre sonoridades rápida, complexas e elementos que garantem boa gama de interpretações para cada faixa, o produtor fez aposta ousada para entregar um material que o faz ficar completamente fora de sua zona de conforto.

No projeto, Robinson assume duas identidades, Technic-Angel e Pathselector, que se intercalam com sonoridades características. Vale a pena ouvir.

Sasha mostra colab com Alan Fitzpatrick e coloca mais um clássico no mundo

Existem clássicos e clássicos e não dá pra negar que tudo que o DJ Sasha coloca a mão já nasce com a sonoridade que deve permanecer em nossos corações. Nessa semana, o DJ galês se uniu a Alan Fitzpatrick para divulgar a inédita “El Jefe”. A faixa que deve ser lançada oficialmente no próximo dia 8, ganhou duas versões o que de acordo com Sasha, aconteceu por causa da dificuldade da dupla em optar por apenas uma. Ouça abaixo a versão 2 de “El Jefe”.

Vitalic aposta em vocal espanhol e entrega criação cheia de latinidade “Tu Comigo”

Mantendo a sequência de coisas novas, porque o dia não pode parar, um som muito peculiar que surge por aqui é o criado pelo DJ e produtor francês Vitalic. O artista que já foi citado como preferência da dupla Justice, criou uma mistura interessante com a sonoridade do canto latino mais alguns elementos musicais do eletropop e liberou seu novo single, “Tu Comigo” com vocais de La Bien Querida. Um aviso maroto, esqueça tudo que você já ouviu de Vitalic e vá pronto para se surpreender.

Brasil nas pistas - Dica nacional da semana

Uma das coisas mais bacanas de estar em contato direto com quem gosta de música é que às vezes, de forma despretensiosa, chegam umas produções que surpreendem. E esse é o caso do duo Feeling Pump com a sua faixa “Fade Away”. A dupla do interior de São Paulo entrega uma música interessante com boas nuances e que agrada à medida que evolui com seu ritmo e sonoridade. Daquelas boas surpresas que a vida às vezes reserva pra gente.

Set Monstro do dia

Tem semanas que apostar nos clássicos é o certo para quem quer algo novo. Sim, isso é contraditório, mas ainda assim é interessante. Para o primeiro final de semana de dezembro, quem aparece por aqui é Tiesto com um de seus sets mais surpreendentes. Lançado há três anos como um Essential Mix na BBC Radio One, essa compilação apresentada pelo holandês só melhora com o tempo. Pensada com faixas de deep-house e sonoridades de baixa BPM, esse é um exemplo de que dá pra ser versátil e entregar bons momentos quando não existe uma indústria atrás de você. Então aqui vai minha receita: Vai lá, coloca o fone, encontre um lugar calmo e ensolarado e aproveite.

Vamos dançar onde?

Já abrimos o final de semana com o retorno da Kubik para o mundo dos vivos. Depois de uma temporada em Belo Horizonte, a instalação/festa/balada alemã desembarca em Curitiba, com um visual todo novo - que pode mudar a cada festa -  um dos melhores sistemas de som do planeta e line-ups impressionantes.

Na sexta, a festa de abertura conta com nomes como Young Marco e PillowTalk. No sábado é a vez de D-Nox, TouchTalk e Gabe com um set de quatro horas. Aqui estão todas as informações que você precisa saber para sexta (1) e aqui, tudo que você precisa saber para sábado (2). Eu só tenho uma recomendação. Vá!!!!

No sábado (2) em São Paulo rola a estreia da festa elrow. A ideia é conhecida na Europa e nos países pelos quais já passou como a melhor e mais louca festa da atualidade. O evento é capaz de unir um line-up de peso (James Jones, andhim, Bastian Bux, Eagles & Butterflies, Patrick Topping, Soldera e Toni Varga) com elementos cênicos, performances e tudo que possa te manter dançando. A festa começa às 20h e vai até às 8 da manhã. Ingressos e tudo o que você precisa saber sobre está aqui. Ficou curioso? Conversei com o C.E.O da elrow, Juan Arnau Jr. e ele contou alguns detalhes bem bacanas da festa com exclusividade pra gente. Pra ler é só clicar.

A Gop Tun realiza sua última edição paulista do ano e - como sempre - não desaponta. No line-up, além dos Goppers, Young Marco, Orpheu The Wizard, Jamie Tiller e Tako fazem a noite da galera durar muito. A festa começa às 14h, então prepare o seu tênis de dançar e vai. Aqui todas as informações que você precisa saber.

Agora, nada melhor do que começar o final do ano dançando o máximo possível. Vai lá, escolhe a sua festa e parte pro abraço. Aproveitem esses dias lindos e a gente se fala semana que vem. Fui!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus