Colunistas

Jacidio, Who? | Chico Buarque eletrônico, Skrillex remixa Kendrick Lamar e Ultra faz “A” tour pela América Latina

L_cio lança versão de "Construção"
-

E aí, tudo bem com vocês? Essa semana tem mais uma pancada de coisas. Então, se prepara pras pedradas!

Chico Buarque eletrônico com L_cio e Gui Boratto

A dica nacional da semana abre a coluna. Essa é uma das faixas mais impressionantes que já ouvi e criação de um dos produtores mais originais que já vi tocar, L_cio. O paulistano, um dos nomes mais bacanas da música eletrônica brasileira lançou, enfim, oficialmente, sua versão para "Construção" de Chico Buarque. Amigos, vocês não estão entendendo pra onde essa música te leva. O EP traz a faixa produzida por L_cio e K_ri e outra versão com L_cio e o  mestre Gui Boratto. As duas são simplesmente absurdas!!

Martin Garrix ganha processo contra Spinnin’ Records

O queridinho da galera, Martin Garrix ganhou nesta semana um processo contra sua primeira gravadora, a Spinnin’. Com o resultado, ele agora é dono de todas as faixas que produziu e criou durante seu tempo sob a tutela da empresa que recentemente foi adquirida pela Warner Music. Em linhas gerais, ele ganhou o processo ao alegar conflito de interesses ao assinar o contrato com a gravadora em 2012 e 2013, já que a empresa que administrava a sua carreira pertencia a um dos sócios da gravadora. Agora Garrix, além do ressarcimento financeiro, também terá de volta todos os direitos e as masters de suas faixas, inclusive de “Animals”. Mais informações sobre o caso (em inglês).

Ultra vai fazer uma tour pela América Latina antes e depois da edição brasileira

Preparem o coração, o Ultra, antes e depois de desembarcar para três dias no Rio de Janeiro, vai dar um giro pela América Latina com 10 datas em algumas das principais cidades da região. Os caras passam por Cidade do México, Buenos Aires, Lima, Córdoba e mais… O mais interessante é que o trajeto será feito com duas experiências diferentes. Algumas cidades recebem o Road to Ultra, um evento mais radiofônico, com nomes do Big Room, enquanto outras cidades recebem um evento exclusivo do Resistance, focado no Techno, House e suas vertentes. Entre os nomes confirmados estão Afrojack, Alesso, Nicky Romero, Sasha | John Digweed, Nic Fanciulli, Pan-Pot e muitos outros. Todas as informações sobre todos os eventos, ingressos e valores já estão no site oficial do Ultra.

Nesta sexta (29) o Ultra também divugou o line-up final para a edição brasileira que acontece entre os dias 12 e 14 de outubro. Dentre os novos nomes os que mais chamam a atenção são Wrechiski, no palco UMF Radio (no dia 13) e Eli Iwasa em um b2b com Leo Janeiro no Resistance (no dia 14). Veja a lista completa abaixo:


Skrillex potencializa a pedrada de Kendrick Lamar com seu remix de “Humble”

Kendrick Lamar aprovou e Skrillex liberou o remix de “Humble”, uma pedrada. O DJ/produtor entrega uma boa mistura entre batidas eletrônicas e alguns elementos que dão peso e síncopes perfeitas pra deixar a pista sem ar. Clica e sente o drama.

Começaram as premiações e Eric Prydz levou a melhor

Rolou há poucos dias a primeira edição da Electronic Music Awards, premiação de música eletrônica que rola nos Estados Unidos. Sim, poderia ser mais um daqueles momentos questionáveis que nomes que tocam mais levam tudo, mas não foi. Entre os vencedores de algumas das principais categorias estão Bonobo, com Migration, que levou álbum do ano (esse disco é incrível!), rolou o empate de dois dos principais programas de e-music do planeta: Diplo & Friends e o BBC Radio1’s Essential Mix, apresentado por Pete Tong (um dos melhores programas para ouvir alguns dos melhores nomes do planeta). Rolou ainda o prêmio de Música do Ano para Rufus Du Sol – Innerbloom (Sasha Remix) (ouça aqui), e Eric Prydz como DJ do ano, nada mais merecido para um dos produtores mais versáteis e incríveis do mercado. A lista completa está aqui.

E já que estamos falando de Prydz, o set da semana pra você passar um tempo dançando como se não houvesse amanhã é o programa mais recente do sueco. Ele que é conhecido por produzir de forma obsessiva, liberou o set que apresentou no Creamfields com 8 faixas inéditas. Esse é um DJ que sempre supera expectativas. Então coloca o fone e vai, sério!

Eu já paguei um pau do tamanho de uma sequoia para o ZHU, atualmente um dos produtores mais fora da caixa do mercado. Recentemente ele liberou o clipe oficial de sua parceria com NERO, “Dreams”. Esse é o tipo de vídeo que você pode colocar pra rolar durante uma festa inteira e sempre vai descobrir algo diferente. Sem contar que a faixa é mais uma das que impressionam. Dá o play e sente a pegada.

Ok, tem sempre muita coisa boa rolando por aí e a ANNA, outra brasileira incrível, liberou essa semana o remix para “Stabbed In The Back” de Tiga vs Audion. Um techno pesado que marca bem a trajetória da produtora brasileira que está há pouco mudou para a Europa. De novo, é apertar o play e dançar.

Fechando a conta

Marky toca de graça, hoje (29), no Mirante 9 de julho. Ele e o DJ Tamempi vão soltar o som a partir das 18h na região do Masp. Então, se arruma e vai. Informações aqui

No sábado um dos nomes mais interessantes do Techno, Matador, faz seu live set na Laroc. Se você já ouviu alguma das produções do irlandês, você sabe que vai ser sucesso. A noite ainda conta com sets de Gabe e Victor Ruiz. Eu já bati um papo com ele e você pode ler a entrevista aqui. As informações do evento estão aqui.

Também no sábado rola um tira gosto do Dekmantel aqui em São Paulo. Fácil, um dos melhores festivais de música eletrônica que rolaram no Brasil, o evento do selo traz DJ Bone, Legowelt *live e o Dekmantel Soundsystem, a galera da Gop Tun, responsáveis pela ponte Brasil x Holanda, entre outros nomes. Tira gosto, o festival já está confirmado para retornar em 2018. O evento começa às 22h e deve terminar às 9h do domingo, então vá preparado. Detalhes aqui.

E se tiver energia extra no domingo, de graça na paulista, rola a terceira edição da Techno de Rua. É aquela chance de passar uma tarde bacana, em um dos principais pontos da cidade curtindo música bacana com um punhado de gente a fim de dançar. Detalhes aqui.

Agora é aproveitar o final de semana e se tiver uma faixa bacana pra eu escutar ou vai fazer um evento de música eletrônica? Manda pro jacidiowho@gmail.com, de repente aparece por aqui. Nos vemos em breve. Fui!!

boaaaaaaaaaaaaa! belo texto

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus