Colunistas

Jacidio, who? | Seth Troxler, Carl Cox e mais falam sobre a saúde mental dos DJs

Martin Garrix ainda no topo da DJ MAG; elrow, a festa mais louca do mundo vem para São Paulo e muito mais
-

Buenas, tudo bem com vocês? Alguma vez você já parou pra pensar o que motiva um DJ a ser DJ? E você já pensou alguma vez sobre o que faz um DJ continuar sendo DJ? Bem, o documentário Why We DJ - Slaves To The Rhythm aborda um pouquinho das duas coisas, mas se aprofunda em como a rotina desse profissional acaba por levar a alegria e até mesmo o espírito artístico de sua criação. Com depoimentos de Carl Cox, Seth Troxler, Erick Morillo, Pete Tong, entre outros, o projeto lançado no ADE deste ano conta um pouco dos problemas que as horas sozinho, as viagens constantes e tudo que não está incluído no pacote em frente às câmeras pode causar na vida dessa galera que compartilha suas músicas e mostra tanta coisa bacana pra gente. A produção toca em um assunto que é pouco comentado, a saúde mental de quem trabalha com entretenimento e sua rotina que se alterna entre momentos cercado de pessoas e de total solidão. Por enquanto o documentário, que é um importante estudo sobre o trabalho e como algo que a gente ama pode nos conduzir a não conexão com isso, não tem legenda em português. Veja na íntegra:

Top 100 DJ MAG: Mais do mesmo que deixa todo mundo feliz

Não é de hoje que o TOP 100 da DJ MAG acontece envolto em controvérsias. Com conversa sobre compra de votos, festivais “forçando votos” entre vários outros problemas, a publicação liberou recentemente sua lista com os 100 nomes mais votados pelo público em 2017. Nessa nova rodada, Martin Garrix (o DJ mais jovem a conquistar o título) continua em primeiro lugar, seguido por: 02. Dimitri Vegas & Like Mike, 03. Armin van Buuren, 04. Hardwell, 05. Tiësto, 06. The Chainsmokers,  07. David Guetta, 08. Afrojack,  09. Steve Aoki e 10. Marshmello. Alok, o brasileiro melhor colocado, ficou com 19ª colocação. Vale destacar a primeira aparição de Lost Frequencies na 26ª, ganhando o título de melhor primeira aparição desde a estreia do ranking e Above & Beyond que, mesmo sem fazer nenhuma campanha para a votação, chegou na 27ª colocação. 

Selena Gomez também vai ao EDM

Mantendo a já quase tradicional mistura entre nomes do pop e nomes da EDM, Selena Gomez liberou sua parceria com Marshmello. “Wolves” traz boa pegada pop e foge da zona de conforto da EDM, já que não aposta nos drops sucessivos o que garante um momento bem interessante para a faixa. Ouça abaixo.

elrow desembarca pela primeira vez no Brasil

Uma das festa mais interessantes do cenário eletrônicos mundial, a elrow, chega em dezembro para sua primeira edição brasileira. A festa que ganhou no último verão europeu o prêmio de melhor noite de Ibiza, concedido pela DJ Awards, desembarca por aqui com a temática de Bollywood - com quase toda a sua decoração produzida no na Espanha - e apostando em nomes fortes do house/techno para o line-up que é composto por Jamie Jones, andhim, Bastian Bux, Eagles & Butterflies, Patrick Topping, Toni Varga e Soldera. O evento que já passou por Londres, Miami, Tel Aviv, Roma, Shangai, Lima e Santiago - conhecido como a festa mais louca do mundo - desembarca por aqui no dia 2 de dezembro, no Estádio do Canindé. Informações aqui. Veja o vídeo de divulgação:

Tomorrowland 2018: The Story of Planaxis

A Tomorrowland não deve retornar ao Brasil em 2018, mas já divulgou o tema para a sua edição na cidade de Boom, na Bélgica. The Story of Planaxis é a temática que irá embalar os finais de semana de 20-22 e 27-29 de julho de 2018. O Festival não deu mais detalhes sobre o que deve ser mostrado com esse tema. Porém, o pré-registro para compra de ingressos acontece no dia 9 de janeiro, com pré-venda liberada no dia 27 e vendas globais no dia 3 de fevereiro.

 Lane 8 e seu novo single emocional “No Captain”

Não dá pra negar que alguns produtores realmente sabem como trabalhar sonoridades, escalas e texturas. E um dos magos dessa receita é Lane 8. Não à toa, o norte-americano, que tem lançado seus projetos pela Anjunadeep, liberou recentemente o single “No Captain” feat Poliça, o primeiro de seu próximo álbum, Little By Little - ouça:

O norte-americano também aproveitou a liberação do single para divulgar que o novo disco chega às lojas e plataformas no dia 19 de janeiro e comentou - em sua conta no Twitter -  sobre qual será a temática do novo projeto.

“Nos últimos dois anos eu estive esperando por um sentimento para retornar - sentimento de que eu estava pronto e feliz para escrever/compor um álbum novamente. Como aconteceu, no final de 2016, nós terminamos a incrível turnê This Never Happened, pouco antes de dar as boas vindas à nossa filha. Assim que 2017 começou, eu me vi realmente direcionado para a criação do álbum #2. Ao longo deste ano eu encontrei muita alegria ao focar em cada pequena tarefa realizada, cada pequena conquista que me empurrou para um passo mais perto do objetivo de fazer um novo disco - outra experiência -  que eu realmente teria orgulho. Isso me fez perceber sobre o que é este álbum - ter o tempo necessário para apreciar cada pequeno passo em um longa jornada”.

Lane 8 lançou recentemente uma mixtape de outono, perfeita para entender um pouco melhor o que significa uma jornada para esse mestre da produção. Clique aqui  para ouvir.

Dica brasileira da semana

Como sempre, as músicas mais bacanas aparecem pra gente de repente. E dessa vez, a dupla paranaense Victor Oliver & Vicentini chega aos ouvidos em um remix com peso e melodia na medida. A dupla entrega um belíssimo retrabalho para o single “Look In The Mirror” dos produtores Pôngo. Sem dúvida, mais uma faixa para colocar os fones de ouvido e perceber os detalhes da versão. Você ainda pode encontrar mais material de Victor Oliver & Vicentini no Soundcloud dos caras:

Final de semana

Bem, neste final de semana tem tanta coisa, tanta coisa, que a tarefa promete ser bem complexa. Mas vamos às dicas:

Tudo acontece no sábado, 28, então prepare a mente para decidir pra onde ir:

De cara, a Gop Tun completa 5 anos e faz uma daquelas festas lindas na Cidade das Artes, no centro de São Paulo. Os DJs responsáveis pela noite são os pratas da casa TYV, Nascii, Gui Scott, Caio T e o convidado Antal - que deve entregar mais um set englobando uma vasta capacidade sonora -. A festa começa cedo, às 15h e mais informações estão disponíveis aqui.

Ainda no sábado 28, também rola a Deep Ground com foco no Progressive House e Techno e com um dia dedicado aos b2b, ou seja, dois DJs mostrando o seu melhor na pista. A festa também começa cedo, às 16h30, e as informações estão aqui

Outra grande aposta é a festa Biscate Não Sente Frio, que rola na Trackers. Essa começa às 23h55 e já fica a dica para os sets de Pedro Capellossi do núcleo de progressive (Unik ID) e para o Binaryh - que já foi indicado aqui - e deve entregar um daqueles sets que você sonha em ver. Informações aqui.

Além dessas dicas de ouro, também vai rolar no centro de São Paulo o SP Na Rua. Ou seja, vários núcleos musicais vão estar em pontos estratégicos, mandando aquele som massa - de graça - a partir das 20h. Minha dica master é: Vai atrás da galera do Caldo que deve tocar a noite toda na Rua Álvares Penteado, 112 - detalhes aqui.

Em todo caso, durante esse mesmo período, vão estar na rua Metanol & ODD, Cio & Batata Eletrônica, Feel Surreal & Festa LATAM, entre muitas outras. Para você ficar sabendo de toda a programação, basta clicar aqui e marcar presença.

E se o dia chegar, mas a canseira não, ainda tem o after com integrantes da MASTERp l a n o, BENJA E JO A O, AKIN + MJP, LORAC ISSUM (MAMBA + DUSK), CALDO, VERMELHO + DAVIS, BADSISTA e mais. O local ainda não foi definido, mas começa às 8h da manhã de domingo, 29. As informações estão aqui.

Então é isso. Um daqueles finais de semana que não dá pra reclamar. Agora é procurar o seu rolê e dançar como se não houvesse amanhã. E como sempre, tem uma música legal, uma festa bacana? Manda manda pro jacidiowho@gmail.com.

LINDA DEMAIS ESSA COLUNA S2

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus