HQ/Livros

Artigo

Comic-Con 2013 | Painel Vertigo Defy

Sandman, Vampiro Americano, Fábulas e novas séries dividem espaço na apresentação do selo adulto da DC Comics

19.07.2013, às 06H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

"Defy" ("desafiar") é o novo lema da Vertigo, o selo adulto da DC Comics, apresentado nesta Comic-Con 2013 . Foi com esse espírito que a nova editora-chefe do selo, Shelly Bond, formou uma mesa com roteiristas e editores para apresentar o painel Vertigo Defy.

Fables-Encyclopedia

None
Fables Encyclopedia

American Vampire

None
American Vampire

HInterkind

None
Hinterkind

Collider

None
Collider

Shelly Bond

None
Shelly Bond

Coffin Hill

None
Coffin Hill

Apesar do nome, não há muitas novidades além do que a Vertigo já divulgou há duas semanas: cinco novas séries mensais até o fim do ano, fora o retorno de Sandman com Neil Gaiman (projeto que terá painel próprio neste sábado em San Diego). Basicamente, Bond fez uma leitura comentada da HQ preview Vertigo Defy, que está sendo distribuída de graça no evento e pode ser lida em versão digital aqui.

Antes das séries novas, o que está acontecendo nas atuais: Fábulas começou um arco de histórias novo, "Camelot", esta semana, onde Rose Red tenta formar uma nova Távola Redonda. Fairest vai ter um novo arco com Cinderela por Marc Andreyko e Shawn McManus. Fairest in All the Land, nova graphic novel por Bill Willingham escrevendo várias histórias curtas com diferentes artistas, sai até o final do ano, assim como The Fables Encyclopedia, um dicionário ilustrado do universo. Para completar, os personagens de Fábulas estão aparecendo na série O Inescrito.

Vampiro Americano volta mesmo no final do ano. O roteirista Scott Snyder confirmou que já está trabalhando nas edições de retorno com o desenhista brasileiro Rafael Albuquerque - que vão se passar nos anos 1960, com motoqueiros vampiros. "A segunda metade da série é totalmente diferente da primeira, mas vai voltar ao tema lá das edições inicias: uma menina metida num mundo de perigos", disse o roteirista. Snyder também ressaltou a qualidade da American Vampire Anthology, na qual vários autores vão escrever histórias passadas no universo da série - entre elas, falou muito bem da HQ dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que enfoca o jazz nos anos 1940.

Passando às novas séries, Collider, que sai no final do mês, foi a mais promovida. Apesar do roteirista Simon Oliver estar lá para comentar a trama sobre uma polícia federal que controla perturbações nas leis da física, foi Scott Snyder - que diz já ter lido as três edições iniciais - e o editor Will Dennis quem mais destacaram as qualidades da nova mensal. "O desenhista Robbi Rodriguez é o cara que, daqui a dois anos, todo mundo vai querer contratar", disse Dennis.

Jeff Lemire estava lá para falar de Trillium, minissérie que escreve, desenha e colore parcialmente em aquarela. Será uma história de amor intercalando diferentes períodos históricos, e a primeira edição será um flipbook - uma história começando em cada ponta da revista.

The Dead Boy Detectives vai dar novo espaço aos personagens criados por Neil Gaiman em Sandman; Toby Litt escreve e Mark Buckingham desenha. Coffin Hill, de Caitlin Kittredge e Inaki Miranda, fala de uma patricinha que se meteu com magia negra, perdeu os amigos e está prestes a perder a cidade dominada por uma força maligna. Shelly Bond diz que Kittredge é uma das novas roteiristas mais promissoras do mercado.

Will Dennis falou de três novas séries sob sua supervisão: Hinterkind, de Ian Edginton e Francesco Trifogli ("quem me conhece, sabe que eu não curto fadas, orgros, orcs e essas coisas, mas essa série vai ser diferente", diz ele); The Discipline ("senti uns calorões lendo o que o Peter Milligan escreveu", disse o editor sobre o drama erótico desenhado por Leo Fernandez); e Suiciders, escrita e desenhada por Lee Bermejo ("ele está pronto para assumir uma série mensal").

Com cada pessoa na longa mesa tendo tempo solto para falar, o painel acabou sem dar chance aos fãs fazerem perguntas. Uma delas seria sobre um novo projeto de Grant Morrison - o especial Vertigo Defy diz que o escocês vai voltar a trabalhar para a Vertigo, o que não faz há anos - mas não diz nome nem premissa do projeto. Quem sabe até o fim da Comic-Con os editores - ou Morrison - abram o bico.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.