Séries e TV

Artigo

Painel de The Big Bang Theory | Comic-Con 2012

Elenco canta "Softy Kitty" novamente e, pela primeira vez na feira, um fã ganha uma viagem para o espaço

13.07.2012, às 21H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

O painel de The Big Bang Theory na Comic-Con 2012 começou com os erros de gravação da quinta temporada. Enquanto os atores riam à toa, a plateia, ainda tímida, ensaiava poucas risadas.

The Big Bang Theory 5

None

The Big Bang Theory 1

None

The Big Bang Theory 3

None

The Big Bang Theory 4

None

The Big Bang Theory 2

None

Depois disso, o moderador do painel, Adam Savage (de Mythbusters - Os Caçadores de Mitos) subiu ao palco para apresentar os criadores da série Chuck Lorre, Bill Prady e Steven Molaro. Logo depois foram chamados Mayim Bialik (Amy), Kaley Cuoco (Penny), Kunal Nayyar (Raj), Simon Helberg (Wolowitz), Melissa Rauch (Bernadette) e Jim Parsons (Sheldon), que esteve presente por meio de uma vídeo-chamada. Johnny Galecki (Leonard) não pode comparecer à convenção pois seu vôo atrasou.

Como de praxe, Savage abriu o painel perguntando à equipe qual foi o momento favorito de cada um na última temporada. Lorre, Prady, Bialik, Parsons, Cuoco, Nayyar e Rauch concordaram em escolher a despedida da turma à Wolowitz, que viajou para o espaço. Parsons disse ter gostado também do desenvolvimento da relação entre Sheldon e Amy.

Mesmo concordando com a maioria, o produtor Steven Molaro disse que o momento mais especial da temporada foi quando apertou a mão do físico teórico Stephen Hawking. Aproveitando a deixa, Helberg disse que fazer uma imitação de Hawking na frente do próprio foi incrível.

Dito isso, o moderador abriu o painel para perguntas da platéia, que se direcionou a Helberg para quesioná-lo sobre as roupas absurdas usadas por Wolowitz. "Regularmente tenho que pedir para alguém me ajudar a tirar as calças", disse ele, arrancando risos do público. "Mas é muito legal poder entrar no camarim e ver o que eles têm de novo para mim."

Logo depois, foi a vez de Parsons responder a seguinte pergunta: "você é um homem ou um muppet?". "Sou um homem", disse o intérprete de Sheldon. "Mas não seria nada de mais se me escalassem como um muppet, afinal é assim que me sinto na maioria das vezes. Mas sim, sou um homem", reiterou o ator.

Raj foi o alvo seguinte das perguntas, que constantemente questionavam se ele ia encontrar alguém. "Depois de me apaixonar pela Siri", disse Nayyar, "não sei até onde isso pode chegar". Lorre, um dos escritores da série, disse ter uma história de amor já planejada para Raj na próxima temporada.

Assim como em 2010, um fã da plateia pediu para o elenco cantar "Soft Kitty", canção que é marca registrada de Sheldon. O pedido foi prontamente atendido e que deve render mais um hit no YouTube - há dois anos, os atores fizeram a mesma coisa e o momento fez muito sucesso na internet.

Partindo para as perguntas nerds, uma fã questionou o elenco se eles achavam que Magneto poderia levantar o Mjölnir, o martelo de Thor. Bialik foi a primeira a responder que "não, não seria possível". A atriz continuou a balançar a cabeça negativamente enquanto os outros membros do elenco pareciam confusos com a possibilidade.

Uma criança foi ao microfone e perguntou a Parsons o motivo do seu personagem, Sheldon, gostar tanto do Flash. O ator repassou a pergunta para os roteiristas, que disseram que Sheldon gostava do Flash pois sofreu muito bullying na escola, e com a velocidade de Flash ele poderia correr de tudo isso.

Ao serem perguntados se tinham alguma semelhança com seus personagens, Kaley Cuoco, a intérprete de Penny, foi direta. "Eu sou vizinha de outras pessoas".

"Por que vocês sempre pedem comida delivery?", perguntou outro fã. "Estamos sempre muito ocupados pensando e mudando o mundo. Não temos tempo para cozinhar", respondeu Sheldon.

Uma das perguntas mais interessantes do painel surpreendeu até mesmo o elenco. "O Bóson de Higgs vai ser incluso no seriado de alguma maneira?", questionou um espectador. Cuoco logo olhou para Lorre e disse: "desde o começo do dia estou querendo te perguntar isso também". Mesmo assim, quem respondeu foi Parsons, que se impressionou com a ligação que o fã fez entre a descoberta do Bóson e o trabalho de Sheldon. "Certamente não entendo profundamente isso, mas sei que é uma descoberta que terá implicações diretas no trabalho de Sheldon".

Dando uma pausa nas perguntas da platéia, Adam Savage quis saber qual era fala preferida de cada um dos presentes.

  • Roach: "Qualquer coisa que Wolowitz disser". Então ela parou e disse com a voz característica: "Howard! O livro de Mayim Bialik sobre ser jovens pais diz que não há problema em amamentar o bebê até que ele fique um pouco mais velho. Quer tentar?"
  • Helberg: "Gostei muito de 'eu comi uma borboleta', mas todos os diálogos com a Senhora Wolowitz foram ótimos".
  • Nayyar: "Qualquer momento em Raj fala uma palavra que começa com 'p'".
  • Cuoco: "As cenas nas quais batem na porta de Penny".
  • Parsons: "Quando Sheldon diz a Leonard, 'eu não sei da sua vida'".
  • Bialik: "É uma tiara".

Voltando às perguntas, e chegando ao fim do painel, os fãs questionaram se algum dia eles iam saber o sobrenome de Penny. "Acho que ela gosta de Cher", disse Cuoco. Chuck Lorre disse que todos ali eram um pouco supersticiosos em relação a isso. "A grande revelação virá no fim da série", brincou o escritor.

Uma das poucas perguntas profissionais do painel foi direcionada a Helberg, que foi questionado onde o ator se via profissionalmente daqui a dez ou 15 anos. "Estou empolgado para fazer coisas diferentes e espero que elas me tragam novamente à Comic-Con".

Quando as perguntas chegaram ao fim, o astronauta Rick Searfross apareceu no palco de surpresa. Sob os aplausos e gritos da platéia, Searfross se virou para Helberg e perguntou se ele gostaria de ir ao espaço. Em seguida, um vídeo mostrou a todos como é a experiência de ir ao espaço na nave suborbital Lynx, usada pelo astronauta. Quando o vídeo acabou, Helberg olhou para Searfross e disse: "Não, obrigado. Alimentos desidratados não caem muito bem para mim".

Em meio às risadas do público, Lorre disse que se Helberg não quer ir, talvez alguém da plateia queira. Assim, todos os fãs que fizeram uma pergunta ou estavam na fila para fazer uma, começaram a receber envelopes lacrados. "Dentro de um desses há uma passagem para o espaço", disse Lorre.

Todos começam a abrir os envelopes freneticamente ao mesmo tempo, quando uma mulher chamada Mercedes grita e levanta o bilhete de ouro. Pela primeira vez, uma pessoa ganha uma passagem para o espaço na Comic-Con.

"The Big Bang Theory indo onde nenhuma outra série jamais foi", disse Adam Savage, encerrando o painel.

Leia mais sobre The Big Bang Theory

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.