HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Editora faz troca de escritores em várias séries

Três roteiristas já abandonaram o posto

10.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

A DC Comics anunciou oficialmente a troca de três roteiristas nas Novas 52. São duplas que se desfazem, autor cansado dos desmandos editoriais e títulos em perigo de cancelamento após os primeiros seis meses. Confira:

Capa de Men of War 7, por Viktor Kalvachev

None
Capa de Men of War 7, por Viktor Kalvachev

- Fury of Firestorm perde Gail Simone como co-roteirista. Quem divide o batente com Ethan Van Sciver agora é Joe Harris, que andava meio sumido dos quadrinhos depois de passagens pela linha X-Men no início da década passada. Van Sciver também vai desenhar duas edições da série, a 7 e a 8.

- Stormwatch vai ter Paul Jenkins como roteirista das edições 7 e 8. O escritor que inaugurou a série, Paul Cornell, avisou via Twitter que não volta mais (embora continue na DC com Demon Knights e na Vertigo com Saucer Country).

- Men of War vai ter uma edição com duas histórias, uma por James Robinson e outra por JT Krul. O roteirista que cuidava da série anteriormente, Ivan Brandon, caiu fora e desancou os desmandos editoriais da DC via Twitter. Atualmente esta é uma das séries menos vendidas das Novas 52.

O Bleeding Cool diz que a editora deve anunciar novas trocas de autores para as edições 7 das séries, de março. As revistas tinham contratos que garantiam os escritores pelos seis primeiros números - quem não gostou do novo modelo está caindo fora.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.