eSports

Brasil tem o terceiro maior público de eSports do planeta, diz consultoria

11,4 milhões de brasileiros acompanham competições de games
-
eSports

O Brasil é o país com o terceiro maior público de eSports do mundo, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Newzoo.

O estudo contabiliza que 11,4 milhões de brasileiros acompanham a modalidade com frequência, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

O país também é responsável por quase metade dos espectadores frequentes de eSports na América Latina. A região conta com 23,7 milhões de entusiastas do cenário competitivo de games.

De acordo com o estudo, a expectativa é que o mercado de eSports alcance uma renda de US$ 697 milhões em 2017. O número deve aumentar para até US$ 1,5 bilhão em 2020. Um dos principais fatores que contribuem para este crescimento é o envolvimento de ligas e equipes dos esportes tradicionais, o que deve aumentar o valor de mercado dos games competitivos.

Desde o ano passado, o país têm recebido competições internacionais com os principais jogadores do planeta, como no Major da ESL League One de Counter-Strike: Global Offensive, com a participação dos astros brasileiros da SK Gaming e outras equipes. Este ano, isto deve ocorrer em League of Legends, já que o Mid-Season Invitational, torneio internacional de meio de temporada do game, será realizado pela primeira vez no Brasil.

"O Brasil tinha tudo pra bater de frente com os EUA e os paises asiáticos, " Não sei se você leu desde o primeiro comentário, mas não estou falando sobre do texto da matéria e sim do comentário do Eliakin.

ESL n foi major

O texto fala sobre quantidade de expectadores país x país, não qualidade entre jogadores do competitivo.

No COUNTER-STRIKE ( que é o segundo jogo do mundo em popularidade ), o BRASIL é potencia. Brasil sempre teve bons jogadores de WOW, CS, BATTLETFIELD... a gente só fica devendo nos jogos de RTS mesmo pq o mercado asiatico treina os mlks desde 8 anos de idade.

E isso quer dizer que.nao dá para bater de frente ? Se o.time brasileiro for bom, por que não conseguiria ?

Mas a quantidade é imensamente maior se comparado ao Brasil né.

Não são 1,4 Bi de nego jogando...

bater de frente com uma país de quase 1,4 b de nego heueheuehue nao viaja cara.

O Brasil tinha tudo pra bater de frente com os EUA e os paises asiáticos, mas falta investimento, e a mentalidade da grande população infelizmente é a de que "gamers são perdedores na vida".

E vai crescer mais ainda!

aproveitando o assunto e-sports e moba, alguem sabe a data de lançamento do Marvel End Time Arena?

Tem quantidade, mas não tem qualidade Gente que não aceita ser suporte/jungle, e so entra pra feedar é o que mais tem

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus