eSports

Conselho Olímpico anuncia que Jogos Asiáticos de 2022 terão modalides de eSports

Evento esportivo acontecerá na China
-
eSports

O Conselho Olímpico da Ásia (OCA) anunciou que o Asiad - o equivalente aos Jogos Panamericanos na Ásia - de 2022 terão modalidades de eSports com medalhas. O OCA vai trabalhar junto com o Alisports, uma divisão do Alibaba Group, para incluir games no evento esportivo que acontecerá em Hangzhou, na China.

O primeiro passo desse movimento é a inclusão de competições de FIFA 17 e MOBAs (ainda não confirmados, mas chutamos que será League of Legends Dota 2) no Asian Indoor and Martial Arts Games, evento esportivo que junta modalidades disputadas em ambientes internos.

"O Conselho Olímpico da Asia tem se compromissado contantemente à herança, desenvolvimento e melhora dos esportes asiáticos, e nós estamos extremamente felizes com a parceria estratégica com o Alisports," disse o preisdente da OCA, Sheikh Ahmad Al Fahad Al Sabah. "Nós estamos animados para as colaborações futuras com o Alisports em termos de conceitos de esportes digitais junto com eventos esportivos."

"Eu gostaria de agradecer o Conselho Olímpico da Ásia por sua fé no Alisports," disse o CEO da empresa, Zhang Dazhong. "Juntos vamos trabalhar em garantir aos patrocinadores dos Jogos Asiáticos com mais oportunidades."

Leia mais sobre FIFA 17
Leia mais sobre League of Legends
Leia mais sobre Dota 2

DotA 2
MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) Desenvolvedora: Valve Corporation
sobre o game

Como gamer eu também tenho que expressar a minha descrença e horror a essa proposta. Games são divertidos e o cenário de gaming competitivo está cada vez mais importante, mas não tem nada o que fazer em uma competição de esportes reais, são mundos completamente diferentes. Se até hoje nunca colocaram xadrez, damas, gamão ou shogi nas Olimpíadas ou em qualquer competição de esportes por que colocariam e-sports? O que eu poderia defender e até incentivaria seria uma Olimpíadas só de e-sports de vários tipos. Aí seria legal. Mas e-sports junto com esportes de verdade não faz o menor sentido. Deixem os esportes físicos de um lado e os esportes eletrônicos de outro.

Significado de esporte: Conjunto de exercícios físicos que se apresentam sob a forma de jogos individuais ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras precisas e sem fim utilitário imediato; desporto: o esporte aperfeiçoa as qualidades físicas do homem. Então, para eSports ser considerado esporte olimpico tem que se mudar o signifcado do que é esporte tb... pq com o que significa esporte, definitivamente eSport não é esporte.

kkk exatamente, ninguém ta comparando um com o outro afinal são coisas diferentes assim como não da para comparar um jogador de futebol de areia com um jogador de futebol de campo, um não é melhor que o outro por ter que correr mais na grama, ou por ser mais difícil correr na areia entende? Ambos são esportes mas cada um tem a sua peculiaridade.

ok vamos "denominar" assim então.. existem esportes de alto rendimento e os E-Sports respeito sua opinião mas não da pra comparar por exemplo um maratonista com um jogador de LOL!! nem na preparação, nem na rotina de treinos etc.. etc.. etc..

E o que é esporte para você? Fiquei curioso.

vc deve ligar além de ler veio responder

Tbm sou gamer, E isso nao eh Sport olímpico nunca. Deixa num evento separado mesmo que eh melhor. Pelo menos ali todo mundo sabe o que ta acontecendo.

temos aqui o senhor da verdade HUAHUah. ainda bem q ngm liga pra sua opinião. Bom dia.

Também sou, mas não é esporte.

humm OK, mas então como você define o que é e o que não é esporte? Qual o significado de esporte para vc?

não disse que não é desgastante.. que não precisa de dedicação de treino etc.. etc.. isso ai são aplicações pra qqer atividade na vida pra se ter sucesso! mas minha opinião segue a mesma isso não é esporte.. F1 tbm acho que não é.. é logico que as características acima tbm se aplicam.. mas em geral na F1 o melhor carro vence.. e não venha dizer "ah o Massa tinha uma Ferrari e não ganhou" pq se vc entende o minimo de F1 sabe q o carro do Massa não era o mesmo do Schumacher nem do Alonso!! só a titulo de comparativo.. um amigo meu pra passar no vestibular mais concorrido do brasil (USP) estudava de 10 a 14 horas por dia, 7 dias por semana!! não me recordo de um esportista (de verdade) que faça isso ah e detalhe.. poker e xadrez que querem incluir tbm nos jogos olimpicos como "esporte da mente" não são esportes tbm

ser gamer não te faz entender como é rotina e os treinos de quem joga competitivamente, é o mesmo que gostar, entender e jogar futebol não te torna um jogador profissional. São coisas muito diferentes. O maior empecilho do ESport entrar numa olimpíada ou coisa do gênero, é o fato dos jogos estarem atrelados a uma marca, diferente do futebol por exemplo, o LOL é da RIOT logo todos os jogadores ficam a mercê das decisões dela entende? A sobre a formula 1 é o mesmo segue um link rapido para vc ter uma idéia basica: http://www.desportoeesport.com/o-que-acontece-ao-corpo-do-piloto-de-f1-durante-as-corridas/

concordo.. sou gamer mas isso não é esporte, independente de existir campeonatos e muita gente viver disso Jogos Eletrônicos não são esportes.. nem F1 é esporte na minha visão

Ridículo. Com todo respeito, mas ridículo.

LOL terá de certeza...

Pois é, finalmente incluirão os eSports

só faltava essa..

Até hoje me surpreende que exista um competitivo de Pokémon. Pokémon é uma franquia tipicamente e tradicionalmente japonesa: voltada quase que exclusivamente para o público single-player e offline dos consoles, porque diferente dos ocidentais, do coreanos e dos chineses os japoneses nunca foram fãs de jogos online (o que pode se ver claramente pelo fato dos MOBAs, como Dota 2 e LoL, nunca terem tido grande sucesso e impacto no Japão).

Acho difícil. O público competitivo de Pokémon ainda é muito pequeno se comparado aos de LOL, DOTA e CS. Essa trindade provavelmente ganhará um lugar. E antes de Pokémon ainda tem outros jogos "menores" com grande público tipo Street Fighter, Hearthstone, Overwatch. E ainda tem que se levar em consideração o ano. 2022 tá relativamente longe, até lá alguns desses jogos vão ter "morrido" e outros vão ganhar destaque no E-sports.

Será que finalmente teremos um campeonato de Pokémon num estádio?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus