eSports

Marvel vs. Capcom 3 derrota Pokkén em votação e será o nono jogo do EVO 2017

Título venceu a corrida por doações para participar do campeonato de jogo de luta
-
Marvel vs Capcom 3

Em janeiro, a organização do EVO anunciou oito dos nove jogos que estarão na edição deste ano do torneio, o maior campeonato de jogos de luta do mundo. O nono título seria decidido pela comunidade através de doações para a caridade. Agora, temos um vencedor. O game que mais arrecadou foi Ultimate Marvel vs. Capcom 3.

Também estavam concorrendo  Pokkén TournamentKiller InstinctMortal Kombat XLSkullgirlsSuper Street Fighter II: TurboWindjammersNidhogg e o game exclusivo do Nintendo Switch, ARMS. No fim das contas, a nona vaga virou uma competição entre Marvel vs. Capcom Pokken, que disputaram a liderança até o último minuto com um jogo superando o outro na reta final diversas vezes.

E como tudo na comunidade de jogos de luta, não faltou drama. Posts que surgiram no Reddit indicavam que a comunidade de Pokkén estava planejando pedir o dinheiro de volta depois que o jogo vencesse - alegando, por exmeplo, que o cartão de crédito usado na doação havia sido rouado - mas nada foi provado. A organização do EVO reconheceu que isso era uma possibilidade e afirmou que levaria isso em conta na hora de decidir a nona modalidade do torneio.

Mas no fim das contas, com 750 doadores a mais que Pokken, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 venceu a corrida e foi o jogo que mais arrecadou para a caridade (no total, mais de US$ 150 mil foram arrecadados na votação). Um dos grandes responsáveis pela vitória foi o profissional Justin Wing, que também Street Fighter V. Wong, que já foi campeão do EVO em UMvC3, doou US$ 2 mil na reta final. Isso, obviamente, gerou muita alegria na comunidade do game.

A edição deste ano do EVO acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos. O campeonato está expandindo em 2017, e todos os seus dias de competição serão realizados na Mandalay Bay Sports Arena, que tem capacidade para receber mais de 10 mil pessoas.

Leia mais sobre Marvel vs. Capcom

Exato! Quem conhece EVO sabe o que tu ta falando, quem não conhece que se informe, veja o histórico do torneio. Marvel sempre teve o melhor competitivo...

pqp mano, um baita jogo igual umvc quase perde pra essa porcaria... Fala sério!

Quem é rei nunca perde a coroa

Pokkén é muito bom!

Cara, base de torneio de jogos de luta. É marvel, street e kof. Resto é bonus.

exatamente. Marvel é Marvel. Se n tivesse, podia cancelar a EVO esse ano.

Kd Pit Fighter e Kumite?? Um campeonato sem Pit Fighter não pode ser considerado sério...

Competitivo de MVC é louco demais.

o novo KOF ja estava tendo campeonato no mes seguinte de lançamento. pelo menos nos EUA, as quintas feiras aconteciam pequenos campeonatos. a comunidade pro curtiu o game, que tem mecânicas bem legais de combos

Marvel é Marvel né

acho que faltou lugar, devia ter MK XL e Pokken no torneio também, com todo respeito ao novo KOF, mas não vi ninguem se interessando pelo competitivo dele, esses dois jogos me parecem muito mais interessantes de assistir.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus