Manodrome e Suzume, dois dos filmes selecionados para o Festival de Berlim 2023 (Reprodução/Montagem Omelete)

Créditos da imagem: Manodrome e Suzume, dois dos filmes selecionados para o Festival de Berlim 2023 (Reprodução/Montagem Omelete)

Filmes

Notícia

Festival de Berlim 2023 terá filme com Jesse Eisenberg e anime de Makoto Shinkai

Competição principal do evento revelou os filmes selecionados hoje (23)

Omelete
2 min de leitura
23.01.2023, às 09H46.

Festival de Berlim 2023 revelou hoje (23) os filmes que participação de sua mostra principal, competindo assim pelo almejado Urso de Ouro. A lista completa pode ser vista no site oficial do evento.

Entre os títulos de maior destaque podemos citar Manodromethriller tecnológico que conta com Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Adrien Brody (O Pianista) no elenco - confira foto acima.

Também vale frisar a presença de Suzumenovo anime do celebrado diretor Makoto Shinkai (Your Name), que acompanha uma jovem que encontra uma porta mágica em sua pequena cidade do Japão.

Outros filmes selecionados são BlackBerry (com Jay Baruchel), Le Grand Chariot (com Louis Garrel) e Ingeborg Bachmann (com Vicky Krieps).

Junto da seleção principal, Berlim também revelou os filmes da sessão Encounters, uma das mostras paralelas mais importantes do evento. A lista completa também pode ser encontrada no site oficial.

Por fim, o evento revelou a exibição especial do documentário Superpowerdirigido por Sean Penn. A produção acompanha o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante o começo da invasão russa do país.

O Festival de Berlim 2023 acontece entre 16 e 26 de fevereiro, com Kristen Stewart presidindo o júri. A seleção inclui filmes brasileiros na mostra Panorama e na competição de curtas-metragens.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.