Filmes

A apresentação de Lua Nova na Comic-Con 2009

Continuação de Crepúsculo lotou de meninas esperneantes a Sala H em San Diego
-
A fila que dava voltas nos quarteirões próximos ao Hall H neste primeiro dia de Comic-Con 2009 e as milhares de garotas histéricas entregavam: foi o dia de painel da Summit Entertainment, produtora de Lua Nova, segunda parte da saga Crepúsculo. As fãs (e os poucos fãs do sexo masculino) usavam camisetas temáticas ("Team Cullon", torcendo para o vampiro Edward - e "Team Jacob" a favor do lobisomem) indicando para quem elas torcem na saga e outros acessórios que remetiam ao filme. Após aproximadamente 4 horas na fila (debaixo de um sol forte), o Omelete conseguiu juntar-se a elas no Hall H e ver de perto o diretor e elenco deste fenômeno teen.

Gritos histéricos de 6 mil fãs tomaram conta do pavilhão quando os atores Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner e Ashley Greene entraram acompanhados pelo diretor Chris Weitz (de Um Grande Garoto). O painel não trouxe muitas novidades em relação ao filme, mas foram mostradas duas cenas inéditas do longa - e desta vez sem as imagens um tanto quanto suspeitas (e tanto discutidas) do lobisomem Jacob.

A primeira cena mostrada foi a de Jacob (Lautner) ensinando Bella (Stewart) a andar de moto. Ao contrário do livro, em que Bella apenas ouve a voz de Edward (Pattinson) em determinados momentos, no filme a imagem de Pattinson é mostrada, por razões óbvias: o que seria de Lua Nova sem a presença do vampiro? Na segunda parte do livro ele é quase um coadjuvante, mas isso não poderia acontecer no filme. Na cena da moto, Edward aparece como um fantasma enquanto Bella se espatifa em uma pedra.

A segunda cena mostrada na Comic-Con foi a de Bella e a vampira Alice (Greene) chegando à Itália para salvar Edward, uma das cenas decisivas do livro. A cena é quase toda em câmera lenta e foi ovacionada pela platéia.

Os produtores também fizeram questão de mostrar duas cenas em que Jacob e Edward aparecem sem camisa, obviamente levando as meninas presentes à loucura.

É importante mencionar o quão blasé os protagonistas do filme (Pattinson e Stewart) foram durante o painel e nas entrevistas que fizemos mais tarde. Kristen, com cabelos pretos curtos propositalmente desgrenhados, quase nem abriu a boca. Quando respondia alguma pergunta, o fazia de maneira monossilábica e desinteressada. Já Pattinson, que arrumava o penteado de 3 em 3 minutos (virando piada na Comic-Con), estava quase inaudível. Era preciso fazer um grande esforço para entender alguma coisa que ele falava, já que basicamente ele sussurrou todas as respostas às perguntas feitas pelas espectadoras. Em compensação Taylor e Ashley foram muito solícitos e gentis, sorridentes e empolgados em tirar dúvidas dos fãs, e sempre agradecendo a todos pelo apoio dado à saga.

Principais momentos:

  • Taylor disse que precisou de muita malhação para conseguir o físico necessário para interpretar Jacob – eram de seis a sete dias de treinamento, até que ele teve que parar quando sentiu que estava perdendo muito peso. Ele também comentou o quão difícil foi fazer algumas cenas semi-nu (apenas de shorts) no frio de Vancouver (onde aconteceram parte das filmagens).
  • Quando perguntados sobre em que são parecidos com seus personagens, Taylor falou que se acha muito mais parecido com o Jacob pré-lobisomem (mais amigável). Ashley disse que, assim como sua personagem Alice, ela é muito ligada à família. Já Pattinson acredita que a principal semelhança entre ele e Edward é a pele da cor de mármore (definição que ele credita ao diretor Chris Weitz).
  • Quando perguntada, Kristen disse que não pilotou nenhuma das motos no filme.
  • De brincadeira, Weitz comentou que está pensando em fazer um vídeo em resposta aos vídeos postados por fãs da saga comentando as imagens já divulgadas do filme.
  • O maior desafio de Weitz foi filmar na Itália cercado por centenas de fãs. Ele comentou que não conseguia nem sair para tomar um café, pois o abordavam com o intuito de conseguir conversar com os atores do filme.
  • Para Kristen, a melhor memória que ela tem das filmagens na Itália foi a última cena gravada, pois ela já estava muito cansada.
  • ATENÇÃO: SPOILER: Quando perguntados quais são as cenas pelas quais eles mais esperam para filmar nos dois próximos capítulos da saga, Taylor mencionou a “cena da barraca” (para quem leu Eclipse, sabe muito bem do que ele está falando) e Kristen disse que mal pode esperar para ficar grávida.
  • O diretor Chris Weitz enfatizou que Taylor fez quase todas as cenas de Jacob sem dublê.
  • Taylor comentou que enquanto filmava Crepúsculo, teve contato com índios nativos em Portland (onde aconteceram as filmagens) e ficou espantado em saber que os meninos da sua idade têm basicamente os mesmos costumes que ele.

Mais Summit

Antes de Lua Nova, a Summit mostrou dois outros futuros lançamentos que, obviamente, foram ofuscados: Astro Boy (animação com vozes de Nathan Lane e Nicolas Cage) e Sorority Row (filme de suspense/terror adolescente) que trás Rummer Willis, filha de Demi Moore e Bruce Willis no elenco.

A maior novidade divulgada de Astro Boy (que foi apresentado pelo protagonista Freddie Highmore e Kristin Bell) foi a participação de mais dois nomes que se juntam ao elenco que dublará o filme: Samuel L. Jackson e Charlize Theron. Logo depois, houve a estreia mundial do trailer do longa, muito aplaudido.

Sorority Row foi recebido com reações mornas pela platéia, que não se empolgou com este que parece ser apenas mais um filme esquecível de terror teen. As cinco protagonistas (Rummer, Bryana Evigan, Leah Pipes, Jamie Chung e Margo Harshman) estavam presentes, mas nem isso animou as menininhas fãs de Crepúsculo.

Leia mais sobre a Comic-Con no Especial Omelete

Leia mais sobre Crepúsculo

Crepúsculo
(Twilight) Direção: Catherine Hardwicke Estreia em 19/12/08
sobre o filme
Galeria de imagens (142)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus