Filmes

Babadook | Como o monstro se tornou o ícone gay do ano

Piada no Tumblr transformou o personagem em um símbolo LGBT
-

Babadook é o mais novo ícone LGBTI do momento. Apesar do filme não ter nenhum indicativo da orientação sexual do personagem, uma brincadeira na internet transformou o monstro em um símbolo do orgulho LGBTI e o personagem ganhou montagens, fantasias e virou um dos destaques de Paradas ao redor do mundo. 

O longa lançado em 2014 mostra uma mãe viúva que se vê assombrada por uma estranha criatura após ler um livro para seu filho de seis anos. Babadook é um terror psicológico que trata de temas como depressão e solidão, enquanto o monstro torna-se durante a história um símbolo para o luto pela morte do pai da família. O filme ganhou o status de clássico instantâneo e recebeu elogios inclusive de William Friedkin, diretor do Exorcista original, que escreveu em seu twitter. “Psicose, Alien, Diabolique e, agora, BABADOOK”. A produção construiu uma grande base de fãs do gênero, mas de repente ele começou a ganhar fama entre a comunidade LGBTI. 

No final de 2016, uma pessoa publicou no Tumblr que o Babadook era, na verdade, homossexual. “Quando qualquer pessoa diz que o Babadook não é abertamente gay, tipo?? Você chegou a assistir ao filme?”, escreveu um usuário. Imediatamente, diversas pessoas começaram a entrar na brincadeira e a ideia de que o monstro é, na verdade, gay começou a crescer.

Em dezembro, outro usuário do Tumblr postou uma foto do filme listado no Netflix na categoria Filmes LGBT. Apesar de não existir nenhuma evidência de que isso realmente aconteceu, foi o necessário para deixar o meme ainda maior, fazendo com que ele explodisse no mês de junho deste ano, com pessoas fantasiadas de Babadook durante as Paradas do Orgulho Gay ao redor dos EUA e na Europa.

Confira as melhores montagens e fantasias: 

This is how stupid I am 😂

Uma publicação compartilhada por Mikey Pop (@djmikeypop) em

Leia mais sobre Babadook

O engraçado é que já aconteceu isso antes, quando lançou A Hora do Pesadelo 2. O pessoal achou que o Freddy Krueger era homossexual e que o filme todo era propositalmente homoerótico (tem até um bar gay numa cena que o treinador do protagonista frequenta!) quando na verdade ele só queria possuir o corpo de um garoto pra continuar matando.

Achei bacana, tipo é nada demais, mas é curioso, então pq não fazer uma matéria sobre isso?

seu comentário não fez sentido algum

Não (2)

Um gay disse. Ninguém pode contradizer senão é homofóbico. FIM.

Se não gostou, vaza!

Humor? Tão engraçado quanto a banheira de Nutella.

Não sei o que é mais tosco: a ideia em si ou o Omelete fazendo matéria sobre isso.

pq? te ofende isso?? ²

O mais bizarro é a relevância disso. Como se o filme fosse até um ícone da cultura pop. É um bom terror que passou quase batido aqui no Brasil..

Sério que vocÊ achou Babadook ruim? O que é bom pra você Transformers?

pqp...

??

pq? te ofende isso??kkk

Muito dahora kkk

Senhor, qta ignorância nos comentários.

Saudável pra vc.

Kkkk

Fato

Cuca já roubou o trono!

What?

Ninguém quer transformar nada em símbolo nem bandeira nenhuma, é só uma piada, uma brincadeira, algo que não é sério. Deixa os garoto brincar

claro! como não pensei antes... o Aslan, a feiticeira do gelo, as crianças são todas gays devido ao guarda-roupa... como não liguei as coisas antes... kkkk Tirem a cachaça e as dorgas destas pessoas!!!

I'M BABASHOOK!!!

Patético ... ainda bem que é com filme ruim.

SEEEEEEEEEEEEEEEMPRE! UHAUSHUASHUAHSUAHSAU Pisa mais que ta pouco!

Nao

Mas que bela bosta hein.

Uma brincadeira saudável, nada demais. Legal é os reacinhas de internet vindo aqui vomitar asneiras e preconceito, gente sem senso de humor e intolerante. Imagino como a vida dessa galera deva ser.

sempre cagando as coisas esses viados

E você vê as pessoas sendo tratadas com igualdade?

http://ovicio.com.br/marvel-domina-vendas-de-quadrinhos-em-maio-nos-eua/

E a velha pergunta para que isso? Essa sociedade escrota, todos temos que sermos iguais! E sermos tratados iguais para existir igualdade!!!! Não precisa desse lance de bandeiras......

Kkkkk

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ficou 10! Vou rever o filme com esta concepção na cabeça!

Esvasiaram o site com a criação do site exclusivo para games, e agora vão ficar falando de diversidade dia sim, dia não.

Admitam, a piada é engraçada kkkkk

o monstro nem gay é, é apenas um monstro, essa galera q inventou isso kkk

Filme horrível. Decepção total como filme.

Como estragar um bom filme! rsrs Brincadeira... independente se querem transformar o personagem num ícone gay ou não, tanto faz. O filme não faz nenhuma referência a isso, e pra mim é o melhor filme de terror de 2014. A Hora do Pesadelo 2 é um filme cheio de conotações homossexuais e nem por isso eu deixei de gostar do filme. rsrs

mas o monstro escolheu ser gay por acaso ou ele é como toda a gente que já nasce assim?

Era só o q faltava.

É uma piada dos erros de recomendação da Netflix, o post original do tumblr era uma foto da Netflix recomendo o filme na categoria gay, nele dizia "Tão orgulhoso q a Netflix reconheceu The Babadook como uma representação gay"

É uma piada de internet, foi um erro no sistema de recomendação da Netflix q recomendou​ o Babadook como um filme LGBT

Foi um erro no sistema de recomendação da Netflix q recomendou​ o Babadook como um filme LGBT

O mais importante não colocaram, o motivo de tudo é q a Netflix recomendou​ o Babadook como um filme LGBT, a comunicação gostou da idéia e acabou adotando a brincadeira Tive a impressão de já ter lido a matéria antes, e é pq ela parece uma cópia da mesma matéria feita pelo Polygon, só q com a os típicos erros do Omelete

O mais importante não foi colocado, o erro da Netflix q deu origem a tudo http://i3.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/001/263/175/c44.png Pensei q já tinha lido a matéria antes, e é pq ela parece uma cópia da matéria do Polygon com a os típicos erros do omelete https://www.polygon.com/platform/amp/2017/6/8/15762144/babadook-gay-icon

https://www.youtube.com/watch?v=A8lW8ohc1YE

O post no tumbler aconteceu pq a Netflix errou e recomendou o filme de terror como um filme para comemorar o orgulho gay, depois a piada cresceu https://www.polygon.com/platform/amp/2017/6/8/15762144/babadook-gay-icon

https://www.youtube.com/watch?v=CdVNs68r30c

Só podem estar dizendo que gays são monstros... Interessante que a matéria dá a ilusão no título de que vai explicar como aconteceu pro personagem ganhar essa popularidade, mas no fim a impressão que fica é que o sujeito, do tumblr, achou a aparência do personagem bem tudo a ver por sei lá quais motivos e por aí foi...

É o que?

Bom, ele pode se incomodar por você estar comendo um animal, ser vivo. Mas no caso do sexo realmente eu também não entendo XD

Pô, eu tava odiando ele mas ao mesmo tempo pensava ''esse garoto tá mandando muito bem'', a atuação dele como insuportável tava impecável.

kkkkkkkkkkkk MEU DEUS!! O ser humano é mesmo capaz de qualquer coisa....

Eu vi esse filme, é legal. Nos tempos de pirrai, seria um mês sem dormir na certa

eu to de boa, afinal não sou que ta usando a depressão como simbolo

Eu fui pela sinopse, fiquei muito empolgado, depois me arrependi completamente.

Também torci muito pro monstro trucidar aquele moleque hahahaha

I de Idiotas

Faz todo o sentido! Babadook é uma entidade do mal que possui as pessoas.

Mano...relaxa! É só uma piada.

Faz todo o sentido. Babadook é uma entidade do mal que possui as pessoas.

Provavelmente essas pessoa não assistiu o filme, o babadook nem é um monstro de verdade (dentro da ficção do filme), ele nem existe, e só a representação da depressão da mulher. Então quer dizer que a depressão é gay? E agora a depressão virou um simbolo dos gay? WTF Creio que não é uma coisa que o púbico gay quer como simbolo, demostra a total ignorância sobre o filme.

Na próxima vez que alguém quebrar uma lâmpada na cara de um hétero, venha comentar isso aqui de novo.

Sim. Esse filme tem a criança mais chata e insuportável da historia do cinema. No fim eu torcia pro Babadook dar fim naquele moleque chato dos infernos.

pois é, também achei, mas, não sei se eu me decepcionei porque esperava muito, devido as criticas, ou se é só razoável mesmo... acho que nunca saberei, porque nao pretendo assistir novamente.

Como ele se tornou um ícone gay eu não sei, mas como ele se tornou uma decepção eu posso dizer: que filmezinho chato aquele que foi elogiadíssimo pela "crítica"!

É incrível como nos preocupamos com a forma como os outros transam né... um heterossexual se incomodado com a forma como um homossexual transa é como um vegano se incomodando comigo comendo carne...se vc não vai comer, tá preocupado porque? E eu achei Babadook bem mais ou menos, mas acho que foi devido ao hype do filme que elevou a expectativa pra mim.

Para onde vamos, para onde iremos??

Bem...ele se escondia no armário.

Kkkkkkkk

Bem que o Babadook poderia voltar a comentar aqui no omelete e esclarecer a veracidade desses boatos.

Hã... que?

Mas por que? O que tem no Babadook para ele ser caracterizado como gay? Juro que não entendi. Mas, enfim, talvez se eu não fosse hétero, talvez ficasse mais claro.

AAAAAA a parte do RuPaul's Drag Race

ahaha

Genial

HAHAHAHAHAHA

Qualquer coisa vira meme hoje em dia

cada dia tem uma letra nova

É serio isso? porque não faço ideia do que diabos é esse I ai.

LGBTI.. Esse I e o que intersexual...

Amei!!!

é referente ao monstro

Isso q dá cancelar Sense8

zZZzZZZZZZZ

Escolha? Que? No aguardo da errata.

"Escolha sexual", Omelete?

e olha que o filme e cult

kkkk logo vai ser lgbtivklmnopqrstuvwxyz

Bom... Pelo menos pode ser que gere interesse pelo filme. Ainda vão continuar não entendendo, apesar de não ser tão difícil, mas irão ver rsrsrs

LGBTI? lol, cada novo dia essas siglas tem mais letras.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus