Filmes

Artigo

Blade Runner 2049 | Warner cria experiência incrível na SDCC para divulgar o filme - leia a descrição

Sequência com Harrison Ford chega aos cinemas em outubro

20.07.2017, às 19H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Já são dez anos cobrindo a San Diego Comic-Con. Inúmeras vezes você já ouviu a gente falando que o centro de convenções não tem muitas novidades de um ano para o outro. Mas com a mudança de foco do evento, cada vez mais abraçada por Hollywood, é natural que o espetáculo cada vez mais tome parte da feira. Há alguns anos, a Warner tinha criado um pedaço de Tóquio para promover Godzilla. Agora, o estúdio, que distribui Blade Runner 2049 nos Estados Unidos se superou!

Em um chão de estacionamento afastado uns 10 minutos do Centro de Convenções, eles ergueram uma tenda gigante, com cerca de 1200 metros quadrados. Foram sete dias de montagem, com 40 pessoas trabalhando para criar um pedaço da Los Angeles de 2049! Tudo começa começa em uma das 24 cadeiras com movimento que estão sincronizadas com Oculus Rift, para uma experiência em Realidade Virtual em que você é colocado no comando do Spinner, o carro voador do filme, e sai para uma ronda pelas ruas, digo, céus de Los Angeles.

Cada carro que passa, o visitante deve “escanear” (olhando fixamente para o carro), para verificar se dentro dele está um replicante fugitivo. Quando o veículo dele é localizado, o computador o bloqueia para que ele não escape novamente e começa, então, uma perseguição. Cada batida, cada pedaço de cenário que se solta e bate no seu Spinner é sentido pelas cadeiras. Ao final, com o outro carro abatido, abre a porta e quando você tira o Oculus, a tela preta que estava na sua frente se abriu e você está na Los Angeles do filme. Na sua frente, o Spinner, cheio de faixas da polícia. Esta experiência em VR foi criada pela Turtle Rock e se chama “Perseguição ao Replicante”. Tem um trailer da experiência aqui:

Ao sair da cadeira, você logo é abordado por um dos 34 atores que ajudam a dar continuação à experiência. No meu caso, quem veio até mim foi uma senhora, que estava visivelmente abatida. Ela queria que eu a ajudasse a cuidar de uma pessoa que estava caída no chão. Quando cheguei perto dele, ele saiu correndo e os policiais ao meu redor não conseguiram pegá-lo.

Depois de prestar depoimento e dizer que não consegui ver direito quem era aquela pessoa, pois tudo tinha acontecido muito rápido, fui liberado para continuar meu passeio. No caminho para o próximo ambiente a chuva ácida caía do céu e as pessoas avisavam para evitar a área, andando pelo canto.

O próximo ambiente, todo cheio de neons, tinha um restaurante de rua de Noodles e, na frente dele, uma vitrine com 50 elementos de cena do filme novo, incluindo a arma usada pelo Agente K (Ryan Gosling) e as algemas de Deckard (Harrison Ford). Logo ao lado, ficava uma “vending machine”, que liberava camisetas promocionais do filme.

Ao fundo, havia um bar patrocinado pela marca de uísque Johnny Walker. Ali estavam distribuindo, para maiores de 21 anos, três doses da bebida. A primeira era Red Label com gengibre. A segunda, Black Label, e a terceira, uma dose de Blue Label. Detalhe, o Black Label ali distribuído faz parte de uma edição limitada, chamada Director’s Cut, inspirada na garrafa que aparece no primeiro filme, de Ridley Scott.

Ao lado do bar havia um restaurante que distribuía noodles. O local está preparado para fazer quase meia tonelada de noodles, sendo que uma das receitas leva o uísque no molho. Antes de sair, um outro policial veio na minha direção e me levou para fazer um teste, para verificar se eu era humano ou replicante. Mas não vou contar o resultado aqui.

Blade Runner 2049 chega aos cinemas em 6 de outubro.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo siteFacebookTwitterYouTube e Instagram.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.